Ônibus é muito pior que avião. A probabilidade de ocorrer um acidente é bem mais alta.
Mas a diferença é que acidentes de avião são mais fatais, se tem uma coisinha errada já é motivo pra tragédia, teve um acidente de avião que foi provocado por fita adesiva (que esqueceram de tirar depois que limparam o avião) vê se isso seria motivo pra acidente de ônibus?
(Eu sei, eu sei, aviões são seguros, eu tenho 2 amigas que são aeromoça, e conheço um piloto de avião, e já me falaram que os boeing e airbus são muito seguros e que é dificil acontecer alguma coisa, mas...mas....ainda sim dá medo...)Avião? Medo mesmo dá elevador!
Medo de elevador? Então você não pode vir aqui em casa, o elevador daqui é traiçoeiro, para entre andares, demora pra abrir a porta, e um monte de gente já ficou presa nele...
Mas avião é pior...já pensou, você lá no alto e o avião perde uma parte da asa?
Adeus vida... não tem como escapar... E se for pra dar problema num avião ele vai dar as 11 da noite em pleno oceano atlântico... é a lei de murphy
É elevador antigo? Pq os antigos parecem uma caixinha de fósforos! E sempre tem aqueles engraçadões que ficam abrindo a porta entre um andar e outro, sabem? Daí aparece a parede 
Mas avião você pode cair numa ilha! =) Se bem que morrer afogada ou queimada não é lá algo muito interessante. Mar também dá medo. Imagine você lá nadando no rasinho de repente vem uma onda gigante e te prende, te puxa, vc se agarra mas ela te puxa... e ela te arrasta e você não consegue respirar nunca MAIS!
É tudo trauma por causa de filme. O de mar é por Mar em Fúria e TITANIC! 
não é antigo, é novo até, mas sabe... deram um jeito de deixar ele como tá hoje... o pior elevador é o do edificio asa, se você vai num daqueles que vão do 16 até 22 andar parece que o elevador praticamente decola...
E no mar você ainda tem escapatória, você pode nadar e chegar em terra firme, mas no avião tem o que? para-quedas?