Responderei apenas no que me cita, jack.
1:Não é que seja uma técnica super-secreta muito pau a qual eles querem manter como um segredo místico.Trata-se apenas do óbvio:certos detalhes revelariam maneiras de se defender apropriadamente contra um estilo.Meu próprio sensei(E sofro novamente em cita-lo,mas o faço pelo bem da dialética) já me advertiu nesse aspecto.
2; Mas Oyama: Grande mente do estilo kyokushin de karate-dô de contato, que é famoso por deixar combatentes inconcientes e/ou sériamente feridos durante suas competições internas( lutas costumam terminar em KO), fundador do kyokushinkai .Ainda hoje, após sua morte em 1994, é um grande ídolo para muitos(um dos maiores para os leigos orientais), por ter desafiado muitos oponentes, ter sido desafiado por outros tantos, e não ter sido derrotado. Demonstrou habilidade em propagar seu estilo através de demonstrações (muitas das quais considero exdrúxulas, é verdade),como matar touros com as mãos vazias, frequentemente removendo seus chifres utilizando a técnica da mão de faca durante o processo. Recomendo o filme Oyama (the fighter in the wind, eu acho),tanto o recente quanto os mais antigos, embora sejam todos muito ficciosos. "Enquanto eu tiver o karate, não serei derrotado por nenhum oponente"-Masutatsu Oyama
Myamoto Musashi Masana (Shinmen Takezō, de nascimento, auto denominado Shinmen Musashi no Kami Fujiwara no Genshin):Chamado atualmente de musashi kensei no japão(Santo da espada, ou mestre da espada), foi o mais famoso samurai da história do país.Seus feitos são contados até hoje,principalmente devido ao livro Musashi, de Eiji Yoshikawa, de mais de 1800 páginas ao juntarmos as duas partes da nova edição,contando em forma de romance a vida do samurai(Muita,mas muita ficção mesmo,mas os fatos históricos estão ali e é uma ótima leitura).Entre seus feitos mais conhecidos estão os seus duelos contra a escola yoshioka, contra os dois filhos de yoshioka Kempo,os mestres do estilo yoshioka, e depois uma veradeira batalha campal de mais de 50 remanescentes do estilo yoshioka contra Musashi sozinho (Ele venceu utilizando apenas as espadas,se valendo de técnicas de guerrilha e matando o pequeno herdeiro do estilo yoshioka;Teoriza-se que 1:Matou-o para reduzir a moral dos combatentes ou 2:Matou-o porque o considerou como o verdadeiro oponente do duelo,como herdeiro da escola.)e seu duelo contra Sasaki kojiro ganryu,um dos maiores expoentes da esgrima na época,que se valia de uma enorme espada denominada varal,a qual manejava em velocidade letal,especialmente se comparada ao tamanho da lamina(Ficou famoso por abater andorinhas em pleno vôo para treino).Musashi escreveu o livro gorin no sho(livro dos cinco anéis) sobre estratégia e filosofia, no qual dizia jamais ter sido derrotado, nem durante a luta que teve com Arima Kihei,um samurai andarilho o qual passou por sua vila, aos treze anos.
Ufa,isso é um post, uma carta ou uma tese de mestrado?
3-grace x kimura:
Por que Helio Gracie perdeu para Kimura?
Porque Kimura era brutalmente mais forte e pesado e mais jovem. Simplesmente Helio perdeu para a força superior do adversário. Quando há um equilíbrio na parte técnica (embora muitos acreditem que Hélio era superior nesse ponto), a diferença de massa física dita o resultado.
Isso é a história que os Gracie gostam de contar. Ninguém mais no mundo além deles conta essa história de que eles eram tecnicamente parelhos, ou mesmo que Hélio era superior. Kimura era mesmo mais forte, mas a diferença de peso não era "brutal", sendo que o próprio Hélio já havia enfrentado adversários muito mais fortes e mais pesados que Kimura, e a diferença de idade era de apenas quatro anos.
A verdade é que a técnica do Kimura era muito superior a do Hélio, tanto em pé quanto no chão. Kimura foi o maior judoca de todos os tempos, com uma técnica inigualável que era capaz de nocautear seus oponentes com o-soto-gari. É só ver os poucos vídeos que existem dessa luta para perceber como Kimura brincava com Hélio em pé e no chão. A facilidade com que ele passou a guarda de Hélio no chão como se ela simplesmente não existisse é impressionante.
taí.
[edit]
Esqueci itossu: Foi um dos maiores nomes do karate de todos os tempos, derrotou,na velhice, um faixa preta de judô,em plena flor da idade,matando-o.Conhecido como mão de deus.