Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166220 vezes)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
Re: O tópico das lutas
« Resposta #175 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:16:23 »

falavam que era "do mal", que "o chute dele era mais rápido que um soco", que era rápido que nem não sei o quê, etc.

O cara não falava nada, era bacana até.

Porra, pensei que estava quotando e alterei sem querer aqui

« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 10:32:09 por JUS EST ARS »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #176 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:28:32 »
Sim, tudo a ver... estamos falando de mestres que não entram nessas disputas e você me vem com um que provoca elas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #177 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:32:37 »

O cara não falava nada, falavam dele. Ele era bacana até.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #178 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:35:28 »
Sim, tudo a ver... estamos falando de mestres que não entram nessas disputas e você me vem com um que provoca elas...

O Diego ta falando de caras tipo o Sr. Miagi (acho que é assim que escreve), vulgo Pat Morita, já falecido.  :D
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #179 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:37:25 »

Diego, poderia dar um exemplo real de um cara que nunca entra em lutas, mas que se entrasse quebrava todo mundo?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #180 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:39:03 »

Diego, poderia dar um exemplo real de um cara que nunca entra em lutas, mas que se entrasse quebrava todo mundo?

E como ele sabe disso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #181 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:40:47 »

Não sei, talvez um mestre zen que ele tenha conhecido. Quero saber quem é o parâmetro, um exemplo prático disso que ele tá falando.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #182 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:41:52 »

Não sei, talvez um mestre zen que ele tenha conhecido. Quero saber quem é o parâmetro, um exemplo prático disso que ele tá falando.

Sim, mas como ele sabe que o cara poderia quebrar todo mundo se o cara nunca luta.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #183 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:42:29 »

Pois é justamente esse o ponto.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #184 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:44:32 »
Porra, vocês nunca assistiram Karate Kid não?? Em que mundo vocês vivem?  :hein:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #185 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:46:36 »
Não, mas posso te dar exemplos de pessoas que treinam a vida inteira, lutam contra desafiantes que querem provar que são os fodões, derrotam eles e depois nunca mais são lembrados, enquanto o desafiante derrotado brada aos quatro ventos que foi vítima das circunstâncias e todos o enaltecem porque afinal de contas, ele se mantém em evidência. Cada um com suas prioridades...

Mas seriam evidências anedóticas. ;)

O documentário que eu falei retrata bem essas pessoas...

E vou ver se encontro algo documentado na net... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #186 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:51:40 »
Os Gracies só ficaram com fama de fodões até aparecer o Sakuraba.......

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #187 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:52:27 »

Isso sem dúvidas que existe Diego. Mas o mais perto do tal mestre zen poderoso, imbatível, incorruptível  e tímido que temos é mesmo o Sr. Miagui.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #188 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:55:50 »
Diego, jea e tenno:Exemplo dado

http://br.youtube.com/watch?v=qLhOb1E2Zv4

luta de um amigo pessoal de sensei, o qual ele considera como um mestre muito superior a ele, (O mestre de meu mestre é meu mestre,o video é antigo, mas da pra entender perfeitamente o que rola).o movimento utilizado foi um kizame mawashi geri, com o qual ele nocauteia rapidamente o oponente (O que gerou graves repercussões e deixou sequelas).Sinceramente, ele nunca sequer desafiou alguém, mas como num duelo deve-se usar força total, acabou nisso, 3 paradas cardíacas a caminho do hospital (Sim, coitado do cara,não precisava de tudo isso, mas ele ta vivo ainda)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #189 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:57:52 »

Meu parâmetro? Ninguém não... :hein:

Isso sem dúvidas que existe Diego. Mas o mais perto do tal mestre zen poderoso, imbatível, incorruptível  e tímido que temos é mesmo o Sr. Miagui.

Ninguém é invencível. E as demais qualidades são palavras suas...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #190 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:00:13 »
E isso é exemplo do que?l

Só porque o cara derrubou com um chute quer dizer que o cara é o mais fodão das artes marciais?
Tem duzentos vídeos no youtube de nego sendo derrubado com um soco ou um chute.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #191 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:01:54 »
Reintero que sensei alves não é ímbatível, mas o Jea etava pedindo documentação sobre desafios.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #192 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:03:00 »

Príon,

Esse vídeo prova que o cara deu um chute na cara do adversário, o que o fez desmaiar, o que é muito comum.

A não ser que você queira dizer que o tal chute tem propriedades místicas (sempre causa 3 paradas cardíacas), achei o vídeo bem normal.

E o mais importante de tudo: esse cara lutou contra alguém, pelo menos ele provou na prática que é melhor que o adversário, que detonou esse adversário. Não ficou só na garganta dizendo que é melhor.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #193 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:06:08 »
É sério, ninguém aqui ta falando nada sobre misticismo (Exceto no que tange o espírito filosófico, talvez, das artes marciais).Parem com isso.
Como eu disse, não importa quem vença quem, não ira colocar uma pedra sobre o assunto.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:06:46 »
E realmente, não são todos que vendem a alma por grana e fama, mas afirmar que os que fazem isso são picaretas , que não sabem lutar direto, como o Prion fez,  também não é nada honesto.

E o que o Agnóstico faz quando admite ignorância no assunto vem e diz que lutador de verdade é quem luta no VT é o que?
É absolutamente a mesma coisa que dizer que cientista de verdade é o Beakman porque ele faz todas aquelas coisas legais. Isso pra mim é jogar no lixo tudo o que se sabe sobre Artes Marciais e dizer que a parte divertida é que a melhor.

Fala sério, ele disse "não sei e não quero saber, mas o melhor é assim e pronto". Tô me sentindo numa discussão com o Famado...

Diego, o que você está dizendo é evidentemente besteira.

Exatamente o contrário, eu estou me sentindo conversando com o Famado e te explico porque:

1- Não estou nem ai para o vale tudo.
2- Não disse que não existe quem possa não estar interessado em "proteger sua arte" (seja lá o que isso quer dizer) e não entrar em VT
3- Disse que não é racional que todos os mestres pensem assim, e nenhum deles esteja preocupado em ganhar uma grana ou PROVAR sua arte
4- Disse que os caras que vão e tentam tomam bordoada. E que não é correto afirmar que eles não sejam mestres verdadeiros´porque não ganham. Isso é ilógico, por óbvio e circular.
5- Não conhecer artes marciais (apesar de ter feito 3 anos de Kung Fu) não me desabona a pedir evidências
6- Se sua evidência é que o cara é bom mas quer proteger sua arte e não está interessado em um confronto direto - Isso é anedótico e é obvio que não representa um argumento válido
7- Quem é dogmático é você. Parece que está defendendo uma religião que pratica e acredita é é fodona. Igual ao Famado

8 - EVIDENCIAS. Se me fala que não tem, não tem. É simples Diego/Prion/Snow. Não quer dizer que não SEJA VERDADE. Quer dizer que não HÁ EVIDÊNCIAS. E que eu me reservo o direito de NÃO ACREDITAR porque eu não acredito em NADA. Se há evidêncisa OK... Se não para mim é Bullshit, acredita quem quer.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #195 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:08:41 »
http://jp.youtube.com/watch?v=mlleDPgmDVM

Tai Prion, video por video, vai mais um que não quer dizer nada......

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #196 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:09:29 »

Príon,

Então corrija o meu engano, do Agnostico e do Barata.

Confirme isso:
O mestre zen poderoso, imbatível e incorruptível que não luta com ninguém, mas que se lutasse detonaria todos é uma lenda.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #197 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:10:19 »

Só porque o cara derrubou com um chute quer dizer que o cara é o mais fodão das artes marciais?

Acho que é exemplo de um cara que não se interessa em lutar comercialmente e que mesmo assim tem capacidade pra tal.

E continuo querendo saber onde alguém aqui que não o Agnóstico, você ou o Jus disse algo sobre lutadores invencíveis ou os mais fodões ou com poderes mistícos... :|

Até agora eu só falei sobre pessoas moderadas, reservadas e com prioridades diferentes de lutar por grana, reconhecimento ou caras sarados comprando revistas estampadas com eles...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:14:27 »
Reintero que sensei alves não é ímbatível, mas o Jea etava pedindo documentação sobre desafios.
Isso foi em um campeonato de karate. O sensei Alves e suas qualidades técnicas são bem conhecidos da velha guarda do shotokan aqui no Brasil.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #199 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:16:11 »

Acho que é exemplo de um cara que não se interessa em lutar comercialmente e que mesmo assim tem capacidade pra tal.

E continuo querendo saber onde alguém aqui que não o Agnóstico, você ou o Jus disse algo sobre lutadores invencíveis ou os mais fodões ou com poderes mistícos... :|

Até agora eu só falei sobre pessoas moderadas, reservadas e com prioridades diferentes de lutar por grana, reconhecimento ou caras sarados comprando revistas estampadas com eles...

Leia os posts do prion, principalmente o primeiros.

E eu concordo plenamente com vc Diego, ja conheci pessoas assim.

Mas como eu disse, nada prova que esses caras seriam melhores ou piores que os caras que lutam MMA até que eles deem a cara a tapa e subam no ringue.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!