Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166248 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #875 Online: 07 de Novembro de 2009, 16:57:49 »
Mas vc não vai apanhar!!!! O evento é muito, muito, muito raro. Muito provavelmente ninguém vai te agredir durante toda a sua vida adulta. Se alguém realmente quiser te fazer mal, virá com uma arma. Aí, não tem arte marcial que te ajude. Responda à pergunta que fiz inicialmente. Quantas vezes tentaram te agredir nos últimos 20 anos?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #876 Online: 07 de Novembro de 2009, 17:05:41 »
Você tem alguma estatística que ampara essa sua idéia de que só existem agressões com armas? Ou, como tudo o mais, você acabou de inventar esse "fato"?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #877 Online: 08 de Novembro de 2009, 11:35:20 »
Não tenho uma estatística. É apenas baseado na experiência de vida e no que vejo ao meu redor. Porque vc não me mostra uma estatística que diz a freqüência com que as pessoas apanham na rua? Deve ser algo em torno de quase nada tendendo a negativo...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #878 Online: 08 de Novembro de 2009, 11:51:48 »
Mas a probabildiade é não-nula. O que você faz se não puder escapar? Ajoelha, abaixa a cabeça e desiste?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #879 Online: 08 de Novembro de 2009, 15:49:45 »
Argumento. Quando um não quer dois não brigam.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #880 Online: 08 de Novembro de 2009, 16:00:56 »

Wrong... quando um não quer é maior a possibilidade dele apanhar.  :lazy:

Welcome to real world... Alice.  ::)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #881 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:35:06 »

What a beautiful wooooooooooorld!!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #882 Online: 09 de Novembro de 2009, 08:56:00 »
Bem, então eu sou um cara sortudo, que nunca foi agredido em toda a sua vida adulta e as pessoas vivem apanhando por aí e devem aprender lutas e artes marciais o mais rápido possível, para se defender dos agressores que estão em cada esquina, à espreita para dar socos e pontapés no primeiro fracote e despreparado que passar, pois esta é a realidade inexorável do mundo em que vivemos.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #883 Online: 09 de Novembro de 2009, 09:12:32 »
Falácia da bissecção.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #884 Online: 09 de Novembro de 2009, 09:26:56 »
Não tenho uma estatística. É apenas baseado na experiência de vida e no que vejo ao meu redor. Porque vc não me mostra uma estatística que diz a freqüência com que as pessoas apanham na rua? Deve ser algo em torno de quase nada tendendo a negativo...

O péssimo hábito da inversão do ônus da prova... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #885 Online: 09 de Novembro de 2009, 10:52:42 »
Mas o que eu tenho que provar? Já está provado! Olhe ao seu redor e veja se as pessoas estão sendo agredidas com alguma freqüência relevante que justifique o aprendizado de lutas e artes marciais. O onus da prova é de quem diz que arte marcial é útil enquanto meio de defesa.

Bem, eu sou um pacifista, mas acho que a compra de uma arma é mais útil que o aprendizado de alguma luta ou arte marcial, caso o único propósito seja se defender.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2009, 13:00:56 por famado »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #886 Online: 09 de Novembro de 2009, 10:54:10 »
Falácia da bissecção.

Ué, se eu digo que lutas e artes marciais são inúteis, ve diz que estou errado. Se eu digo que então são úteis, daí vc diz que é falácia. O que eu deveria dizer então?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #887 Online: 09 de Novembro de 2009, 11:12:04 »
Para famado, você não pode esta falando sério.
E a galera aqui dando corda.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #888 Online: 09 de Novembro de 2009, 11:14:38 »
O que você está dizendo é que:
  • NUNCA é necessário usar artes marciais, se um não quer dois nào brigam NUNCA; ou
  • SEMPRE é necessário usar artes marciais, as pessoas brigam em toda esquina

Com isso vc estabelece uma dicotomia e como ninguém vê gente brigando em toda esquina, é claro que a alternativa "a" é a correta.

Em vez disso, eu disse que é raro precisar usar artes marciais, mas que naquelas poucas situações (que dá pra contar nos dedos de uma mão ao longo da vida) em que ela é necessária, é melhor eu saber o que fazer do que me render, como você sugere. E entre as cosias que eu sei fazer é evitar ao máximo precisar usar o (pouco) que sei. Então, usar técnicas de arte marcial é realmente o último recurso.

Eu já fui assaltado com um estilete encostado na costela. Conversando com o cara fiz ele guardar a arma. Conversando mais um pouco o convenci a ir embora, levando apenas um real da minha carteira que tinha 300. Não precisei usar nada de artes marciais, mas se eu não tivesse conseguido convencê-lo a guardar o estilete? E se ele estivesse um pouco mais chapado do que estava e resolvesse me atacar? Iria entregar os pontos, não?

Lembro da história de algum aluno da minha academia que foi vítima de seqüestro relâmpago, os caras o levaram junto com o carro para caixas eletrônicos e depois se dirigiam a uma favela. A vítima tava cooperando completamente com os caras, pra se preservar, afinal, a vida dele valia mais que um carro e alguns reais. Entrando na favela um dos caras disse pra ele começar a rezar pq ia morrer. A vítima perguntou por que, se ele estava cooperando, e os caras disseram que simplesmente queriam matar alguém. Vendo que não tinha escolha, o cara acabou com os dois. E você, Famado? No lugar dele, começaria a rezar?

Inclusive, a maioria das aplicações de defesa pessoal são para ganhar tempo para fugir.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #889 Online: 09 de Novembro de 2009, 12:59:59 »
O que você está dizendo é que:
  • NUNCA é necessário usar artes marciais, se um não quer dois nào brigam NUNCA; ou
  • SEMPRE é necessário usar artes marciais, as pessoas brigam em toda esquina

Com isso vc estabelece uma dicotomia e como ninguém vê gente brigando em toda esquina, é claro que a alternativa "a" é a correta.
Ok

Em vez disso, eu disse que é raro precisar usar artes marciais, mas que naquelas poucas situações (que dá pra contar nos dedos de uma mão ao longo da vida) em que ela é necessária, é melhor eu saber o que fazer do que me render, como você sugere. E entre as cosias que eu sei fazer é evitar ao máximo precisar usar o (pouco) que sei. Então, usar técnicas de arte marcial é realmente o último recurso.
Ok

Eu já fui assaltado com um estilete encostado na costela. Conversando com o cara fiz ele guardar a arma. Conversando mais um pouco o convenci a ir embora, levando apenas um real da minha carteira que tinha 300. Não precisei usar nada de artes marciais, mas se eu não tivesse conseguido convencê-lo a guardar o estilete? E se ele estivesse um pouco mais chapado do que estava e resolvesse me atacar? Iria entregar os pontos, não?
Em sua experiência vc mostra que a força dos argumentos é mais útil que as artes marciais.

Lembro da história de algum aluno da minha academia que foi vítima de seqüestro relâmpago, os caras o levaram junto com o carro para caixas eletrônicos e depois se dirigiam a uma favela. A vítima tava cooperando completamente com os caras, pra se preservar, afinal, a vida dele valia mais que um carro e alguns reais. Entrando na favela um dos caras disse pra ele começar a rezar pq ia morrer. A vítima perguntou por que, se ele estava cooperando, e os caras disseram que simplesmente queriam matar alguém. Vendo que não tinha escolha, o cara acabou com os dois. E você, Famado? No lugar dele, começaria a rezar?
Difícil de acreditar que um só ganhe dois no braço. Isso parece aquelas histórias passadas pelo amigo do meu primo e tal e coisa. Ouvimos falar, mas nunca vimos. Tipo... milagres... entende?

Inclusive, a maioria das aplicações de defesa pessoal são para ganhar tempo para fugir.
Melhor treinar para os 100 metros rasos. hehe

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #890 Online: 09 de Novembro de 2009, 14:16:40 »
Difícil de acreditar que um só ganhe dois no braço. Isso parece aquelas histórias passadas pelo amigo do meu primo e tal e coisa. Ouvimos falar, mas nunca vimos. Tipo... milagres... entende?

<a href="http://www.youtube.com/v/lFronEDvfmo" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/lFronEDvfmo</a>
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #891 Online: 09 de Novembro de 2009, 15:37:52 »
Mas o que eu tenho que provar? Já está provado! Olhe ao seu redor e veja se as pessoas estão sendo agredidas com alguma freqüência relevante que justifique o aprendizado de lutas e artes marciais. O onus da prova é de quem diz que arte marcial é útil enquanto meio de defesa.

Você está me dizendo que não existe um número relevante de pessoas agredidas sem o uso de arma de fogo? :hein:

Você mora na Lua?

E você não me respondeu sobre a algemação... ::)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #892 Online: 09 de Novembro de 2009, 15:45:52 »
E luta 2-contra-1, 3-contra-1 a gente treina toda semana...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #893 Online: 09 de Novembro de 2009, 17:04:29 »
Famado é leigo... daqueles leigos bem pangarés mesmo...

*HAUHAUHAUHAUHA... Alice foi da hora... ahauhauhauh

Alice ahuahuahuahuahuah...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #894 Online: 09 de Novembro de 2009, 17:11:19 »

E caso aconteça, é melhor apanhar do que ter alguma noção melhor de como defender. :|

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #895 Online: 09 de Novembro de 2009, 17:14:39 »

Você viu o vídeo postado anteriormente?

Ok, muito boas lições. Só na segunda eu mudaria para, "se não puder fugir, se ferrou, mas isso será tão raro quanto achar petróleo no quintal".
<a href="http://www.youtube.com/v/lFronEDvfmo" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/lFronEDvfmo</a>

Mais um comentário de segunda mão sobre algo que supostamente saiu em jornal:

[...]A primeira vez que eu ouvi falar de Bimba, foi no jornal. A notícia no jornal A Tarde. Quando ele brigou com sete soldados. Houve a festa do Odeon, ele ganhou o campeonato de capoeira e, agora, aí entra Bimba : Bimba me disse depois, me explicando o fato quando eu conversei com ele, que Cabo Lúcio, que era um amigo dele, compadre dele, apostou nos outros. Não acreditou em Bimba. E perdeu o dinheiro todo. Então Bimba tinha uma amante né? lá no alto do Engenho Velho de Brotas, e vinha descendo a ladeira do Corropio, que é a ladeira de Vila América hoje, correndo pra pegar o bonde. E Cabo Lúcio estava no caminho, com sete soldados. Ele bateu em todo mundo, tomou as armas e levou no dia seguinte para A Tarde, saiu uma nota. Foi aí que eu conheci Bimba. No jornal, vi o retrato de Bimba, deu porrada em 7 soldados. Numa patrulha de soldados. Tocado, tomou as armas todas e ainda levou pro jornal.  [....]

No mínimo dá para deixar de questionar a utilidade de treinamento de defesa pessoal para policiais...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #896 Online: 09 de Novembro de 2009, 23:20:43 »
Famado sempre ignora os fatos contrários a opinião rasa dele...

Até pensei que ele estivesse diferente, se mostrou bem mais maduro nas discussões sobre religião, mas o hábito antigo persiste em toda cadeia comportamental dele, ele apenas consegue disfarçar em um determinado assunto...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #897 Online: 10 de Novembro de 2009, 10:10:38 »
Eu vou tentar ver os vídeos em outro computador. Aqui, não estou conseguindo. Mas a história do Bimba só pode ser conto da dona baratinha.

Quando eu era jovem assisti a algumas brigas de vários-contra-um. Inclusive a de um faixa preta de Kung Fu (chamava Fábio Maluco) contra dois marginais. Enquanto ele batia em um marginal, tomava muita paulada do outro. Um dos marginais saiu um pouco machucado por causa dos socos que levou, mas o que dava pauladas saiu ileso e o kungfuzeiro saiu com o rosto e as costas arrebentados de paulada. O cara teve que ir pro hospital. Bem, o balanço me pareceu negativo. Talvez fosse melhor não ter a fama de bom lutador que os marginais teriam deixado passar

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #898 Online: 10 de Novembro de 2009, 10:15:44 »
Famado sempre ignora os fatos contrários a opinião rasa dele...

Até pensei que ele estivesse diferente, se mostrou bem mais maduro nas discussões sobre religião, mas o hábito antigo persiste em toda cadeia comportamental dele, ele apenas consegue disfarçar em um determinado assunto...

Ok, agora vou passar a concordar com seus pontos de vista para parecer mais maduro.

Qual é Tupac, vc é o cara mais inflexível do fórum cara! Para com isso! Tá me acusando de ter o mesmo comportamento que praticas.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #899 Online: 10 de Novembro de 2009, 10:16:56 »

E caso aconteça, é melhor apanhar do que ter alguma noção melhor de como defender. :|

Eu até vou reagir se for agredido, mas a possibilidade de ser agredido é muito rara.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!