Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166249 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #900 Online: 10 de Novembro de 2009, 10:18:15 »
E você não me respondeu sobre a algemação... ::)

Poderia repetir a pergunta?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #901 Online: 10 de Novembro de 2009, 10:31:42 »
Não. Volte 2 páginas e se dê ao trabalho de ler o que foi escrito em resposta a você.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #902 Online: 10 de Novembro de 2009, 22:04:08 »
Ok, agora vou passar a concordar com seus pontos de vista para parecer mais maduro.
Espantalho.

Qual é Tupac, vc é o cara mais inflexível do fórum cara! Para com isso! Tá me acusando de ter o mesmo comportamento que praticas.
Sério? Pode provar? No aguardo...

E seguinte, ve direito como fala comigo senão eu vou no rio só pra bater em vc hein?!

ahauhauhauhauhuha...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #903 Online: 11 de Novembro de 2009, 08:55:50 »
Espantalho.

Espantalho

Sério? Pode provar? No aguardo...

E seguinte, ve direito como fala comigo senão eu vou no rio só pra bater em vc hein?!

ahauhauhauhauhuha...

Pronto, quer engordar as estatísticas das agressões gratuitas aos fracotes, despreparados e pacifistas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #904 Online: 11 de Novembro de 2009, 11:14:30 »
É, mas se vc soubesse lutar...  :lol:

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #905 Online: 11 de Novembro de 2009, 11:24:23 »
Burrice dele, deveria ter visto se tinha mais gente e analisado mais a situação. Você não fica necessariamente imortal quando faz uma arte marcial...

Acho que o Jaf já falou disso. Existe uma cultura de "não reagir" tão grande, que o bandido vai sossegado te assaltar, porque sabe que vai assaltar uma freira. :)
Todas os seus posts apontam para uma postura de reação. Vc já passou por uma situação real onde pode desarmar seu agressor?
(desculpe se já respondeu ou comentou isso antes, não tive paciencia de ler todos os posts do tópico, cso p[ositivo responda de novo ou cite.)
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #906 Online: 11 de Novembro de 2009, 11:49:44 »
Não tenho uma estatística. É apenas baseado na experiência de vida e no que vejo ao meu redor. Porque vc não me mostra uma estatística que diz a freqüência com que as pessoas apanham na rua? Deve ser algo em torno de quase nada tendendo a negativo...

E caso aconteça, é melhor apanhar do que ter alguma noção melhor de como defender. :|

Eu até vou reagir se for agredido, mas a possibilidade de ser agredido é muito rara.

Vc admite que a possibilidade ser agredido existe certo?
Então vai reagir como se não tem a mínima noção de nada, vai puxar ocabelo do agressor?
Perguntapara estabelecer uma conexão de nexo racional: vc é deista certo?
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 11:52:21 por Bulldog »
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #907 Online: 11 de Novembro de 2009, 13:09:08 »
Há uma minúscula-e-absolutamente-improvável-possibilidade de ser agredido. Algo do tipo desprezível-por-cento.

Neste caso, eu não sei como farei. Vou pensar ainda.

Eu não sou deísta, sou teísta.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #908 Online: 11 de Novembro de 2009, 16:54:26 »
Existe a possibilidade sim, só não existe se você ficar dentro de casa o tempo todo, mas a partir do momento que você põe o pé na rua, pode ser agredido por um pivete que quer roubar sua carteira, ou um bêbado brigão que vem em sua direção, ou sua esposa furiosa, ou o agiota nervoso pra que você pague a conta, ou uma pessoa que te confundiu com o ricardão, ou um doido fanático de outro mundo que não foi com a sua cara, ou um colega de serviço que está fulo com vc, ou, ou, ou.. enfim, motivos é que não falta.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #909 Online: 11 de Novembro de 2009, 17:04:16 »
E ele nem entendeu porque acusei a resposta dele de ser espantalho...

tsc, tsc...

Amém famado... amém...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #910 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:51:44 »
Há uma minúscula-e-absolutamente-improvável-possibilidade de ser agredido. Algo do tipo desprezível-por-cento.
Ok, nesse caso realmente vc não tem com o que se preocupar né? Sendo assim é pura perda de tempo discutir este tema com pessoas que não conseguem alcançar a seu nível de compreensão das coisas.
Aproveitando a oportunidade, vc quer mesmo convencer do quê?

Neste caso, eu não sei como farei. Vou pensar ainda.
Então, partindo de sua posição, acredito que vc seja realmente uma pessoa superior as demais no tocante as funções cognitivas, neurológicas e neuromusculares, pois sem nenhum preparo ou treinamento de qulaquer espécie vc conseguirá resolver uma situação de agressão inesperada ou iminente. A outra possibilidade é vc estar sendo arrogante e fazendo chacota de todos que estão te dando trela, fazendo "pouquismo". A primeira possibilidade é  absurda e a segunda deprimente.

Eu não sou deísta, sou teísta.

Teista ou deista (acredito que vc saiba que são coisas distintas e as duas palavras existem, só pra garantir), seu discurso é  coerente com essa posição que vc adota.
Mais ainda por ser teista.

Vamos a conexão de nexo racional da qual falei.

Sendo teista, parte do pressuposto que quem duvida é que precisa provar.

Sendo teista, vc acredita em um deus, em dogmas, revelções divinas, milagres etc. Apesar de nâo haver nenhuma evidência lógica, científica ou mesmo empírica de nenhuma dessas afirmações. Sua crença  e o que  algumas pessoas que vc reconhece como figuras de autoridade afirmaram para vc é suficiente.

Ao mesmo tempo diante dos fatos cotidianos confirmarem (empirismo), dos mapas de criminalidade, indices de  medição de violência e pesquisas da área de segurança púbblica (dados científicos) e da lógica de que quem estuda, pratica, treina e se prepara para o enfrentamento de situções de risco está mais preparado para as enfrentar, assim como quem estuda e se prepara mais tem mais chances de colocação profissional  e salário melhor (lógica), apontarem o contrário  do que vc afirma, mantêns tua opinião sem nenhum sinal de reflexão de que podes estar enganado?

É isso. Nexo racional estabelecido.
A partir de uma forma de pensar aplicada a questão de fé, aplicas o mesmo princípio as outras questões que lhe são apresentadas e divergem de sua opinião ou verdade pré-concebida.

Assim, como pensa que só a repetição de sua opinião é suficiente, entra em um debate sem uma argumentação consistente e fica repetindo as mesmas afirmações como um mantra. Procure base, enriqueça e volte pra gente conversar. Ai quem sabe valha apenas responder mais algum post seu.
Fala sério.
Até lá, boa sorte.

« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 20:03:37 por Bulldog »
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #911 Online: 11 de Novembro de 2009, 21:46:28 »
Bem, este tópico aqui parece pertencer aos amantes das lutas e artes marciais. Neste caso, é uma luta inglória defender a opinião de que as lutas e artes marciais são praticamente inúteis quando se exclui o benefício que trazem enquanto esporte. O que se torna importante dizer, meu caro Bulldog, é que pessoas adultas não brigam. A possibilidade de brigarem, de se agredirem, saírem no tapa, enfim, é muito pequena. Eu, por exemplo, que tenho 41 anos, só briguei quando era muito jovem. Acredito que minha última briga não tenha sido posterior aos meus 15 anos. Quando penso em meu pai, irmãos e amigos, lembro que nunca os vi brigar. (diga-se de passagem, nunca fui assaltado, apesar de morar na cidade mais violenta do Brasil, o Rio de Janeiro). Portanto, parece-me claro que a utilidade de uma luta ou arte marcial é quase nenhuma, quando falamos de defesa pessoal. A possibilidade de usá-la é muito pequena, embora não seja inexistente.
Bem, para mim, a utilidade de uma luta ou arte marcial reside em:
Condicionamento físico;
Benefícios gerais trazidos pela prática de qualquer esporte;
Dar aulas para pessoas que gostam deste tipo de esporte;
Trabalhar como segurança em eventos sociais ou particular.

Agora, a possibilidade de se defender no caso de ser agredido, me parece ilusão, uma vez que a violência praticada na sociedade em que vivemos é geralmente associada ao uso de armas de fogo.

Como eu disse, sou um pacifista, mas acho que ter uma arma é mais útil do que saber técnicas de lutas e artes marciais.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #912 Online: 12 de Novembro de 2009, 01:01:13 »
Tu continua dando declarações de convicção sobre algo que desconhece... simples assim... Ao seu ver não importa... opinião não é fato, e os fatos você está ignorando pra falar besteira...

*Editado...
« Última modificação: 12 de Novembro de 2009, 17:07:09 por Tupac »
 - Carl Sagan

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #913 Online: 12 de Novembro de 2009, 09:44:27 »
O que se torna importante dizer, meu caro Bulldog, é que pessoas adultas não brigam.

Então o que constantemente passa nos noticiários de brigas no trânsito e etc são mentiras? Digo isto porque em todos os casos foram adultos... Dá uma youtubada pra ver várias brigas de adultos, isto sendo assalto, guangues e etc.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #914 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:39:04 »
Tupac, eu também acho que o famado não sabe do que está falando, mas vamos evitar os expletivos, OK?

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #915 Online: 12 de Novembro de 2009, 16:33:06 »
Tupac, eu também acho que o famado não sabe do que está falando, mas vamos evitar os expletivos, OK?
Gostei do "expletivos"!
Etcha menino bom de vocabulário!!!hehehe!!!
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #916 Online: 12 de Novembro de 2009, 17:05:58 »
Sim, vou editar o post, ficou muito ofensivo...

Mas, o que são expletivos? ahuhauhaua... nunca havia me encontrado com esse dito cujo aí...

Dbohr também é cultura...
 - Carl Sagan

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #917 Online: 13 de Novembro de 2009, 00:36:26 »
O uso de artes marciais é realmente útil, como arte marcial, para policiais, seguranças e até alguns militares.

Pessoas comuns podem e até devem praticar, porque ajuda no condicionamento físico, no alívio do stress e na auto-confiança, além de muitos adorarem (eu já pratiquei e adorava).
Mas quanto a usar artes marciais na vida real... Realmente eu concordo com tudo o que o famado disse.

E hoje em dia já há bandidos que praticam artes marciais e possuem algum domínio sobre armas de fogo.
Bandido não se surpreende tão facilmente, tá sempre pronto a atirar.
Eu é que não iria arriscar jogar minha vida fora por tão pouco.

É claro que volte e meia eu me vejo imaginando ser um super herói ao salvar pessoas de um assalto ou mesmo ser um fugitivo de sucesso que mata 3 sequestradores e foge pela mata.
Mas isso é apenas meu lado sentimental que alimento com minha imaginação, porque a razão já determinou que reagir a um criminoso é a pior escolha.

Para evitar ser assaltado eu costumo ser pró-ativo. Não fico andando distraído por lugares "barra pesada" e nem com aquele andar de "bobo" e indefeso. Eu logo trato de franzir as sobrancelhas, erguer os ombros (para parecerem maiores), colocar o queixo para frente (pra ficar proeminentes) e adoto um olhar de ódio profundo da vida aliado a um andar um tanto simiesco de quem tem ginga e se sente imortal.
Se alguém se encorajar a me assaltar, paciência. Abaixo a cabeça, faço cara de coelhinho indefeso e entrego tudo que o bandido quiser  :histeria:

Agora tem uns caras que já tem aquele jeito de indefeso mesmo né? Cara de bobo, andar de galinha... Uns aí que p*ta q p****... Até eu sinto vontade de assaltar uns coitados desse só pra ver se o sujeito acorda.  :histeria:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #918 Online: 13 de Novembro de 2009, 03:47:43 »
Claro, porque os únicos momentos em que precisamos nos defender são em assaltos, sequestros... pois não?!

Bullshit...
 - Carl Sagan

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #919 Online: 13 de Novembro de 2009, 04:07:03 »
Claro, porque os únicos momentos em que precisamos nos defender são em assaltos, sequestros... pois não?!

Bullshit...
Você pode usar a arte marcial pra se impor em algum grupo também.
Mas para adultos civilizados realmente não vejo tanta utilidade assim.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #920 Online: 13 de Novembro de 2009, 15:10:33 »
O que se torna importante dizer, meu caro Bulldog, é que pessoas adultas não brigam. A possibilidade de brigarem, de se agredirem, saírem no tapa, enfim, é muito pequena. Eu, por exemplo, que tenho 41 anos, só briguei quando era muito jovem. Acredito que minha última briga não tenha sido posterior aos meus 15 anos. Quando penso em meu pai, irmãos e amigos, lembro que nunca os vi brigar. (diga-se de passagem, nunca fui assaltado, apesar de morar na cidade mais violenta do Brasil, o Rio de Janeiro). Portanto, parece-me claro que a utilidade de uma luta ou arte marcial é quase nenhuma, quando falamos de defesa pessoal. A possibilidade de usá-la é muito pequena, embora não seja inexistente.
Mas acontece, Famado. Você teve sorte (sorte que eu invejo, sinceramente, sem ironia) de não  ter se envolvido num conflito. Mas é comum uma pessoa se envolver em (pelo menos) duas ou três brigas sérias em sua vida adulta, mesmo sendo uma pessoa pacata (e eu sou), mesmo sendo um pacifista convicto (e eu sou), mesmo vendo na fuga uma reação adequada (e eu vejo). Há situações  limites, em que não há como fugir e argumentar. Já me vi numa situação dessas, e apenas  os rudimentos do boxe me impediram de ser espancado e, talvez, massacrado, pois o imbecil que me atacou gratuitamente era muito mais forte do que eu. Nesse momento, o pouco, realmente muito pouco,  que eu conhecia da "nobre arte" fez muita diferença.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #921 Online: 13 de Novembro de 2009, 15:17:47 »

Bullshit...
Serve para adultos civilizados se defenderem de adultos não-civilizados.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #922 Online: 13 de Novembro de 2009, 15:18:51 »
Anham... e dá-lhe a caravana escocesa...
 - Carl Sagan

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #923 Online: 13 de Novembro de 2009, 16:30:54 »
Já me vi numa situação dessas, e apenas  os rudimentos do boxe me impediram de ser espancado e, talvez, massacrado, pois o imbecil que me atacou gratuitamente era muito mais forte do que eu. Nesse momento, o pouco, realmente muito pouco,  que eu conhecia da "nobre arte" fez muita diferença.

Pode contar como foi?  :!:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #924 Online: 13 de Novembro de 2009, 22:12:48 »
Serve para adultos civilizados se defenderem de adultos não-civilizados.

Bem colocado... se dependesse só de nós...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!