Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166246 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #825 Online: 04 de Novembro de 2009, 13:28:36 »
Muitos posts. Vou resumir meu pensamento:

Não há uma única utilidade para as lutas e artes marciais além dos benefícios que o esporte traz. É ilusão achar que alguém pode se defender de um marginal com as próprias mãos. Por outro lado, se o agressor não é marginal, então ele não existe. Será como os deuses em quem vcs não acreditam. NÃO EXISTEM. Homens de bem e maduros não brigam. Minha última briga de socos e tapas deve ter sido quando eu tinha uns quinze anos. Hoje tenho 41 (faço 42 em janeiro). Nunca houve o caso de ser agredido e ter que me defender no braço. Isso é bobagem de menino. Na verdade é agressividade herdada do homem primitivo, que se virava com os recursos que tinha, usando as próprias mãos. O homem civilizado não tem motivos para chegar às vias de fato e conseqüentemente, não precisa se defender através de técnicas de artes marciais, porque não existem agressores que demandem o uso destas técnicas.
Nem soldados precisam. Tanto é que uma mulher pode ser soldado, visto que tem a seu alcance a tecnologia das armas de fogo.

Desconfio que aqueles que procuram aprender técnicas de artes marciais têm algum desejo íntimo de agredir alguém, ou porque foram agredidos pelo coleguinha da escola, ou porque sofreram booling, ou porque foram agredidos pelos pais, ou algo parecido. Tipo os jiujutsuboys que vão à boate arrumar briga. Não é o caso aqui não?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #826 Online: 04 de Novembro de 2009, 13:43:36 »
Famado, não tome o mundo por suas experiencias pessoais...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #827 Online: 04 de Novembro de 2009, 13:48:58 »
Eu não acho que seja algo "extremamente útil", algo que se espere ter que usar freqüentemente. Não sei se há quem proponha que esse seja o caso, possivelmente sim, mas estão errados.

De qualquer forma, se por acaso, num dia for pego de surpresa numa situação onde se visse precisando usar a força para se defender ou defender alguém, iria preferir ter alguma noção do que está fazendo, pois o provável é que seja menor do que aquelas daquele com quem você está tendo que lidar. Nessa rara situação, pela qual talvez nunca passe, iria preferir ter praticado alguma técnica de auto-defesa como esporte em vez de só futebol ou ping-pong.

Nesses consideravelmente raríssimos casos, uma ou outra vez na vida ou menos, para os não encrenqueiros, ou não azarados, há utilidade. Fora isso, também serve como esporte, para se manter saudável, contanto que o treino não seja fatigante e descuidado a ponto de ser mais prejudicial do que benéfico.

Não é algo do tipo "você vive apanhando das pessoas na rua? Seus problemas acabaram! Chegou jiu-ginsu 3000"

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #828 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:13:03 »
Diegojaf, você diz isso por que é policial, pode ter porte de armas. Essa sua opção é por que pode andar armado. Mas antes de você ser policial, é também um cidadão assim como todos nós, a grande maioria não andam armado. Qual sua opção se não pudesse usar arma? E se o estado restringisse o uso de armas a policiais em momento de folga?

Então faz apologia ao tiro em legítima defesa? É isso que defende? Então se eu, SnowRaptor, Tupac... que não possuímos porte de arma (dedução) por acaso estiver com uma e atirar em uma pessoa nessa situação que você frisa, acha correto?

SnowRaptor, acha isso legítima defesa? Não acha que seria enquadrado como um homicídio doloso qualificado?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #829 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:15:05 »
[Sim, Fabulous. Eu consigo e vou analisar tudo isso. Sou pago e treinado pra isso.

Você por outro lado, já declarou nesse tópico que sonha ter 19º dan em Jiu Jitsu, 200kg de músculos pra chegar nos lugares humilhando e pagando de fortão pra pessoas menores e mais fracas que você. Você também já demonstrou seu desejo de ser policial federal pra ter um porte de armas e chegar aterrorizando qualquer pessoa que passasse na sua frente meramente pra  alimentar seu ego.

Quem é você, pra pensar ser capaz de de dizer como eu devo ou não agir numa situação em que eu estou dizendo que tenho que atirar no sujeito?

Você claramente defende o agressor porque já demonstrou aqui diversas vezes seu desejo de estar nessa mesma posição.

Não precisa fazer uso de falácia retórica para justificar seus atos, Diegojaf.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #830 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:17:55 »
Muitos posts. Vou resumir meu pensamento:

Não generalizar ajuda também, nem tudo é X ou Y, existem outras hipóteses e probabilidades.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #831 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:23:30 »
[Sim, Fabulous. Eu consigo e vou analisar tudo isso. Sou pago e treinado pra isso.

Você por outro lado, já declarou nesse tópico que sonha ter 19º dan em Jiu Jitsu, 200kg de músculos pra chegar nos lugares humilhando e pagando de fortão pra pessoas menores e mais fracas que você. Você também já demonstrou seu desejo de ser policial federal pra ter um porte de armas e chegar aterrorizando qualquer pessoa que passasse na sua frente meramente pra  alimentar seu ego.

Quem é você, pra pensar ser capaz de de dizer como eu devo ou não agir numa situação em que eu estou dizendo que tenho que atirar no sujeito?

Você claramente defende o agressor porque já demonstrou aqui diversas vezes seu desejo de estar nessa mesma posição.

Não precisa fazer uso de falácia retórica para justificar seus atos, Diegojaf.

Mas isto aqui é verdade?

Você por outro lado, já declarou nesse tópico que sonha ter 19º dan em Jiu Jitsu, 200kg de músculos pra chegar nos lugares humilhando e pagando de fortão pra pessoas menores e mais fracas que você. Você também já demonstrou seu desejo de ser policial federal pra ter um porte de armas e chegar aterrorizando qualquer pessoa que passasse na sua frente meramente pra  alimentar seu ego.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #832 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:43:54 »
Diegojaf, você diz isso por que é policial, pode ter porte de armas. Essa sua opção é por que pode andar armado. Mas antes de você ser policial, é também um cidadão assim como todos nós, a grande maioria não andam armado. Qual sua opção se não pudesse usar arma? E se o estado restringisse o uso de armas a policiais em momento de folga?

Minha opção é porque o agressor nesse caso assumiu um comportamento onde julgou a sua vítima puramente pelo tamanha e força presumida e constatou que os riscos são próximos de zero pra ele. Se eu não dispusesse de uma arma de fogo, usaria uma faca, uma cadeira, um tijolo ou qualquer coisa que me colocasse numa posição menos desproporcional quanto ao meu agressor.

Então faz apologia ao tiro em legítima defesa?

Duh... :stunned:

Não, Fabulous. Vou fazer apologia ao tiro em situações que não sejam de legítima defesa. Legítima defesa é praticamente a única situação em que atirar em alguém conta com excludente de ilicitude.

É isso que defende? Então se eu, SnowRaptor, Tupac... que não possuímos porte de arma (dedução) por acaso estiver com uma e atirar em uma pessoa nessa situação que você frisa, acha correto?

SnowRaptor, acha isso legítima defesa? Não acha que seria enquadrado como um homicídio doloso qualificado?

Pra começar, vocês estariam todos errados já por estarem armados sem possuir porte. Mas mesmo nessa hipótese, haveria a POSSIBILIDADE de você responder pelo porte ilegal e talvez seria inocentado do homicídio por este estar amparado na legítima defesa.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #833 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:51:15 »
Hmm.. ok, então na próxima briga (se acontecer, por que eu nunca briguei) vou usar desses artifícios, usar de qualquer branca (de revólver não vai ser, por que não tenho porte de arma e nem uma arma), desde que seja, cadeira, garrafa, pedra.. para atingir o agressor... e caso talvez ocorrer de matar-lo, vou dizer que era legítima defesa. Não estou sendo cínico, é sério, só não sabia que poderia agir assim.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #834 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:52:35 »
Boa sorte.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #835 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:53:41 »
Não que eu queira isso, mas se acontecer, valeu pela dica. :ok:

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #836 Online: 04 de Novembro de 2009, 17:23:13 »
Hmm.. ok, então na próxima briga (se acontecer, por que eu nunca briguei) vou usar desses artifícios, usar de qualquer branca (de revólver não vai ser, por que não tenho porte de arma e nem uma arma), desde que seja, cadeira, garrafa, pedra.. para atingir o agressor... e caso talvez ocorrer de matar-lo, vou dizer que era legítima defesa. Não estou sendo cínico, é sério, só não sabia que poderia agir assim.

Na sua opinião, se um sujeito grandalhão, tipo 1,90m e mais de 100Kg for pra cima de um cara de 1,60m e 50Kg, sendo que o baixinho magricela não fez nada que merecesse uma surra (mexer como o grandalhão, etc.) ele não deveria usar nenhum tipo de arma (de fogo ou branca: cadeira, mesa, tijolo, etc.) pra se defender? E se usasse alguma arma, ele seria um covarde?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #837 Online: 04 de Novembro de 2009, 18:03:41 »
Essa conjuntura é muito específica, mas em todo o caso, sim, por que não? Não acha covardia, qualquer luta que seja, usar arma? Se um não quer dois não brigam.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #838 Online: 04 de Novembro de 2009, 18:04:57 »
E o conselho que os mais velhos dão: Sempre fugir de brigas!?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #839 Online: 04 de Novembro de 2009, 18:44:16 »

E você achava que era como? Um ogro partia para cima de você por motivo nenhum, você convocava um árbitro que iria julgar o combate e determinar se na presente situação você pode usar uma arma de fogo, uma faca ou somente aquele pedaço de madeira, atirado ali no canto?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #840 Online: 04 de Novembro de 2009, 22:02:54 »
Diegojaf, e quando é um assalto? Qual a recomendação que você da aos usuários que não possuem porte de arma?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #841 Online: 04 de Novembro de 2009, 22:05:39 »
O mesmo que qualquer um dá. Não reaja.

A não ser, claro, que você queira...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #842 Online: 04 de Novembro de 2009, 22:21:24 »
E quando por engano entrar em uma briga, estando errado, ou não tendo nada haver com a briga (tipo mexeu com a mulher errada, foi brigar para ajudar um amigo, levou um empurrão e o cara olhou ruim)?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #843 Online: 04 de Novembro de 2009, 22:34:16 »
Fabulous, esse é o tipo de coisa que espera-se que com 26 anos de idade você tenha bom senso pra saber. Não existe receita de bolo pro que fazer numa situação assim. Cada caso é um caso.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #844 Online: 04 de Novembro de 2009, 22:36:42 »
Eu tenho 23 anos, Diegojaf. Qual o seu conselho?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #845 Online: 04 de Novembro de 2009, 23:01:52 »
Fabulous, esse é o tipo de coisa que espera-se que com 23 anos de idade você tenha bom senso pra saber. Não existe receita de bolo pro que fazer numa situação assim. Cada caso é um caso.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #846 Online: 04 de Novembro de 2009, 23:08:03 »
No assunto, hoje teve curso de defesa pessoal com,bastão curto na academia. O Sifu dos EUA trocou umas ideias com um mestre filipino e passou as aplicações pra gente. Bem divertido. É tipo Kali ou eskrima, só que é outro estilo.

Estou com calos novos nas mãos \o/
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #847 Online: 04 de Novembro de 2009, 23:32:28 »
Minha defesa pessoal preferida é treinar os grupos musculares do dedo do gatilho.
Arma eu considero um item de segurança pessoal, e não deveria ser restringida, a não ser por calibres mais pesados e armas automáticas.
Cuidar da própria segurança deveria ser um direito do cidadão, e não apenas o direito de ser vítima indefesa.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #848 Online: 05 de Novembro de 2009, 11:51:14 »
Fabulous, esse é o tipo de coisa que espera-se que com 23 anos de idade você tenha bom senso pra saber. Não existe receita de bolo pro que fazer numa situação assim. Cada caso é um caso.

Ok, então me responde... cair fora?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #849 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:07:43 »
No assunto, hoje teve curso de defesa pessoal com,bastão curto na academia. O Sifu dos EUA trocou umas ideias com um mestre filipino e passou as aplicações pra gente. Bem divertido. É tipo Kali ou eskrima, só que é outro estilo.

Estou com calos novos nas mãos \o/
Snow, qual seu estilo de Kung Fu, mesmo?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!