Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166247 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #850 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:18:31 »
Muitos posts. Vou resumir meu pensamento:

Não generalizar ajuda também, nem tudo é X ou Y, existem outras hipóteses e probabilidades.

Quais?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #851 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:21:30 »
Famado, não tome o mundo por suas experiencias pessoais...

Bem, imagino que tenhas mais que 30. Quantas vezes vc foi agredido na rua? Quantas vezes vc precisou usar as técnicas das artes marciais para se defender nos últimos 15 anos? Vc acha que tais técnicas o ajudariam a se defender de um bandido armado?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #852 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:23:09 »
Hmm.. ok, então na próxima briga (se acontecer, por que eu nunca briguei) vou usar desses artifícios, usar de qualquer branca (de revólver não vai ser, por que não tenho porte de arma e nem uma arma), desde que seja, cadeira, garrafa, pedra.. para atingir o agressor... e caso talvez ocorrer de matar-lo, vou dizer que era legítima defesa. Não estou sendo cínico, é sério, só não sabia que poderia agir assim.

Não se preocupe, vc não precisará passar por esta situação.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #853 Online: 05 de Novembro de 2009, 14:44:20 »
Famado, todas as policias do mundo treinam artes marciais, assim como todas as tropas de elite de todos os exércitos do planeta.... Tem também seguranças ....

Fora que pessoas que frequentam a vida noturna podem precisar...

E alias Famado, nunca roubaram nenhum carro meu em 30 anos, isso significa que eu nao preciso gazer seguro?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #854 Online: 05 de Novembro de 2009, 14:52:29 »
Snow, qual seu estilo de Kung Fu, mesmo?

Choy Lay Fut

Exemplos:
« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 15:01:34 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #855 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:03:28 »
Famado, todas as policias do mundo treinam artes marciais, assim como todas as tropas de elite de todos os exércitos do planeta.... Tem também seguranças ....

E alias Famado, nunca roubaram nenhum carro meu em 30 anos, isso significa que eu nao preciso gazer seguro?

Depende do carro. mas a possibilidade de roubarem seu carro é bastante maior do que a de vc ser agredido e precisar (ou poder) usar as técnicas das artes marciais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #856 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:05:35 »

Não precisa trancar a porta e levar a chave. Pode deixar no contato.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #857 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:09:58 »

Mas nunca precisam usar. A não ser que seja para agredir alguém covardemente. Nunca para se defender.

Fora os jiujitsuboys, que brigam na noite para aparecer, uma vez que não conseguem uma gatinha, nunca haverá a possibilidade de vc se defender com as técnicas de artes marciais. Vc poderá evitar uma briga com seus argumentos de pessoa inteligente e madura.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #858 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:13:50 »
Vc poderá evitar uma briga com seus argumentos de pessoa inteligente e madura.

Lição número 1 da defesa pessoal: não dar motivo pra ser atacado. Isso pode significar não dar bobeira numa área com alto índice de assaltos quanto não olhar "feio" pro brutamontes que tá procurando encrenca.

Lição número 2: se partirem pra cima de você, fuja. Só se não puder fugir, aplique as técnicas.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #859 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:34:30 »
Usos para as artes marciais:

<a href="http://www.youtube.com/v/TLKxv69GEVE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/TLKxv69GEVE</a>

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #860 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:39:46 »

Mas nunca precisam usar. A não ser que seja para agredir alguém covardemente. Nunca para se defender.

:hein:

O que você acha que é feito quando um policial vai algemar um suspeito e este resiste? De onde você acha que saem as técnicas de imobilização que utilizamos? Ou você acha mais interessante atirar de uma vez no sujeito?

Faz um tempo, eu estava em uma festa e quando um amigo meu mexeu no meu carro, achou minhas algemas e levou pro meio da galera onde o povo ficou brincando com elas. Até que o namorado de uma menina disse que não entendia como as pessoas deixavam a polícia algemar assim de boa. Eu tentei explicar pra ele que no contexto em que ocorre a algemação, o cara evita oferecer resistência pois a polícia tem certo impacto psicológico sobre o cara. Ele ficou desafiando, desafiando, pedindo pra mostrar. Eu disse que ele podia se machucar, mas ele disse que não tinha problema, que duvidava que eu conseguia. Ele foi algemado. E faz quase 2 anos que não fala comigo... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #861 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:50:35 »
<a href="http://www.youtube.com/v/XzeYuD_zLVM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/XzeYuD_zLVM</a>

"Pegadinha" belga sai errado com transeunte bom samaritano achando que era real e querendo ajudar com artes marciais.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #862 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:56:12 »
Diegojaf

Quando o cara resiste, uns dois ou três policiais o imobilizam e o algemam. Não precisa de técnica. Agora, se só houver um único policial, é melhor ele deixar o cara ir embora a se meter a gato-mestre e enfrentá-lo no braço. Poderá estar colocando a própria vida em risco.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #863 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:57:28 »
Dwahahahahah....
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #864 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:58:36 »
Vc poderá evitar uma briga com seus argumentos de pessoa inteligente e madura.

Lição número 1 da defesa pessoal: não dar motivo pra ser atacado. Isso pode significar não dar bobeira numa área com alto índice de assaltos quanto não olhar "feio" pro brutamontes que tá procurando encrenca.

Lição número 2: se partirem pra cima de você, fuja. Só se não puder fugir, aplique as técnicas.

Ok, muito boas lições. Só na segunda eu mudaria para, "se não puder fugir, se ferrou, mas isso será tão raro quanto achar petróleo no quintal".

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #865 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:59:51 »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #866 Online: 06 de Novembro de 2009, 12:00:21 »
Diegojaf

Quando o cara resiste, uns dois ou três policiais o imobilizam e o algemam. Não precisa de técnica. Agora, se só houver um único policial, é melhor ele deixar o cara ir embora a se meter a gato-mestre e enfrentá-lo no braço. Poderá estar colocando a própria vida em risco.

Famado, quantas pessoas você já algemou?

E quantas dessas estavam com a cara cheia de crack ou algum outro entorpecente?

E quantas tinham acabado de ser pegos com 1kg de cocaína?

E quantas tinham acabado de matar alguém?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #867 Online: 06 de Novembro de 2009, 12:01:41 »

Ok, muito boas lições. Só na segunda eu mudaria para, "se não puder fugir, se ferrou, mas isso será tão raro quanto achar petróleo no quintal".

Pois é. Seguindo sua ideia, eu entrego os pontos se não tiver pra onde fugir. Ou seja, minha chance é nula. Com algum conhecimento de artes marciais minha chance se torna não-nula. Mesmo que possa ser pequena. (E se a pessoa do outro lado for leiga, ela não é pequena).

Desculpe, famado, eu prefiro ter 1% de chance de sobreviver a entregar os pontos.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #868 Online: 06 de Novembro de 2009, 12:05:30 »
Aí alguém diz: treinar de 2 a 5 horas por semana por anos a fio pra ter 1% de chance de sobreviver num evento que tem 0,3% de chance de acontecer não é exagero?

Entào entram os benefícios desportivos: condicionamento físico, superação, disciplina etc.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #869 Online: 06 de Novembro de 2009, 12:06:22 »
Não entendo por que toda essa revolta contra artes marciais e técnicas de defesa pessoal.

Até entenderia se fosse especificamente quanto a promoção do tipo "seus problemas acabaram, agora, você, mesmo pesando só 50kg, pode facilmente dar conta desses três brutamontes como vamos demonstrar diante de seus olhos", e daí se segue uma encenação que talvez crie um otimismo exagerado quanto as habilidades além do contexto deixar de lado que "isso" é o último recurso.

Mas parece que é algo generalizado. "As pessoas não deveriam saber se defender".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #870 Online: 06 de Novembro de 2009, 12:09:35 »
Mas parece que é algo generalizado. "As pessoas não deveriam saber se defender".
"E se sabem, somente irão oprimir os outros."

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #871 Online: 06 de Novembro de 2009, 17:48:20 »
<a href="http://www.youtube.com/v/lFronEDvfmo" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/lFronEDvfmo</a>
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #872 Online: 07 de Novembro de 2009, 08:58:52 »
Taí. O cara escapou. O Famado seria linchado.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #874 Online: 07 de Novembro de 2009, 16:38:36 »
AHh meu... O famado ta de graça... Na certa deve achar que as técnicas não existem, que em uma situação de combate elas não ajudam em nada... Bom, eu sei que ajudam e sei que estamos a merce de uma infinidade de acontecimentos durante nosso dia, e é bom estar preparado pra alguns deles.

Não necessariamente vc vai procura-los, mas as vezes eles acham você. Imagna você no transito e sem querer da uma fechada em alguem causando algum amaçadinho ridiculo no carro do outro e esse venha sem nenhuma vontade de dialogo, vc não gostaria de saber, se não agredir (pra se defender), pelo menos imobilizar o cara até ele recuperar o controle? Acontece famado, não é porque vc, um cara pacifico, nunca se encontra nessas situações que o joão, outro cara pacifico, não tenha que enfrenta-las vez por outro.

Sabe o que é pior do que bater em alguem? Apanhar de alguem...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!