Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166245 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #800 Online: 02 de Novembro de 2009, 22:35:36 »
É verdade, já li sobre isso na revista Grace, é a urinoterapia.. rsrsrs... acho que o AS também é adepto.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #801 Online: 03 de Novembro de 2009, 01:28:14 »
Alguem sabe se Melvin Manhoef para de lutar no UFC?
Aquela luta contra Sakuraba foi sensacional, foi um trator!!!
E o Sakuraba, está subido também do UFC, notícias dele???
Ahh... tinha um japa ótimo de jiujitsu o cara era todo elástico e lembro dele fazendo um estrangulamento com o pé, muito louco... ele lutava com uns macacão rosa todo florido... lembram desse lutador?
O Melvin luta (ou pelo menos lutava) no Dream, o UFC é outro evento... E não sei te informar, man...

Quanto ao japa, é o Aoki... Coitado dele, Marcelinho tira ele pra nada... mas ele é bom sim... Tem uns japas que são muito doidos, tipo o Genki Sudo... enfim...
« Última modificação: 03 de Novembro de 2009, 01:32:25 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #802 Online: 03 de Novembro de 2009, 11:16:13 »
Quem é Marcelinho?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #803 Online: 03 de Novembro de 2009, 11:23:16 »
Arte marcial ou qualquer outra luta só valem enquanto esporte. Ademais, é besteira e perda de tempo. Ilusão se menino.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #804 Online: 03 de Novembro de 2009, 11:33:45 »
Não entendi esse seu ponto de vista, famado. Lógico que vale como esperte, é ótimo como exercício físico e aeróbico, todos são uma ótima defesa pessoal... e etc. Não é para ser usado na rua, não brigue, lute!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #805 Online: 03 de Novembro de 2009, 12:49:31 »
Defesa pessoal de que? Não há do que se defender. Por favor me dê um exemplo em que seja necessário usar algum tipo de luta para se defender.  Cite qualquer utilidade de qualquer arte marcial em alguma situação.

Não consigo identificar nada a não ser os benefícios do esporte.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #806 Online: 03 de Novembro de 2009, 13:31:56 »
Como não? Pesquise sobre Krav Maga, é uma arte marcial especializada em defesa pessoal.

Como não há do que se defender? Todos os dias estamos propícios a enfrentar diversidades.

Se arte marcial não fosse capaz de proporcionar segurança, auto confiança e habilidade de defesa, os policiais em Londres teriam que voltar a usar arma.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #807 Online: 03 de Novembro de 2009, 13:58:36 »
Famado, volta pra igreja, man ahuahuahhauha...

Fazia tempo que não me deparava com você falando bobagem...

============================
Marcelinho Garcia, Fabulous... manda no YouTube, Google...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #808 Online: 03 de Novembro de 2009, 18:24:34 »
Acho que o recado que o Famado quis passar foi: hoje em dia arte marcial é algo inútil para defesa pessoal porque em qualquer briga sempre tem alguém armado. 

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #809 Online: 03 de Novembro de 2009, 18:52:36 »
Não é sempre bem assim, generalizado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #810 Online: 03 de Novembro de 2009, 19:02:49 »
"Sempre", é um pouco de exagero...

Fato é que Arte Marcial te deixa numa posição mais segura, mas não cria peito de aço.

Numa situação inesperada como uma briga de bar onde os ânimos se exaltam de uma hora pra outra, existe uma possibilidade maior de você se dar bem ao utilizar uma técnica de imobilização, por exemplo.

Eu não acho que ninguém é idiota de sair por aí brigando com uma faixa branca na cintura porque aprendeu uma imobilização. É questão de defesa e mesmo assim, quando for conveniente e necessário.

EDIT: Mas se um cara de 1,90 e 120kg se disser lutador de jiu jitsu, krav, karatê e o escambau e vier pra cima de mim do nada sem eu ter provocado, vai tomar no meio do peito sem eu nem perder o sono depois... :lol:
« Última modificação: 03 de Novembro de 2009, 19:06:00 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #811 Online: 03 de Novembro de 2009, 21:36:09 »
Mas se um cara de 1,90 e 120kg se disser lutador de jiu jitsu, krav, karatê e o escambau e vier pra cima de mim do nada sem eu ter provocado, vai tomar no meio do peito sem eu nem perder o sono depois...
Você é apelão... ahauhauhauha...
 - Carl Sagan

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #812 Online: 03 de Novembro de 2009, 23:10:26 »
"Sempre", é um pouco de exagero...

O sempre se referiu a: não é sempre que em uma briga que vai ter gente armada.

Fato é que Arte Marcial te deixa numa posição mais segura, mas não cria peito de aço.

Óbvio, nem rezando.

Numa situação inesperada como uma briga de bar onde os ânimos se exaltam de uma hora pra outra, existe uma possibilidade maior de você se dar bem ao utilizar uma técnica de imobilização, por exemplo.

Claro, ai que entra a defesa pessoal.

Eu não acho que ninguém é idiota de sair por aí brigando com uma faixa branca na cintura porque aprendeu uma imobilização. É questão de defesa e mesmo assim, quando for conveniente e necessário.

Lógico né.. precisa nem falar, só na última circunstância.

EDIT: Mas se um cara de 1,90 e 120kg se disser lutador de jiu jitsu, krav, karatê e o escambau e vier pra cima de mim do nada sem eu ter provocado, vai tomar no meio do peito sem eu nem perder o sono depois... :lol:

Discordo dessa sua atitude. E se o cara te confundiu com um ladrão ou um estuprador? Como vai provar que um cara de 1,90 e 120kg é mesmo um lutador de arte marcial? E se ele foi pra cima por que achou que você foi um molestou a filha dela e confundiu você com outra pessoa?

O que estou querendo dizer é, por que atirar em uma pessoa que vem para cima de você e não tenta dialogar? Ou se tomou uma porrada de um cara, por que não pede reforço e leva ele em cana?

Enfim, existem N hipóteses que você deveria analisar antes de sacar sua arma e atirar.

Você, policial, deve ter aprendido que a arma deve ser utilizado só na última alternativa, não é mesmo? Por isso que imagino que vocês praticam diversas arte marcial para conseguir imobilizar qualquer tipo de pessoa que seja em qualquer circunstância.

Acho que a legítima defesa com arma que você poderia sustentar sua justificativa é se, o cara viesse para cima de você com OUTRA ARMA, ai sim, concordaria com você.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #813 Online: 03 de Novembro de 2009, 23:21:26 »
Discordo dessa sua atitude. E se o cara te confundiu com um ladrão ou um estuprador? Como vai provar que um cara de 1,90 e 120kg é mesmo um lutador de arte marcial? E se ele foi pra cima por que achou que você foi um molestou a filha dela e confundiu você com outra pessoa?

Ah, o cara de 1,90m e 120kg pode partir pra cima de qualquer um se ele achar que molestou a filha dele, sem nem antes tentar dialogar, mas uma pessoa armada e treinada para usar a arma adequadamente não pode usá-la para se defender de um cara de 1,90m e 120kg que partiu para cima dela sem aviso e deve, em vez disso tentar dialogar?

Só eu vejo algo errado nessa ideia?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #814 Online: 04 de Novembro de 2009, 00:47:12 »
Se o Ogro esta querendo lhe agredir, ele tem uma boa razão. Eles sempre têm.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #815 Online: 04 de Novembro de 2009, 08:43:16 »
Leva a mal não, mas se vc tem uma arma e está com a razão, primeiro tente inibi-lo, e se não der certo, atira nas pernas ou qualquer lugar não letal, se não der tempo de dialogar, claro. Daí ele se acalma....

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #816 Online: 04 de Novembro de 2009, 09:38:19 »
Leva a mal não, mas se vc tem uma arma e está com a razão, primeiro tente inibi-lo, e se não der certo, atira nas pernas ou qualquer lugar não letal, se não der tempo de dialogar, claro. Daí ele se acalma....

"Atirar nas pernas" é lenda urbana. Atirar é difícil pra c... Em situação de stresse então nem se fala. Você é treinado para acertar a área com maior volume, ou seja, o tronco. A última vez em que me envolvi em tiroteio eu dei 9 tiros pra acertar 3 e estava a 8m de distância. O cara ao meu lado deu 15 e não acertou nenhum. :P

Eu, com 1,74m de altura não sou páreo pra um cara com mais de 40kg a mais do que eu. Vai ser no peito mesmo.

E isso pra quem atira a cada 15 dias em treinamento e não bebe quando está armado. Imagina pra um bêbado que nunca atirou ou não tem técnica ou prática. O cara vai esvaziar a arma mais ou menos apontada pra frente. O que acertar, acertou. Numa hora dessas a melhor arte marcial não ganha de uma cadeirada no meio das idéias do cara... :lol:
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 09:40:44 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #817 Online: 04 de Novembro de 2009, 10:16:47 »

Ah, o cara de 1,90m e 120kg pode partir pra cima de qualquer um se ele achar que molestou a filha dele, sem nem antes tentar dialogar, mas uma pessoa armada e treinada para usar a arma adequadamente não pode usá-la para se defender de um cara de 1,90m e 120kg que partiu para cima dela sem aviso e deve, em vez disso tentar dialogar?

Só eu vejo algo errado nessa ideia?

Trabalhe no campo das hipóteses, SnowRaptor. Não necessariamente seja esse exemplo, pense na possibilidade de um pessoa vir para cima em qualquer tipo de briga, realmente concorda com essa idéia de que o uso "adequado" de um policial seja atirar no peito dessa pessoa? Sem ao menos antes tentar se defender, evitar um soco, buscar reforços e etc...? Acha mesmo que opção ideal é atirar?

Não estou falando para não usar a arma, mas um policial que pode usar o porte de arma qualquer hora, acho que possuem um treinamento para usar a arma no último instante.

Já imaginou que interessante essa idéia, onde o policial, no primeiro momento de uma briga e um cara partir para cima começar a dar tiro no rumo do cara feito um louco? Que covardia.

Lembrei daquele policial que atirou no são paulino, são atitudes assim, que faz passar o tipo de treinamento que os policiais brasileiro recebem.

SnowRaptor, veja o exemplo dos policiais londrinos! Eles não andam armados, em início de tumultuo eles buscam reforços e chega no momento uns 20, 30 policiais... todos desarmados, para dar apoio.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #818 Online: 04 de Novembro de 2009, 10:27:48 »
Bacana que o Fabulous acha covardia a defesa contra um animal que vem desembestado, bêbado e sem motivos pra cima de mim, mas não vê covardia na atitude dele, que mede o fato de a vítima dele ser menor fisicamente para atacar.

E nós não estamos em Londres.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #819 Online: 04 de Novembro de 2009, 11:02:25 »
Como em 5 segundos (antes da briga) você consegue analisar todas essas probabilidades de que ele esteja bêbado, sem motivos, é lutador..? É se ele estiver sóbrio, confundiu você e não for lutador? Existe probabilidades Diegojaf... não uma só visão do fato. Por isso que digo que a arma é uma covardia, quando não é utilizado para ser usado em legítima defesa de um marginal com outra arma, ou quando um vagabundo invade sua casa, e casos assim... Agora no meio de uma multidão, o uso deveria ser ainda mais restrito!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #820 Online: 04 de Novembro de 2009, 11:35:51 »
Sim, e a probabilidade de levar no peito fazendo isso com o JAF é de 100% ahauhauhauha, sendo ou não bebado, tendo confundido ou não, sendo ou não lutador... Esse ateu vai queimar no inferno por ser tão mau...

Fabulous, eu considero minha integridade física muito mais importante que a sua, masssss MMMUUIIITTO mesmo, você acha mesmo que um brutamontes deve ter o beneficio da duvida enquanto se move com intenção clara de moer vc no soco (coisa que pode te levar a obito tambem)? Eu não acho. Primeiro eu, o resto se f... ahhauhauha
 - Carl Sagan

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #821 Online: 04 de Novembro de 2009, 11:42:17 »
E é por isso que além disso você pode ser absolvido por usar de legítima defesa.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #822 Online: 04 de Novembro de 2009, 12:14:32 »
E é por isso que além disso você pode ser absolvido por usar de legítima defesa.

Isso mesmo. E como o Tupac falou: se o cara se enganou ou não, problema dele. Deveria ter tentando ter certeza do que estava fazendo antes de tentar me espancar. Ai o que vale é meu direito à defesa.

Btw, o colega do Jaf é cego e não avisaram ele. :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #823 Online: 04 de Novembro de 2009, 12:41:34 »
Como em 5 segundos (antes da briga) você consegue analisar todas essas probabilidades de que ele esteja bêbado, sem motivos, é lutador..? É se ele estiver sóbrio, confundiu você e não for lutador? Existe probabilidades Diegojaf... não uma só visão do fato. Por isso que digo que a arma é uma covardia, quando não é utilizado para ser usado em legítima defesa de um marginal com outra arma, ou quando um vagabundo invade sua casa, e casos assim... Agora no meio de uma multidão, o uso deveria ser ainda mais restrito!

E se ele não estiver bêbado, não for lutador, mas não estiver só fazendo uma braincadeira idiota, e, pela vantagem de porte, conseguir tomar a arma dele, matá-lo, e depois eventualmente matar outras pessoas?

Eu também achei óbvio que o que ele disse é mais em tom de brincadeira do que totalmente sério; obviamente que dependendo da situação, se houver tempo, um policial sacaria a arma e alertaria para o cara desistir do que quer que planejasse. Se por acaso fosse tudo num instante, aí sim a coisa muda de figura e de fato não há alternativa a não ser atirar mesmo.

Acho que, tirando os protestantes radicais dos direitos humanos de plantão, ninguém defenderia que um policial deve evitar reagir da forma mais garantida, em último caso, dialogando como  agressor enquanto imobilizado por ele com uma chave ou nos segundos antes de desmaiar por um estrangulamento.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #824 Online: 04 de Novembro de 2009, 12:58:36 »

Sim, Fabulous. Eu consigo e vou analisar tudo isso. Sou pago e treinado pra isso.

Você por outro lado, já declarou nesse tópico que sonha ter 19º dan em Jiu Jitsu, 200kg de músculos pra chegar nos lugares humilhando e pagando de fortão pra pessoas menores e mais fracas que você. Você também já demonstrou seu desejo de ser policial federal pra ter um porte de armas e chegar aterrorizando qualquer pessoa que passasse na sua frente meramente pra  alimentar seu ego.

Quem é você, pra pensar ser capaz de de dizer como eu devo ou não agir numa situação em que eu estou dizendo que tenho que atirar no sujeito?

Você claramente defende o agressor porque já demonstrou aqui diversas vezes seu desejo de estar nessa mesma posição.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 13:08:41 por Diegojaf »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!