Autor Tópico: Mortos na Tragédia da TAM: Bem feito bando de FDPs…  (Lida 56589 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Mortos na Tragédia da TAM: Bem feito bando de FDPs…
« Resposta #450 Online: 06 de Março de 2008, 23:10:26 »
Eu acho que ateus não fazem o mal pois tem mêdo do codigo penal brasileiro, apesar de o mesmo ser uma josta.

Você conhece alguem que tenha "mêdo" do "codigo" penal brasileiro?

Você percebe que está chamando uns 90% dos foristas do CC de canalhas egoístas?

Você está tentando ser denunciado à moderação?
É engraçado.... Uma vez ele me disse que se não acreditasse em deus saia matando, etc., etc. e tudo mais.... Quem é o mais canalha? O ateu ou o vídeo...?  :twisted:

Agora vc tem que concordar, Vídeo.... Pelo se raciocínio, se um ateu não mata, não rouba, é honesto e de bom caráter, o valor dele é extremamente superior a de um teísta, né? Afinal de contas ele não acredita que o babáu vai bater nele e mesmo assim é um cara bom.....

Se não fosse essa muleta psicológica do vídeo, genocídios estavam soltos....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #451 Online: 06 de Março de 2008, 23:19:07 »
EDIT: Ligando isso à DE: o que é mais importante: o que pensam os espíritas ou o que está nos textos de sua doutrina?

Em qualquer religião o que ela efetivamente é importa mais do que o que suas escrituras ditam.

Por outro lado, se nem as escrituras prestam, fica difícil :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #452 Online: 07 de Março de 2008, 09:58:53 »
Apaixonado ou não, o fato é que minha razão diz que o modelo apresentado aqui para a DE não encaixa com tudo que vi, li, e vivi. Seja por eu ter passado 14 anos com velhinhas caridosas em centros espíritas regidos por ursimhos carinhosos ou porque, simplesmente porque, há um exagero de maldades e um reducionismo que deixaria eta Carinae do tamanho de um neutrino.
O problema é todo com a DE? Não deveria, como já foi comentado aqui, se a ciência provar que é errado algum tópico apresentado pelos espíritos, fique com a ciência, se os espíritas não o fazem, então não é culpa da DE. Se não surgem notas de correção nas novas edições das obras de Kardec, acontece por culpa dos espíritas, que como qualquer ser humano, está sujeito a falhas, tem orgulho e todas as vaidades possiveis num ser humano.
Não são todos os espíritas assim? Então acontece que alguns compreenderam bem a DE. Eu aceitei a proposta de Kardec e estou com a ciência. Não tenho mais um deus mas tenho a verdade, a honestidade. Vejo o caminho que deixei prara trás como algo muito proveitoso e se sou o que sou hoje agradeço a DE que nunca me impediu de pensar livremente, me ensinou o valor e o prazer de ajudar e o mais importante, a respeitar a opinião e crença de cada um.

Beijos

Ok.

Aceito sua desistência, alguém que insiste conhecer profundamente a DE, mas que sequer sabe o que é irradiação espírita não influencia tanto no debate mesmo :wink:

Sorte a sua não ter conhecido a fundo o kardecismo :)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #453 Online: 07 de Março de 2008, 12:16:53 »
Lara,

Pensando bem, vc já convenceu a gente que vc é boazinha :)

Mas o Kardec não ::)

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #454 Online: 07 de Março de 2008, 12:20:53 »
Citação de: Suyndara
Ok.

Aceito sua desistência, alguém que insiste conhecer profundamente a DE, mas que sequer sabe o que é irradiação espírita não influencia tanto no debate mesmo

Sorte a sua não ter conhecido a fundo o kardecismo

Argumentum ad Verecundiam, por esta eu não esperava Suyndara :susto:

Eu havia perguntado a você se esta irradição espírita que tanto você fala seria o mesmo quando faziamos orações a enfermos ou pessoas distantes.
Allan Kardec não escreveu nada diretamente sobre esta "irradiação espírita" e se não estou enganada falavamos sobre DE e não de denominação que alguns espíritas saem falando por aí.

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #455 Online: 07 de Março de 2008, 12:25:32 »
Faz diferença? :)

Vc me disse que não sabia o que era "irradiação espírita", qq kardecista sabe, mesmo os que tem preguiça de frequentar as aulinhas insuportáveis da querida "meimei" na infância ::)

E sim, pelo que vc descreve, vc apenas conhece o lado "bonitinho" da DE, algo como ler alguma coisa e falar que tudo é azul usando hermeneutica. E nessa linha, todas as doutrinas são lindas, já que à priori todas elas pregam o amor ao próximo :wink:

O que o fato de vc achar que os kardecista são bonzinhos e fazem caridade muda o fato do Kardec ser racista e ter escrito um monte de besteiras na codificação?

Entendeu o ponto agora?

[]s

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #456 Online: 07 de Março de 2008, 12:33:26 »
Perdão Suyndara, eu deixei a emoção me conduzir neste debate. Não estou acostumada com o fato de ver algo que fez parte tanto tempo da minha vida ser atacado de forma tão dura, considerando que se vivi a parte boa da DE não posso cultivar a mesma opinião da maioria de vocês.
Tentarei voltar ao meu normal e pensar mais antes de comentar algo.

beijos

Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #457 Online: 07 de Março de 2008, 12:48:09 »
Kardec não era racista poxa. Negros são espiritos inferiores, o que tem demais nisso? .............................................

ps: tom ironico por favor.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Suyndara

• Visitante
« Resposta #458 Online: 07 de Março de 2008, 12:49:11 »
Perdão Suyndara, eu deixei a emoção me conduzir neste debate. Não estou acostumada com o fato de ver algo que fez parte tanto tempo da minha vida ser atacado de forma tão dura, considerando que se vivi a parte boa da DE não posso cultivar a mesma opinião da maioria de vocês.
Tentarei voltar ao meu normal e pensar mais antes de comentar algo.

beijos

Tudo bem, vc sabe que nunca foi pessoal e que eu gosto muito de você :)

Eu sei que é complicado, eu também vi muitas coisas bonitas dentro da Icar (acreditem, existem sim) e no começo eu ficava triste, especialmente qdo alguém chamava maria de puta :P (aliás, acho que a maioria dos católicos são mesmo apegados à figura da mãe que sempre acolhe e acalma e essa é sem dúvida o grande trunfo dessa doutrina...é bem apelativo, mãe as pessoas respeitam :P)

Com o tempo você vai percebendo que tudo aquilo que era bonito lá, não era de verdade, a não ser o sentimento das pessoas (pq conheci muita gente realmente boa no meio religioso, muitas mesmo) e aí vc vai perceber que os ateus e céticos criticam a religião e nunca os religiosos (afinal, ninguém merece ser condenado e julgado por precisar de uma muleta espiritual, de uma ilusão)

Mas tem uma coisa que é legal, independente do pensamento religioso que está acoplado, o sentimento de compaixão e amor ao próximo é extremamente benéfico para qq um :ok: Conserve-o!

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #459 Online: 07 de Março de 2008, 12:49:57 »
Kardec não era racista poxa. Negros são espiritos inferiores, o que tem demais nisso? .............................................

ps: tom ironico por favor.

É, pensando bem.

O que se esperar de um aristrocata mimado e egocêntrico? :P

Offline _K1RK_

• Nível 06
  • *
« Resposta #460 Online: 07 de Março de 2008, 14:01:17 »
Isso somente depois que vc PROVAR que o autor do tópico estava errado :ok:

Já fiz. Essa teoria fere o conceito de livre-arbítrio (base da DE).

Você tem todo o direito de defender sua doutrina, basta ser honesto o suficiente e admitir que expiações e resgates coletivos fazem parte da DE sim, inclusive nos textos de codificação :wink:

Não sou espírita, já fui. Porém ainda sou honesto com críticas mal feitas. Já expliquei tudo que devia.

Você, ao contrário, afirma, afirma e afirma, dezenas de vezes, que isso faz parte da DE. Mas NUNCA demonstra nada. Só bate na tecla do Ad Nauseam.

E depois enche a boca em outros tópicos pra falar que fulano e ciclano faz uso de falácias na argumentação.

O fato é que mesmo o Leafar e outros foristas espíritas sabem que o resgaste coletivo faz parte da doutrina. Ou vc está querendo fazer um revolução? Uma nova codificação? :)

Mais um Ad Nauseam. É engraçado ler as afirmações das pessoas que não conhecem NADA do assunto. Pensam que o Espiritismo é o que rola no mainstream mediúnico brasileiro e jogam tudo numa só embalagem. Coitado do movimento espírita português, francês, espanhol...

Engraçado também são as alegações que nunca foram demonstradas. Citaram até livros onde nada se ensina a respeito da teoria debatida e até citaram capítulos que sequer existem.

:biglol:

Por falar nisso, lembra do princípio da "ação e reação"? Pois é, minha educação dependerá exclusivamente da sua :ok:

Tratei você com toda a educação. Mas, depois da sua falta de educação, não espero mais nada da sua parte.

Aliás, ainda aguardo o seu ônus da prova. Quando ele vai dar o ar da graça?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #461 Online: 07 de Março de 2008, 14:28:03 »
Sorry.

Se não é capaz de provar sua acusação inicial, a de que o tópico está errado, então nem tente começar o assunto.

E já que vc insiste ser o grande conhecedor da verdade da DE e tem coragem o suficiente para dizer que Kardec nunca falou em expiações e resgastes, sinto muito. (Se bem que pensando bem, na época dele não existia acidentes como o da Tam não é? :))

Eu não vou disperdiçar meus bits a toa :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #462 Online: 07 de Março de 2008, 15:46:48 »
Pô, o Leafar tentou por 18 paginas defender a expiação na DE e o livre arbítrio e chega o outro colega ai falando que isso não existe no DE e que quem acredita nisso não é espirita de verdade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Suyndara

• Visitante
« Resposta #463 Online: 07 de Março de 2008, 15:54:46 »
Pô, o Leafar tentou por 18 paginas defender a expiação na DE e o livre arbítrio e chega o outro colega ai falando que isso não existe no DE e que quem acredita nisso não é espirita de verdade.

É que o espiritismo é uma doutrina de um homem só :)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #464 Online: 07 de Março de 2008, 18:02:45 »
Esse é o tópico mais teimoso de todos os tempos. Vive ressuscitando. ::)

Vamos esquecer a tragédia da TAM e prosseguir com nossas vidas! ::) ::) ::)

Offline _K1RK_

• Nível 06
  • *
« Resposta #465 Online: 08 de Março de 2008, 15:30:46 »
Sorry.

Se não é capaz de provar sua acusação inicial, a de que o tópico está errado, então nem tente começar o assunto.

Não desvirtue a realidade.

E já que vc insiste ser o grande conhecedor da verdade da DE e tem coragem o suficiente para dizer que Kardec nunca falou em expiações e resgastes, sinto muito. (Se bem que pensando bem, na época dele não existia acidentes como o da Tam não é? :))

Não sou eu que conheço muito, é você que não conhece nada. E eu não estou te julgando: são seus posts que falam por você.

É que o espiritismo é uma doutrina de um homem só

Que tal desistir dessas insinuações e provar logo de uma vez suas afirmações? Mas por favor, não cite novamente capítulos e trechos que não existem ou que nada tem a ver com o debate.

Offline _K1RK_

• Nível 06
  • *
« Resposta #466 Online: 08 de Março de 2008, 15:36:11 »

Não é bem assim. Cada um é livre de acreditar no que quiser, e é por isso que também existem céticos.

A questão capital aqui é a contradição entre a teoria e o livre-arbítrio (base da DE). Como eu disse bem lá trás, existem católicos que vão em CE e até assistem a cultos nada católicos dentro de igrejas no interior do Nordeste. Também existem evangélicos que, por incrível que pareça, consultam "mães de santo" para tomar decisões relativas a negócios.

Isso é só pra demonstrar e reiterar que o fato de fulano se dizer A e seguir B, não faz com que B tenha qualquer ligação com A.

Abraços

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #467 Online: 08 de Março de 2008, 16:00:19 »
K1RK, menos propaganda e mais consideração aos fatos faria muito pela sua credibilidade.

Incrível você dizer que Suyndara está "desvirtuando a realidade" e "desconhece a doutrina". :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #468 Online: 08 de Março de 2008, 16:16:47 »
Eu acho que ateus não fazem o mal pois tem mêdo do codigo penal brasileiro, apesar de o mesmo ser uma josta.

Você conhece alguem que tenha "mêdo" do "codigo" penal brasileiro?

Você percebe que está chamando uns 90% dos foristas do CC de canalhas egoístas?

Você está tentando ser denunciado à moderação?

Há tá espiritas são bonzinhos pois não querem rencarnar como pessoas com problemas, e não porque sabem que ser bom é uma escolha que vale á pena!
Mas e os ateus? Há estes não, estes tem uma moral e ética impecavel, não precisaria nem ninguem dizer que não mate, pois no DNA do ateista já esta impreguinado toda do moral e ética do mundo.
Vc tá pensando que é quem pra me acusar de apenas ter um bom carater, por temer a rencarnação?
E achar que não posso lhe fazer a mesma coisa lhe acusando de não ser crapula pois existe um codigo penal, pronto pra lhe punir!
Vc pode me garantir que não existe um só ateu que não considere isso?
Vai chamar a mãezinha moderação vai....
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 08 de Março de 2008, 16:21:42 »
Realmente o espiritismo esfarela um cérebro..... ...quer dizer, pelo menos este.... ::)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #470 Online: 08 de Março de 2008, 16:23:41 »
Isso na minha terra se chama "rodear toco", ou florear em outras palavras :)

Dá exatamente na mesma, um espírito que tem um carma difícil a pagar e muitas coisas a aprender é um espírito menos evoluído :ok:

A gente até pode tentar amenizar com palavras bonitinhas e tal, mas é exatamente isso que a DE diz :wink:

[]s

Minha cara exxxxxxxxxx espirita!
 A rencarnação pode ser por escolha tambem! Logo, dizer que A ou B sofre por ser um espirito inferior é um equivoco.
 Lhe indico sempre a duvida.

Que diferença faz?

Se os espíritas vão continuar usando sua "belíssima" doutrina para julgar e condenar as outras pessoas?

É hipocrisia do mesmo jeito.

Onde se condena alguem em espiritismo? Quando se aponta e mostra que todo efeito tem uma causa!
Mas vc não aprendeu lá escolinha do seu centro que não se deve julgar o outro?
Minha cara senhora Bella, não hipocrisia alguma, a doutrina espirita se destaca das outras, por ser a maior expressão de justiça que possa existir.
Como poderia se diferente, se vc só paga pelo mal que vc causou ao outro!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 08 de Março de 2008, 16:25:06 »
Isso é o que vc acredita, vídeo. Ah, deixa pra lá..... é perca de tempo....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #472 Online: 08 de Março de 2008, 16:26:07 »
Realmente o espiritismo esfarela um cérebro..... ...quer dizer, pelo menos este.... ::)

Queres me fazer acreditar que todos os ateus são pessoas iluminadas e que nem precisaria existir leis para direcionar suas vidas?
 Faz-me rir.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #473 Online: 08 de Março de 2008, 16:27:06 »
Isso é o que vc acredita, vídeo. Ah, deixa pra lá..... é perca de tempo....

Não acredito, é assim.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #474 Online: 08 de Março de 2008, 16:31:15 »
Queres me fazer acreditar que todos os ateus são pessoas iluminadas e que nem precisaria existir leis para direcionar suas vidas?
 Faz-me rir.

Você ri fácil, bom para você.

O que já foi dito n vezes, e seria bom que você entendesse eventualmente, é que as leis não são o único ou mesmo o principal motivo por que ateus procuram desenvolver valores.

Nesse ponto como em tantos outros somos impressionantemente similares às demais pessoas :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!