Luis meu amado, tenho 18 anos. Descontando 2 anos e meio do inicio da minha existência e pouco mais de 1 ano no ateismo eu fico com 14 anos estudando, ouvindo palestras e trabalhando a DE. Claro que isto não me faz especial em nada tão pouco palavra final na defesa/ataque da DE. Eu deixei de ser espírita quando racionalizei a idéia deus e os improvavéis moto-perpétuos-espíritos, porém nunca porque a DE é má em sua essência moral. Luis Dantas, você ataca o poeta no lugar de atacar a poesia!
Há mau espírita assim como há mal-qualquer-um que adote um pensamento, e por isso eu lanço a pergunta: Como pode euzinha não ter nenhum preconceito(meus melhores amigos são gays e para mim todo mundo é farinha do mesmo saco, só muda a casca) se estudei os mesmos textos abordados e que na visão de alguns levou a crêr que a DE é racista.....interessante notar que há mais pessoas que não concordam com as afirmações de racismo espírita e o tom zombeteiro sobre uma tragédia como a do vôo da Tam.
Eu sou tão lerda das idéias que não enxergo algo tão nojento assim na DE? Meus pais que são espíritas se vestem de branco e com capuzes se reunem na garagem lá de casa e bolam uma forma de acabar com a inferior raça negra que contamina o planeta? Eu não tinha liberdade de escolher se ia para direita ou esquerda, se falava ou me calava porque a DE ensina que não tenho este direito e somos todos destinados a pagar nossos carmas? Que devo piorar ainda mais a vida de um mendigo com lepra, aids e de sobra cancêr para ajuda-lo na sua "purificação" para com as leis divinas?
Ou eu fui enganada e meus pais me ensinaram outra coisa que não seja a DE ou realmente há algo de muito errado aqui nestas discusões.
beijos