Autor Tópico: Perfil psicológico dos Membros.  (Lida 16295 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Perfil psicológico dos Membros.
« Resposta #100 Online: 22 de Agosto de 2007, 13:49:40 »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #101 Online: 22 de Agosto de 2007, 13:56:33 »
Nao adianta, Gui. Se alguem eliminasse os palavroes, as pessoas apenas iam criar palavroes novos.
Isso me lembra a série "Battlestar Galactica", onde o palavrao mais usado é "frak".
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Suyndara

• Visitante
« Resposta #102 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:00:25 »
Menina de 12 anos tem que ter experiência com esperma...

Toda noite eu peço a Deus pra não ter uma filha como a mimi. Toda noite.

Mas um filho sim, né?

Pois eu teria muito orgulho se minhas filhas forem parecidas com a Mimi... uma mulher inteligente e segura sobre sí... não é qualquer "malandrinho" que consegue enrola-la e passar a conversinha fiada... os juquinhas estão indo e ela já esta voltando.

Filha babaquinha eu não quero... quero que as minhas sejam rápidas como a Mimi (mentalmente falando).  :ok:

Nem filho. E que fique mais claro, não acho que a mimi não tenha características aproveitáveis. Da forma como você coloca parece que eu não gostaria que minha filha tivesse nenhuma característica da mimi. É claro que eu quero algumas, só não quero o pacote completo :P

Só pq ela fala muito palavrão?

Quanto machismo!!!

Quem gosta de "mosca morta" é sapo :wink:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:00:58 »
Não estou falando de "eliminar" as palavras propriamente, mas torna-las palavras comuns. Fazer de forma que nenhuma palavra consiga ser feia

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:04:35 »
Acho que tem outras formas... eliminar os palavrões da língua portuguesa

Palavrão é algo importante.... liberta.

Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

"Pra caralh*", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Pra caralh*"? "Pra caralh*" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas pra caralh*, o Sol é quente pra caralh*, o universo é antigo pra caralh*, eu gosto de cerveja pra caralh*, entende?

No gênero do "Pra caralh*", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "Nem fodendo!". O "Não, não e não!" e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, absolutamente não!" o substituem. O "Nem fodendo" é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência.
Solte logo um definitivo "Marquinhos, presta atenção, filho querido, NEM
FODENDO!". O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicínio.

Por sua vez, o "p*rra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano
profissional. Como comentar a bravata daquele chefe idiota senão com um "é PhD p*rra nenhuma!", ou "ele redigiu aquele relatório sozinho p*rra nenhuma!". O "p*rra nenhuma", como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha. São dessa mesma gênese os clássicos "aspone", "chepone", "repone" e, mais recentemente, o "prepone" - presidente de p*rra nenhuma.

Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um
"Puta-que-pariu!", ou seu correlato "Puta-que-o-pariu!", falados assim,
cadenciadamente, sílaba por sílaba...
Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o-pariu!" dito assim
te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.

E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no c*!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu c*!". Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega!
Vai tomar no olho do seu c*!". Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e saia à rua, vento batendona face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.

Seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu!". E sua derivação mais
avassaladora ainda: "Fodeu de vez!". Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? "Fodeu de vez!". Sem contar que o nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta. "Não quer sair comigo? Então foda-se!". "Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda-se!". O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.
Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2007, 14:08:05 por Spitfire »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:09:15 »
eu já li isso, eu não estou dizendo que discordo ou concordo, estou apresetando opções ao TArcísio.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #106 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:17:11 »
Eu falo palavrão  :vergonha:

É mais sutil do que socar as pessoas na hora da raiva, não é?  ::)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #107 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:29:24 »
Eu falo palavrao, mas a frequência depende do ambiente: perto de meus pais, quase nunca; com meus colegas: a cada 5 minutos; quando estou dirigindo: a cada 30 segundos...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:29:44 »

Eu, quando fico profundamente irritado, no ponto de perder a cabeça, dou socos nas paredes... devo ter quebrado alguns dedos da minha mão direita algumas vezes... pelo menos a mão ficava doendo alguns dias. Mas prefiro fazer isto do que machucar outra pessoa. Quando não consigo/posso exteriorizar minha profunda irritação, solto um sonoro VTNC, VPPQP ou VSF e dou as costas e vou embora, deixo a outra pessoa falando sozinha.

Em papos amistosos falo pouco palavrão.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:34:56 »
Sou assim também. Esses dias briguei em casa, e para não enfiar a mão na filha da mulher do meu pai, eu chutei uma cadeira. A cadeira voou, pegou no fogão e quebrou o vidro. Resultado? Ela bateu, judiou e humilhou minha irmã mais nova e estava certa; eu fui proteger ela e saí errado.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #110 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:38:14 »
 :histeria:

Homens tem mania de socar parede, isso dá medo  :P

Eu sou magrela, se fizer isso quebro a mão mesmo!

Quando era menina já fui pra porrada algumas vezes, depois de adulta me controlo  :ok:

Quando estou muito fula eu xingo, se a pessoa me irritar muito eu sou cínica com ela e vou embora  :hihi: (aliás, sou maldita qdo quero...)

Se bem que tenho um humor excepcional e raramente saio do sério  ::) (claro que o carlos não vai concordar com essa parte...rs)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:51:46 »
Pois eu tenho medo daquelas pessoas que não deixam seus sentimentos transparecerem.... que recolhem tudo. Confio mais nas pessoas que se mostram por completo.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #112 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:56:19 »
Pois eu tenho medo daquelas pessoas que não deixam seus sentimentos transparecerem.... que recolhem tudo. Confio mais nas pessoas que se mostram por completo.

É medo da porrada errar a parede e me acertar :histeria:

Meu irmão fazia isso qdo a gente brigava, e ele é bem maior do que eu...eu assustava tanto com o barulho que até calava a boca :P

Mas em geral não gosto de brigas, sou sincera demais e sensível demais :vergonha:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 22 de Agosto de 2007, 15:09:02 »

É medo da porrada errar a parede e me acertar :histeria:

Meu irmão fazia isso qdo a gente brigava, e ele é bem maior do que eu...eu assustava tanto com o barulho que até calava a boca :P

Mas em geral não gosto de brigas, sou sincera demais e sensível demais :vergonha:

Então posso dizer que teu irmão gosta muito de ti.... ele prefere, em um momento de fúria, causar danos a sí próprio do que em ti.  :ok:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #114 Online: 22 de Agosto de 2007, 15:17:55 »
Meu irmão é um cara bacana  :ok:

A gente sempre brigou muito, e no entanto morre um pelo outro  :histeria:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #115 Online: 22 de Agosto de 2007, 15:37:36 »
Só pq ela fala muito palavrão?

Quanto machismo!!!

Quem gosta de "mosca morta" é sapo :wink:

Sim, sou machista de sociedade simples :)

Mas não disse ser por conta de palavrão, disse?

Hahaha, muito boa essa do seu irmão socando parede. Auto-controle é sempre bom.

Ps.: Já dizia o filósofo meu avô: Homem que é homem, não briga.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2007, 15:41:00 por Tarcísio »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 22 de Agosto de 2007, 15:45:01 »
Meu irmão é um cara bacana  :ok:

A gente sempre brigou muito, e no entanto morre um pelo outro  :histeria:

Só se briga com quem se gosta muito.... quando não se gosta o que existe é a indiferença.  :wink:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #117 Online: 22 de Agosto de 2007, 15:48:53 »
Só se briga muito né, Spit? Por que se você não gostar, briga uma vez e depois deixa só na indiferença.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #118 Online: 22 de Agosto de 2007, 15:52:13 »
Auto-controle?

:histeria:

Coitado do meu irmão  :D

Irmãs caçulas são pentelhas mesmo  :lol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 22 de Agosto de 2007, 16:11:45 »
Só se briga muito né, Spit? Por que se você não gostar, briga uma vez e depois deixa só na indiferença.

Sim, sim... exato... imaginei que isto tivesse ficado mais ou menos subentendido quando quotei o post da Suyndara.
Mesmo assim, consigo mais facilmente ser indiferente com quem não gosto do que brigar... até porque a primeira impressão pode estar enganada e a indiferença deixa a possibilidade de posteriormente se criar um vinculo de amizade... coisa que de outra forma seria irreversível (ou mais difícil).  :ok:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 22 de Agosto de 2007, 16:22:14 »
Mas não disse ser por conta de palavrão, disse?
Na verdade não, mas  meu exemplo serve pra todos os atributos que você desgoste nela.

Ou em outras palavras:

Outro dia no blog do professor Scott Aaronson houve um debate sobre como nerds devem fazer pra conseguir mulher e a conclusão foi... "já que você não consegue deixar de ser nerd... VAMOS NERDIFICAR O MUNDO!!!"

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #121 Online: 22 de Agosto de 2007, 18:51:27 »
VAMOS NERDIFICAR O MUNDO!!!"

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 22 de Agosto de 2007, 19:01:53 »

Socar e falar palavrões ao mesmo tempo tem o seu grau de eficiência.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #123 Online: 22 de Agosto de 2007, 19:05:46 »
 :| Prefiro descontar em objetos, muros e paredes em especial.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #124 Online: 22 de Agosto de 2007, 19:07:13 »
Eu tô me policiando pra não falar tanto palavrão...

Alguns meses atrás, minha mãe quis lavar minha boca com sabão depois que eu tomei uma fechada no trânsito... :lol:

Mas palavrão é um negócio extremamente útil na minha linha de trabalho, sem dúvidas... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!