Autor Tópico: nazismo. no brasil. hoje.  (Lida 21234 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
nazismo. no brasil. hoje.
« Online: 24 de Agosto de 2007, 01:20:13 »
"RAÇA NEGRA!"
"RAÇA NEGRA!"
"RAÇA FORTE"
"RAÇA FORTE"

uma das cenas da ocupação da educafro e das outras zilhões de entidades no largo de são francisco.
será que sou só eu chocado não só pelo que vi mas pela reação apática das pessoas a esse tipo de coisa? que ver algo de errado nisso virou coisa de nazista, racista, direitista ou qualquer outra coisa de menor calão?
atordoado, estou sim...

chamberlains, viramos um bando de chamberlains.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 01:22:55 por rodion »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: nazismo. no brasil. hoje.
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2007, 13:43:32 »
será que sou só eu chocado não só pelo que vi mas pela reação apática das pessoas a esse tipo de coisa? que ver algo de errado nisso virou coisa de nazista, racista, direitista ou qualquer outra coisa de menor calão?
Não, não é só você.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2007, 17:55:21 »
Um amigo meu pintou uma camiseta onde se diz:

100% heterossexual.

Dois homossexuais espalharam pelo Campus :
Primeiro: que sua atitude apenas aumentava o ódio e o preconceito aos homossexuais;

Segundo: que isso acontecia porque ele era sexualmente reprimido e que iriam fazer uma análise da vida dele para descobrir traços de homoerotismo;

Terceiro: de alguma maneira que não entendo, essa atitude de se orgulhar de ser heterossexual transformava ele num espancador e orpessor de mulheres.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2007, 17:58:55 »
Ah.. esqueci, a namorada dele ficou fula da vida com a atitude dos homos e declarou que se ele quisesse, ela seria a sua Amélia por toda a vida. Quase foi linchada pelas feministas.

Como já dizia o Nhô Fela:

E mundão véio sem portera!!!!! Só vale o diferente, o triviar agora é contra a lei.
Vida besta, mundo lazarento.
Alfred E. Newman

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2007, 19:28:50 »
Não, não é só você.

Não é mesmo.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2007, 21:30:00 »
Não, não é só você.

Não é mesmo.

é...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2007, 21:49:43 »
Não, não é só você.
Não é mesmo.
é...
Não me espanto em só nós citando isso e dizendo "Eu também".
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 21:53:42 por Tarcísio »

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2007, 21:57:19 »
AVISO: O site que segue pode conter textos danosos a seu sistema digestivo:

AFROPRESS Agência Afro-Étnica de Notícias - http://www.afropress.com/index.asp

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2007, 21:58:34 »
Uma das notícias do dia 22:

Educafro aponta violência racista
Por: Redação - Fonte: Afropress - 22/8/2007

S. Paulo - O clima de ódio racista explodiu na madrugada desta quarta-feira (22/08), durante a desocupação da Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, por parte da Tropa de Choque da Polícia Militar de S. Paulo. A ocupação da tradicional Faculdade do Largo de Francisco fez parte da Jornada Nacional em Defesa da Educação Pública, promovida pelo MST, Via Campesina, UNE, UBES, ANDES, e outras entidades estudantis e populares. A Educafro incluiu duas na lista das 18 reivindicações da Jornada: a defesa da implementação da Lei 10.639/2003 e a adoção de Ações Afirmativas para reverter o processo de exclusão.
Segundo Thiago Thobias, da Rede Educafro, durante as horas de pânico que se seguiram à ação da Tropa de Choque, o que mais se ouviu no pátio da Faculdade foram frases como estas: “vocês são a escória”, “negro só entra aqui se for desse jeito”, “este lugar não é para os sem-terra”; “voltem para a África”, “vocês nunca terão direito de estudar na USP”; “vão embora daqui seus pretos nojentos”, dentre outras pérolas do racismo brasileiro.
As expressões, segundo Thobias, eram ditas por professores, membros da diretoria da USP, e estudantes durante o ato da desocupação
. Cerca de 600 ativistas – incluindo alunos da Educafro e militantes do MST – participaram da ocupação após a realização de um painel de debates.
A resposta veio com a decisão da direção da Faculdade de pedir a intervenção da Tropa de Choque que efetuou mais de uma centena de prisões durante a madrugada. Todos os detidos foram ouvidos e liberados.
Alguém pode confirmar isso?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Agosto de 2007, 00:22:41 »
duvido muito. eu mal fiquei na ocupação, mas duvido muito, muito mesmo que algum professor ou membro da diretoria diria algo assim. sabem, afinal, que racismo é crime. quanto aos alunos, não diriam isso nem pelo fato de ser uma grave infração penal mas também porque poderiam muito bem apanhar, e apanhar feio.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Luz

• Visitante
« Resposta #10 Online: 25 de Agosto de 2007, 12:09:24 »
   Confesso que essas questões que envolvem preconceito me dividem. Eu, particularmente, acho que não é por aí o caminho, mas não sei – não deve ser nada fácil conviver com o preconceito estampado na cara dos outros.

Uma única vez, que eu saiba, fui recusada para um cargo, para o qual estava muito bem preparada, porque o dono da empresa achava que os homens são mais competentes que as mulheres sempre. Na semana seguinte já estava melhor empregada e só fiquei sabendo disso meses depois, por acaso. Para mim, foi uma felicidade, pois com isso tive uma melhor oportunidade, mas mesmo assim, bateu uma revolta naquele momento.

Porra, eu me esforcei e não tive nem a oportunidade de mostrar o meu trabalho, simplesmente porque era mulher. Aconteceu uma única vez e não trouxe qualquer implicação para minha vida prática, mas imagina isso acontecendo todos os dias na sua vida?

Porque eu sou branca, mas sei que o racismo acontece todos os dias na vida dos negros – no trânsito, no trabalho, na faculdade, na academia, no restaurante... não é como ser gay ou ateu, por exemplo, que você pode ocultar, se quiser, para evitar as reações negativas dos outros – é como se todos os gays fossem rosas e todos os ateus fossem verdes. As pessoas não te perdoam por isso e elas são muitas.

Mas assim como não compactuo das reações virulentas dos ateus contra os crédulos, dos gays contra a sociedade, das feministas contra os homens, por serem generalistas, também não compactuo da reação dos negros contra os brancos – mas posso compreender. Não quero acreditar que a violência é o único caminho, mas, às vezes, questiono até mesmo isso. Se as minorias não incomodam, elas são ignoradas.

Eu sou muito da paz, da concórdia, politicamente correta, mas já há algum tempo que desconfio que gente como eu não muda o mundo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Agosto de 2007, 00:04:09 »

100% heterossexual.

Primeiro: que sua atitude apenas aumentava o ódio e o preconceito aos homossexuais;

Segundo: que isso acontecia porque ele era sexualmente reprimido e que iriam fazer uma análise da vida dele para descobrir traços de homoerotismo;

Terceiro: de alguma maneira que não entendo, essa atitude de se orgulhar de ser heterossexual transformava ele num espancador e orpessor de mulheres.
Os heterossexuais nunca foram oprimidos, daí a importância para alguém que sinta orgulho em ser gay/negro/ateu. Eu considero uma camisa "100% hetero" não como preconceituosa, mas é como uma afronta sim.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Agosto de 2007, 09:15:47 »
é como uma piada pedindo pra ser mal-entendida, fernando...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Agosto de 2007, 09:48:07 »
   Confesso que essas questões que envolvem preconceito me dividem. Eu, particularmente, acho que não é por aí o caminho, mas não sei – não deve ser nada fácil conviver com o preconceito estampado na cara dos outros.

Uma única vez, que eu saiba, fui recusada para um cargo, para o qual estava muito bem preparada, porque o dono da empresa achava que os homens são mais competentes que as mulheres sempre. Na semana seguinte já estava melhor empregada e só fiquei sabendo disso meses depois, por acaso. Para mim, foi uma felicidade, pois com isso tive uma melhor oportunidade, mas mesmo assim, bateu uma revolta naquele momento.

Porra, eu me esforcei e não tive nem a oportunidade de mostrar o meu trabalho, simplesmente porque era mulher. Aconteceu uma única vez e não trouxe qualquer implicação para minha vida prática, mas imagina isso acontecendo todos os dias na sua vida?

Porque eu sou branca, mas sei que o racismo acontece todos os dias na vida dos negros – no trânsito, no trabalho, na faculdade, na academia, no restaurante... não é como ser gay ou ateu, por exemplo, que você pode ocultar, se quiser, para evitar as reações negativas dos outros – é como se todos os gays fossem rosas e todos os ateus fossem verdes. As pessoas não te perdoam por isso e elas são muitas.

Mas assim como não compactuo das reações virulentas dos ateus contra os crédulos, dos gays contra a sociedade, das feministas contra os homens, por serem generalistas, também não compactuo da reação dos negros contra os brancos – mas posso compreender. Não quero acreditar que a violência é o único caminho, mas, às vezes, questiono até mesmo isso. Se as minorias não incomodam, elas são ignoradas.

Eu sou muito da paz, da concórdia, politicamente correta, mas já há algum tempo que desconfio que gente como eu não muda o mundo.

É uma empresa privada... o dono contrata quem ele quiser e com quais critérios quiser. Ele deve ter as razões dele.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #14 Online: 27 de Agosto de 2007, 10:33:21 »
É uma empresa privada... o dono contrata quem ele quiser e com quais critérios quiser. Ele deve ter as razões dele.

Pois é, não é... a gente PRECISA compreender que existe muita gente imbecil no mundo. Não me senti vitimada, não, ao contrário, quero distancia de gente com inteligência assim tão limitada - na minha opinião, claro - mas é nessas horas que a gente consegue uma certa empatia com situações que nunca compreendeu muito bem.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2007, 10:47:25 por Luz »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:04:02 »

Pois é, não é... a gente PRECISA compreender que existe muita gente imbecil no mundo. Não me senti vitimada, não, ao contrário, quero distancia de gente com inteligência assim tão limitada - na minha opinião, claro - mas é nessas horas que a gente consegue uma certa empatia com situações que nunca compreendeu muito bem.

Pois é, os critérios podem ser toscos, mas felizmente ninguém é obrigado a gostar de ninguém. A pessoa que optou contratar alguem menos competente sofrerá o ônus disso. Mas como é opção dele, acho que devemos respeitar.

Mas uma dica, muitas empresas relutam em contratar mulheres por que elas podem engravidar. Daí a funcionária ganha estabilidade e gera enermes prejuízos a empresa devido ao afastamento e ao custo de se pagar a alguém que não trabalha. Outra questão é mulher criar entriga e detonar a relação entre os empregados. Por experiência própria, desde que banimos as mulheres aqui do escritório, até na recepção e telefonista é um homem que trabalha, as choradeiras, escândalos, intrigas etc etc simplesmente terminaram. Só temos duas mulheres agora: a copeira/servente e uma no setor contábil e que vai bem.

Depois de 15 anos de experiência, eu afirmo categoricamente que a ampla maioria das mulheres geram enormes problemas nas empresas, que eu citei acima. Detalhe é que a dona do escritório contábil, que é minha mãe, é mulher e é quem decidiu não contratar mulheres.

Existem exceções sim, como a funcionária que temos, mas são exceções. Infelizmente, as que são competentes e confiáveis são atingidas pela maioria que não funciona direito e pagam por isso.

Por isso não fique tão zangada. É bem possível que o sujeito daquela empresa pssou maus bocados na mão de funcionárias mulheres e quando substituiu por homens viu as coisas começarem a melhorar  e daí ele passou a agir assim. Não é questão de machismo, mas de lucro e gestão.   

Luz

• Visitante
« Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:45:36 »
Bom, Amom, eu compreendo e não fico zangada, porque de fato, não fui vitimada - no caso, ao contrário, fui até privilegiada pela oportunidade que me esperava sem que eu soubesse. É sempre mais fácil compreender aquilo que não nos atinge diretamente.

Eu sei que o preconceito, de todas as formas, tamanhos e cores existem e pelos mais diversos motivos - parece que cada um tem os seus e são sempre justificáveis. É como as coisas são, mas acho sempre que podemos mudar algo - sou uma otimista, apesar de tudo.

Eu compreendo também os objetivos de uma empresa, as dificuldades, claro - acho até que você tem uma certa razão - parte da culpa é das mulheres. Existem aquelas que podem mudar as coisas e não fazem nada, as que não podem e as que mudam - infelizmente, essas últimas parecem menos cumuns mesmo.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:51:39 »

100% heterossexual.

Os heterossexuais nunca foram oprimidos, daí a importância para alguém que sinta orgulho em ser gay/negro/ateu. Eu considero uma camisa "100% hetero" não como preconceituosa, mas é como uma afronta sim.
Afronta?? Pode ser, até concordo com você, mas a maneira como ele foi combatido.. os homossexuais acusaram ele de ser "homossexual".
Juro que essa eu não entendi!!!!!
Alfred E. Newman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:57:13 »
isso vem da nem tão velha crença comum de que se você diz que não quer ser gay é porque quer ser gay (naturalmente, todo racista quer ser negro, todo nazista um judeu, etc, etc hehe).
a psicanálise também dá uma mão; faz qualquer coisa ser possível, é como se tivessem descoberto a pedra filosofal. veja:

"Dou alguns exemplos. Ao ser perguntado se o futebol é um esporte homofóbico, o psicanalista Ab’ Saber diz: “Do mesmo modo que o esporte é sublimação da agressividade humana direta na esfera da linguagem do corpo - e o futebol contém em si, transmutada como um objeto-sonho, a história da batalha épica e da vitória difícil e desejada na guerra-, me parece evidente que o futebol é também um campo sublimado da homossexualidade masculina, um destino cultural específico do aspecto bissexual do humano. (...) Como o futebol pode degenerar rapidamente em pancadaria - porque em sua origem ele é violência transformada em jogo, civilização -, ele também tem que expulsar constantemente o homossexual de si, porque ele é o amor dos homens pelos homens, transformado em jogo e em razão eficaz e estética na forma do gol”.
http://atorredemarfim.apostos.com/

de repente, futebol virou esporte de veado. ehhee

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #19 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:02:13 »
Afronta?? Pode ser, até concordo com você, mas a maneira como ele foi combatido.. os homossexuais acusaram ele de ser "homossexual".

Isso não é mera acusação e sim uma hipótese razoável apontada como uma das causas da homofobia, também chamada de homofobia interiorizada. Tem o caso do Ted Haggard que ilustra bem esse tipo de situação.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:15:12 »

Isso não é mera acusação e sim uma hipótese razoável apontada como uma das causas da homofobia, também chamada de homofobia interiorizada. Tem o caso do Ted Haggard que ilustra bem esse tipo de situação.

Eu acredito que esse não seja o caso de meu amigo. Ele nunca demonstrou nojo, medo ou raiva de homossexuais. Devia ta zoando apenas.
Alfred E. Newman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:18:37 »

sim, muito razoável.. no maravilhoso mundo dos psicanalistas maconheiros.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #22 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:53:10 »

Nada disso, no mundo real, ou você acha que o Ted Haggard só existe nesse mundo que citou?  :stunned:

É apenas um exemplo, mas essa causa é muito citada tanto na Wikipédia como em diversas outras abordagens de profissionais e especialistas. 
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Agosto de 2007, 10:59:47 »

Nada disso, no mundo real, ou você acha que o Ted Haggard só existe nesse mundo que citou?  :stunned:

É apenas um exemplo, mas essa causa é muito citada tanto na Wikipédia como em diversas outras abordagens de profissionais e especialistas. 

Não há diferenças entre psicanalistas e médiuns safados, astrólogos etc no que tange a veracidade da informação (não a safadeza). A psicanalize é sustentada sobre uma mentira.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #24 Online: 30 de Agosto de 2007, 13:07:36 »

Não há diferenças entre psicanalistas e médiuns safados, astrólogos etc no que tange a veracidade da informação (não a safadeza). A psicanalize é sustentada sobre uma mentira.

Mas não sou eu que estou falando sobre psicanálize e sim sobre homofobia, onde é apontado essa hitópete. Não me venha com espantalho. Existem estudos inter e multidiciplinares a respeito. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!