Autor Tópico: Eu não rezo pro Super Homem!  (Lida 48142 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Eu não rezo pro Super Homem!
« Online: 06 de Setembro de 2007, 18:59:01 »
Não rezo pois tenho convicção que ele não existe! diria, certeza! mas em um avião em queda, pra onde iria esta convicção? ficaria na mesma, digo eu, eu tenho certeza que o tal Clark kent não iria aparecer do nada e me salvar! Mas diz as más linguas e ate assumem alguns ateus e ceticos, que em pane, no avião, talvez a possibilidade deus fosse reflexo sei lá!, do instinto se sobrevivencia, sei lá, e ai o ateu cairia em oração! Claro que aqui não incluo os ateus fodão, os que são convictos, que diram, "já era", esses não, esse eu os deixo de fora!
Falo dos que tem mais fé em deus do que eu no super homem! pois pro super homem não, esse eu nem pensaria em pedir pra me ajudar... é que sou mais cetico do que muito ateu... ou seria mais convicto? 8-)
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2007, 19:11:33 »
Eu não rezo pra ninguém. Não sei se sou um ateu fodão mas se o avião tivesse caindo eu pensaria "tô fodido". Aliás, num avião caindo, fodidos estariam todos. É certo que cairia... no chão, da oração ninguém passa, amém.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2007, 19:21:59 »
VideoMaker,
todos os aviões que se despenharam, matando todos os que viajavam, só havia ateus ou ninguém rezou? Se rezar para o Super Homem ou para Deus dá o mesmo resultado...
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2007, 19:34:18 »
É, acho que a questão acaba sendo esta... rezar pra deus, pro super-homem, pro saci-pererê ou pros teletubbies em caso de desastre de avião normalmente dá o mesmo resultado, ou seja, nenhum. Todo mundo morre de qualquer maneira... a não ser nos casos raros onde há sobreviventes, aí os crentes correm em dizer que deus os salvou... não teria sido o super-homem?
"Deus prefere os ateus"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2007, 20:29:33 »

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2007, 21:36:25 »
Eu rezo pro Lanterna Verde. E às vezes pro Quarteto Fantástico.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2007, 21:39:30 »
Eu rezo pro Lanterna Verde. E às vezes pro Quarteto Fantástico.

Com este avatar, pensei que seria para o Miguel O'hara... bem... quer dizer... quando ele nascer, antes de 2099.  :hihi:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2007, 21:41:11 »
Pois é rapaz, o problema é rezar prum cara que ainda nem tá por aí... e também sabe como é, os aranhas vivem cheios de problemas pessoais, não dá pra confiar nesses caras.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2007, 22:14:37 »
 :| Quando eu vi esse tópico pensei que se referia a Nietzsche.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2007, 22:29:24 »
Tá, tá, tá... Diga aí o nome do ateu rezador! Que ateu você conhece que rezou durante a queda de um avião no qual ele estava? Hem!?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2007, 22:38:05 »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 07 de Setembro de 2007, 01:05:41 »
Não rezo pois tenho convicção que ele não existe! diria, certeza! mas em um avião em queda, pra onde iria esta convicção? ficaria na mesma, digo eu, eu tenho certeza que o tal Clark kent não iria aparecer do nada e me salvar! Mas diz as más linguas e ate assumem alguns ateus e ceticos, que em pane, no avião, talvez a possibilidade deus fosse reflexo sei lá!, do instinto se sobrevivencia, sei lá, e ai o ateu cairia em oração! Claro que aqui não incluo os ateus fodão, os que são convictos, que diram, "já era", esses não, esse eu os deixo de fora!
Falo dos que tem mais fé em deus do que eu no super homem! pois pro super homem não, esse eu nem pensaria em pedir pra me ajudar... é que sou mais cetico do que muito ateu... ou seria mais convicto? 8-)

O que você quer dizer com o texto? Que o fato de pessoas passarem por um apuro de morte, entrarem em desespero e começar a apelar pelas idéias mais mágicas que passar pela cabeça justifica a presença dessas entidades?

Vou repetir: o fato de uma pessoa estar em pânico, e conseqüentemente fora do juízo normal, começar a apelar para Deus é uma prova de que ele existe?

Já reparou como soa idiota essa sua argumentação?

Vou te dar uma dica: quando um ateu inventa uma deidade para se acreditar, e que seja ridícula, não é para jogar na tua cara que você acredita em uma crença idiota mas para que você se ponha no lugar de um ateu e encare, com sentimentos (já que não consegue usar a cabeça), o que um ateu sente quando se fala em Deus. Deus, para um ateu, é tão ou mais ridículo que a idéia do Monstro Espaguete Voador, do Dragão Invisível na Garagem, do Unicórnio Rosa Invisível Sagrado, do Homem-Aranha ou qualquer outra coisa do gênero.

E vira esse disco. As mesmas ladaínhas enjoam. Queremos fatos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2007, 01:07:50 »
Tá, tá, tá... Diga aí o nome do ateu rezador! Que ateu você conhece que rezou durante a queda de um avião no qual ele estava? Hem!?
Já é difícil achar uma queda de avião onde o avião não se espatifa no chão feito um patê, quem dirá um ateu que estava nesse vôo e tenha se convertido, mesmo que momentaneamente.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2007, 01:13:16 »
é que sou mais cetico do que muito ateu...

Como assim??? O que você considera ser cético???!!!!

Hum... tá... ::)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #14 Online: 07 de Setembro de 2007, 01:22:45 »
é que sou mais cetico do que muito ateu...

Como assim??? O que você considera ser cético???!!!!

Hum... tá... ::)

:histeria: :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #15 Online: 07 de Setembro de 2007, 03:47:19 »
Já é difícil achar uma queda de avião onde o avião não se espatifa no chão feito um patê, quem dirá um ateu que estava nesse vôo e tenha se convertido, mesmo que momentaneamente.
Pois é... Ouço esses contos de ateus rezadores desde sempre... Fico imaginando quem é que sobrou para contar a história.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Setembro de 2007, 13:46:47 »
Videomaker, você adora essas perguntinhas e nunca se dá por satisfeito com as respostas que recebe, ou porque não as entende ou porque nem as lê.
Quando é que você vai repetir a história sobre ser obrigação dos ateus ir a velórios tirar as esperanças de quem acha que vai rever o parente em outra vida?

E vou perguntar de novo:
Que estatísticas você tem sobre ateus rezando em aviões em queda?

rizk

• Visitante
« Resposta #17 Online: 07 de Setembro de 2007, 14:40:45 »
Quando se está na imininência de um acidente, TODO MUNDO pensa "agora fodeu". A oração é posterior a essa conclusão. É uma atitude (?) que se toma pra tentar mudar o curso das coisas - tanto quanto as pessoas que se jogam da janela em prédio pegando fogo, as que correm pra pegar bóia, etc. 

Essa pergunta ("Que estatísticas você tem sobre ateus rezando em aviões em queda") é muito capciosa. Não tem estatística, porque avião que cai costuma matar todos os passageiros e não dá pra saber o que os mortos pensaram. Duh. A não ser que se seja espírita: talvez o próprio videomaker possa pesquisar por nós :lol:

E, quando não mata, as pessoas que declaram alguma coisa são as que dizem  "foi a mão de deus" - vi UMA ÚNICA VEZ alguém não atribuir a milagre, agora nesse acidente em Congonhas: um rapaz que estava no prédio da TAM e disse na tv "fez um barulhão etc etc, achei que a gente ia morrer, mas alguém levou a gente até um local que pudesse ser resgatado e deu tudo certo".

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Setembro de 2007, 17:31:52 »
Pessoal, o videomaker é um fujão, cagão, hipócrita, etc. Lá no Religião é Veneno ele acabou sendo expulso porque ficou nervosinho quando nós resolvemos contra-atacar com a mesma moeda. Ele não respondia aos tópicos e ficava só fugindo; atitude de um covarde. Aqui vai alguns tópicos que o fujão não respondeu como homem:

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13257

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13223

Tem mais uma coisa, por unanimidade lá todo mundo o considera burro, tanto é que até outro espírita disse isso:

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?p=281191#281191
« Última modificação: 07 de Setembro de 2007, 18:42:40 por Jack Torrance »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Setembro de 2007, 21:03:23 »
Menos, Jack Torrance. Ofensas não são permitidas aqui, você já deve saber. Na próxima - para qualquer um que aparecer nesse tópico - é cartão.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Setembro de 2007, 21:18:24 »
Menos, Jack Torrance. Ofensas não são permitidas aqui, você já deve saber. Na próxima - para qualquer um que aparecer nesse tópico - é cartão.

Talvez eu ainda esteja um pouco "carregado" do que aconteceu no RéV. Mas o que postei é bom para o pessoal ver o tipo de forista que é o VideoMaker. Também poderão dar boas risadas nos tópicos.

E claro, sem ofensas, a partir de agora, como mesmo você disse.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Setembro de 2007, 00:18:39 »
Jack... O VM cria um espantalho de um ateu cético e bate nele... não há motivos para ficar indignado com isto, até pelo contrário... o que foi dito pelo VM não corresponde a imagem real de um ateu, logo não há sequer ofensa... eu, ao menos, não me senti ofendido.

Deixa o VM criar os espantalhos dele e gastar suas energias surrando-os... o tempo é dele e ele gasta da forma que bem quiser.
Eu até iria tentar sugerir ao VM que ele fizesse melhor uso do tempo dele, seja estudando e aprendendo (ou não) algo a mais sobre a doutrina dogmática que ele segue ou até mesmo aproveitando e estudando o que realmente significa ser um ateu. É uma pena que ele não perceba que no fundo é ele que esta cometendo os erros de que ele gosta de acusar os ateus, de emitir opiniões sobre aquilo que eles não entendem (quando lhe convém em relação ao espiritismo) e que deveríamos estudar mais sobre o assunto... ele fazendo isto, abre também o direito de cobrar a mesmíssima coisa dele.

Incoerente mas engraçado... eu, ao menos, me divirto vendo alguém surrando espantalhos.  :wink:
« Última modificação: 08 de Setembro de 2007, 00:22:12 por Spitfire »

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Setembro de 2007, 04:20:44 »
Não rezo pois tenho convicção que ele não existe!
Você é o video que foi banido do RV???
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.
Religião é ciência. (Conhecimento).

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2007, 05:05:11 »
Quanto ao tópico vou ilustrar com algo que me aconteceu.

Eu estava andando na mata atlântica em busca de orquídeas (sou orquidófilo).
Essas bichinhas se enfiam em tudo que é lugar, normalmente protegidas por bromélias ou nas alturas das arvores... algumas vezes protegidas das duas formas.
Elas existem em tudo que é canto do planeta, no litoral sul tem bastante delas. Algumas crescem na areia próximo as praias (não a beira mar é claro), outras na borda de penhascos.

Próximo a ilha comprida tem uma cidade chamada iguape, tanto na ilha quanto em iguape o que não falta são orquídeas, devem existir milhares de espécies diferente só naquela região.
A cidade fica próxima a uma pequena montanha, inclusive a estrada que vai de Iguape a Juréia sobe por essa montanha.
Eu descobri uma trilha bem no meio dessa estrada, que após entrar uns 100 metros mata a dentro, da para ficar parado, olhar em volta e com facilidade identificar umas 300 espécies diferentes de orquídea (sem exageros).
Eu estava indo até lá fazer uma coleta, subi uns 200 metros pela estrada e avistei a beira do barranco uma orquídea linda que estava em flor.

Eu ainda não tinha essa, era um Dendrobium lindissimo, muito parecido com o Dendrobium Sulawesiense: .
Só que a cor e os detalhes eram bem diferentes, era um Dendrobium muito incomum, um que eu nunca tinha visto e que dava pequenas flores em cachos, cada cacho onde normalmente existiria apenas uma flor.
Sabe aquelas árvores que crescem na borda de barrancos, meio que na horizontal?
Era esse o tipo de árvore que ela estava, a queda do barranco seria morte certa, sem chance de sair todo quebrado mas com vida... cair dali, seria como jogar um ovo para cima e vê-lo se espatifar no chão.
Ela estava em um local perigoso e de difícil acesso, além do mais, eu estava sozinho.
Em circunstâncias normais eu jamais teria tentado alcança-la, mas essa não era um orquídea comum.
Eu vi que poderia alcança-la se fosse por um tronco deitado paralelo a árvore onde ela estava.

Fui com todo cuidado morrendo de medo, achei que o tronco aguentaria o meu peso... mas...
O tronco se partiu mas não caiu de vez, ao invés disso eu escorreguei mais pra frente e me segurei em um dos galhos desse mesmo troco que parou de ceder.
Eu não podia me mexer, todas as minhas forças estavam em me segurar no galho que era mais fino e visivelmente começava a ceder, enquanto o resto do troco continuava aguentando firme.

Bem, o que eu pensei nessa hora?
Algo absurdo.
Eu vi que ia cair e que não tinha salvação, então minha mente começou a questionar possibilidades, todas levando em conta a morte certa.
Talvez eu pudesse ter outras vidas.
Talvez Deus pudesse me fazer descer flutuando lentamente.
Quem sabe eu não estaria apenas sonhando?
Eu poderia estar deitado em minha cama a achando que aquilo era real, mas na verdade não passava de um sonho.
Talvez a própria vida fosse apenas um sonho e ao cair, eu simplesmente poderia acordar em outro lugar.
Eu estava morrendo de medo, mas pensando nisso eu realmente levei a sério essa possibilidade.
Alguns segundos após pensar nisso, eu realmente senti uma tranquilidade maior. Eu não fiquei com tanto medo quanto antes, a vida poderia não passar de um sonho, isso era uma possibilidade real.
Logo após sentir esse conforto de imaginar que tudo poderia ser um sonho, eu acordei. Foi quando percebi que por vezes a idéia mais absurda pode acabar se mostrando verdadeira.

PS. Isso é real, aconteceu mesmo.
Normal eu ter um sonho desses, pois eu realmente sou orquidófilo e pego orquídeas onde eu falei.
Já fiz coisas arriscadas assim (o que é uma imbecilidade tremenda), mas felizmente nunca aconteceu nada alem de cair de uma árvore em cima de uma bromélia (que furou minha coxa).
Claro que no sonho eu já me imaginei naquele lugar, eu acrescentei alguns detalhes a estória, como estar indo pra lá.
No sonho em apenas estava naquele lugar (sem saber como) vi a orquídea, tentei apanha-la e o resto que ocorreu no sonho foi como eu contei.
A historia é boba, mas ilustra bem a questão.
Nossa mente nessas horas pensa em qualquer hipótese, isso é involuntário, se é "possível", vamos pensar nisso.
O legal dessa historia é que no fim a hipótese aparentemente absurda (aquilo ser um sonho) era verdadeira.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2007, 05:14:21 por NadaSei »
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.
Religião é ciência. (Conhecimento).

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Setembro de 2007, 14:20:00 »

O que você quer dizer com o texto? Que o fato de pessoas passarem por um apuro de morte, entrarem em desespero e começar a apelar pelas idéias mais mágicas que passar pela cabeça justifica a presença dessas entidades?

Vou repetir: o fato de uma pessoa estar em pânico, e conseqüentemente fora do juízo normal, começar a apelar para Deus é uma prova de que ele existe?

Já reparou como soa idiota essa sua argumentação?

Vou te dar uma dica: quando um ateu inventa uma deidade para se acreditar, e que seja ridícula, não é para jogar na tua cara que você acredita em uma crença idiota mas para que você se ponha no lugar de um ateu e encare, com sentimentos (já que não consegue usar a cabeça), o que um ateu sente quando se fala em Deus. Deus, para um ateu, é tão ou mais ridículo que a idéia do Monstro Espaguete Voador, do Dragão Invisível na Garagem, do Unicórnio Rosa Invisível Sagrado, do Homem-Aranha ou qualquer outra coisa do gênero.

E vira esse disco. As mesmas ladaínhas enjoam. Queremos fatos.

Quero dizer que tenho menos fé no super homem, do que alguns ateus em Deus! logo sou mais cetico do que muito ateu ou cetico! Não deixe isso lhe incomodar! Veja só nem mesmo á morte eminente me faria rezar pro Clark.... já alguns ateus!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!