Bom, parece claro que vc não conhece nada da fenomenologia espirita, ou melhor vendo seu discurso, sua idéia de mediunidade, é aquela do filme ghost, onde uma medium fajuta diz falar com espiritos!
Mas temos que ter paciência mesmo, afinal é sabido por qualquer um, que a grande maioria de vcs sabem muito pouco sobre o assunto!
Pelo contrário. O APODman já foi espírita e disse que o único caso em que havia ficado impressionado foi desvendado quando descobriu que uma parente dele havia passado as informações ao centro espírita.
Não há fenômenos mediúnicos. Há devaneios, alucinações e charlatanismo. Você não vê pois já está convencido de que isto tudo é verdade e não se dá ao trabalho de questionar.
Qual foi á cartomente que vc foi que lhe fez uma leitura fria? é porque, somente cartomantes usam desta tecnica! Ou vc não sabia que em centro espirita não existe esse joguinho de perguntas e respostas? Não sabia né..claro que não!
Engano seu. Leitura fria não é nem um tiquinho difícil de se usar. Combinado com números grandes e a burrice popular, qualquer um se passa por médium.
Nem é necessário ao médium fazer perguntas. Os próprios espíritas conversam entre sí e espalham a fofoca até o médium. Isso sem contar que a pessoa está ali por algum motivo e, com uma série de perguntas capciosas, só precisa saber se a pessoa está atrás de um parente morto ou se está sendo assombrada por um espírito. Daí em diante é pura enrolação.
Sabe o que cansa mesmo é vêr sempre essa mesma argumentação! é fraude! é fraude! sem mesmo ser demonstrada como foi feita!
E precisa? Desde que eu vi o Chico Xavier conversando com uma pessoa enrolada toscamente em um lençol, não preciso de mais nada para saber que ele era um charlatão, por exemplo.
Vá ate um centro espirita, aprende um pouco sobre o assunto, assim talvez possamos discutir melhor sobre isso, pois por enquanto, tá complicado... pra vc claro!
Pra mim? Cadê as provas de que essa merda funciona? Você só alega e não mostra como os espíritos podem existir. Já parte do pressuposto que existem e cobra da gente que neguemos seus devaneios.
Vai passear, Videomaker.
Sou chato mesmo! sou quando afirmo que o pensamento Ateu, que nos leva a algumas verdades fundamentais, vira um tapa no rosto! por isso sou chato!
Que verdades fundamentais? A única verdade em relação a um ateu é que este não acredita em Deus. É por isso que ele é ateu — é a definição de um ateu não acreditar em Deus.
Não vejo devaneio algum em achar que um ateu pode pensar em deus quando esta em perigo, ou quando um filho esta muito doente! qual o prblema nisso? Veja bem eu não disse "que todo ateu" faria isso! mais dizer que um só faria, já incomoda né?
E eu disse que você não pode basear a crença de uma pessoa em um momento de desespero. Você é quem não ouve. É surdo feito uma porta e tem a cabeça dura feito uma pedra.
Além do mais, pouco importa se uma pessoa acredita em Deus ou não, escondido ou não. Se Deus não existe, nenhuma crença no mundo vai mudar isso. Vai me dizer que não entendeu este pedaço também?
Não sei se vc percebeu, mais não sou protestante, tão pouco catolico, logo me polpe de coisas do tipo, barbudo sendo enviado pra morrer na cruz pelo nossos pecados, ou o que moises fez ou deixou de fazer... faz favor tá.
Pouco me importa como você imagina que seja Deus. Continua sendo uma invenção absurda.
E não estou inventando nada! vc é que não quer discutir uma postura ateista diante de uma possibilidade fundamentada!
Que possibilidade fundamentada? Não existe nenhum fundamento para a existência de Deus que não seja a simples vontade de que ele exista!
O universo não tem ordem, a vida pode surgir naturalmente, não existem milagres que não possam ser explicados por fenômenos raros, e nem os espíritos conseguem aparecer diante dos céticos. Isto não te diz alguma coisa não?
Até hoje, desde o primeiro dia em que questionei sobre os espíritos, estou esperando uma resposta satisfatória para cada uma destas perguntas:
- Os espíritos são feitos de quê? De quais elementos químicos?
- Se a matéria dele é "imaterial", então como essa matéria conseguiria interagir com algo "material"?
- Supondo que ele tenha uma matéria e um meio de interagir, por que ele só interage em centros espíritas ou com médiuns? Não deveria interagir com qualquer um, como qualquer outra coisa na natureza?
- Como um espírito pode "entrar" em uma pessoa, se nessa pessoa supostamente já tem outro espírito?
- Por que nenhum espírito de algum matemático famoso aparece para continuar a desvendar os segredos da matemática?
- Por que nenhum espírito de algum ateu famoso consegue convencer outros ateus, se este supostamente já sabe as carências lógicas que os ateus possuem para aceitar a existência de espíritos? Por que, quando supostamente aparece um, ele vem com as terríveis falácias que fazem um ateu agonizar de tanto rir?
- Existem animais espíritos? E plantas espíritos? Existem animais médiuns? Rochas têm espíritos? Ou não existem rochas no mundo espiritual?
- Deus quer que as pessoas acreditem nele? Se os ateus pedem para que este o diga em pessoa, por que não o faz? Se não o faz, então ele não quer? Se ele não quer, por que você tá enchendo o nosso saco e ferindo a vontade de Deus?