Autor Tópico: Eu não rezo pro Super Homem!  (Lida 48146 vezes)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #100 Online: 13 de Setembro de 2007, 09:07:05 »
Não é achometro! me baseio na natureza humana, e na fraqueza da certeza de muitos ateus! que muitos chamam de ateismo fraco! e vc sabe disso!
Wikipedia: «O ateísmo cético é uma variedade de ateísmo na qual se afirma que a existência de um ou mais deuses é duvidosa, improvável ou insuficientemente demonstrada.»; «Outros, depois de refletir sobre as provas e argumentos, podem até achar improvável que existam divindades, mas não estão dispostos a afirmar que elas com certeza não existem.»

Penso! sempre! e cada vez mais me fica claro como algumas verdades quando ditas, mais incomoda! eu realmente não tenho á menor ideia de como algo tão obvio, pode ser tratado como impossivel, como "mas isso não tem nada haver", não entendo mesmo!
Acho que supor que um ateu sucumba e mande o ateismo pras cucuias na hora do desespero é tão certo, que se cria argumentos, pra não aceitar que de fato isso pode acontecer! que algumas certezas somem, quando se quer continuar vivendo, mas isso não é possivel com o ateu né? ele é forte, indistrutivel nas suas razões! sabe spiti, pra mim, não aceitar isso, é que é ridiculo... mesmo.[/color]
Deixa-me ver se percebi:
1) os ateus que não têm certezas - os ateus fracos - têm certeza;
2) queixas-te por terem certeza;
3) tens certeza;
4) queixas-te por duvidarem da tua certeza;
Não há alguma coisa errada?

Me baseio na sim! na experiência vivida, na observação diaria no trato com o ser humano, e na fragilidade da fé ateista! por isso me baseio.
As certezas do ateu somem, mas tem fé...

Sim! na fé de um não deus! que gera consequencias!
Tenho fé num não Papai Noel. Amén.

É claro que muitas vezes as pessoas em certas situações desejam estarem erradas. Se estiver a despenhar de um precipípio, qualquer um desejaria que Galielu, Newton e Einstein estivessem errado, e houvesse qualquer aberração que nos aparasse a queda. Já sonhei que um nöbis (em Portugal chamamos de camioneta ou autocarro) era assaltado, e todos os passageiros ganhavam poderes telecinéticos imobilizando os assaltantes.
Um colega de escola disse-me que estava no carro de um pai de outro colega, e quando apareceu um caixote do lixo solto a deslizar para a estrada, ele enervou-se, agarrou-se ao tal pai do colega e gritou: "Mãe!". Esse tipo de exemplos não abonam a existência de um Deus, pelo contrário.

Nunca apelei por um Deus, mas supondo que tivesse feito, qual era o problema? Também há problema em dizer "Ai meu Deus!"? E que tal "Holly cow!" (Vaca sagrada!)? Isso é só mesquinhice...
Mesmo ateus perguntam-se se um deus existe, e podem ter feito qualquer experiência, como já fiz quando era criança, com cartas ("Por favor, se existe algum deus, saia a 2 de copas..." - qual achas que foi o resultado?). Nunca fui um crente, e os meus pais também não, mas fiz isso. E depois? Há quem fale com lençóis...
« Última modificação: 13 de Setembro de 2007, 09:10:41 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #101 Online: 13 de Setembro de 2007, 19:10:52 »
Não é achometro! me baseio na natureza humana, e na fraqueza da certeza de muitos ateus! que muitos chamam de ateismo fraco! e vc sabe disso!
Wikipedia: «O ateísmo cético é uma variedade de ateísmo na qual se afirma que a existência de um ou mais deuses é duvidosa, improvável ou insuficientemente demonstrada.»; «Outros, depois de refletir sobre as provas e argumentos, podem até achar improvável que existam divindades, mas não estão dispostos a afirmar que elas com certeza não existem.»

Penso! sempre! e cada vez mais me fica claro como algumas verdades quando ditas, mais incomoda! eu realmente não tenho á menor ideia de como algo tão obvio, pode ser tratado como impossivel, como "mas isso não tem nada haver", não entendo mesmo!
Acho que supor que um ateu sucumba e mande o ateismo pras cucuias na hora do desespero é tão certo, que se cria argumentos, pra não aceitar que de fato isso pode acontecer! que algumas certezas somem, quando se quer continuar vivendo, mas isso não é possivel com o ateu né? ele é forte, indistrutivel nas suas razões! sabe spiti, pra mim, não aceitar isso, é que é ridiculo... mesmo.[/color]
Deixa-me ver se percebi:
3) tens certeza;

Me baseio na sim! na experiência vivida, na observação diaria no trato com o ser humano, e na fragilidade da fé ateista! por isso me baseio.

É claro que muitas vezes as pessoas em certas situações desejam estarem erradas. Se estiver a despenhar de um precipípio, qualquer um desejaria que Galielu, Newton e Einstein estivessem errado, e houvesse qualquer aberração que nos aparasse a queda. Já sonhei que um nöbis (em Portugal chamamos de camioneta ou autocarro) era assaltado, e todos os passageiros ganhavam poderes telecinéticos imobilizando os assaltantes.
Um colega de escola disse-me que estava no carro de um pai de outro colega, e quando apareceu um caixote do lixo solto a deslizar para a estrada, ele enervou-se, agarrou-se ao tal pai do colega e gritou: "Mãe!". Esse tipo de exemplos não abonam a existência de um Deus, pelo contrário.

Nunca apelei por um Deus, mas supondo que tivesse feito, qual era o problema? Também há problema em dizer "Ai meu Deus!"? E que tal "Holly cow!" (Vaca sagrada!)? Isso é só mesquinhice...
Mesmo ateus perguntam-se se um deus existe, e podem ter feito qualquer experiência, como já fiz quando era criança, com cartas ("Por favor, se existe algum deus, saia a 2 de copas..." - qual achas que foi o resultado?). Nunca fui um crente, e os meus pais também não, mas fiz isso. E depois? Há quem fale com lençóis...

Deixa-me ver se percebi:
3) tens certeza;

Gosto dos adeptos do ateismo forte! são seguros nas suas posições, não existe essa de "talvez possa existir", mas ninguem ainda provou e etc. Esse ateismo fraco, é quase um agnostico, esse reflete demais, pensa demais, raciocina demais!
A fé na ausencia de um Deus tambem é abalada! assim como o teista que grita, mas logo comigo senhor!!! gritaria o ateu: quem sabe alguem não me ajuda!!!! isso logico não pode ser generalizado, por isso existe o ateismo forte! dos implacaveis.... dos fortes.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #102 Online: 13 de Setembro de 2007, 19:15:29 »
Deus,

talvez você exista.
eu tenho dúvidas, não sei.
mas se o senhor existir,
por favor,
atende esse suplicante
e leve para bem longe
o chato do videoMaker.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #103 Online: 13 de Setembro de 2007, 19:22:46 »
Depende. Levando-se em conta que um morto não sente dor, sim, a pessoa vai eliminar a dor quando eliminar a vida. Ou isto está errado?

Já viu um morto gemendo de dentro de um caixão? Nem eu.
Depende de que?
Ué? Acabar com a vida pode eliminar a dor na hora, mas elimina todo o resto também. Não seria uma solução que eu recomendaria para um suicídio, mas para uma eutanásia.
e é isso mesmo que gostaria de lêr, o suicidio é garantia dada pelo ateismo, de instrumento perfeito para se acabar com á dor! Tô gostando de vê....
Não é o instrumento perfeito. O instrumento perfeito é verificar o que pode estar afetando a vida da pessoa. Se for alguma doença terminal, mantê-la viva só vai manter o sofrimento. Caso contrário há soluções menos drásticas.
Vc entende que isso só pode acontecer quando se baseia na premicia de que morreu acabou? entende?
Às vezes não. Uma pessoa pode esperar a compreensão divina de que sua vida era insuportável e que não havia algo que ela pudesse fazer para continuar vivendo sem sofrimento. É justamente isto que justifica o suicídio em pessoas religiosas. Poderia até chegar ao ponto de supor que até mesmo espíritas como você poderiam usar isto como premissa.
Depende. Levando-se em conta que um morto não sente dor, sim, a pessoa vai eliminar a dor quando eliminar a vida. Ou isto está errado?

Já viu um morto gemendo de dentro de um caixão? Nem eu.
Depende de que?
Ué? Acabar com a vida pode eliminar a dor na hora, mas elimina todo o resto também. Não seria uma solução que eu recomendaria para um suicídio, mas para uma eutanásia.
e é isso mesmo que gostaria de lêr, o suicidio é garantia dada pelo ateismo, de instrumento perfeito para se acabar com á dor! Tô gostando de vê....
Não é o instrumento perfeito. O instrumento perfeito é verificar o que pode estar afetando a vida da pessoa. Se for alguma doença terminal, mantê-la viva só vai manter o sofrimento. Caso contrário há soluções menos drásticas.
Vc entende que isso só pode acontecer quando se baseia na premicia de que morreu acabou? entende?
Às vezes não. Uma pessoa pode esperar a compreensão divina de que sua vida era insuportável e que não havia algo que ela pudesse fazer para continuar vivendo sem sofrimento. É justamente isto que justifica o suicídio em pessoas religiosas. Poderia até chegar ao ponto de supor que até mesmo espíritas como você poderiam usar isto como premissa.
A não existencia de um deus pode acarretar em algumas conclusões? seja honensto.
Eu quem estou perguntando. A não-existência de um Deus acarreta quais conclusões? Pra mim, apenas a de que ele não existe e qualquer crença que dependa dele é perda de tempo.

A de que o suicidio resolve!
A de que o mau carater sera perdoado!
A de que o mundo é uma josta, pois se sofre por coisa nenhuma!
A de que o crime algumas vezes compensa!
A de que cuidar do proximo, é perda de tempo!
Veja bem! O ATEU pode despresar todas essas possibilidades, e faz bem! agora o que vc não pode esconder é que todas, são garantias que a não existencia de um Deus pode acarretar! Escolher se vai usa-las ou não é de cada um, mas que elas existem, isso é claro e cristalino!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #104 Online: 13 de Setembro de 2007, 19:24:10 »
Deus,

talvez você exista.
eu tenho dúvidas, não sei.
mas se o senhor existir,
por favor,
atende esse suplicante
e leve para bem longe
o chato do videoMaker.

quando a verdade não é desagradável? :D

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #105 Online: 13 de Setembro de 2007, 19:25:48 »
Deus não existe! Você continua aqui...
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #106 Online: 13 de Setembro de 2007, 19:39:00 »

quando a verdade não é desagradável? quando?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #107 Online: 13 de Setembro de 2007, 19:42:01 »
amado jesuis

por favor
esse seu fiel rezador
esta de saco cheio
de um sujeito
tire-o de perto mim
jesuis
e leve-o para arder na geena.

louvado seja jesuis

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 13 de Setembro de 2007, 21:36:59 »

quando a verdade não é desagradável? quando?

Faça o que digo mas não faça o que faço.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 13 de Setembro de 2007, 21:37:56 »
amado jesuis

por favor
esse seu fiel rezador
esta de saco cheio
de um sujeito
tire-o de perto mim
jesuis

louvado seja jesuis

Peça para Kardec... ou para o Chico Xavier.  :hihi:

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #110 Online: 13 de Setembro de 2007, 23:48:47 »
Eu avisei... agora vocês perecerão no armagedon...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #111 Online: 14 de Setembro de 2007, 01:31:20 »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 14 de Setembro de 2007, 07:05:08 »
Veja bem! O ATEU pode despresar todas essas possibilidades, e faz bem! agora o que vc não pode esconder é que todas, são garantias que a não existencia de um Deus pode acarretar! Escolher se vai usa-las ou não é de cada um, mas que elas existem, isso é claro e cristalino!

Não há garantia de nada se a pessoa não tem certeza. Eu não tenho certeza de que algum deus não exista. E, se existir, não tenho certeza de que ele espera isto ou aquilo de mim.
Não há certezas, Deus existindo ou não.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #113 Online: 14 de Setembro de 2007, 07:07:21 »
amado jesuis

por favor
esse seu fiel rezador
esta de saco cheio
de um sujeito
tire-o de perto mim
jesuis

louvado seja jesuis
Amém. :hihi:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #114 Online: 14 de Setembro de 2007, 07:38:52 »
Gosto dos adeptos do ateismo forte! são seguros nas suas posições, não existe essa de "talvez possa existir", mas ninguem ainda provou e etc.
Adeptos...  :biglol:

- Deus existe.
- Não existe!
- Existe sim!
- Já disse que não existe.
- Existe!
- Não! Não pode existir.

Esse ateismo fraco, é quase um agnostico, esse reflete demais, pensa demais, raciocina demais!
Tens razão. Quem reflecte demais, pensa demais e raciocina demais, pode chegar a conclusões erradas, em vez da Verdade.  :hihi:

A fé na ausencia de um Deus tambem é abalada!
Não disse? O que interessa é crer que Deus existe! E tem de ser com fé! Sem pensar demais chega-se à Verdade.

assim como o teista que grita, mas logo comigo senhor!!! gritaria o ateu: quem sabe alguem não me ajuda!!!! isso logico não pode ser generalizado, por isso existe o ateismo forte! dos implacaveis.... dos fortes.
Aqueles que gostas.

Existem suicidas, criminosos que se safam - como o Josef Mengele, nazi que fez experiências com judeus - e pelos vistos não tens tempo para caridade. Então, qual é a diferença?
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #115 Online: 14 de Setembro de 2007, 09:51:14 »

Reparei que acusas muito os ateus de pessimismo - até ao ponto do nihilismo -, de falta de caridade e sentido de moralidade. Num canal de um ateu no YouTube - http://www.youtube.com/user/KasparHauser4 - está um vídeo onde ateu e teístas juntam-se para ajudar crianças com deficiência: .
Se um deus bondoso, omnipotente e omnipresente não existe, o melhor é fazer deste mundo um mundo melhor, e ajudar quem precisa. Por isso essa ideia de pessimismo, falta de caridade e falta de sentido de moralidade em relação a ateus não tem sentido.

E há uma coisa com essas apostas de Pascal e "fraqueza" de ateus: esse Deus é qual? Dos espíritas? Dos católicos? Dos protestantes? Das testemunhas de Jeová? Dos adventistas? Dos mormons? Dos xiitas? Dos sunitas? Dos fariseus? Dos saduceus? Ortodoxo? Reformista? Liberal?

Nunca... em nenhum momento, supliquei pela minha vida... não orei e não pedi nada a Deus, diabo, Tupã, Odhin, Kardec ou nenhum outro ser imaginário... apenas coloquei minhas mãos sobre a cabeça, me curvei instintivamente para frente e soltei um sonoro FODEU!.
É esse o Deus? O FODEU?

Se desejar que um teste escolar corra bem, quer dizer que acredito que o teste vai correr bem? E se despenhar-me de um avião, e desejar que haja algum milagre, quer dizer que acredite nisso? Desejo que hoje haja paz em todo o mundo. Mesmo que essas suas alegações sejam verdadeiras, o que queres concluir? Que é uma fraqueza?

Estive a pensar numa coisa:
imagina que há um Deus, e prova a sua existência a todos. Ateus deixavam de ser ateus, e os crentes faziam pouco da "fraqueza" dos ateus. Deus dizia "Eu não existo". Os que eram ateus continuavam a acreditar que Deus existe, e os crentes... acho que isso é que é fraqueza.
Pedro Amaral Couto

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 14 de Setembro de 2007, 12:28:06 »
Pedro... este fodeu é uma gíria que pode ser utilizada em várias situações... entre elas como uma expressão de espanto e/ou constatação de um desfecho. Não é no sentido literal.  :wink:

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #117 Online: 14 de Setembro de 2007, 13:12:08 »
Spitfire,
tinha entendido.  :hihi: O Vito Álvaro tinha-me já explicado certa vez.

Podia ter dito "Mãe!": mãe é um deus? Nem tudo o que se grita, apela, ou deseja,  num tempo de crise, é um deus. E muitas vezes é claramente irracional, como o caso da mãe (O que ela ia fazer? Nem estava lá!). Portanto, a teoria da "fraqueza" do ateu só é mesquinhice.
Pedro Amaral Couto

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #118 Online: 14 de Setembro de 2007, 13:39:11 »

Isso não tem nada a ver com o ateísmo nem com o teísmo. Por isso existem muito se fala das barbáries cometidas por religiosos, devidos a esses argumentos toscos que consideram a ética pertencente ao teísmo. Eu gosto muito de pesquisar sobre a história do ateísmo e tem muitos exemplos de grandes personalidades e contribuições. Tenho vários textos sobre isso no meu blog.

E concordo que essa opinião seja "clara e cristalina", pois é com base nessa "verdade" que é construído o preconceito contra o ateísmo. E isso é muito forte em todas as religiões, está intrínseco nas doutrinas religiosas. 
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #119 Online: 14 de Setembro de 2007, 20:40:12 »
Gosto dos adeptos do ateismo forte! são seguros nas suas posições, não existe essa de "talvez possa existir", mas ninguem ainda provou e etc. Esse ateismo fraco, é quase um agnostico, esse reflete demais, pensa demais, raciocina demais!
A fé na ausencia de um Deus tambem é abalada! assim como o teista que grita, mas logo comigo senhor!!! gritaria o ateu: quem sabe alguem não me ajuda!!!! isso logico não pode ser generalizado, por isso existe o ateismo forte! dos implacaveis.... dos fortes.
:umm:

Você tá bem? O que você diz não tá fazendo muito sentido.

Poderia parar de enxugar álcool e voltar a tentar começar uma discussão, por favor?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #120 Online: 14 de Setembro de 2007, 20:51:49 »
Resolve a dor mas não os problemas.

Quem aqui falou em perdão?

Como assim se sofre por coisa nenhuma?

O que eu posso fazer se é verdade? Cabe às pessoas tentarem fazer o crime não valer a pena ao invés de esperar que exista o inferno e que tais criminosos vão pra lá.

Pergunta pra sua mãe se foi perda de tempo pra ela cuidar de você. Pergunta pra mãe de qualquer um. Para os pais também, se quiser.

Mais uma vez vou repetir…

Ateísmo não traz garantia nenhuma, porra!!! Você é surdo?!!

Não existe céu, não existe inferno, não existe julgamento após a morte, não existe recompensa, não existe reencarnação, não existe perdão, não existe nada do que você insinua que exista.

Um ateu não vai jogar sua vida fora no primeiro momento em que tiver uma depressãozinha. Um ateu não vai ficar malvado só porque não tem medo de ser julgado por Deus. Um ateu não vai deixar de cuidar das pessoas por saber que não haverá recompensas em outra vida.

Existem motivos muito melhores para ser uma boa pessoa do que simplismente temer a Deus. Já ouviu falar em reciprocidade? Em tentar criar um futuro melhor para si mesmo e para os outros também? Em criar uma sociedade melhor da qual você possa participar também?

Videomaker, o mundo não é simples como você imagina. Um ateu geralmente compreende isso muito melhor do que qualquer religioso e aproveita a sua vida muito melhor por isso. Você não faz a mínima idéia do que é ser uma pessoa esclarecida.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #121 Online: 14 de Setembro de 2007, 20:54:07 »
quando a verdade não é desagradável? :D
O que você entende de verdade?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 15 de Setembro de 2007, 07:35:58 »
No final a ladainha é a mesma... medo da morte, os "bonzinhos" serão recompensados... "OH, o mundo é injusto, que horror! vou criar uma(s) entidade(s) imaginária(s) que irão me livrar do medo de morrer e ainda de quebra vão me dar uma vida melhor após a morte, na qual eu vou poder ficar rindo desses otários que não acreditam nas minhas fantasias"
"Deus prefere os ateus"

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #123 Online: 15 de Setembro de 2007, 15:28:58 »
Resolve a dor mas não os problemas.

Se resolve á dor, e a dor é o problema, tudo fica resolvido! não há como fugir disso!

Quem aqui falou em perdão?

Se o sujeito morreu e não vai pagar pelo que fez! não foi perdoado? claro que sim!

Como assim se sofre por coisa nenhuma?

Sofre sem um motivo! sofre por culpa alguma! sofre por AZAR, NÃO POSSO SER MAIS CALARO QUE ISSO!

O que eu posso fazer se é verdade? Cabe às pessoas tentarem fazer o crime não valer a pena ao invés de esperar que exista o inferno e que tais criminosos vão pra lá.

Opa! esta é a sua verdade! é o que ateismo garante! mais uma vez, não cite a baboseira do inferno como exemplo!

Pergunta pra sua mãe se foi perda de tempo pra ela cuidar de você. Pergunta pra mãe de qualquer um. Para os pais também, se quiser.

Cuidar de um filho é uma obrigação! quero vêr doar seu tempo com os do outro! É CLARO QUE ATEUS TAMBEM FAZEM ISSO! NÃO AVALIO OS ATEUS E SIM O ATEISMO!

Mais uma vez vou repetir…

Ateísmo não traz garantia nenhuma, porra!!! Você é surdo?!!

Como não? vc então não me garante que não exista um deus e em consequecia disso uma vida apos á morte? garante ou não? se garante, mostro pra vc que essa realidade leva a outras consequencias! se não garante, és um ateu fraco! e com esses não tem o que se discutir!

Um ateu não vai jogar sua vida fora no primeiro momento em que tiver uma depressãozinha. Um ateu não vai ficar malvado só porque não tem medo de ser julgado por Deus. Um ateu não vai deixar de cuidar das pessoas por saber que não haverá recompensas em outra vida.

Como vc pode garantir essas coisas! não seria prudente dizer "eu não faria" ou os ateus que conheço não fariam?

Existem motivos muito melhores para ser uma boa pessoa do que simplismente temer a Deus. Já ouviu falar em reciprocidade? Em tentar criar um futuro melhor para si mesmo e para os outros também? Em criar uma sociedade melhor da qual você possa participar também?

Quem disse que temer á deus é o melhor jeito de ser bom? quem disse que sendo ateu não se pode ser bom? quando eu disse isso? estou falando das garantias que o pensamento ateu pode dá! se isso não te afeta, por que insistir em dizer que isso não tem fundamento?

Videomaker, o mundo não é simples como você imagina. Um ateu geralmente compreende isso muito melhor do que qualquer religioso e aproveita a sua vida muito melhor por isso. Você não faz a mínima idéia do que é ser uma pessoa esclarecida.

Porque vc se julga ser esclarecido? por que achas que a vida que tu leva é melhor do que um religioso? Posso tambem dizer que levar uma vida apenas baseada no que se pode consumir seja dá melhor forma possivel, não tem nada de esclarecido nisso! E se um outro ateu te disser que desfrutar agora mesmo de todo prazer possivel, seja com ou sem consequencias é o que é viver bem, vais fazer o que? nada, pois ele tem razão!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #124 Online: 15 de Setembro de 2007, 15:36:53 »

Isso não tem nada a ver com o ateísmo nem com o teísmo. Por isso existem muito se fala das barbáries cometidas por religiosos, devidos a esses argumentos toscos que consideram a ética pertencente ao teísmo. Eu gosto muito de pesquisar sobre a história do ateísmo e tem muitos exemplos de grandes personalidades e contribuições. Tenho vários textos sobre isso no meu blog.

E concordo que essa opinião seja "clara e cristalina", pois é com base nessa "verdade" que é construído o preconceito contra o ateísmo. E isso é muito forte em todas as religiões, está intrínseco nas doutrinas religiosas. 

Nenhum teista garante que o suicidio é solução! Garante sim que vai ter que dá conta de tal atitude!
Qualquer ateu sabe que seria sim solução! vamos ficar só por esta afirmação: Morrendo o sujeito a dor que ele sentia morre com ele! e como se chega á essa conclusão? Oras bola, não é com á morte que tudo acaba!!!!! Atreva-se a dizer que não!
E isso é claro e cristalino!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!