Não é achometro! me baseio na natureza humana, e na fraqueza da certeza de muitos ateus! que muitos chamam de ateismo fraco! e vc sabe disso!
Wikipedia: «O ateísmo cético é uma variedade de ateísmo na qual se afirma que a existência de um ou mais deuses é
duvidosa, improvável ou insuficientemente demonstrada.»; «Outros, depois de refletir sobre as provas e argumentos, podem até achar improvável que existam divindades, mas
não estão dispostos a afirmar que elas com certeza não existem.»
Penso! sempre! e cada vez mais me fica claro como algumas verdades quando ditas, mais incomoda! eu realmente não tenho á menor ideia de como algo tão obvio, pode ser tratado como impossivel, como "mas isso não tem nada haver", não entendo mesmo!
Acho que supor que um ateu sucumba e mande o ateismo pras cucuias na hora do desespero é tão certo, que se cria argumentos, pra não aceitar que de fato isso pode acontecer! que algumas certezas somem, quando se quer continuar vivendo, mas isso não é possivel com o ateu né? ele é forte, indistrutivel nas suas razões! sabe spiti, pra mim, não aceitar isso, é que é ridiculo... mesmo.[/color]
Deixa-me ver se percebi:
1) os ateus que não têm certezas - os ateus fracos - têm certeza;
2) queixas-te por terem certeza;
3) tens certeza;
4) queixas-te por duvidarem da tua certeza;
Não há alguma coisa errada?
Me baseio na sim! na experiência vivida, na observação diaria no trato com o ser humano, e na fragilidade da fé ateista! por isso me baseio.
As certezas do ateu somem, mas tem fé...
Sim! na fé de um não deus! que gera consequencias!
Tenho fé num não Papai Noel. Amén.
É claro que muitas vezes as pessoas em certas situações desejam estarem erradas. Se estiver a despenhar de um precipípio, qualquer um desejaria que Galielu, Newton e Einstein estivessem errado, e houvesse qualquer aberração que nos aparasse a queda. Já sonhei que um nöbis (em Portugal chamamos de camioneta ou autocarro) era assaltado, e todos os passageiros ganhavam poderes telecinéticos imobilizando os assaltantes.
Um colega de escola disse-me que estava no carro de um pai de outro colega, e quando apareceu um caixote do lixo solto a deslizar para a estrada, ele enervou-se, agarrou-se ao tal pai do colega e gritou: "Mãe!". Esse tipo de exemplos não abonam a existência de um Deus, pelo contrário.
Nunca apelei por um Deus, mas supondo que tivesse feito, qual era o problema? Também há problema em dizer "Ai meu Deus!"? E que tal "Holly cow!" (Vaca sagrada!)? Isso é só mesquinhice...
Mesmo ateus perguntam-se se um deus existe, e podem ter feito qualquer experiência, como já fiz quando era criança, com cartas ("Por favor, se existe algum deus, saia a 2 de copas..." - qual achas que foi o resultado?). Nunca fui um crente, e os meus pais também não, mas fiz isso. E depois? Há quem fale com lençóis...