Autor Tópico: Eu não rezo pro Super Homem!  (Lida 48143 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #25 Online: 10 de Setembro de 2007, 14:25:51 »
Videomaker, você adora essas perguntinhas e nunca se dá por satisfeito com as respostas que recebe, ou porque não as entende ou porque nem as lê.
Quando é que você vai repetir a história sobre ser obrigação dos ateus ir a velórios tirar as esperanças de quem acha que vai rever o parente em outra vida?

E vou perguntar de novo:
Que estatísticas você tem sobre ateus rezando em aviões em queda?

Fernandão! de cara quero te agradecer por ser um cara de bom carater e não ter participado daquela sacanagem lá no Rev!
Não existem estatisticas! pelo menos que eu conheça! mas isso não garante absolutamnte nada certo? a minha afirmação é baseada em possibilidades apenas! e no ser humano, que perde toda á certeza quando á morte é eminente!
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #26 Online: 10 de Setembro de 2007, 14:26:52 »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #27 Online: 10 de Setembro de 2007, 14:28:56 »
Tá, tá, tá... Diga aí o nome do ateu rezador! Que ateu você conhece que rezou durante a queda de um avião no qual ele estava? Hem!?

Nenhum ateu rezador sobreviveu... faltou lhe  fé.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Setembro de 2007, 14:36:19 »
Jack... O VM cria um espantalho de um ateu cético e bate nele... não há motivos para ficar indignado com isto, até pelo contrário... o que foi dito pelo VM não corresponde a imagem real de um ateu, logo não há sequer ofensa... eu, ao menos, não me senti ofendido.

Deixa o VM criar os espantalhos dele e gastar suas energias surrando-os... o tempo é dele e ele gasta da forma que bem quiser.
Eu até iria tentar sugerir ao VM que ele fizesse melhor uso do tempo dele, seja estudando e aprendendo (ou não) algo a mais sobre a doutrina dogmática que ele segue ou até mesmo aproveitando e estudando o que realmente significa ser um ateu. É uma pena que ele não perceba que no fundo é ele que esta cometendo os erros de que ele gosta de acusar os ateus, de emitir opiniões sobre aquilo que eles não entendem (quando lhe convém em relação ao espiritismo) e que deveríamos estudar mais sobre o assunto... ele fazendo isto, abre também o direito de cobrar a mesmíssima coisa dele.

Incoerente mas engraçado... eu, ao menos, me divirto vendo alguém surrando espantalhos.  :wink:

É interressante essa do espantalho! então nenhum ateuzinho nesse planeta PODE ser esse espantalho né...
O que alguns aqui não entendem e me parece que vc me entendeu, é que não determino como condição de ser ateu, usar das garantias que o ateismo pode dá! Quando digo garantias, digo as implicações que a descrença em uma vida apos á morte pode nos trazer!
Ser Ateu não o faz um praticante destas garantias!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #29 Online: 10 de Setembro de 2007, 14:37:56 »
Não rezo pois tenho convicção que ele não existe!
Você é o video que foi banido do RV???

Eu mesmo!
A vida segue....

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Setembro de 2007, 14:49:27 »
Quando digo que sou ateu sempre aparece alguém para dizer que, seu eu estivesse às portas da morte, começaria a rezar. Pois bem, isso não é verdade, pelo menos comigo. Eu estava viajando do Rio para Porto Alegre de ônibus quando, de madrugada, o motorista perdeu o controle (provavelmente tenha dormido) e atravessou para a pista contrária. Senti um forte estrondo quando o veículo ultrapassou o canteiro central e invadiu a estrada na contra-mão. Pensei: Nessa velocidade, ou batemos de frente com outro veículo ou vamos capotar. Tive certeza que morreria. Tudo foi muito rápido, mas deu pra ouvir um monte de gente gritando, outras rezando e eu só ficava preocupado com meu filho que era pequeno na época. Era como se eu fosse um espectador, impotente para modificar o evento que causaria a minha morte (e de outras pessoas). Mas, em nenhum momento, tive qualquer desejo de pedir ou suplicar a alguma entidade pela minha vida. Por sorte o ônibus não bateu em nada e nem capotou, apenas saiu da estrada e teve a parte de baixo bastante danificada. Mas foi estranho descobrir como se pode ser extremamente racional mesmo quando tudo parece perdido.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #31 Online: 10 de Setembro de 2007, 14:53:50 »
Quando digo que sou ateu sempre aparece alguém para dizer que, seu eu estivesse às portas da morte, começaria a rezar. Pois bem, isso não é verdade, pelo menos comigo. Eu estava viajando do Rio para Porto Alegre de ônibus quando, de madrugada, o motorista perdeu o controle (provavelmente tenha dormido) e atravessou para a pista contrária. Senti um forte estrondo quando o veículo ultrapassou o canteiro central e invadiu a estrada na contra-mão. Pensei: Nessa velocidade, ou batemos de frente com outro veículo ou vamos capotar. Tive certeza que morreria. Tudo foi muito rápido, mas deu pra ouvir um monte de gente gritando, outras rezando e eu só ficava preocupado com meu filho que era pequeno na época. Era como se eu fosse um espectador, impotente para modificar o evento que causaria a minha morte (e de outras pessoas). Mas, em nenhum momento, tive qualquer desejo de pedir ou suplicar a alguma entidade pela minha vida. Por sorte o ônibus não bateu em nada e nem capotou, apenas saiu da estrada e teve a parte de baixo bastante danificada. Mas foi estranho descobrir como se pode ser extremamente racional mesmo quando tudo parece perdido.

Acredito!  mas vc não pode garantir isso de todo mundo, pode? é ai onde entra a minha argumentação!

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Setembro de 2007, 15:06:43 »
Não sei se entro neste "debate" aqui, já que o VideoMaker não demonstra intelectualidade suficiente para sustentar qualquer coisa:

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?p=281191#281191

E outra, vcoê viu o meu post, mas passou reto.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #33 Online: 10 de Setembro de 2007, 15:20:18 »
Não sei se entro neste "debate" aqui, já que o VideoMaker não demonstra intelectualidade suficiente para sustentar qualquer coisa:

Esta sera á unica e ultima vez que me reporto á vc! Não sei quais são as suas expectativas por aqui, se é me tirar do sério, desista! O que me preocupa somente, é ter um cara, saindo de um forum pro outro, preocupado em colocar links, e assim tentar inultimente trazer pra cá a mesma discussão !
Logo, seja um ateu bonzinho, e me esquece.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #34 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:06:48 »
Quero dizer que tenho menos fé no super homem, do que alguns ateus em Deus! logo sou mais cetico do que muito ateu ou cetico! Não deixe isso lhe incomodar! Veja só nem mesmo á morte eminente me faria rezar pro Clark.... já alguns ateus!
Que provas você pode nos mostrar para comprovar o que está falando?

Video, se uma pessoa não acredita em Deus, ela não acredita em Deus e pronto. Não cabe a você discutir o quanto de fé um ateu pode ter em Deus. Não cabe a você discutir se os ateus estão sendo sinceros. Isso simplismente não importa. O importante é saber se os ateus estão certos ou errados, e não é o que você está discutindo.

E se eu começar a questionar a sua descrença no Super-Homem? Como você vai me provar que não reza mesmo pra ele? E se você estiver mentindo ao dizer que não acredita no Super-Homem? E se, além de acreditar no Super-Homem, você acreditar no Papai Noel também?

E se o fato de você acreditar em Super-Homem vier do fato de tê-lo visto no cinema, portanto justificando a sua escolha em entrar para o ramo de criação de vídeos e a escolha do seu nick, hein? E se, além de tudo isso, você não estiver malhando para tentar ficar igual ao Super-Homem? E se a idéia de discutir a sua descrennça no Super-Homem for uma manifestação do seu inconsciente numa tentativa de esconder algo que você acredita mas tem medo que as pessoas possam descobrir?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:08:19 »
Garantias não existe nenhuma na nem mesmo na vida... que dirá depois da morte.  :histeria:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #36 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:08:37 »
Videomaker, você adora essas perguntinhas e nunca se dá por satisfeito com as respostas que recebe, ou porque não as entende ou porque nem as lê.
Quando é que você vai repetir a história sobre ser obrigação dos ateus ir a velórios tirar as esperanças de quem acha que vai rever o parente em outra vida?

E vou perguntar de novo:
Que estatísticas você tem sobre ateus rezando em aviões em queda?

Fernandão! de cara quero te agradecer por ser um cara de bom carater e não ter participado daquela sacanagem lá no Rev!
Não existem estatisticas! pelo menos que eu conheça! mas isso não garante absolutamnte nada certo? a minha afirmação é baseada em possibilidades apenas! e no ser humano, que perde toda á certeza quando á morte é eminente!

Ou seja, está inventando de propósito um espantalho pra bater.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #37 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:10:23 »
Tic-tac-tic-tac-tic-tac-tic-tac...  ::)

Diz ai homem do radio....

Se não tem nada de interessante para falar, melhor não dizer nada. Corre o risco de ser expulso por flood ou algo parecido.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:12:52 »

Nada tenho a dizer, você mesmo já disse tudo... tenho apenas a intensão de mostrar mais um dos seus espantalhos criados.  :ok:

Bate neles, bate.  :hihi:

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #39 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:14:50 »

Video, se uma pessoa não acredita em Deus, ela não acredita em Deus e pronto. Não cabe a você discutir o quanto de fé um ateu pode ter em Deus. Não cabe a você discutir se os ateus estão sendo sinceros. .....

Exatamente.
Uma vez eu disse que era agnóstico (e de fato era naquela época) para um padre e ele me olhou com um ar de "superioridade" e disse: "Não, você não é agnóstico". Aquilo me irritou profundamente, a falta de respeito pela minha pessoa, pelas minhas convicções, minha cultura. Acabei, com o tempo, descobrindo que a maioria dos "crentes" não respeita sinceramente aquele que não professa a sua fé (do crente). Fiquei imaginando o contrário, se eu afirmasse para o padreco que ele não era católico.....hehe, devia ter feito isso.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #40 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:16:52 »
É interressante essa do espantalho! então nenhum ateuzinho nesse planeta PODE ser esse espantalho né...
Você sabe o que é um espantalho? Não? Deixa que o titio aqui explica pra você:

Quando alguém que não consegue argumentar em relação a alguma coisa, faz um espantalho — ou melhor, um boneco ou uma caricatura — que tenta se assemelhar a idéia que ele quer atacar para ficar mais fácil de bater. A pessoa não ataca a idéia, mas sim o espantalho.

Aprendeu? Nenê qué mais mamá?

O que alguns aqui não entendem e me parece que vc me entendeu, é que não determino como condição de ser ateu, usar das garantias que o ateismo pode dá! Quando digo garantias, digo as implicações que a descrença em uma vida apos á morte pode nos trazer!

Que garantias? Não existe nenhuma garantia que uma crença possa dar de uma vida após a morte.

Ou a vida após a morte existe e é um fato independente de crença, ou não existe necas de pitibiribas e nenhuma crença no mundo vai mudar isso. E a realidade mostra que a segunda hipótese é a mais provável.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #41 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:20:04 »

Eu mesmo!
A vida segue....
E já deve ter sido banido daqui umas duas ou três vezes.

Não precisa nem se dar ao trabalho de ofender as pessoas com seus argumentos falaciosos. Se quiser ser banido de novo, é só pedir.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #42 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:22:40 »
Acredito!  mas vc não pode garantir isso de todo mundo, pode? é ai onde entra a minha argumentação!
Que argumentação? Tudo o que você faz é tentar dizer que os ateus não são tão ateus assim, mas isso, como eu disse antes, não prova bulhufas do fato do ateísmo estar certo ou errado.

Não há argumentação. Você tá só dizendo o que quer.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #43 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:24:58 »

Esta sera á unica e ultima vez que me reporto á vc! Não sei quais são as suas expectativas por aqui, se é me tirar do sério, desista! O que me preocupa somente, é ter um cara, saindo de um forum pro outro, preocupado em colocar links, e assim tentar inultimente trazer pra cá a mesma discussão!
E que bem faz discutir a mesma coisa em lugares diferentes? Por acaso acha que pode ganhar o debate em um lugar e perder em outro?

Não vejo problemas em trazer discussões de outros sites para cá se forem relevantes. Nem você deveria ter medo disso se estivesse discutindo de verdade.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #44 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:34:40 »
Video, se uma pessoa não acredita em Deus, ela não acredita em Deus e pronto. Não cabe a você discutir o quanto de fé um ateu pode ter em Deus. Não cabe a você discutir se os ateus estão sendo sinceros. .....
Exatamente.
Uma vez eu disse que era agnóstico (e de fato era naquela época) para um padre e ele me olhou com um ar de "superioridade" e disse: "Não, você não é agnóstico". Aquilo me irritou profundamente, a falta de respeito pela minha pessoa, pelas minhas convicções, minha cultura. Acabei, com o tempo, descobrindo que a maioria dos "crentes" não respeita sinceramente aquele que não professa a sua fé (do crente). Fiquei imaginando o contrário, se eu afirmasse para o padreco que ele não era católico.....hehe, devia ter feito isso.
Sempre aparece alguém para nos dizer que devemos respeitar a crença das pessoas. Que devemos pegar leve ao falar sobre o quão idiota é a crença das pessoas, et cetera e tal.

Quantos religiosos você conhece que respeitam o que a gente fala? Conheço bem poucos e, dentre todos esses poucos, nenhum discute sobre a veracidade de suas próprias crenças.

A verdade é que os religiosos em geral gostam de pensar que estão certos e se aborrecem quando alguém diz que podem estar mesmo que um pouco levemente errados. Não querem se dar ao trabalho de ter certeza. Cansa muito, sabe? Então partem para a ofensa gratuita.

O VideoMaker mesmo só aparece aqui para tentar desmerecer a gente. Nunca trouxe um argumento que prestasse para discutir. Ele simplismente tem medo do fato da gente estar certo e, num acesso de pânico gerado por uma crise de fé, vem falar abobrinha na esperança de que aconteça um milagre e nos convençamos de que ele esteja certo.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #45 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:56:02 »
Quero dizer que tenho menos fé no super homem, do que alguns ateus em Deus! logo sou mais cetico do que muito ateu ou cetico! Não deixe isso lhe incomodar! Veja só nem mesmo á morte eminente me faria rezar pro Clark.... já alguns ateus!
Que provas você pode nos mostrar para comprovar o que está falando?

Video, se uma pessoa não acredita em Deus, ela não acredita em Deus e pronto. Não cabe a você discutir o quanto de fé um ateu pode ter em Deus. Não cabe a você discutir se os ateus estão sendo sinceros. Isso simplismente não importa. O importante é saber se os ateus estão certos ou errados, e não é o que você está discutindo.

E se eu começar a questionar a sua descrença no Super-Homem? Como você vai me provar que não reza mesmo pra ele? E se você estiver mentindo ao dizer que não acredita no Super-Homem? E se, além de acreditar no Super-Homem, você acreditar no Papai Noel também?

E se o fato de você acreditar em Super-Homem vier do fato de tê-lo visto no cinema, portanto justificando a sua escolha em entrar para o ramo de criação de vídeos e a escolha do seu nick, hein? E se, além de tudo isso, você não estiver malhando para tentar ficar igual ao Super-Homem? E se a idéia de discutir a sua descrennça no Super-Homem for uma manifestação do seu inconsciente numa tentativa de esconder algo que você acredita mas tem medo que as pessoas possam descobrir?

De cara: Não existe semelhança em herois de quadrinhos e Deus! por que qualquer ser humano razoavel sabe que super herois não passam de invenções claras e inquestionaveis! Não insista nisso, a não ser que tenhas como me mostrar razões logicas pra se acreditar neles!
Logo inventar que figuras flagrantemente criadas! e querer compara-las a um craiador, é inlogico.
Ainda não entendi por que te afeta tanto, algumas verdades que podem acontecer diante de algumas situações! e não se trata de perguntas, e sim de afirmações!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #46 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:58:24 »

Esta sera á unica e ultima vez que me reporto á vc! Não sei quais são as suas expectativas por aqui, se é me tirar do sério, desista! O que me preocupa somente, é ter um cara, saindo de um forum pro outro, preocupado em colocar links, e assim tentar inultimente trazer pra cá a mesma discussão!
E que bem faz discutir a mesma coisa em lugares diferentes? Por acaso acha que pode ganhar o debate em um lugar e perder em outro?

Não vejo problemas em trazer discussões de outros sites para cá se forem relevantes. Nem você deveria ter medo disso se estivesse discutindo de verdade.

E dai que vc não vê problema! a questão não sera discutida.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #47 Online: 10 de Setembro de 2007, 17:01:02 »

Eu mesmo!
A vida segue....
E já deve ter sido banido daqui umas duas ou três vezes.

Não precisa nem se dar ao trabalho de ofender as pessoas com seus argumentos falaciosos. Se quiser ser banido de novo, é só pedir.

Por que lhe incomodo tanto heimmm? porque a verdade pode ser tão ruim? por que....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #48 Online: 10 de Setembro de 2007, 17:04:02 »
Você sabe o que é um espantalho? Não? Deixa que o titio aqui explica pra você:

Quando alguém que não consegue argumentar em relação a alguma coisa, faz um espantalho — ou melhor, um boneco ou uma caricatura — que tenta se assemelhar a idéia que ele quer atacar para ficar mais fácil de bater. A pessoa não ataca a idéia, mas sim o espantalho.

Aprendeu? Nenê qué mais mamá?

Que garantias? Não existe nenhuma garantia que uma crença possa dar de uma vida após a morte.

Ou a vida após a morte existe e é um fato independente de crença, ou não existe necas de pitibiribas e nenhuma crença no mundo vai mudar isso. E a realidade mostra que a segunda hipótese é a mais provável.

Porque a segunda hipotese é mais provavel? explica ai pro teu sobrinho...
Ou melhor, do que trata os fenomenos mediunicos? Se for explicar com fraudes, favor colocar como ela é feita em cada caso!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #49 Online: 10 de Setembro de 2007, 17:06:28 »

Se não tem nada de interessante para falar, melhor não dizer nada. Corre o risco de ser expulso por flood ou algo parecido.

Tic-tac-tic-tac-tic-tac-tic-tac... replicando....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!