O APODman já foi espírita e disse que o único caso em que havia ficado impressionado foi desvendado quando descobriu que uma parente dele havia passado as informações ao centro espírita.
O Apodman tavez tenha só passado por lá! como apredi que relatos não sevem de nada, posso dizer talvez ele tenha inventado tudo isso, pra defender uma apaixonada defesa do ceticismo, por pra mim não passa de uma Evidencia Anedotica! E o apodman trata o espiritismo como "mesa branca" deixando claro que nunca foi espirita, apenas um curioso.
Você não pode provar que ele não foi espírita. Pra mim até pouco importa que ele tenha sido espírita ou não.
Você não pode reclamar de evidências anedóticas, pois é só isso que você apresentou até agora em
todas as suas argumentações.
Aliás, se for para escolher entre a argumentação que tenta mostrar que existem seres imateriais e invisíveis desencarnados rondando a Terra e influenciando na vida das pessoas e a de que isso tudo é simplismente algo inventado, a navalha de Ockham me diz para aceitar a mais provável, que é a segunda até que alguém me mostre por A mais B que a primeira é que é a verdadeira.
Não há fenômenos mediúnicos. Há devaneios, alucinações e charlatanismo. Você não vê pois já está convencido de que isto tudo é verdade e não se dá ao trabalho de questionar...
Provas seriam de muita importancia nas suas afirmações! Vc testou algum medium? acho que não...
E quem disse que não questiono? mas a minha experiência não vale né, vc não estava lá... não é assim o procedimento? relatos pessoais não velem! e o que o sujeito pode fazer quando econtra um argumento desses? NADA!
Mas é claro que eu tenho como provar:
Operação Bola de CristalE aí? Tomou? Duvido muito que você vá assistir a estes vídeos, mas fica aí o link com a verdade.
Deixa eu ver se vc me entende, Quando se tem certeza da não existencia de um deus, ou de vida apos á morte, é inegavel e certo que estes pensamentos nos levam á algumas conclusões! Vamos colocar uma só:
Morreu acabou! certo? Poderia então eu dizer que isso é uma garantia do pensamento ateista, certo? Partindo então desta premissia, é certo dizer então que, entre o homem de bem e o mau carater, estando ambos mortos, nada que um e outro tenha feito vai mudar a sua condição de unica e exclusivamente esta sendo comido pelos vermes em baixo da terra , certo? Sendo assim o pensamento Ateista POR LOGICA nos leva a crer nisso! e isso é uma garantia, e não fuja nem espernei.... fui claro?
Nisso você está certo. Quando uma pessoa boa e uma má morrerem, ambas vão pra debaixo da terra ver o capim nascer pela raiz.
E daí?
O universo não tem ordem, a vida pode surgir naturalmente, não existem milagres que não possam ser explicados por fenômenos raros, e nem os espíritos conseguem aparecer diante dos céticos. Isto não te diz alguma coisa não?
Então temos sorte! temos o oxigenio que precisamos, junto com pulmões que os respiram, temos agua doce, e aparelhos urinarios, que lhe sevem muito bem, temos sorte apenas... claro!
E quem disse que a existencia não é natural? é calro que milagres nãio existem!
Quantos ceticos que vc conhece já passaram por experiências ditas "sobrenaturais"? defina aparecer.
Depois que as coisas acontecem é muito fácil falar em sorte. Você não pára para pensar que a vida só surgiu por causa da presença do oxigênio — mais ou menos, visto que as primeiras formas de vida respiravam nitrogênio e liberavam oxigênio, mas pra quem acredita em Super Homem, acho que isso vai servir —, presença de água doce, etc. Talvez não tivesse surgido. Talvez o Sol estivesse longe demais ou não houvesse elementos químicos para criar a vida. É por isso que existe vida aqui e não em Marte, e não um golpe de sorte.
E vários céticos já passaram por experiências que poderiam ser consideradas sobrenaturais. Mas estes tiveram o discernimento para investigar e descobrir se estavam mesmo presenciando algo sobrenatural ou não. Só pelo fato de continuarem céticos você já deve presumir a resposta.
Quanto aos seu questionamentos sobre o espirito e o mundo espiritual, use o google, existem bons sites que poderão te esclarecer todos eles, não espere isso de mim.
Não é você quem nos quer convencer? Não é você quem nunca procura no Google pelo que a gente sugere que você leia? Não cobre a mesma coisa de mim então.