Autor Tópico: Tropa de Elite - Filme  (Lida 28751 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Tropa de Elite - Filme
« Resposta #175 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:24:51 »
Acabei de ver o filme (pirata) porque nem sei quando ele vem para Portugal e se vem...

Enfim, gostei muito e se algum usuário de droga não tinha consciência ou tinha dúvidas se contribui ou não para uma boa parte dos problemas da violência nos morros, agora depois desse filme não tem mais desculpa...

Para mim esta foi a melhor mensagem do filme.

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #176 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:37:29 »
Mas entre defender uma guerra com mortes de inocentes prefiro o descriminalização. Pelos menos não é necessário guerrear contra algo inventado.

Eu não poderia ter dito melhor. INVENTADO, aí é que está. Tem estudo saindo pelo ladrão, no pun intended, demonstrando como o álcool causa mais dano (relativamente à saúde física e aos laços sociais) que as drogas "recreativas" (maconha e anfetaminas diversas).
1) Mas aí as pessoas dizem: "a saúde pública não cuida nem dos alcoólatras, vc acha que vai cuidar de drogado?"
Mas POLÍCIA NÃO ENTRA ATIRANDO NOS BOTECOS, ô bando de imbecis!

2. Sabem que "crime" tem, por definição, vítima, né. DIZEM que a vítima do uso/plantio/transporte/venda/etc. de drogas é a saúde pública. Pergunto-me eu, burrinha que sou, por que tem gente morrendo em corredor de hospital público e pergunto-me se a verba pra "saúde pública" não seria melhor gasta com os doentes. Porque também tem caralhadas de estatística provando que quem morre de overdose é viciado, e que a maior parte das drogas compradas são compradas por usuários eventuais. Certamente morre mais gente de bala perdida que de overdose. (E, cá entre nós, viciado pode morrer que ningém sente falta, nem a mãe deles, convenhamos.)

Enfim. Tudo isso me emputece. Dinheiro do pobre contribuinte brasileiro desempregado fodido sendo gasto numa guerra que NUNCA vai surtir resultado porque as premissas já estão erradas.
:ok: :ok: :ok:

Mas POLÍCIA NÃO ENTRA ATIRANDO NOS BOTECOS, ô bando de imbecis!
Exatamente e os policiais saem do trabalho depois de ter sentado a mão nos vagabundo dos drogados e vão pra um boteco tomar um goró pra relaxa, antes de voltar para casa.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 15:40:20 por Copelli »

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #177 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:33:56 »
Esqueci de comentar uma coisa sobre o filme. Odeio o Vagner Moura, péssimo ator. Só sabe gritar, e fazer cenas com os nervos alterados, na hora de fazer um dialogo num tom normal, que porcaria.

Alem de eu ter nojo dele, não me pergunte porque.  :nojo: :)
Nota-se que você só assistiu um filme dele.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #178 Online: 02 de Novembro de 2007, 18:54:55 »
Esqueci de comentar uma coisa sobre o filme. Odeio o Vagner Moura, péssimo ator. Só sabe gritar, e fazer cenas com os nervos alterados, na hora de fazer um dialogo num tom normal, que porcaria.

Alem de eu ter nojo dele, não me pergunte porque.  :nojo: :)
Nota-se que você só assistiu um filme dele.
Realmente não me interesso por filmes brasileiros, até porque não se produzem filmes do genero que gosto, suspense, terror.

Mas dos que assisti que ele participa. Tropa de eleite, Ó pai ó, carandirú e se não me engano no deus é brasileiro, não me lemnro se é ele mesmo. Não gosto dele. Isso para não comentar suas participações na TV com as novelas e a minisérie JK. Mas opinião não se discute, o que seria do mundo se todos gostassem do azul, ou do wagner moura?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #179 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:50:58 »
Citação de: Adriano
Tem as políticas de redução de danos que demonstram muito mais resultados, inclusive uma das políticas adotadas pela ONU, que trabalha com uma conscientizarão sobre o uso das drogas, e proponde sempre a melhoria da saúde, propondo drogas mais leves, até chegar na eliminação se possível.

Mostre dados acerca dessas estatísticas por favor. Eu particularmente sou muito cético quanto a esse tipo de coisa. Sempre existirão as pessoas que querem viver no modus operandi crash and burn, ou seja, querem maximizar o prazer sem se importar com as consequências advindas disso.

Um dos problemas é que combater o tráfico de drogas é uma utopia, é uma comércio que cresce mundialmente e não se pode parar com isso da maneira que hoje é feito. Não podemos lutar contra o tráfico

Por que não podemos? Elimine os líderes, elimine as plantas que dão origem às drogas e pronto. O ser humano consegue extinguir animais silvestres e plantas úteis para fazer medicamentos, por que não conseguiria extinguir as drogas?

mas podemos lutar pela vida humana, pela conscientizarão das pessoas. Existem bons resultados práticos dessas políticas de redução de danos pelo mundo, embora seja tabu ainda abordar o tema.

Eu gostaria de ver esses supostos bons resultados.

E quem disse que não pode ter anonimato aos usuários? E sobre a violência dos usuários, é mais fácil ser combatido essa violência do que duplicar os esforços como agora, onde a demanda por tráficos é gigantesca, ainda temos o risco dos usuários e temos a corrupção e a violência da guerra cívil financiada através desse consumo.

Veja bem, na Suíça houve uma liberalização das drogas e os resultados não foram muito bons, agora imagine em um Brasil..

Ou até mesmo uma liberação gradual e controlada, com a maconha, que é algo que leva as pessoas a marginalidade (ilegalidade) e propicia o contato com as drogas mais pesadas.

Então seu ponto é que se a maconha foi liberalizada as pessoas pararão de procurar drogas mais pesadas?
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #180 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:02:09 »
Citação de: Buckaroo Banzai
Eu não acho que só por ser legal o consumo iria aumentar, como se a legalização implicasse em obrigação de consumo ou aceitação popular. Ao mesmo tempo, não sei porque seria necessário o "não-anonimato". Álcool pode ser comprado de forma "anônima", e também altera bastante o comportamento.

Ninguém gostaria de ter seu nome relacionado à compra de drogas, a nossa cultura condena o uso das mesmas. Não vejo como um usuário se manter no anonimato. E há que se diferenciar o álcool de outras drogas, um bêbado é um usuário fraco se comparado com um cara "chapado" de cocaína.

A legalização, obviamente, não vai tornar o que os drogados fazem sob o efeito de drogas legal também; se elas cometem algum tipo de violência, como muito comumente ocorre com as pessoas sob efeito de álcool, tem suas penas igualmente, de acordo com a gravidade do que fizerem. Isso que teria que ser punido, não o uso ou a venda das substâncias.

Nem todo mundo que consome álcool fica agressivo, todo aquele que consome cocaína fica agressivo.

A agressão dos drogados também, por mais que aumentasse, seria muito provavelmente numérica e econômicamente inferior à violência do tráfico somada à violência dos eventuais drogados que continuam a existir. Porte de arma é raramente legal, e de modo geral, os drogados em si não precisam tê-las, diferentemente dos traficantes; assim o drogado acaba sendo bem menos perigoso, é meio como um bêbado. Talvez com a vantagem dos efeitos serem mais evidentes, não sei.

Mas quem garante que o tráfico acabaria com a legalização? Muitos indivíduos prefeririam optar por comprar nos morros para manter o anonimato do que comprar nas futuras supostas "formas convencionais". Pelo menos enquanto há toda uma segregação aos usuários impregnada em nossa cultura.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #181 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:03:13 »
Eu espero que Tropa de Elite seja um marco para o cinema nacional, que após ele surjam obras tão dignas quanto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:11:15 »
Há algum tempo postaram no RV uma notícia sobre que uma atenuação legal ou descriminalização da maconha (acho) foi seguida de declínio do número de maconheiros. Acho que uma boa parte desse negócio de se drogar existe só porque é proibido, pelo prazer de transgredir, de ser revolucionário, "proibido é mais gostoso", etc.

Quanto a extinção da matéria prima das drogas, além da resistência popular (como tabaco e cafeína), há em muitos casos potencial para outros usos, (como maconha), e outros usos já mais consolidados (como com cana, cevada, uvas, coca, e ingredientes de meta-anfetaminas), que também conta para outro tipo de resistência popular não relacionada às drogas em si, ao menos não na forma aproveitada pelo tráfico.

Essas matérias primas são também bastante internacionais, o que tornaria essa extinção proposital impraticável, precisaria-se de muitos acordos, muita propaganda para convencer a população de diversos povos a ficar sem os outros produtos (e as drogas de fato), ou então guerra mesmo.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #183 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:12:41 »
Então...minha opinião sobre o filme.

Eu, depois de muito discutir, com uma amiga sobre qual iriamos ver, decidimos assistir este mesmo. Não gostei tão quanto achei que iria gostar, acho que fiquei numa espectativa muito grande.

Não gostei, pelo simples fato do filme tentar passar a idéia de que no Bope, não há corrputos.

:?

:(
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #184 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:16:19 »
Eu não acho que só por ser legal o consumo iria aumentar, como se a legalização implicasse em obrigação de consumo ou aceitação popular. Ao mesmo tempo, não sei porque seria necessário o "não-anonimato". Álcool pode ser comprado de forma "anônima", e também altera bastante o comportamento.

Ninguém gostaria de ter seu nome relacionado à compra de drogas, a nossa cultura condena o uso das mesmas. Não vejo como um usuário se manter no anonimato. E há que se diferenciar o álcool de outras drogas, um bêbado é um usuário fraco se comparado com um cara "chapado" de cocaína.

Se estiver dirigindo um carro, é tão o mais perigoso

A legalização, obviamente, não vai tornar o que os drogados fazem sob o efeito de drogas legal também; se elas cometem algum tipo de violência, como muito comumente ocorre com as pessoas sob efeito de álcool, tem suas penas igualmente, de acordo com a gravidade do que fizerem. Isso que teria que ser punido, não o uso ou a venda das substâncias.

Nem todo mundo que consome álcool fica agressivo, todo aquele que consome cocaína fica agressivo.

Olha a generalização...Se e te mostrar UMA pessoa que não fica agressiva ao consumir cocaína, seu argumento vira pó.
E não precisa ficar agressivo pra cometer violência, o exemplo do carro cabe aqui novamente.

Citação de: Nightstalker
Mas quem garante que o tráfico acabaria com a legalização? Muitos indivíduos prefeririam optar por comprar nos morros para manter o anonimato do que comprar nas futuras supostas "formas convencionais". Pelo menos enquanto há toda uma segregação aos usuários impregnada em nossa cultura.

Tamém acho que não acabaria, mas essa segregação não é diferente da que havia com os gays até bem pouco tempo.

Em tempo, sou favorável a descriminalização do uso de drogas, mas não sei se sou favorável a legalização do comércio de drogas.

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #185 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:20:31 »
Há algum tempo postaram no RV uma notícia sobre que uma atenuação legal ou descriminalização da maconha (acho) foi seguida de declínio do número de maconheiros. Acho que uma boa parte desse negócio de se drogar existe só porque é proibido, pelo prazer de transgredir, de ser revolucionário, "proibido é mais gostoso", etc.

Mas creio que existe aqueles que de fato gostam dos efeitos da droga, por se tornar legal muitas pessoas provavelmente experimentarão e gostarão dos efeitos.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #186 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:22:18 »
Citação de: L. Duran
Se estiver dirigindo um carro, é tão o mais perigoso

De fato.

Citação de: L. Duran
Olha a generalização...Se e te mostrar UMA pessoa que não fica agressiva ao consumir cocaína, seu argumento vira pó.
E não precisa ficar agressivo pra cometer violência, o exemplo do carro cabe aqui novamente.

Exceções devem existir, mas a cocaína tende muito mais a tornar a pessoa agressiva do que o álcool, sem falar no fato da cocaína maximizar o poder de luta do usuário. E olhe, já temos o álcool que já nos causa problemas no trânsito, liberar mais uma substância nociva para quê?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #187 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:23:39 »
Já que estamos falando sobre as drogas. A melhor solução que vi foi apresentada pelo Mario Vargas Llosa que propôs que as drogas fossem fabricadas pelos grandes laboratórios farmacêuticos e comercializada nas farmácias. O tráfico estaria acabado, juntamente com sua corrupção e violência, e o usuário não consumiria aditivos que fazem mais mal à saúde que a própria droga.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #188 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:25:13 »
Já que estamos falando sobre as drogas. A melhor solução que vi foi apresentada pelo Mario Vargas Llosa que propôs que as drogas fossem fabricadas pelos grandes laboratórios farmacêuticos e comercializada nas farmácias. O tráfico estaria acabado, juntamente com sua corrupção e violência, e o usuário não consumiria aditivos que fazem mais mal à saúde que a própria droga.

As questões são:

1 - O tráfico realmente acabaria?
2 - Será que com tal liberalização a violência não aumentaria devido aos efeitos das drogas?
3 - O que garante que não haveria corrupção na regulamentação das drogas por parte dos laboratórios?

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #189 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:27:00 »
O maior problema da cocaína é que ela normalmente é acompanhada de álcool. E não é pouco, já que ela aumenta a resitência e o "fanfarrão" bebe mais enquanto cheira.

Eu acho que se o cara quer entupir o nariz de cheirar pó com veneno de rato o problema é só dele.
A patir do momento em que ele faz alguma merda sob efeito de qualquer substância, aí ele tem que ser punido exemplarmente.
E isso se aplica a quem enche a cara também!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #190 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:28:53 »

As drogas mais consumidas no Brasil são vendidas na farmácia e sem receita: anfetaminas e tranquilizantes!

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #191 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:39:07 »

As questões são:

1 - O tráfico realmente acabaria?
2 - Será que com tal liberalização a violência não aumentaria devido aos efeitos das drogas?
3 - O que garante que não haveria corrupção na regulamentação das drogas por parte dos laboratórios?

Acho que não, da mesma maneira que o melhor sistema criminal do mundo não acaba com o crime. Isso é só uma aproximação e em vista da situação atual é uma proposta melhor que o combate puro e simples que não surte efeito.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #192 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:40:35 »

As drogas mais consumidas no Brasil são vendidas na farmácia e sem receita: anfetaminas e tranquilizantes!

E já é bem ruim assim, não? Imagine se o usuário tivesse que subir no morro...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #193 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:41:33 »
Tem as políticas de redução de danos que demonstram muito mais resultados, inclusive uma das políticas adotadas pela ONU, que trabalha com uma conscientizarão sobre o uso das drogas, e proponde sempre a melhoria da saúde, propondo drogas mais leves, até chegar na eliminação se possível.

Mostre dados acerca dessas estatísticas por favor. Eu particularmente sou muito cético quanto a esse tipo de coisa. Sempre existirão as pessoas que querem viver no modus operandi crash and burn, ou seja, querem maximizar o prazer sem se importar com as consequências advindas disso.

Um dos problemas é que combater o tráfico de drogas é uma utopia, é uma comércio que cresce mundialmente e não se pode parar com isso da maneira que hoje é feito. Não podemos lutar contra o tráfico

Por que não podemos? Elimine os líderes, elimine as plantas que dão origem às drogas e pronto. O ser humano consegue extinguir animais silvestres e plantas úteis para fazer medicamentos, por que não conseguiria extinguir as drogas?

mas podemos lutar pela vida humana, pela conscientizarão das pessoas. Existem bons resultados práticos dessas políticas de redução de danos pelo mundo, embora seja tabu ainda abordar o tema.

Eu gostaria de ver esses supostos bons resultados.
Não tenho dados para te mostrar, mas tem um tópico sobre o tema. Política de redução de danos.

E não precisamos combater o tráfico, mesmo legalizado é possível trabalhar para a saúde dos indivíduos, assim como ocorre com as drogas lícitas. É através da educação das pessoas que se pode melhorar isso.

E quem disse que não pode ter anonimato aos usuários? E sobre a violência dos usuários, é mais fácil ser combatido essa violência do que duplicar os esforços como agora, onde a demanda por tráficos é gigantesca, ainda temos o risco dos usuários e temos a corrupção e a violência da guerra cívil financiada através desse consumo.

Veja bem, na Suíça houve uma liberalização das drogas e os resultados não foram muito bons, agora imagine em um Brasil..
Tem que avaliar o que aconteceu lá, desconheço e pra dizer a verdade sou cético com essa afirmação. É possível ter muitas interpretações diferentes. A situação no Brasil é diferente, penso que seja bem diferente. E se for para pegar exemplos temos a lei seca que demonstrou a ineficácia da proibição.

Ou até mesmo uma liberação gradual e controlada, com a maconha, que é algo que leva as pessoas a marginalidade (ilegalidade) e propicia o contato com as drogas mais pesadas.

Então seu ponto é que se a maconha foi liberalizada as pessoas pararão de procurar drogas mais pesadas?
A política de redução de danos lida com isso, com a orientação aos usuários de drogas mais pesadas trocarem para as mais leves. Esse é o tema polêmico, pois isso pode ser visto como apologia.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 02 de Novembro de 2007, 21:22:08 »
Veja bem, na Suíça houve uma liberalização das drogas e os resultados não foram muito bons, agora imagine em um Brasil.
Não foi na Suécia?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 02 de Novembro de 2007, 21:23:32 »
Não gostei, pelo simples fato do filme tentar passar a idéia de que no Bope, não há corrputos.
Sim, só mostra que são assassinos e torturadores.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #196 Online: 02 de Novembro de 2007, 21:26:46 »
Veja bem, na Suíça houve uma liberalização das drogas e os resultados não foram muito bons, agora imagine em um Brasil.
Não foi na Suécia?

Creio que foi na Suíça mesmo, não sei se liberalizaram as drogas na Suécia.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 02 de Novembro de 2007, 22:29:25 »

Eu penso assim. Não se pode querer que seja 8 ou 80. Se chegamos a conclusão (supondo, não estou dizendo que de fato chegamos) que a liberação é melhor, poderia-se concluir que o ideal fosse que eles não fossem anônimos. Mas se isso por outro lado leva de volta praticamente ao problema original, criando um nicho para o tráfico, é algo que se pode abdicar, já que hoje, apesar da proibição, há usuários anônimos mesmo assim. Então não é um "requerimento" necessário, e talvez nem uma possibilidade prática, para qualquer uma das situações. E pela inviabilidade, pode-se argumentar igualmente contra ou a favor de legalidade ou não.

Mas eu acho que mesmo assim, mais pessoas morrem devido ao álcool do que cocaína. Ouvi uma notícia há alguns dias, de que 50% dos acidentes de trânsito envolvem pessoas alcoolizadas (motivo pelo qual estão tentando classificar legalmente cerveja como bebida alcoólica, o que para minha surpresa, não é o caso ainda). Não me lembro se era de modo geral ou apenas em estradas. Mas isso ainda é só uma fração do total dos problemas causados pelo álcool.

Ao mesmo tempo, não sei se a cocaína tem esse efeito inevitável de violência. Sei lá, me parece que se fosse assim, sempre que se juntassem um monte de Maradonas e seus amigos cheirar umas carreiras, iria rolar em seguida uma pancadaria vale-tudesca entre eles.

E mesmo que seja (não duvido) mais propensa a levar ao comportamento violento, tem ainda as questões do que o governo pode ou não regular nos direitos dos indivíduos, e o fato de que a legalização não implica num boom de moda apocaliptico. E se provarem que assistir vale-tudo e filmes violentos deixa as pessoas mais agressivas? Qual o nível de mudança fisiológica na atividade cerebral que deve servir para o governo proibir essas coisas também?

A agressão dos drogados também, por mais que aumentasse, seria muito provavelmente numérica e econômicamente inferior à violência do tráfico somada à violência dos eventuais drogados que continuam a existir. Porte de arma é raramente legal, e de modo geral, os drogados em si não precisam tê-las, diferentemente dos traficantes; assim o drogado acaba sendo bem menos perigoso, é meio como um bêbado. Talvez com a vantagem dos efeitos serem mais evidentes, não sei.

Sei lá, talvez até ir no morro de fininho seja mais suspeito do que uma eventual forma legal de comprar as drogas em outro lugar. Isso se os morros necessariamente deixassem de ser pontos de venda - poderia ter venda legal lá também, um tipo de liberação geral, apenas não havendo anistia para os outros crimes associados ao tráfico.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 03 de Novembro de 2007, 15:05:37 »
Não foi na Suécia?

Creio que foi na Suíça mesmo, não sei se liberalizaram as drogas na Suécia.
É que eu li na capa da Superinteressante: "Legalização: Proibir foi a solução na Suécia, legalizar na Holanda."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 03 de Novembro de 2007, 16:44:30 »
Esse assunto de legalização é complicado, até hoje eu não sei direito onde me posicionar. Mas tendo ao lado da liberdade individual, portando, a favor.

Porém uma coisa que eu sempre penso é que: Tu podes tomar uma cervejinha e fumar um cigarro que o teu juízo não mudará muito. Porém, uma carrerinha ou um cigarro de maconha já pode te alterar bastante. Acho que esse é um ponto que deve ser mais estudado e debatido, até porque o nível que o teu juízo muda depende bastante de pessoa para pessoa, substãncia para substância.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!