Autor Tópico: Tropa de Elite - Filme  (Lida 28750 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Tropa de Elite - Filme
« Resposta #150 Online: 28 de Outubro de 2007, 08:51:44 »
Eu vi o filme ontem e achei EXCELENTE, um dos melhores que já vi.

Poxa !

Melhor que '8 e 1/2' e 'E la nave va' de Fellini ?
Melhor que 'A laranja mecânica' de Anthony Burgess / Stanley Kubrick ? ("I'm siiiiinging in the rain" canta Alex)
Melhor que 'Profissão Repórter' de Antonioni ?
Ou 'Stalker' de Tarkovsky ?
Um filme de ação melhor que 'Face Off' John Woo ?
Ou descreve a violência como 'Ran' de Kurosawa ?

Que legal...

Tropa de elite é MUITO BOM, e para os críticos que vem com esse papo furado de que traficante é coitadinho (...)

Que críticos dizem que traficante é coitadinho ... ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #151 Online: 28 de Outubro de 2007, 09:12:01 »
Citação de: JCatino
Que críticos dizem que traficante é coitadinho ... ?

Boa parte dos que arrogam serem defensores dos direitos humanos dizem que os traficantes são apenas o fruto do meio onde vivem, vítimas do sistema, etc...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #152 Online: 28 de Outubro de 2007, 09:16:46 »
1- Isso não é ser 'coitadinho'
2- Como bem mostra 'Cidade de Deus', é a ausência do Estado que faz com que caras truculentos tomem o controle da coisa. Ser 'fruto do meio onde vivem' acho que você tem conhecimento da biologia como para entender que onde há crise há oportunidade, e isos não significa que traficantes sejam bons, senão que acharam um meio de sobreviver
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #153 Online: 28 de Outubro de 2007, 09:22:25 »
2- Como bem mostra 'Cidade de Deus', é a ausência do Estado que faz com que caras truculentos tomem o controle da coisa. Ser 'fruto do meio onde vivem' acho que você tem conhecimento da biologia como para entender que onde há crise há oportunidade, e isos não significa que traficantes sejam bons, senão que acharam um meio de sobreviver

E se outros, premidos pelas circunstâncias, decidirem defender seus filhos e amigos matando traficantes, adotando a violência do inimigo? Moralmente são escolhas iguais.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #154 Online: 28 de Outubro de 2007, 09:23:01 »
Já ouvi esse tipo de comentário também sobre 'Carandiru', como se mostrasse os detentos como coitados. Mostra os detentos como o que são, humanos. Drauzio Varella é um espectador amoral, que relata em crônicas o que vê, sem julgamentos morais.

Ainda não vi 'Tropa de elite', mas tenho a impressão de que há um viés reacionário (principalmente em São Paulo) que quer fazer do Cap Nascimento um herói, porque a população paulistana e carioca em geral prefere o olho por olho para com os bandidos e acha que isso é uma solução para o tráfico.

Para mim, como já disse neste mesmo foro, enquanto o estado seja omisso, os problema só mudarão de figura. Quem mantém malandro no moro é o estado que não dá saneamento básico, que deixa o pessoal se apinhar e comerciar por um barraco de merda, que deixa que a lei da selva impere. O estado 'selecionou' os piores para que tomem conta do morro com a sua auência, com a sua omissão.

E nessa omissão estamos todos envolvidos, é claro.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #155 Online: 28 de Outubro de 2007, 09:26:13 »

E se outros, premidos pelas circunstâncias, decidirem defender seus filhos e amigos matando traficantes, adotando a violência do inimigo? Moralmente são escolhas iguais.

Sim. Assim como muitas vezes são mulheres que precisam pagar para eliminar um estuprador da área, porque policial não costuma correr atrás de estuprador de pobres... a mulher faz ocorrncia e fica por isso mesmo.

Mas é claro que o papel do estado não pode ser institucionalizar a vingança, como muuuuuito bem escreveu a Mimi, cujos posts estou começando a admirar.

Vcs viram o caso do estuprador que ficou anos pegando meninos e voltando para o presídio, porque estava em condicional ? Isso é o que quero dizer com omissão, porque o estado decidiu fazer essa loucura porque era mais barato, e é claro, os estuprados eram crianças da favela...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 28 de Outubro de 2007, 09:42:07 »
Poxa !

Melhor que '8 e 1/2' e 'E la nave va' de Fellini ?
Melhor que 'A laranja mecânica' de Anthony Burgess / Stanley Kubrick ? ("I'm siiiiinging in the rain" canta Alex)
Melhor que 'Profissão Repórter' de Antonioni ?
Ou 'Stalker' de Tarkovsky ?
Um filme de ação melhor que 'Face Off' John Woo ?
Ou descreve a violência como 'Ran' de Kurosawa ?

Que legal...

Jcatino, eu disse que o filme é um dos melhores que EU JÁ VI, e dos que você citou o único que vi foi o do John Woo.

Talvez eu não tenha toda a sua cultura cinematográfica :), cinema para mim é antes de tudo, diversão.

E neste ponto "Tropa de Elite" correspondeu plenamente, é um bom filme de ação e tem o mérito de trazer a discussão sobre vários aspectos do combate ao tráfico de drogas: a violência e corrupção da polícia, a bestialidade e o estado paralelo dos traficantes, e ainda o financiamento do tráfico pela classe média e alta.

A propósito: achei muito melhor do que o "Face Off" do John Woo. Mas aí já é questão de gosto pessoal.

Agora, me desculpem, mas dizer que traficante é produto do meio não me convence muito não... se formos pensar assim teremos que justificar todo tipo de crime, afinal um estuprador ou assassino também pode ser um produto do meio.
"Deus prefere os ateus"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #157 Online: 28 de Outubro de 2007, 10:22:15 »
Jcatino, eu disse que o filme é um dos melhores que EU JÁ VI, e dos que você citou o único que vi foi o do John Woo.

Eu sei, é que sou assim chato mesmo, era só para não deixar passar .. :)

Talvez eu não tenha toda a sua cultura cinematográfica :), cinema para mim é antes de tudo, diversão.

E neste ponto "Tropa de Elite" correspondeu plenamente, é um bom filme de ação e tem o mérito de trazer a discussão sobre vários aspectos do combate ao tráfico de drogas: a violência e corrupção da polícia, a bestialidade e o estado paralelo dos traficantes, e ainda o financiamento do tráfico pela classe média e alta.

A propósito: achei muito melhor do que o "Face Off" do John Woo. Mas aí já é questão de gosto pessoal.

Agora, me desculpem, mas dizer que traficante é produto do meio não me convence muito não... se formos pensar assim teremos que justificar todo tipo de crime, afinal um estuprador ou assassino também pode ser um produto do meio.

Todos somos 'produtos do meio'. So que existem escolhas: você escolhe não viver matando os outros, ou escolhe se vender todo dia na TV, ou escolhe vender balas no cruzamento para pagar dívidas de jogo.

Eu pelo menos não justifiquei nada, eu estou dizendo que se o Estado deixou essas áreas abandonadas por dezenas de anos, não dá depois para chorar porque está dominada por caras truculentos que não deixam entrar nem a polícia.

Quando se diz' produtos do meio' o que se quer dizer é que que não dá para se queixar porque está fedendo... o lixo que você deixou aprodrecer no sol. Entendeu ? É uma forma de dizer 'o que voc acha que vai acontecer num lugar onde não tem médico, não tem lei, não tem nem esgoto ? Coisa boa que não, os mais truculentos dominam (e se matam ente si).

Ontem vi um episódio em duas partes da 6ta temporada do CSI Vegas que é excelente !

(quem quer ver se chama 'Bala perdida' e não leia o resto do texto porque vou contar tudo!)

Começa com uma perseguição onde Jim Brass (o policial colega do Grissom) e Curtis (a loirinha que passou para o lado dos policiais) se envolvem num tiroteio num bairro latino. Um policial é morto, tres dos quatro envolvidos também.

Mas a populaão se revolta com os policiais porque dizem que :

1-atiraram num cara desarmado
2-mataram um menino que ia para escola
3-atiraram numa familia numa casa das redondezas

1-O cara no fim não estava desarmado, tinha atirado a arma para cima, no telhado, deram voz de prisão, no que o policial virou o cara estava armado de novo (casualmente, a arma caiu do telhado onde o malandro tinha jogado para salvar sua vida).
2-O menino foi morto por uma 9mm, mas não de um policial, e sim de um dos traficantes que fugiu com a bicicleta do menino
3-A bala foi uma bala perdida, que ainda matou o policial sem querer (foi o Jim Brass que matou).

E o pior da historia é que os próprios policiais discriminam o Jim, ... mas a esposa do policial morto compreende que não foi culpa dele e é o único que o perdoa.

Tem muitos mais detalhes do que estou contando, mas o lado pesado é que justamente ninguém lembra do policial abatido, que deixou a mulher grávida e com mais duas crianças. Os policiais ficam emputecidos...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #158 Online: 28 de Outubro de 2007, 10:30:37 »

Eu achei um filme excelente do começo ao fim, :

-> O bandido com a cara do policial defende a filha do policial e dá de presente uma faca para cortar a perna do safado que está querendo ficar com ela/estuprá-la.
-> O policial com a cara do bandido defende o filho do bandido quando entram os policiais na casa do bandido (o menino ouve 'Somewhere over the rainbow' do 'Mágico de Oz' enquanto estão crivando a casa de balas)
-> As armas do Nicholas Cage são da hora , prateadas e tal !
-> O policial tem que dar uma de louco para convencer todos de que é o bandido e perceber que está pirando ...

Enfim, detalhes...

Para mim cinema é reflexão. Veja 'A laranja mecânica' que é um filme excelente e uma reflexão bem complicada.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 28 de Outubro de 2007, 10:44:42 »
Jcatino, concordo, a situação das favelas é mesmo puro abandono pelo estado, realmente não dá para reclamar de ter chegado no ponto que chegou. Mas daí a simpatizar com os traficantes é outra história (não estou falando de você).

Eu também já vi esse episódio do CSI, realmente muito bom.

Não me entenda mal, eu gostei do "Face Off" (acho que em português se chamou "A Outra Face", foi isso?), só achei "Tropa de Elite" melhor, embora o filme do John Woo tenha muito mais ação.

Quanto ao Laranja Mecânica, já li o livro, que por sinal é ótimo! Vou ver se pego o DVD do filme para ver.
"Deus prefere os ateus"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #160 Online: 28 de Outubro de 2007, 10:46:05 »
Ah, o livro é excelente ! Viu que 'Alex' trata seus 'drugos' com desprezo, e é assim que seu calvário começa... pois então, ele dá uma de 'coitadinho', hehehe...

No filme , quando vão estuprar a namoradinha do escritor (é o alter-ego de Burgesss mesmo) Alex fica cantando 'Singing in the Rain' e chutando o saco do cara... assim fica aleijado.

Veja o filme, veja o filme... trilha sonora do grande Ludvig Van :)
--
Si hemos de salvar o no,

rizk

• Visitante
« Resposta #161 Online: 28 de Outubro de 2007, 21:32:23 »
Mas entre defender uma guerra com mortes de inocentes prefiro o descriminalização. Pelos menos não é necessário guerrear contra algo inventado.

Eu não poderia ter dito melhor. INVENTADO, aí é que está. Tem estudo saindo pelo ladrão, no pun intended, demonstrando como o álcool causa mais dano (relativamente à saúde física e aos laços sociais) que as drogas "recreativas" (maconha e anfetaminas diversas).
1) Mas aí as pessoas dizem: "a saúde pública não cuida nem dos alcoólatras, vc acha que vai cuidar de drogado?"
Mas POLÍCIA NÃO ENTRA ATIRANDO NOS BOTECOS, ô bando de imbecis!

2. Sabem que "crime" tem, por definição, vítima, né. DIZEM que a vítima do uso/plantio/transporte/venda/etc. de drogas é a saúde pública. Pergunto-me eu, burrinha que sou, por que tem gente morrendo em corredor de hospital público e pergunto-me se a verba pra "saúde pública" não seria melhor gasta com os doentes. Porque também tem caralhadas de estatística provando que quem morre de overdose é viciado, e que a maior parte das drogas compradas são compradas por usuários eventuais. Certamente morre mais gente de bala perdida que de overdose. (E, cá entre nós, viciado pode morrer que ningém sente falta, nem a mãe deles, convenhamos.)

Enfim. Tudo isso me emputece. Dinheiro do pobre contribuinte brasileiro desempregado fodido sendo gasto numa guerra que NUNCA vai surtir resultado porque as premissas já estão erradas.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #162 Online: 28 de Outubro de 2007, 21:41:57 »
Citação de: Adriano
Mas entre defender uma guerra com mortes de inocentes prefiro o descriminalização. Pelos menos não é necessário guerrear contra algo inventado.

Mostre estudos que demonstrem que a descriminalização das drogas implicam na redução da violência. É sempre bom lembrar que a cocaína aumenta em proporções gigantescas a agressividade dos usuários, com a sua legalização o número de agressões aumentaria significativamente. Também é bom ressaltar que após uma suposta regulamentação muitos continuarão a comprar dos traficantes devido ao conforto do anonimato.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 28 de Outubro de 2007, 22:01:46 »
Eu também sou favorável à descriminalização. Mas não é por isso que vou defender os traficantes... e também não acho que a descriminalização seria a cura para todos os males, com ela o consumo explodiria (foi o que aconteceu nos EUA com o fim da lei seca) e teríamos uma série de novos problemas. Mas eu ainda acredito (reconheço, sem bases em fatos, apenas no achômetro mesmo) que a descriminilização seria uma saída melhor do que a situação que temos hoje.
"Deus prefere os ateus"

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #164 Online: 28 de Outubro de 2007, 23:23:29 »

Mostre estudos que demonstrem que a descriminalização das drogas implicam na redução da violência. É sempre bom lembrar que a cocaína aumenta em proporções gigantescas a agressividade dos usuários, com a sua legalização o número de agressões aumentaria significativamente. Também é bom ressaltar que após uma suposta regulamentação muitos continuarão a comprar dos traficantes devido ao conforto do anonimato.

Tem as políticas de redução de danos que demonstram muito mais resultados, inclusive uma das políticas adotadas pela ONU, que trabalha com uma conscientizarão sobre o uso das drogas, e proponde sempre a melhoria da saúde, propondo drogas mais leves, até chegar na eliminação se possível.

Um dos problemas é que combater o tráfico de drogas é uma utopia, é uma comércio que cresce mundialmente e não se pode parar com isso da maneira que hoje é feito. Não podemos lutar contra o tráfico, mas podemos lutar pela vida humana, pela conscientizarão das pessoas. Existem bons resultados práticos dessas políticas de redução de danos pelo mundo, embora seja tabu ainda abordar o tema.

E quem disse que não pode ter anonimato aos usuários? E sobre a violência dos usuários, é mais fácil ser combatido essa violência do que duplicar os esforços como agora, onde a demanda por tráficos é gigantesca, ainda temos o risco dos usuários e temos a corrupção e a violência da guerra cívil financiada através desse consumo.

Ou até mesmo uma liberação gradual e controlada, com a maconha, que é algo que leva as pessoas a marginalidade (ilegalidade) e propicia o contato com as drogas mais pesadas.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 31 de Outubro de 2007, 01:04:05 »

Eu não acho que só por ser legal o consumo iria aumentar, como se a legalização implicasse em obrigação de consumo ou aceitação popular. Ao mesmo tempo, não sei porque seria necessário o "não-anonimato". Álcool pode ser comprado de forma "anônima", e também altera bastante o comportamento. A legalização, obviamente, não vai tornar o que os drogados fazem sob o efeito de drogas legal também; se elas cometem algum tipo de violência, como muito comumente ocorre com as pessoas sob efeito de álcool, tem suas penas igualmente, de acordo com a gravidade do que fizerem. Isso que teria que ser punido, não o uso ou a venda das substâncias.

A agressão dos drogados também, por mais que aumentasse, seria muito provavelmente numérica e econômicamente inferior à violência do tráfico somada à violência dos eventuais drogados que continuam a existir. Porte de arma é raramente legal, e de modo geral, os drogados em si não precisam tê-las, diferentemente dos traficantes; assim o drogado acaba sendo bem menos perigoso, é meio como um bêbado. Talvez com a vantagem dos efeitos serem mais evidentes, não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 31 de Outubro de 2007, 01:05:00 »
Voltando ao tópico do filme, falaram qualquer coisa sobre Oscar para esse filme? Acho que o Die Hard 4 merece mais. :D

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #167 Online: 31 de Outubro de 2007, 01:42:05 »
Sinceramente não achei nada de mais no filme. Não acho que eles estejam dizendo que o BOPE e suas atitudes são aceitáveis ou recrimináveis. Eles mostram o que supostamente aconteceria dentro da polícia, com os bons e maus policiais. Se isso é verdade ou não, não sei, porque não sou da policia.

Eu achei ridículo eles tentarem culpar os usuários de drogas pelo sustento do crime organizado.

Eu compro drogas? Sim

E com isso estou sustentando o tráfico? Sim

Estou de certa forma sustentando o crime, e suas consequências? Sim

Sou CULPADO por alguma morte? NÃO

Porque não?
Por penso que usar ou não qualquer tipo de droga deveria ser uma escolha individual.
Se por um acaso, um dia o hinduismo se tornar a religião dominante no brasil, e os políticos decidirem proibir o consumo de carne de vaga, alegando ser ela um animal sagrado, e alegando estar me protegendo das mas consequências de um ato profano, eu compraria carne do tráfico sim, mesmo que essa viesse banhada no sangue de vitimas desse mercado. A meu ver errado e culpado é quem pensa que pode arbitrariar sobre minhas decisões e escolhas pessoais, sobre o que faço ou deixo de fazer da minha vida. 

NOTA PARA O FILME (0 - 10): 5   :wink:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #169 Online: 31 de Outubro de 2007, 05:01:49 »
Eu vi o filme ontem. Bem bacana.

Porém não acho que justifica tanto hype.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #170 Online: 31 de Outubro de 2007, 07:08:33 »
Einsatzgruppens de Cristo...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 31 de Outubro de 2007, 07:14:50 »
Por penso que usar ou não qualquer tipo de droga deveria ser uma escolha individual.
Se por um acaso, um dia o hinduismo se tornar a religião dominante no brasil, e os políticos decidirem proibir o consumo de carne de vaga, alegando ser ela um animal sagrado, e alegando estar me protegendo das mas consequências de um ato profano, eu compraria carne do tráfico sim, mesmo que essa viesse banhada no sangue de vitimas desse mercado. A meu ver errado e culpado é quem pensa que pode arbitrariar sobre minhas decisões e escolhas pessoais, sobre o que faço ou deixo de fazer da minha vida.  

Coppelli, concordo até certo ponto, eu também acho que as drogas deveriam ser liberadas. Mas na sociedade existem leis. Justas, injustas, mas são leis. A sociedade como um todo convencionou que para devemos seguir regulamentos (as leis). E convencionou também que drogas são contra estes regulamentos.

Não dá para desrespeitar as leis alengando "escolhas pessoais", porque senão cada um escolhe o que quer. Eu, por exemplo, escolheria alegremente não pagar nenhum imposto.

O fato é que hoje, em uma situação real e não idealizada, quem compra droga financia o tráfico sim.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 01 de Novembro de 2007, 15:01:38 »
Acho que na verdade está certo, e a mesma lógica deveria se aplicar a outras coisas.

Assim como o usuário de drogas deve ter pena menor em consideração de não ser traficante, o usuário de carros ou outros bens roubados deveria também sair praticamente impune.

Afinal, por exemplo, eu penso em comprar carros roubados, bem mais baratos, como protesto pelas injustiças do sistema capitalista.

E com isso estou sustentando os "criminosos"? Sim

Porque não?

Por penso que usar ou não qualquer tipo de carro deveria ser uma escolha individual, sem limitações capitalistas.

A meu ver errado e culpado é o sistema que impõe limites mercadológicos ao que um ser humano pode ou não pode possuir. É a priorização do capital, do mercado, em detrimento do ser humano, da dignidade humana. Não é justo que as pessoas sejam divididas em castas de acordo com quantas folhas de papel com números impressos elas ganham em troca de atividades que realizam.

Sei que, ao fazer isso, coisas tristes ocorrem, como mortes de crianças, de mães solteiras, de pais de família. Mas eu não tenho culpa, quem tem é o sistema. E, temos que ver sempre pelo lado positivo. Quem sabe essas tristes mortes não vão tocar a população, que se conscientizará e se mobilizará, mudando esse sistema cruel?

E essas vítimas, esses heróis, serão sempre lembrados por mim, toda vez que eu pegar nas chaves do meu belo carro que não teria condições de ter pelos preços impostos pelo sistema. Sou sempre muito grato a eles, não morreram em vão, mas para que eu pudesse ter esse carro, ou dar uns tapinhas num baseado, enfim, por um mundo melhor, por um sistema mais humano. 

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #173 Online: 02 de Novembro de 2007, 02:53:48 »
Acho que na verdade está certo, e a mesma lógica deveria se aplicar a outras coisas.

Assim como o usuário de drogas deve ter pena menor em consideração de não ser traficante, o usuário de carros ou outros bens roubados deveria também sair praticamente impune.

Afinal, por exemplo, eu penso em comprar carros roubados, bem mais baratos, como protesto pelas injustiças do sistema capitalista.

E com isso estou sustentando os "criminosos"? Sim

Porque não?

Por penso que usar ou não qualquer tipo de carro deveria ser uma escolha individual, sem limitações capitalistas.

A meu ver errado e culpado é o sistema que impõe limites mercadológicos ao que um ser humano pode ou não pode possuir. É a priorização do capital, do mercado, em detrimento do ser humano, da dignidade humana. Não é justo que as pessoas sejam divididas em castas de acordo com quantas folhas de papel com números impressos elas ganham em troca de atividades que realizam.

Sei que, ao fazer isso, coisas tristes ocorrem, como mortes de crianças, de mães solteiras, de pais de família. Mas eu não tenho culpa, quem tem é o sistema. E, temos que ver sempre pelo lado positivo. Quem sabe essas tristes mortes não vão tocar a população, que se conscientizará e se mobilizará, mudando esse sistema cruel?

E essas vítimas, esses heróis, serão sempre lembrados por mim, toda vez que eu pegar nas chaves do meu belo carro que não teria condições de ter pelos preços impostos pelo sistema. Sou sempre muito grato a eles, não morreram em vão, mas para que eu pudesse ter esse carro, ou dar uns tapinhas num baseado, enfim, por um mundo melhor, por um sistema mais humano. 
Até que enfim achei alguém que pensa como eu.  :ok: :hihi:

É lógico que eu usar drogas não interferiria na vida e na liberdade de ninguém, caso não fosse crime e eu não tivesse de recorrer ao mercado negro. Porque afirmação de que supostamente eu poderia ficar alterado e matar alguém por exemplo, não são validas ja que o supostamente não é crime.

Já no seu caso mesmo que não fosse crime roubar carros, isso estaria ligado a uma interferencia direta na liberdada da outra pessoa. a sua liberdade estaria ultrpasando o limite do você. Mas você realmente tem o direito de ter um carro igual ao de todos, acredite nas suas opiniões e lute por elas dou a maior força.

Só que se entrar na minha garagem leva bala.  :hihi:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #174 Online: 02 de Novembro de 2007, 02:58:53 »
Esqueci de comentar uma coisa sobre o filme. Odeio o Vagner Moura, péssimo ator. Só sabe gritar, e fazer cenas com os nervos alterados, na hora de fazer um dialogo num tom normal, que porcaria.

Alem de eu ter nojo dele, não me pergunte porque.  :nojo: :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!