Autor Tópico: Tropa de Elite - Filme  (Lida 28745 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Tropa de Elite - Filme
« Resposta #25 Online: 26 de Setembro de 2007, 08:01:23 »
Por mim colocava todos no paredão...não faziam falta nenhuma.

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #26 Online: 26 de Setembro de 2007, 11:02:07 »
Eu vi o filme com meu irmão, que é tenente do corpo de bombeiros e mesmo na cidade onde ele trabalha (a linda, bela e pacata goiânia) ele me diz que o pessoal da ROTAM as vezes pàra a UR dele (unidade de resgaste) e termina de matar o bandido, para só depois liberarem  :wink: Em outros casos, ele chega com um baleado no hospital e os médicos deixam o cara morrer...(dá pra acreditar nisso? um médico, que tem juramento e tudo!).

Essa é a realidade do país, existe sim uma guerra civil declarada entre bandidos e policiais. Por um lado temos policiais corruptos que se beneficiam do crime (vendem armas, acobertam por propina, etc), do outro lado temos policiais revoltados, que cansados com o sistema judicial que sempre devolve os criminosos às ruas, dão um jeito de eliminar o "problema" na raiz  :wink:

O filme é ótimo e é realista. E não adianta apelar para os direitos humanos, o erro está nos dois lados e só uma reforma no judiciário mudaria de fato a situação.

E nem é só no RJ, perguntem para qq funcionário do IML de sua cidade qual o dia da semana que eles recolhem os corpos dos bandidos dos bueiros  :wink:

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2007, 11:04:23 »
Eu só vi a parte que ele chega em casa e as berros falar com a mulher para não falar mais nada do serviço dele que quem manda nesta piiiiiii sou eu e mulher pianinho...  :hihi:

Mostrei para minha esposa e falei que ele (o personagem) ia passar ser meu heroi e que ia fazer um curso com ele.

A mulher ficou uma fera e falou um monte... acho que ela já fez o curso antes de mim...  :chorao: :chorao:

“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #28 Online: 26 de Setembro de 2007, 11:34:23 »
Por mim tem é que literalmente "tocar o terror" contra os traficantes...

Concordo. Acho que um dos motivos do filme tá circulando por ai é esse: dar um aviso aos traficantes. Falo isso pois vi o filme, nem sei bem como...não comprei dvd pirata, não vi qualquer pré-estréia...apenas liguei a TV num canal obscuro e tava passando (também não tenho tv a cabo)!

Algo que achei legal foi no filme terem deixado claro a questão dos direitos humanos. Só fazem mobilização nas ruas quando morre mauricinho. E alguns desses são cumplices de traficantes, pois indiretamente financiam as armas com a compra de drogas!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 26 de Setembro de 2007, 11:55:10 »
Por mim colocava todos no paredão...não faziam falta nenhuma.

Só não esquecerem os usuários, que também ter que estar nesse paredão...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #30 Online: 26 de Setembro de 2007, 12:02:02 »
E o diretor do filme, José Padilha, falando da identificação de uma parte da população com a violência e tortura dos policiais mostrada no filme, diz que na sua escala de valores a tortura é pior que a corrupção. E curiosamente essa interpretação de foi somente no Brasil.

Outro comentário interessante dele foi dizer que já foi taxado de extrema esquerda pelo filme ônibus 174 e agora com o Tropa de Elite sendo chamado de extrema direita.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Setembro de 2007, 12:38:43 »
Citação de: dIEGO jAF

É por aí mesmo! Eu também começo a achar que tem que matar mesmo tudo quanto é traficante e usuário e morador de favela que não é traficante nem usuário e policial corrupto  e policial que não é corrupto mas é torturador e policial "que jura de pés juntos que não é corrupto" e até mesmo policial que é efetivamente honesto (numa guerra sempre se perde inocente, e, afinal, o número de policiais honestos é tão relevante que não faria diferença). Tem é que matar geral, é bandido, mora perto de bandido, tem alguma semelhança com bandido (vale formato da orelha). Passa o rodo.

Vou rezar um terço... :umm:
« Última modificação: 26 de Setembro de 2007, 13:04:37 por Donatello van Dijck »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 26 de Setembro de 2007, 12:44:48 »
Citação de: dIEGO jAF

É por aí mesmo! Eu também começo a achar que tem que matar mesmo tudo quanto é traficante e usuário e morador de favela que não é traficante nem usuário e policial corrupto  e policial que não é corrupto mas é torturador e policial "que jura de pés juntos que não é corrupto" e até mesmo policial que é efetivamente honesto (numa guerra sempre se perde inoscente, e, afinal, o número de policiais honestos é tão relevante que não faria diferença). Tem é que matar geral, é bandido, mora perto de bandido, tem alguma semelhança com bandido (vale formato da orelha). Passa o rodo.

Vou rezar um terço... :umm:

No caso, é só "passa"... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #33 Online: 27 de Setembro de 2007, 19:23:45 »
Melhor filme brasileiro de todos os tempos, magnífico, perfeito. Interpretação impecável de Wagner Moura.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #34 Online: 27 de Setembro de 2007, 20:12:12 »
Um ponto muito bem abordado no filme foi a hipocrisia de boa parte da juventude do país, que financia o tráfico mas ao mesmo tempo freqüenta aquelas passeatas pedindo paz, não contarei o que sucede no filme nesse tema porque senão perderá a graça.

O único ponto negativo na minha opinião foi mostrar a PM como predominantemente corrupta, mesmo no Rio de Janeiro existem policiais honestos, no filme os dois únicos policiais honestos da corporação vão para o BOPE.

Mas enfim, o filme é magnífico, recomendo que assistam. Parece que quando for lançado no cinema o filme terá cenas adicionais e um final diferente, final de acordo com a obra na qual foi baseado, é esperar para ver.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #35 Online: 01 de Outubro de 2007, 11:08:45 »
E um comitê sei lá o quê disse que um tal filme chamado "o dia em que meus pais tiraram férias" ou algo assim, será o candidato brasileiro a candidato ao oscar e não Tropa de Elite...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #36 Online: 01 de Outubro de 2007, 11:34:02 »
E um comitê sei lá o quê disse que um tal filme chamado "o dia em que meus pais tiraram férias" ou algo assim, será o candidato brasileiro a candidato ao oscar e não Tropa de Elite...

Tropa de Elite nem foi lançado ainda, Amon... vai que cortam as partes mais legais nessa edição final e o filme vira um filme de arte... :lol:

« Última modificação: 01 de Outubro de 2007, 11:36:07 por DiegoJaf »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 01 de Outubro de 2007, 13:13:13 »

Tropa de Elite nem foi lançado ainda, Amon... vai que cortam as partes mais legais nessa edição final e o filme vira um filme de arte... :lol:

Mas tropa de elite concorreu!!! Se fizer muito sucesso (ainda não vi), vai ocorrer igual Cidade de Deus, no ano que vem eles indicam...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 01 de Outubro de 2007, 21:36:10 »

Se não me engano uma cópia oficial do Tropa de Elite estava sendo exibida em Jundiai (ou outra cidade) para permitir ao filme concorrer à indicação desse comitê.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Marcon

• Visitante
« Resposta #39 Online: 02 de Outubro de 2007, 00:05:43 »
Quero assistir, até já baixei a trilha sonora do filme pela internet.

O filme é ótimo e é realista. E não adianta apelar para os direitos humanos, o erro está nos dois lados e só uma reforma no judiciário mudaria de fato a situação.

Reforma no judiciário... concordo. Mas as leis são tão burocráticas e os governantes precisam de tanto dinheiro para abrir seção extraordinária ou para financiar os votos a favor... que é praticamente impossível.

Isso é governo federal e estadual corruptos... é um sistema já viciado e falido.

Não adianta passeatas de paz, greves, cruz na praia de ipanema, governo prometendo...

De duas, uma é a solução (infelizmente)..

- Ditadura (um governo opressor, militares na favela, extermínio de 90%...)
- Ou uma catástrofe natural nessas favelas. (desabamento de encosta, tremor...)

E depois educação, arte, esporte e cultura para o pessoal... E depois reforma no judiciário.

Prático né...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 02 de Outubro de 2007, 09:03:13 »
Citação de: Marcon
De duas, uma é a solução (infelizmente)...

É...será que é com este tipo de "gente" que estou debatendo mesmo? PUTA QUE O PARIU!!!!  :enjoo:

Marcon

• Visitante
« Resposta #41 Online: 02 de Outubro de 2007, 12:50:50 »

É...será que é com este tipo de "gente" que estou debatendo mesmo? PUTA QUE O PARIU!!!!  :enjoo:

Seja racional e não utilize da demagogia meu caro. Qual outra solução você propõe?

Sim, todos propõem escola para as crianças faveladas, serviços para os moradores da favela, ONGs apoiando a causa da PAZ...

O que você surgere?

Acha que consegue tirar um garoto de 12 anos já viciado no crack, que sabe manusear uma AK-47 e ganha em um serviço mil reais ou mais na semana, enquanto o seu pai, fazendo bico ganha 700 reais durante todo o mês?

Ideologias não é mesma coisa quando vai se por em prática... infelizmente...

Qual outra solução para resolver de vez o problema em uma favela a não ser ditadura militar ou catástrofe natural?

Qualquer boa ideia que você tiver, não vai adiantar... ainda mais com um governo tão corrupto que igual ao nosso.

PUTA QUE O PARIU!!!! 

Não, e não foi uma puta que me pariu.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #42 Online: 02 de Outubro de 2007, 13:03:18 »

Seja racional e não utilize da demagogia meu caro. Qual outra solução você propõe?

Qual a racionalidade em extermínio e na morte de uma grande parcela da população?

É um raciocínio estilo Hitler com seus campos de extermínio, que para tentar eliminar os judeus fez o holocausto. E racionalidade Hitler tinha muita, o que faltou foi o aspecto humanidade. 
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 02 de Outubro de 2007, 13:07:37 »
Quero assistir, até já baixei a trilha sonora do filme pela internet.

Reforma no judiciário... concordo. Mas as leis são tão burocráticas e os governantes precisam de tanto dinheiro para abrir seção extraordinária ou para financiar os votos a favor... que é praticamente impossível.

Isso é governo federal e estadual corruptos... é um sistema já viciado e falido.

Não adianta passeatas de paz, greves, cruz na praia de ipanema, governo prometendo...

De duas, uma é a solução (infelizmente)..

E depois educação, arte, esporte e cultura para o pessoal... E depois reforma no judiciário.

Prático né...

Como se as distorções que ocorrem neste país tenham origem nas favelas do Rio.

Sabe o que mudaria se acabassem com aquelas favelas??? NADA! ABSOLUTAMENTE NADA!

A putaria institucionalizada esta enraizada em um nível mais profundo... já é homogeneamente distribuída e brota em qualquer parte do território nacional.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 02 de Outubro de 2007, 13:58:06 »

Peço, por gentileza que se contenham nas palavras. Aqui não é admitida agressões pessoais. Haverá punição, por certo. É só aguardar.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #45 Online: 02 de Outubro de 2007, 14:24:17 »
Tudo bem Amom. Em quatro anos de fórum sem nenhum amarelinho? Eu já estava até incomodado, não sou tão educado assim.

Se eu tomar uma suspenção por ter mandado um PQP!!!!!!! ("PQP" pode, Amom?) como demonstração de indignação pela afirmação feita por um forista que acabara de afirmar (pelo visto, de acordo com as normas e sem nenhum risco de punição por isto, né Amom?) que a única solução para as mazelas do Rio é a morte de aproximadamente 1.000.000 de pessoas, especificamente as 1.000.000 de pessoas mais pobres da cidade...

Mas, eu até admito que estou bem nervosinho nos últimos tempos. Mas você há de compreender que após ler um policial que se declara (de pés juntos) honesto dizer que acredita que os usuários de drogas devem ser assassinados e depois de ler que outro ser humano (sem aspas, porque talvez alguém também entenda as aspas como ofensa) escreveu que matar os vinte por cento mais pobres de uma cidade solucionaria seus(dela) problemas qualquer um perde os bons modos (principalmente alguém que já não tenha modos lá muito bons, como eu) não concorda Amom? (Ah, é foi mal. Você não concorda...)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #46 Online: 02 de Outubro de 2007, 14:34:54 »
Se eu tomar uma suspenção por ter mandado um PQP!!!!!!! ("PQP" pode, Amom?) como demonstração de indignação pela afirmação feita por um forista que acabara de afirmar (pelo visto, de acordo com as normas e sem nenhum risco de punição por isto, né Amom?) que a única solução para as mazelas do Rio é a morte de aproximadamente 1.000.000 de pessoas, especificamente as 1.000.000 de pessoas mais pobres da cidade...

É uma questão de ser politicamente correto. PQP e VTNC são de uso corrente. Mas ao escrever PQP por extenso, denota que você queria ofender propositalmente o interlocutor e não apenas uma expressão de indignação como nos casos de PQP e VTNC.  ::)

:rola:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #47 Online: 02 de Outubro de 2007, 14:59:56 »
Citação de: Adriano
É uma questão de ser politicamente correto. PQP e VTNC são de uso corrente. Mas ao escrever PQP por extenso, denota que você queria ofender propositalmente o interlocutor e não apenas uma expressão de indignação como nos casos de PQP e VTNC. 

Ah taaahahhhhh!!!!!! Claro!! Entendi!  :lol:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 02 de Outubro de 2007, 15:02:09 »
Tudo bem Amom. Em quatro anos de fórum sem nenhum amarelinho? Eu já estava até incomodado, não sou tão educado assim.

Mas, eu até admito que estou bem nervosinho nos últimos tempos. Mas você há de compreender que após ler um policial que se declara (de pés juntos) honesto dizer que acredita que os usuários de drogas devem ser assassinados e depois de ler que outro ser humano (sem aspas, porque talvez alguém também entenda as aspas como ofensa) escreveu que matar os vinte por cento mais pobres de uma cidade solucionaria seus(dela) problemas qualquer um perde os bons modos (principalmente alguém que já não tenha modos lá muito bons, como eu) não concorda Amom? (Ah, é foi mal. Você não concorda...)

Você não precisa se justificar para mim por que escreveu isso ou aquilo. Simplesmente tá escrito no tópico, não há margem para dúvida. Suas nobres intenções ao agredir alguém verbalmente não resistem a aplicação objetiva das regras.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 02 de Outubro de 2007, 15:02:25 »
Quero copyright.  :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!