Autor Tópico: História das gerações  (Lida 38749 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: História das gerações
« Resposta #250 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:16:17 »
Desculpe-me Suy, mas discordo completamente da sua visão.
Esta molécula já chegou pronta?

Claro que não.

O que estava tentando te dizer é que fé é essencial para algumas pessoas e por isso muitas delas batem de frente com a ciência e teimam em não enxergar o óbvio para que suas fantasias, anseios e esperanças continuem fazendo sentido...

Eu respeito teu direito de acreditar. Mas o fato é que dizer que "deus criou tudo pronto" e deixou a evolução agir é apenas protelar o problema, empurar deus da sua posição de criador e provedor para outra lacuna...e quando a ciência desvendar totalmente a origem do universo? pra que lacuna teu deus será jogado?  :hein:

[]s

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 06 de Dezembro de 2007, 12:21:22 »
Quem disse que a vida tem sentido? Sabe me dizer?
A vida não tem sentido por si só. Cada um de nós é que lhe dá o sentido que quiser. Ou nenhum.
Deixa que os mortos enterrem os seus mortos!
Esta frase do grande mestre Jesus tem mundo a decifrar.
Jesus diz ao cara que acabou de perder o pai: "Não perca tempo enterrando o corpo. Deixe que ele se vire". Já pensou se todos fizessem assim?
E por que haveria algo a decifrar? Por que não pode ser apenas mais uma maluquice da Bíblia?
Acredito que todo ateu tem um pouco de conhecimento no espiritismo.
Antes de criticar, a gente tem que saber do que fala.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #252 Online: 06 de Dezembro de 2007, 13:28:02 »
Às vezes me parece mais elogio do que crítica, parece que ateus sempre sabem de coisas a mais, sempre querendo mais ...
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #253 Online: 06 de Dezembro de 2007, 14:16:14 »
Eu respeito teu direito de acreditar. Mas o fato é que dizer que "deus criou tudo pronto" e deixou a evolução agir é apenas protelar o problema, empurar deus da sua posição de criador e provedor para outra lacuna...e quando a ciência desvendar totalmente a origem do universo? pra que lacuna teu deus será jogado?  :hein:
Suy, Deus não criou tudo pronto.
O meu modo de pensar é que um Deus inteligênte usou da natureza os elementos necessário para criar as primeiras moléculas. Isto não aconteceu de um dia para noite e talvez esta inteligência precisou de alguns anos e até milênios para executar as suas tarefas inteligêntemente.
Criar tudo pronto não teria lógica nenhuma, pois por mais que um Deus seja inteligênte não faria as coisa sem pensar. Assim como estudamos para desvendar este mistério da natureza, acredito que Deus estuda até hoje.
Desvendar a origem do universo a ciência já tem algumas teorias que pode até levá-los estarem com a razão, mas não podem provar o certo devido as diversas afirmações teóricas. Além disto ninguém estaria lá para desvendar o ínicio de tudo.
Deus sempre será jogado de lado porque ele também faz parte desta evolução. É isto que muitos não entendem.
A verdade mesmo ninguém descobrirá, pois ninguém poderá entrar num túnel do tempo para esclarecer seu início.
O grande Salomão disse: Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
Mesmo que a bíblia não disesse isto perceberíamos com a nossa mente inteligênte que ninguém descobrirá a verdade sôbre a eternidade. Eterno é Eterno.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #254 Online: 06 de Dezembro de 2007, 14:27:22 »
A vida não tem sentido por si só. Cada um de nós é que lhe dá o sentido que quiser. Ou nenhum.
Se a vida não tem sentido por si só, porque então temos sentido de alguma coisa?
Só porque somos mais inteligênte que os animais?
Animais dão sentido a vida?
E qual a nossa vantagem em relação aos animais?
Se a vida não tem sentido para os animais, porque teria para nós?
E por que haveria algo a decifrar? Por que não pode ser apenas mais uma maluquice da Bíblia?
Me explique quem te disse que a vida por sí só não tem sentido?
Se voce está dizendo isto é porque alguém te deu algo para ela ter sentido. Não?
Se este alguém não te falou nada, então as suas palavras é que não tem sentido.
Conclusão: Estamos todos mortos e Jesus acertou quando disse: Deixa que os mortos(sem sentido) enterrem os seus mortos(sem sentido).
A minha crítica tem um certo fundo de sentido.
Abraços.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #255 Online: 06 de Dezembro de 2007, 14:38:51 »
Bom,

Essa é a sua proposta sobre o poder de deus na criação  :wink: Pra mim, apenas uma lacuna a mais.

Existe prova da eternidade? Existem sim é prova da morte de tudo quanto foi vivo um dia  :ok:

Mas enfim, tua fé te faz vivo! Viva-a  :D

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #256 Online: 06 de Dezembro de 2007, 14:41:57 »
Às vezes me parece mais elogio do que crítica, parece que ateus sempre sabem de coisas a mais, sempre querendo mais ...
Ateus dizem que Deus não existe, porque não possuem provas e não acham quem tenham da sua existência.
Nós cristãos temos provas da existência de Deus através da fé que não é aceita pelos ateus.
Ateus querem ver Deus e isto segundo a religião será impossível.
Alguém tem convicção da existência de Deus a não ser pela fé? Não conheço.
Por isto ateus estão sempre querendo mais, pois a fé não é suficiente para trazer provas.
O horizonte está aberto, quem não tiver fé vai para a esquerda e quem tem fé vai para a direita.
No final da reta tenho certeza absoluta que aquele que disse que Deus não existe jamais o encontrará e os que escolheram a outra reta terão mais chance de encontrá-lo. Esta chance é baseada na fé que exige bastante esforço. Se tiver uma proposta boa acho que o teísmo sairia ganhando.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #257 Online: 06 de Dezembro de 2007, 14:45:11 »
Bom,
Essa é a sua proposta sobre o poder de deus na criação  :wink: Pra mim, apenas uma lacuna a mais.
Existe prova da eternidade? Existem sim é prova da morte de tudo quanto foi vivo um dia  :ok:
Porque tudo isto que voce falou faz sentido para voce?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 06 de Dezembro de 2007, 15:32:48 »
Bom,

Entendi
...Educadamente ela quiz dizer que não dá pra discutir de forma logica com voce, pois voce não tem argumentos senão "achismos" e frases tiradas de um livro de fabulas antigo...
Mas posso ter entendido errado...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Suyndara

• Visitante
« Resposta #259 Online: 06 de Dezembro de 2007, 15:35:34 »
Bom,

Pq eu uso a lógica :P

Suyndara

• Visitante
« Resposta #260 Online: 06 de Dezembro de 2007, 15:36:09 »
Bom,

Entendi
...Educadamente ela quiz dizer que não dá pra discutir de forma logica com voce, pois voce não tem argumentos senão "achismos" e frases tiradas de um livro de fabulas antigo...
Mas posso ter entendido errado...

Pois é...

Natal, né? ::)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 06 de Dezembro de 2007, 16:37:52 »
Ateus dizem que Deus não existe, porque não possuem provas e não acham quem tenham da sua existência.
Nós cristãos temos provas da existência de Deus através da fé que não é aceita pelos ateus.
Ateus querem ver Deus e isto segundo a religião será impossível.
Alguém tem convicção da existência de Deus a não ser pela fé? Não conheço.
Por isto ateus estão sempre querendo mais, pois a fé não é suficiente para trazer provas.
O horizonte está aberto, quem não tiver fé vai para a esquerda e quem tem fé vai para a direita.
No final da reta tenho certeza absoluta que aquele que disse que Deus não existe jamais o encontrará e os que escolheram a outra reta terão mais chance de encontrá-lo. Esta chance é baseada na fé que exige bastante esforço. Se tiver uma proposta boa acho que o teísmo sairia ganhando.

No final desta "reta" um ateu teria certeza absoluta que nem voce encontraria deus...Porque voce é que está certo??

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 07 de Dezembro de 2007, 07:08:00 »
Se a vida não tem sentido por si só, porque então temos sentido de alguma coisa?
Só porque somos mais inteligênte que os animais?
Animais dão sentido a vida?
E qual a nossa vantagem em relação aos animais?
Se a vida não tem sentido para os animais, porque teria para nós?
Porque nós conseguimos planejar nosso futuro, conseguimos imaginar possibilidades e batalhar para que elas se tornem realidade, conseguimos ter sonhos e esperar que eles se realizem.
Animais apenas seguem sua vida, reagindo aos estímulos e obedecendo aos instintos.

Me explique quem te disse que a vida por sí só não tem sentido?
Como sempre, não respondeu a uma pergunta direta e desviou para outro assunto.
Mesmo assim, vou responder: se a vida tem sentido, não está escrito em lugar nenhum, portanto quem afirma que tem é que precisa demonstrar qual é.
Se voce está dizendo isto é porque alguém te deu algo para ela ter sentido. Não?
Se este alguém não te falou nada, então as suas palavras é que não tem sentido.
Conclusão: Estamos todos mortos e Jesus acertou quando disse: Deixa que os mortos(sem sentido) enterrem os seus mortos(sem sentido).
Por que eu ainda insisto em debater com gente assim?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 07 de Dezembro de 2007, 07:09:42 »
No final da reta tenho certeza absoluta que aquele que disse que Deus não existe jamais o encontrará e os que escolheram a outra reta terão mais chance de encontrá-lo.
Se Deus existe, no final todos vão encontrá-lo, caso contrário terá ficado provado que ele não existe ou então realmente não queria ser encontrado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #264 Online: 07 de Dezembro de 2007, 07:32:07 »

"Todo" não... muitos ateus tiveram a graça de nunca encontrar o trabalho de Hipólito Rivail.

Mas aqui no Brasil é um tanto difícil.

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #265 Online: 07 de Dezembro de 2007, 08:11:27 »
Citação de mscontini :wink:
Será que preciso ficar repetindo?
Citação de Suy:Pq eu uso a lógica
Lógica material :?:
Trata da aplicação das operações do pensamento, segundo a matéria ou natureza do objeto a conhecer. Neste caso, a lógica é a própria metodologia de cada ciência. É, portanto, somente no campo da lógica material que se pode falar da verdade: o argumento é válido quando as premissas são verdadeiras e se relacionam adequadamente à conclusão.http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%B3gica
Citação de Fernando:Porque nós conseguimos planejar nosso futuro, conseguimos imaginar possibilidades e batalhar para que elas se tornem realidade, conseguimos ter sonhos e esperar que eles se realizem.
Animais apenas seguem sua vida, reagindo aos estímulos e obedecendo aos instintos.
Isto também é uma lógica material.
Eu não vejo nenhuma difernça se conseguimos planejar o futuro e os animais não.
Matemáticamente falando, quem disse que depois do nº 1 vem o 2? Isto aqui fez sentido porque alguém elaborou a matemática.
Se ninguém tivesse criado os numeros matemáticos após o nº 1 teríamos 1,1-1,2-1,3-1,4- infinitamente...
Assim é a vida. Quem disse que a vida tem sentido? Alguém deu este sentido a vida para que também tivéssemos. Aplicando a matemática em cima deste análise sabemos que damos sentido a vida porque alguém criou este sentido. Se não fosse assim nenhuma vantagem terímos sôbre os irracionais.
Mesmo assim, vou responder: se a vida tem sentido, não está escrito em lugar nenhum, portanto quem afirma que tem é que precisa demonstrar qual é.
Mesmo assim não faz nenhuma diferença.
Ainda que cada um desse o seu sentido para a vida não estaríamos certos de que a vida tem sentido.
Temos uma filosofia de vida baseada dentro do nosso intelecto, mas esta nossa afirmação seria uma verdade?
Quem sou eu, quem é voce, de onde eu vim, onde estou, o que é isto, para onde vamos, o que é a vida, isto tudo faz sentido?
Não está escrito em lugar nenhum. Não foi isto que voce falou?
Se não está escrito então onde encontraremos isto escrito?
Tem que está escrito em algum lugar. Não? ou então estamos dormindo pensando que estamos acordados.
Voce me disse que quer colocar na minha mente a razão lógica de Deus não exisitir e até agora não ví nada que eu pudesse lhe dar crédito.
A vida é isto aí, é uma evolução que se aperfeiçoa a cada momento da vida. Somos bombardeados constantemente pela evolução mental de cada um e o que sôbra e a soma das questões aplicadas.
Se Deus existe, no final todos vão encontrá-lo, caso contrário terá ficado provado que ele não existe ou então realmente não queria ser encontrado.
Se Deus existe, no final todos vão encontrá-lo
Pronto, isto é o bastante e a melhor proposta.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #266 Online: 07 de Dezembro de 2007, 08:16:24 »
Erivelton, isso de "lógica material" é uma apelação, uma tentativa transparente de qualificar crença dogmática ao insinuar que ela é "lógica não-material".

Como já disse, espero que você não esteja sendo sincero. 

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #267 Online: 07 de Dezembro de 2007, 08:22:41 »
"Todo" não... muitos ateus tiveram a graça de nunca encontrar o trabalho de Hipólito Rivail.
Mas aqui no Brasil é um tanto difícil.
Dantas é muito difícil alguem chegar a fase adulta tendo um  ateísmo nato.
Até nas classes mais altas as pessoas não vão a igreja, mas fazem as suas orações em casa ou constantemente falam em Deus.
Antigamente as pessoas eram mais religiosas e ainda iam a igreja nem que fosse uma vez na semana, mas com o avanço dos escândalos hoje passam anos e anos sem ir a igreja.
Mesmo que os pais não ensine as crianças, elas aprendem a acreditar em Deus por terceiros.
Quando chegam a fase adulta é que começa as questões sôbre a possível existência de Deus.
O avanço da maldade, a corrupção, as injustiças, a doença, o sofrimento são as razões principais da falta de credibilidade de cada um.
Jesus mais uma vez acertou: Será que quando eu voltar acharei fé na terra?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #268 Online: 07 de Dezembro de 2007, 08:37:35 »
Erivelton, isso de "lógica material" é uma apelação, uma tentativa transparente de qualificar crença dogmática ao insinuar que ela é "lógica não-material".
Realmente o ateísmo está qualificado para não acreditar em nada que é imaterial. Esta é a diferença dos materialista para os que acreditam em Deus.
Ninguém anda apelando para arrumar palavras que possa dar um significado através de mentiras.
A lógica material existe e a religião a usa para esclarecer seus conceitos.
Afinal de contas o sentido que temos para dar a vida imaterial vem de alguém que nos deu uma explicação. Quem quiser entender que entenda.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #269 Online: 07 de Dezembro de 2007, 08:41:19 »
Dantas é muito difícil alguem chegar a fase adulta tendo um  ateísmo nato.

É mesmo? :)

Grato pela informação.  Só que ela não bate com os fatos observáveis.

Você dá tanta importância à crença em Deus.  É estranho.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #270 Online: 07 de Dezembro de 2007, 08:42:21 »
Realmente o ateísmo está qualificado para não acreditar em nada que é imaterial. Esta é a diferença dos materialista para os que acreditam em Deus.

Só porque você quer.  Crer em Deus é a marca de muitos materialistas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #271 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:15:40 »
Citação de mscontini :wink:
Será que preciso ficar repetindo?
Citação de Suy:Pq eu uso a lógica
Lógica material :?:
Trata da aplicação das operações do pensamento, segundo a matéria ou natureza do objeto a conhecer. Neste caso, a lógica é a própria metodologia de cada ciência. É, portanto, somente no campo da lógica material que se pode falar da verdade: o argumento é válido quando as premissas são verdadeiras e se relacionam adequadamente à conclusão.http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%B3gica
Citação de Fernando:Porque nós conseguimos planejar nosso futuro, conseguimos imaginar possibilidades e batalhar para que elas se tornem realidade, conseguimos ter sonhos e esperar que eles se realizem.
Isto também é uma lógica material.
Eu não vejo nenhuma difernça se conseguimos planejar o futuro e os animais não.
Matemáticamente falando, quem disse que depois do nº 1 vem o 2? Isto aqui fez sentido porque alguém elaborou a matemática.
Se ninguém tivesse criado os numeros matemáticos após o nº 1 teríamos 1,1-1,2-1,3-1,4- infinitamente...
Assim é a vida. Quem disse que a vida tem sentido? Alguém deu este sentido a vida para que também tivéssemos. Aplicando a matemática em cima deste análise sabemos que damos sentido a vida porque alguém criou este sentido. Se não fosse assim nenhuma vantagem terímos sôbre os irracionais.
Mesmo assim não faz nenhuma diferença.
Ainda que cada um desse o seu sentido para a vida não estaríamos certos de que a vida tem sentido.
Temos uma filosofia de vida baseada dentro do nosso intelecto, mas esta nossa afirmação seria uma verdade?
Quem sou eu, quem é voce, de onde eu vim, onde estou, o que é isto, para onde vamos, o que é a vida, isto tudo faz sentido?
Tem que está escrito em algum lugar. Não? ou então estamos dormindo pensando que estamos acordados.
Voce me disse que quer colocar na minha mente a razão lógica de Deus não exisitir e até agora não ví nada que eu pudesse lhe dar crédito.
A vida é isto aí, é uma evolução que se aperfeiçoa a cada momento da vida. Somos bombardeados constantemente pela evolução mental de cada um e o que sôbra e a soma das questões aplicadas.
Se Deus existe, no final todos vão encontrá-lo
Pronto, isto é o bastante e a melhor proposta.

Não precisa repetir, é só responder usando logica e não sua fé num livro...Só use argumentos validos e poderemos discutir!!!!
Vamos lá Erivelton...Não tenha medo de usar a própria cabeça e formular seus proprios pensamentos!!!! Não tenha medo de perder o sentido da vida se descobrir que vive uma mentira....

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 07 de Dezembro de 2007, 12:39:29 »
Se eu dou um sentido à minha vida, então ela passa a ter um sentido.
Será que ela tem um sentido além deste? Sei lá, e que importa?
Eu gosto dessa filosofia. Isto me basta.
E se eu  não souber? Vai mudar alguma coisa na vida que eu escolhi para mim?
Se a vida não tem um sentido, então não estará escrito em lugar nenhum. Ela terá o sentido que eu quiser que ela tenha. É um sonho? Que se dane. Parece-me real o bastante e é isto que importa.
Eu não disse que tenho uma razão lógica para a inexistência de Deus. Você é que insiste nisto.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #273 Online: 01 de Julho de 2008, 01:58:26 »
1+1=2+1=3+1=4...

Ou seja: 1+1=4

PQP essa definitivamente foi a pior merda que ja ouvi de um crente, sem comparação, até o deus bumba é brincadeira de criança perto das criações da  mente do nosso profeta.

Não sei se eu dou risada ou se fico profundamente irritado. No momento faço as duas coisas.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Orelix Atlas

• Nível 02
  • *
« Resposta #274 Online: 06 de Outubro de 2008, 11:33:36 »
Respondi as principais objeções e dúvidas sobre o dilúvio, no seguinte link:http://criacionismoevidencias.blogspot.com/2008/10/respondendo-sobre-o-dilvio-e-arca-de-no.html

É muito interessante e esclarecedor. Veja, e depois entre em contato...

Obrigado. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!