Autor Tópico: História das gerações  (Lida 38746 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: História das gerações
« Resposta #175 Online: 09 de Novembro de 2007, 06:59:24 »
Sobre isso, aliás, é complicado que uma arca do tamanho especificado na Bíblia tivesse capacidade para levar todas as espécies de animais conhecidas hoje, mesmo se descontarmos a vida aquática.
Sem falar que Noé teria que percorrer o planeta inteiro recolhendo espécies de todos continentes.
O R.R. Soares explicou que realmente seria muito difícil alguém fazer tudo isso, portanto "Foi um milagre de Deus, irmãos!".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 09 de Novembro de 2007, 07:05:24 »
A epopéia de gilgamesh foi escrita numa época que os hebreus ainda não existiam, mas anteriormente a babilonia e outros povos existiam diversas tribos que colonizaram a terra. Essas tribos dominaram a terra por 1600 o que levaria a contagem total ir á 7.000 Ac.
Além desta data se forem encontrados escritos antigos as escrituras começará a ser questionada.
Portanto, a Bíblia se baseia em coisa escritas antes mesmo de os judeus existirem.
Portanto, a Bíblia é apenas uma cópia descarada, adaptando apenas de vários deuses para um deus.

Além disto, toda a sua argumentação se baseia na teoria de que uma simples inundação na Mesopotâmia matou toda a população da terra, o que precisa ser provado antes que você possa continuar.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 09 de Novembro de 2007, 07:07:35 »
A ciência moderna através da genética chegou a conclusão que o homem veio de algum lugar da África. O paraíso de Adão é bem perto.
Afinal, Adão foi criado no paraíso ou teve que andar milhares de quilômetros até chegar a ele?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #178 Online: 09 de Novembro de 2007, 08:07:33 »
Na Mesopotâmia sim, mas não foi universal nem cobriu o planeta com água, matando todo mundo.
Onde eu moro também já houve inundações.
O dilúvio não foi universal.
Deve ter sido inventado
Então não tens certeza.
Sem falar que Noé teria que percorrer o planeta inteiro recolhendo espécies de todos continentes.
O R.R. Soares explicou que realmente seria muito difícil alguém fazer tudo isso, portanto "Foi um milagre de Deus, irmãos!".
Alguns pastores creem que o dilúvio foi univeral.
Portanto, a Bíblia se baseia em coisa escritas antes mesmo de os judeus existirem.
Portanto, a Bíblia é apenas uma cópia descarada, adaptando apenas de vários deuses para um deus.
Além disto, toda a sua argumentação se baseia na teoria de que uma simples inundação na Mesopotâmia matou toda a população da terra, o que precisa ser provado antes que você possa continuar.
Os povos da mesopotâmia eram politeístas e Abraão tinha traço de monoteísmo de seus antepassados(Geração de Sem). Esta geração de Sem com certeza guardou muitos escritos do passado anti-diluviano e poderia ocorrer que esta geração tivesse uma cópia de algum escrito do dilúvio ocorrido ou ter tido informações orais.
Mesmo que o pentateuco estisse sido escrito muito tempo depois, precisaria ser verificado se este dilúvio aconteceu, pois ela é mais antiga que muitos povos que nasceram na mesopotamia.
Quanto as provas ainda não existem, mas há evidências como já mencionei.
Afinal, Adão foi criado no paraíso ou teve que andar milhares de quilômetros até chegar a ele?
O povoamento da terra creceu e a àfrica foi habitada.
A investigação da nossa tecnologia científica através do cromossomo Y dá evidências fortíssimas que o homem veio da África e alí foi povoado os supostos descendentes da família de Adão.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 08:25:22 por Erivelton »
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #179 Online: 10 de Novembro de 2007, 11:03:21 »
Estou querendo uma prova de que as escrituras mentem para que eu dê toda a razão a voces.

Que tal essa?

"E aconteceu que, enquanto os abençoava, apartou-se deles; e (Jesus) foi elevado ao céu." Lucas (24:51)
"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem." João (3:13)

Aqui diz q só (Jesus) subiu aos céus ao céu, ninguém mais.

"E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho." II Reis (2:11)

Aqui já diz que Elias também subiu, e antes de Jesus !!!!

Mentira ou contradição?
Já ouviu falar em 3º céu?

Sim já ouvi, satisfeito?

Agora, se pudesse responder ao meu questionamento, ficaria muito grato ...
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #180 Online: 10 de Novembro de 2007, 12:18:41 »
Sim já ouvi, satisfeito?
Ninguém subiu ao terceiro céu.
Jesus disse: Ninguém subiu ao céu onde é a morada de Deus e dos seus anjos.
Elias com certeza está no segundo céu, assim como aquele ladrão na qual Jesus falou: Ainda hoje estarás comigo no paraíso.
Esta é uma explicação teológica dogmática e Paulo recebeu esta revelação do Senhor.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 12:20:48 por Erivelton »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 12:43:10 por Erivelton »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 11 de Novembro de 2007, 09:07:46 »
O Êxodo existiu?
http://paginas.terra.com.br/religiao/jezaga/O%20Exodo.htm
http://www.monicabelleza.com.br/pergaminhos/moises.htm
O primeiro link não funcionou e o segundo mostra apenas que houve contactos entre egípcios e hebreus.
“É evidente a
    relação que a figura faz dos egípcios, de pele mais escura, com os hebreus,
    mais claros”, observa Oséias Moura, doutor em Antigo Testamento pela PUC do
    Rio de janeiro.
Não, não é evidente. Os escravos de pele mais clara poderiam ser de qualquer etnia. Havia muitas, na época, que procuravam o Egito quando a fome apertava.
O fato do cara ser da PUC não ajuda em nada.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 11 de Novembro de 2007, 09:09:33 »
Sim já ouvi, satisfeito?

Elias com certeza está no segundo céu, assim como aquele ladrão na qual Jesus falou: Ainda hoje estarás comigo no paraíso.
Esta é uma explicação teológica dogmática e Paulo recebeu esta revelação do Senhor.
Esta é a sua interpretação. A maioria dos cristãos acredita que ficará face a face com Deus.
Quanto a "ninguém subiu", pode significar "ninguém subiu ainda".

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #184 Online: 11 de Novembro de 2007, 10:42:20 »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 11 de Novembro de 2007, 11:41:17 »
Corrigindo o link primeiro:
(...)
http://paginas.terra.com.br/religiao/jezaga/O%20Exodo.htm
(...)

Continue os debates. :)
O site é interessante, mas o autor insiste em dizer que fenômenos naturais foram sobrenaturais.
No local da suposta travessia do Mar Vermelho, foi encontrado uma fortificação egípcia, o que mostra que aquele caminho era usado com frequência, a ponto de ter sido necessário criar um posto de vigilância.
O vento costumava empurrar a água e descobrir o caminho. Quando o vento parava, a água voltava.

Outro detalhe é que os judeus talvez tenham sido os hicsos, que tomaram o poder no Egito e governaram com tal crueldade que acabaram sendo expulsos pelos egípcios.
Claro que a versão dos judeus fala em "pobres escravos perseguidos pelos egípcios" e não "usurpadores cruéis expulsos pelos egípcios".

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 11 de Novembro de 2007, 13:48:27 »
O que mais impressiona no Erivelton é o otimismo. Está tomando uma surra e insiste em dizer que está ganhando o debate. Parece até aquele cara que insiste em dizer que ganhou do Mike Tyson de tantas narigadas que deu na mão dele...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #187 Online: 11 de Novembro de 2007, 14:43:52 »
O que mais impressiona no Erivelton é o otimismo. Está tomando uma surra e insiste em dizer que está ganhando o debate. Parece até aquele cara que insiste em dizer que ganhou do Mike Tyson de tantas narigadas que deu na mão dele...
Teu apoio foi fundamental.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #188 Online: 12 de Novembro de 2007, 08:16:33 »
O site é interessante, mas o autor insiste em dizer que fenômenos naturais foram sobrenaturais.
No local da suposta travessia do Mar Vermelho, foi encontrado uma fortificação egípcia, o que mostra que aquele caminho era usado com frequência, a ponto de ter sido necessário criar um posto de vigilância.
O vento costumava empurrar a água e descobrir o caminho. Quando o vento parava, a água voltava.
Onde estão as fontes para serem pesquisadas?

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #189 Online: 12 de Novembro de 2007, 08:57:40 »

Pelo que dizem os religiosos, o primeiro céu é a atmosfera - Isaías 55:10 -  céu atmosférico, onde estão as nuvens.

O segundo céu é o firmamento, Salmos 19:1-6, onde está o Sol, as estrelas e os planetas.

E o terceiro céu, é onde Deus habita o "Pai nosso que estás no céu", o mesmo lugar que Jesus deixou "para vir à terra salvar a humanidade". É o céu acima das nuvens e dos planetas. O Céu onde Deus habita, "a morada para os salvos", a nova Jerusalém, o lar para "os filhos de Deus". É o céu do apóstolo Paulo - II Coríntios12:1-7

Segundo a bíblia Elias foi para o mesmo céu que Jesus, e segundo a mesma bíblia ninguém subiu ao céu, senão Jesus, pois veio de lá.
Quando você cita: Ainda hoje estarás comigo no paraíso, entende-se que irão para um mesmo lugar, um mesmo céu neste caso !!!

E você diz não há contradições, mesmo que tenha que deixar Elias vagando pelo universo  ...

Elias está vagando pelo universo, deve ser muito entediante isso  ...

A sua versão do céu é outra? Se for outra, explique, mas com citações bíblicas, não dizendo somente que fulano disse tal coisa e que é um dogma !!!
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 09:08:47 por Elieber »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #190 Online: 12 de Novembro de 2007, 14:34:52 »
E você diz não há contradições, mesmo que tenha que deixar Elias vagando pelo universo  ...
A sua versão do céu é outra? Se for outra, explique, mas com citações bíblicas, não dizendo somente que fulano disse tal coisa e que é um dogma !!!
Meu amigo, contradição não existe.
Jesus disse: Na casa de meu pai há muitas moradas.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #191 Online: 12 de Novembro de 2007, 14:39:22 »
Meu amigo, contradição não existe.
Jesus disse: Na casa de meu pai há muitas moradas.

Você não respondeu, e pelo jeito nem vai ... Paciência ...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #192 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:47:19 »
Você não respondeu, e pelo jeito nem vai ... Paciência ...
Irei mandar uma resposta mais delhada. Aguarde aqui mesmo neste espaço.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #193 Online: 15 de Novembro de 2007, 09:13:13 »
 :ok:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #194 Online: 15 de Novembro de 2007, 10:13:52 »
O dilúvio não foi universal.

Se não foi universal, então alguns seres humanos além de Noé devem ter sobrevivido. É isso que está dizendo?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #195 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:04:05 »
Se não foi universal, então alguns seres humanos além de Noé devem ter sobrevivido. É isso que está dizendo?
Não foi universal em relação a morte dos animais.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #196 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:32:51 »
:ok:
Desculpe a demora em responder. Leia alguns trechos:
Gêne 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
Gêne 28:17 E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
Deut.10:14 Eis que do Senhor teu Deus são o céu e o céu dos céus, a terra e tudo o que nela há.
I reis 8:27 Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que o céu, e até o céu dos céus, não te podem conter; quanto menos esta casa que edifiquei!
Neemias 9:6 Tu, só tu, és Senhor; tu fizeste o céu e o céu dos céus, juntamente com todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela existe, os mares e tudo quanto neles já, e tu os conservas a todos, e o exército do céu te adora.
2 Cor 12:2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.
Jo 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
João 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.
Separei alguns versículos para dar a minha definição.
Nota-se que a palavra céu dita por Jesus está no singular, mostrando que este céu é onde está o trono de Deus.
Mt 5:34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
João 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.
Esta frase de Jesus poderia dar a entender também que Jesus foi o ínico que desceu do céu. Isto é: Homem nenhum teria alcançaria o céu se de lá não descesse. Jesus foi o salvador.
Creio em 3 céus conforme está escrito e isto não é ensino de homens e sim algo bíblico.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:47:20 »
Pronto, começou. "Foi universal, só que...".

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #198 Online: 21 de Novembro de 2007, 13:03:10 »

Não entendi, pode explicar melhor?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #199 Online: 21 de Novembro de 2007, 21:27:11 »
Não entendi, pode explicar melhor?
Os animais que viviam do outro lado do mundo como teriam entrado na arca?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!