Autor Tópico: História das gerações  (Lida 38748 vezes)

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
Re: História das gerações
« Resposta #225 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:12:17 »
Aprendi que poderia haver infinitas moradas no céu (singular).
E não que deveriam haver infinitos céus, pois infinitas moradas não caberiam somente em um céu.
E o céu não pode ser infinito?
Eu assumi que o céu é infinito, só não pode-se dizer que há um número infinito de céus, para poder justificar a contradição ...
Então segundo você Elias torna a subira aos céus, como Jesus o fez, apesar de ninguém ter subido ao céu senão aquele que de lá desceu.
Não se esqueça que Jesus e o "bom" ladrão foram para o mesmo lugar, lugar este onde Elias já estava ...
Já foi espírita?
Dei 2 explicações a respeito do significado do texto e voce não aceitou.
Continua a contradição, apesar de você achar que não há ...
Voce encontrou contradição em mim, mas não me explicou a sua versão para formalizar a contradição.
Faço duas perguntas:
1)Onde fica o paraíso que o ladrão foi com Jesus?
2)Onde está escrito que Elias subiu ao céu declado por Jesus que lá ninguém entrou?
OBS: Lá só diz que ele subiu ao céu num carro de fogo, mas para onde foi?
Por favor, não fuja a estas 2 perguntas e no fim se estiver com certeza te darei razão.
Quem está fugindo até agora é você ...

Alias já respondi estas perguntas antes de você responder as minhas:
"E aconteceu que, enquanto os abençoava, apartou-se deles; e (Jesus) foi elevado ao céu." Lucas (24:51)
"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem." João (3:13)

Aqui diz q só (Jesus) subiu aos céus, ninguém mais.

"E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho." II Reis (2:11)

Aqui já diz que Elias também subiu, e antes de Jesus !!!!

Pelo que dizem os religiosos, o primeiro céu é a atmosfera - Isaías 55:10 -  céu atmosférico, onde estão as nuvens.

O segundo céu é o firmamento, Salmos 19:1-6, onde está o Sol, as estrelas e os planetas.

E o terceiro céu, é onde Deus habita o "Pai nosso que estás no céu", o mesmo lugar que Jesus deixou "para vir à terra salvar a humanidade". É o céu acima das nuvens e dos planetas. O Céu onde Deus habita, "a morada para os salvos", a nova Jerusalém, o lar para "os filhos de Deus". É o céu do apóstolo Paulo - II Coríntios12:1-7

Segundo a bíblia Elias foi para o mesmo céu que Jesus, e segundo a mesma bíblia ninguém subiu ao céu, senão Jesus, pois veio de lá.
Quando você cita: Ainda hoje estarás comigo no paraíso, entende-se que irão para um mesmo lugar, um mesmo céu neste caso !!!

E você diz não há contradições, mesmo que tenha que deixar Elias vagando pelo universo  ...

Elias está vagando pelo universo, deve ser muito entediante isso  ...

A sua versão do céu é outra? Se for outra, explique, mas com citações bíblicas, não dizendo somente que fulano disse tal coisa e que é um dogma !!!
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #226 Online: 30 de Novembro de 2007, 07:25:17 »
Você está deixando as contradições e começando a pregar ...
Pedindo para fechar os olhos e aceitar Jesus no meu coração ...
Se eu disesse para voce fechar os olhos e começasse a praticar os bens que muitas outras pessoas fazem voce não iria dizer nada, mas como se trata de um novo mandamento atribui que eu esteja pregando.
Se voce não tem uma certa afeição por Jesus deve conheçer muitas outras pessoas boas?
Então siga seus exemplos.
Eu assumi que o céu é infinito, só não pode-se dizer que há um número infinito de céus, para poder justificar a contradição ...
Dentro deste céu infinito existem várias moradas na qual Jesus afirmou.
Quando Paulo afirma que subiu ao terceiro céu significa que foi a uma profundidade muito próxima a glória do criador.
Já foi espírita?
Não me respondeu.
"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem." João (3:13)
E se ele disse é porque ninguém entrou na glória do pai celestial.
"E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho." II Reis (2:11)
Voce ver uma pessoa subindo ao céu num carro de fogo não quer dizer que esta pessoa foi para o céu onde está o trono de Deus. Existem várias moradas dentro deste céu.
Pelo que dizem os religiosos, o primeiro céu é a atmosfera - Isaías 55:10 -  céu atmosférico, onde estão as nuvens.
O segundo céu é o firmamento, Salmos 19:1-6, onde está o Sol, as estrelas e os planetas.
E o terceiro céu, é onde Deus habita o "Pai nosso que estás no céu", o mesmo lugar que Jesus deixou "para vir à terra salvar a humanidade". É o céu acima das nuvens e dos planetas. O Céu onde Deus habita, "a morada para os salvos", a nova Jerusalém, o lar para "os filhos de Deus". É o céu do apóstolo Paulo - II Coríntios12:1-7
Pelo que dizem alguns religiosos. Cada religião tem uma visão dogmática.
E você diz não há contradições, mesmo que tenha que deixar Elias vagando pelo universo  ...
Ninguém está vagando em lugar nenhum. Assim como Elias, Lázaro também foi para algum paraíso no céu.
O que Jesus está se referindo é sôbre o céu onde está a glória do pai.
Sinceramente, sôbre esta questão não tenho mais o que falar.

« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 07:51:03 por Erivelton »
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #227 Online: 30 de Novembro de 2007, 07:59:26 »
Você está deixando as contradições e começando a pregar ...
Pedindo para fechar os olhos e aceitar Jesus no meu coração ...
Se eu disesse para voce fechar os olhos e começasse a praticar os bens que muitas outras pessoas fazem voce não iria dizer nada, mas como se trata de um novo mandamento atribui que eu esteja pregando.
Se voce não tem uma certa afeição por Jesus deve conheçer muitas outras pessoas boas?
Então siga seus exemplos.
Porque tenho que ter "certa afeição" por Jesus? Não preciso dele para viver corretamente.

Fui criado como cristão, procuro sempre agir justamente com todos/tudo.

Não acredito na existência de deuses e nem na origem divina da bíblia. A bíblia tem coisas boas, mas você precisa escolher.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #228 Online: 30 de Novembro de 2007, 08:10:36 »
Dentro deste céu infinito existem várias moradas na qual Jesus afirmou.
Quando Paulo afirma que subiu ao terceiro céu significa que foi a uma profundidade muito próxima a glória do criador.
Já foi espírita?
Não me respondeu.
E se ele disse é porque ninguém entrou na glória do pai celestial.
Voce ver uma pessoa subindo ao céu num carro de fogo não quer dizer que esta pessoa foi para o céu onde está o trono de Deus. Existem várias moradas dentro deste céu.
Pelo que dizem alguns religiosos. Cada religião tem uma visão dogmática.
Citação de: L I E B
Ninguém está vagando em lugar nenhum. Assim como Elias, Lázaro também foi para algum paraíso no céu.
O que Jesus está se referindo é sôbre o céu onde está a glória do pai.
Apesar de dizerem que Paulo subiu ao 3º, não é isso que ele diz:
Citação de: BÍBLIA
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
Já estudei a doutrina espírita, mas não fui espírita, agora estou lendo "O Genesis", quer ler junto pra discutir? Tenho em pdf ...

O vagando foi a comparação com a minha definição de segundo céu, como você disse que Elias teria ido pra lá, e o segundo céu seria o sol, as estrelas, os planetas, então ele estaria vagando.
Sinceramente, sôbre esta questão não tenho mais o que falar.
Então paramos ...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #229 Online: 30 de Novembro de 2007, 10:30:17 »
Porque tenho que ter "certa afeição" por Jesus? Não preciso dele para viver corretamente.
Fui criado como cristão, procuro sempre agir justamente com todos/tudo.
Jo 6: 66 Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele.[/q
67 Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
68 Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
Faça a sua escolha.
Não acredito na existência de deuses e nem na origem divina da bíblia. A bíblia tem coisas boas, mas você precisa escolher.
deuses eu também não acredito, mas num único Deus inteligênte que criou todas as coisas. Quanto a inspiração da bíblia eu me pergunto e também respondo: O que seria impossível para um Deus?
Já estudei a doutrina espírita, mas não fui espírita, agora estou lendo "O Genesis", quer ler junto pra discutir? Tenho em pdf ...
Com que finalidade estuda o Gênesis?

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #230 Online: 30 de Novembro de 2007, 16:16:53 »
Minha escolha já foi feita  :)

Como disse em outro tópico, posso tirar coisas boas da bíblia, usar no meu dia a dia, e não crer em deus ...  :)

Posso escolher o que é bom ou ruim pra mim sem deus ...

Quanto mais conhecimento, melhor. Saber como outras pessoas pensam, o que pensam ... Sou curioso :)

Apesar de não crer em deus, gosto de me informar  :ok:

Ps. é 'A Genese' de Kardec
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 16:28:28 por L I E B »

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #231 Online: 30 de Novembro de 2007, 16:29:03 »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #232 Online: 01 de Dezembro de 2007, 08:07:35 »
Minha escolha já foi feita  :)
Como disse em outro tópico, posso tirar coisas boas da bíblia, usar no meu dia a dia, e não crer em deus ...  :)
Posso escolher o que é bom ou ruim pra mim sem deus ...
Tenho certeza absoluta que no caminho da bondade voce encontrará a Deus. Boa sorte!

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #233 Online: 02 de Dezembro de 2007, 14:46:43 »
Tenho certeza absoluta que no caminho da bondade voce encontrará a Deus. Boa sorte!

E eu tenho certeza que quando você abrir seus olhos, qualquer que seja seu caminho, verá que não existe(m) deus(es) ...  :ok:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #234 Online: 03 de Dezembro de 2007, 11:15:24 »
E eu tenho certeza que quando você abrir seus olhos, qualquer que seja seu caminho, verá que não existe(m) deus(es) ...  :ok:
Porque tem tanta certeza assim?
Aliás recebeu o convite do MSN?

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #235 Online: 03 de Dezembro de 2007, 11:21:59 »
Ainda não recebí o convite, será que te mandei certo?

Vou mandar novamente.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #236 Online: 03 de Dezembro de 2007, 11:31:47 »
Porque tem tanta certeza assim?

Pela mesma motivo que você tem certeza que eu vou encontrar deus  :ok:

Você acha que o universo só existe porque deus o criou, eu acho que o universo existe sem precisar de deus.

Você acha que a vida só é possível se deus existir, eu acho que é possível a vida sem precisar existir deus.

Você acha que a evolução precisou de deus para chegar ao homem, eu acho que a evolução por si só basta para chegar ao homem (demorou).

Você acha que o homem será salvo e levado a morar com deus no paraíso, eu acho que o homem vai fazer da terra o paraíso (vai demorar).

« Última modificação: 03 de Dezembro de 2007, 11:33:54 por L I E B »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #237 Online: 03 de Dezembro de 2007, 15:32:50 »
Pela mesma motivo que você tem certeza que eu vou encontrar deus  :ok:
Então vamos igualar os fatos
Você acha que o universo só existe porque deus o criou, eu acho que o universo existe sem precisar de deus.
Você acha que a vida só é possível se deus existir, eu acho que é possível a vida sem precisar existir deus.
Você acha que a evolução precisou de deus para chegar ao homem, eu acho que a evolução por si só basta para chegar ao homem (demorou).
O assunto aqui tomou outro sentido e a história das gerações foi pro beleleu.
Quando não há uma organização tudo dá errado, por isto prefiro que esteja no tópico que o Pedro criou para mim: O MUNDO DE ERIVELTON
Comente um pouco sôbre a teoria da evolução ou voce crê nelas porque os outros falam?
És marinheiro de primeira viagem?
Você acha que o homem será salvo e levado a morar com deus no paraíso, eu acho que o homem vai fazer da terra o paraíso (vai demorar).
Me engana que eu gosto!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 04 de Dezembro de 2007, 13:39:08 »

Me engana que eu gosto!
Isso já percebemos.  :hihi: :hihi:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Suyndara

• Visitante
« Resposta #239 Online: 04 de Dezembro de 2007, 15:41:36 »
Não aceitar a evolução é uma idéia um tanto desconcertante.  É quase como não aceitar a ebulição da água ou a gravidade.
Dantas, eu acredito na evoluão em alguns casos na natureza. Quanto ao ser humano existe um grande ponto de  :?:
Enquanto as provas não chegam cada um tem suas idéias.
Eu separo a inteligência humana de qualquer evolução animal.

O ser humano é o animal mais prepotente de todos :P

Falando sério, existem muitas provas científicas para a evolução biológica, mas nem todos querem saber do assunto :wink:

O próprio Darwin publicou quase 250 artigos na Royal Society só com evidências da evolução, e olha que ele só foi o primeiro ::)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 04 de Dezembro de 2007, 15:50:31 »
Se evolução é só uma teoria, toda hora se acha alguma evidencia corroborando-a somando milhares delas.
Alem disso, é a unica teoria cientifica atualmente em pé (que eu saiba, me corrijam se eu estiver errado) ou a que funciona melhor. A ciencia está aberta para se proponha outra teoria para substitui-la e que explique melhor!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Suyndara

• Visitante
« Resposta #241 Online: 04 de Dezembro de 2007, 15:57:46 »
Se evolução é só uma teoria, toda hora se acha alguma evidencia corroborando-a somando milhares delas.
Alem disso, é a unica teoria cientifica atualmente em pé (que eu saiba, me corrijam se eu estiver errado) ou a que funciona melhor. A ciencia está aberta para se proponha outra teoria para substitui-la e que explique melhor!!!

Acho que não está não :P

A grande questão é que as pessoas confundem "origem da vida" com "evolução biológica". As espécies evoluem e isso é um fato comprovado.
O que acontece é que por ser um fenômeno natural e com várias causas e fatores prováveis não pode ser previsto a longo prazo (impossível determinar se daqui 1 milhão de anos uma determinada espécie terá sobrevido e deixará x descendentes), não é tão simples qto uma lei matemática.

Mas no lugar de "teoria da evolução" os biólogos condicionaram se referir a "biologia evolutiva" para o conjunto de estudos e novidades sobre o tema :wink:

Já faz mais de 50 anos que não se fala mais em "evidências" para a evolução, agora são apenas descrições de casos mesmo.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #242 Online: 05 de Dezembro de 2007, 11:58:37 »
A grande questão é que as pessoas confundem "origem da vida" com "evolução biológica". As espécies evoluem e isso é um fato comprovado.
Opa! pera aí.
A evolução é um caso comprovado, mas a origem da vida faz parte da evolução biológica.
A origem da primeira molécula que se originaria em uma célula completa não se formaria através da evolução de milhões de anos?
Não existiria evolução se não tivesse vida. A célula é uma vida e faz parte da evolução.
Para que esta teoria fosse aceita a vida já se surgiria completa sem precisar haver milhões de anos para que ela se formasse. Com isto voce entraria numa afirmação criacionista.
Deus deixou tudo prontinho para uma evolução.
É nisto que eu acredito, mas a inteligência é algo extra material(distinto da natureza)
Citação de ms contini:Se evolução é só uma teoria, toda hora se acha alguma evidencia corroborando-a somando milhares delas.
Isto é verdade.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 05 de Dezembro de 2007, 13:41:22 »
Opa! pera aí.
A evolução é um caso comprovado, mas a origem da vida faz parte da evolução biológica.
A origem da primeira molécula que se originaria em uma célula completa não se formaria através da evolução de milhões de anos?
Não existiria evolução se não tivesse vida. A célula é uma vida e faz parte da evolução.
Para que esta teoria fosse aceita a vida já se surgiria completa sem precisar haver milhões de anos para que ela se formasse. Com isto voce entraria numa afirmação criacionista.
É nisto que eu acredito, mas a inteligência é algo extra material(distinto da natureza)
Citação de ms contini:Se evolução é só uma teoria, toda hora se acha alguma evidencia corroborando-a somando milhares delas.
Isto é verdade.
Obrigado Suyndara pela necessária correção,

Não sei me expressar direito, tentei passar minha percepção de que a ciencia não é um processo fechado, pois está aberta a questionamentos que podem ou não levar a revisões de teorias, ou até reformulação das mesmas se for o caso.
Tentei dizer que "se fosse teoria" poderia ser contestada, estou ciente que não o foi, nem poderia, pois já é fato comprovado e aceito!!!
Percebo tambem que constantemente se descobrem ou constatam fatos que corroboram com isso.

Desculpe-me pela má expressão, sou engenheiro e não biologo...se bem que isso não é desculpa pra não aprender coisas diferentes e tentar me expressar melhor...
E ainda dou munição p/ quem quer achar pelo em ovo...

E Erivelton,
O que eu quiz dizer (e falhei miseravelmente) é que se vc tem algo melhor que a biologia evolutiva, exponha aqui. Não vale DI, que isso é crença e tem um topico p/ isso...
Se não tiver, vamos ficar com a evolução mesmo....

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 05 de Dezembro de 2007, 13:43:02 »
...resumindo:
Biologia Evolutiva (Evolução): verdade...
DI: Crença religiosa

Suyndara

• Visitante
« Resposta #245 Online: 05 de Dezembro de 2007, 13:51:51 »
Erivelton,

Origem da vida e origem do universo são outras matérias  :P É que o senso comum insiste em misturar as coisas e ver só o lado fantástico da estória...

E nesse caso sim vc fala em teorias  :wink: Pra vc ter uma idéia, há 20 anos atrás "panspermia" era um absurdo (a vida ter se originado do espaço), com as descobertas recentes já se sabe que é possível que a primeira molécula possa ter vindo do espaço  ::)

Em termos gerais se fala de evolução a partir da primeira célula em diante apenas  :ok:

Por isso é que a ICAR por exemplo condiciona que deus criou o universo e as leis físicas e daí a evolução atuou sozinha, do zero (sem adão e eva, sem espécies "fixas")...é pelo menos uma forma justa de acoplar as coisas, acho. Eu por exemplo usava essa visão qdo ainda era cristã :D

É claro que a ciência tem teorias pra explicar o surgimento das primeiras moléculas e tem também o big bang que é uma teoria bem sólida. Provar que tem um dedo de deus aí é algo bem complicado  :stunned:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #246 Online: 05 de Dezembro de 2007, 22:37:31 »
E nesse caso sim vc fala em teorias  :wink: Pra vc ter uma idéia, há 20 anos atrás "panspermia" era um absurdo (a vida ter se originado do espaço), com as descobertas recentes já se sabe que é possível que a primeira molécula possa ter vindo do espaço  ::)
Desculpe-me Suy, mas discordo completamente da sua visão.
Esta molécula já chegou pronta?
Provar que tem um dedo de deus aí é algo bem complicado
Quando entenderes que a vida não tem sentido tudo o que voce falou só terá sentido quando a tua inteligência descobrir que a evolução não veio de sequência de código genético. A evolução fez voce, eu e todos a colocarem a mente para raciocinar e aprender.
Levamos anos e anos para adquirir isto e se não fosse assim tudo seria fácil.
1+1=2+1=3+1=4 e assim por diante.....Não sei se deu para me entender matematicamente.
Esta nova ciência que está entrando em ação fala da força eletromotriz das células. Mais uma da ciência  :umm:
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2007, 22:47:04 por Erivelton »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 06 de Dezembro de 2007, 07:33:58 »
É apenas a sua crença.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 06 de Dezembro de 2007, 07:37:28 »
Com que finalidade estuda o Gênesis?
Não é "Gênesis", mas "A Gênese", a criação do mundo segundo os espíritas.
Uma incrível coleção de bobagens.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #249 Online: 06 de Dezembro de 2007, 08:03:15 »
É apenas a sua crença.
Para mim acreditar que existia um Deus a minha inteligência foi o fator predominate para isto.
Sem ela a vida não teria nenhum sentido para qualquer tipo de argumento.
Quem disse que a vida tem sentido? Sabe me dizer?
Deixa que os mortos enterrem os seus mortos!
Esta frase do grande mestre Jesus tem mundo a decifrar.
Não é "Gênesis", mas "A Gênese", a criação do mundo segundo os espíritas.
Uma incrível coleção de bobagens.
Acredito que todo ateu tem um pouco de conhecimento no espiritismo.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 08:08:17 por Erivelton »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!