A grande questão é que as pessoas confundem "origem da vida" com "evolução biológica". As espécies evoluem e isso é um fato comprovado.
Opa! pera aí.
A evolução é um caso comprovado, mas a origem da vida faz parte da evolução biológica.
A origem da primeira molécula que se originaria em uma célula completa não se formaria através da evolução de milhões de anos?
Não existiria evolução se não tivesse vida. A célula é uma vida e faz parte da evolução.
Para que esta teoria fosse aceita a vida já se surgiria completa sem precisar haver milhões de anos para que ela se formasse. Com isto voce entraria numa afirmação criacionista.
Deus deixou tudo prontinho para uma evolução.
É nisto que eu acredito, mas a inteligência é algo extra material(distinto da natureza)
Citação de ms contini:Se evolução é só uma teoria, toda hora se acha alguma evidencia corroborando-a somando milhares delas.
Alem disso, é a unica teoria cientifica atualmente em pé (que eu saiba, me corrijam se eu estiver errado) ou a que funciona melhor. A ciencia está aberta para se proponha outra teoria para substitui-la e que explique melhor!!!
Isto é verdade.
Obrigado Suyndara pela necessária correção,
Não sei me expressar direito, tentei passar minha percepção de que a ciencia não é um processo fechado, pois está aberta a questionamentos que podem ou não levar a revisões de teorias, ou até reformulação das mesmas se for o caso.
Tentei dizer que "se fosse teoria" poderia ser contestada, estou ciente que não o foi, nem poderia, pois já é fato comprovado e aceito!!!
Percebo tambem que constantemente se descobrem ou constatam fatos que corroboram com isso.
Desculpe-me pela má expressão, sou engenheiro e não biologo...se bem que isso não é desculpa pra não aprender coisas diferentes e tentar me expressar melhor...
E ainda dou munição p/ quem quer achar pelo em ovo...
E Erivelton,
O que eu quiz dizer (e falhei miseravelmente) é que se vc tem algo melhor que a biologia evolutiva, exponha aqui. Não vale DI, que isso é crença e tem um topico p/ isso...
Se não tiver, vamos ficar com a evolução mesmo....