Autor Tópico: História das gerações  (Lida 38747 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: História das gerações
« Resposta #200 Online: 22 de Novembro de 2007, 07:04:54 »
Não entendi, pode explicar melhor?
Os animais que viviam do outro lado do mundo como teriam entrado na arca?
Exatamente. Ou o dilúvio foi local ou os animais do outro lado do mundo morreram todos.
Em qualquer dos casos, a Bíblia mentiu.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #201 Online: 22 de Novembro de 2007, 08:49:59 »
Não entendi, pode explicar melhor?
Os animais que viviam do outro lado do mundo como teriam entrado na arca?

Não faço idéia. Já me disseram certa vez que Deus os mandou, milagrosamente.

Mas enfim, se o Dilúvio não foi universal, segue que deveria haver sobreviventes humanos nas regiões não atingidas. Certo?

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #202 Online: 22 de Novembro de 2007, 11:03:22 »
Desculpe a demora em responder. Leia alguns trechos:
Gêne 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
Gêne 28:17 E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
Deut.10:14 Eis que do Senhor teu Deus são o céu e o céu dos céus, a terra e tudo o que nela há.
I reis 8:27 Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que o céu, e até o céu dos céus, não te podem conter; quanto menos esta casa que edifiquei!
Neemias 9:6 Tu, só tu, és Senhor; tu fizeste o céu e o céu dos céus, juntamente com todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela existe, os mares e tudo quanto neles já, e tu os conservas a todos, e o exército do céu te adora.
2 Cor 12:2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.
Jo 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.

Não precisa se desculpar, afinal não estamos num chat :)

Eu "assumi" que existem céus (apesar de não acreditar nisso), 3 deles aliás, o problema não é esse ...

João 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.

O problema está aqui ... Pois Elias também subiu, está é a contradição.

Separei alguns versículos para dar a minha definição.
Nota-se que a palavra céu dita por Jesus está no singular, mostrando que este céu é onde está o trono de Deus.
Mt 5:34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
João 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.
Esta frase de Jesus poderia dar a entender também que Jesus foi o ínico que desceu do céu. Isto é: Homem nenhum teria alcançaria o céu se de lá não descesse. Jesus foi o salvador.
Creio em 3 céus conforme está escrito e isto não é ensino de homens e sim algo bíblico.

Você contiua querendo provar que existem 3 céus, o foco da questão não é esse ...

Eu já expliquei o que seriam os 3 céus:

Pelo que dizem os religiosos, o primeiro céu é a atmosfera - Isaías 55:10 -  céu atmosférico, onde estão as nuvens.

O segundo céu é o firmamento, Salmos 19:1-6, onde está o Sol, as estrelas e os planetas.

E o terceiro céu, é onde Deus habita o "Pai nosso que estás no céu", o mesmo lugar que Jesus deixou "para vir à terra salvar a humanidade". É o céu acima das nuvens e dos planetas. O Céu onde Deus habita, "a morada para os salvos", a nova Jerusalém, o lar para "os filhos de Deus". É o céu do apóstolo Paulo - II Coríntios12:1-7

Segundo a bíblia Elias foi para o mesmo céu que Jesus, e segundo a mesma bíblia ninguém subiu ao céu, senão Jesus, pois veio de lá.
Quando você cita: Ainda hoje estarás comigo no paraíso, entende-se que irão para um mesmo lugar, um mesmo céu neste caso !!!

E você diz não há contradições, mesmo que tenha que deixar Elias vagando pelo universo  ...

Elias está vagando pelo universo, deve ser muito entediante isso  ...

A sua versão do céu é outra? Se for outra, explique, mas com citações bíblicas, não dizendo somente que fulano disse tal coisa e que é um dogma !!!

Gostaria que você me explicasse o que acredita serem estes 3 céus e explicasse também sobre Elias ...
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #203 Online: 27 de Novembro de 2007, 15:31:32 »
Exatamente. Ou o dilúvio foi local ou os animais do outro lado do mundo morreram todos.
Em qualquer dos casos, a Bíblia mentiu.
../forum/topic=7693.0.html#msg127113
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #204 Online: 27 de Novembro de 2007, 15:49:58 »
Não faço idéia. Já me disseram certa vez que Deus os mandou, milagrosamente.
Realmente existe um versículo bíblico em que os animais foram até a arca. Eis abaixo:
Gên. 6:20 Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.
Mas enfim, se o Dilúvio não foi universal, segue que deveria haver sobreviventes humanos nas regiões não atingidas. Certo?
Dbohr, estou sempre pesquisando as escrituras e tive uma visão interessante em relação ao dilúvio. Estive lendo as gerações de Adão e observei que a terra não estava totalmente explorada e que algumas poucas pessoas se espalharam mais foram por terras bem próximas. O dilúvio quando veio acabou matando a todos.
Voce sabe que em alguns lugares do Brasil com apenas 15 minutos de chuva arrasa com a cidade deixando muita gente desabrigado. Imagina todas as fontes do abismo sendo aberta para causar um dilúvio durante 40 dias e 40 noites??
O dilúvio realmente aconteceu e quase todas as mitologias tem em comum relatos sôbre este fato ocorrido que foram atribuídos aos deuses.
Já os hebreus relataram nas suas escrituras que Deus aborrecido com a atitude humana resolveu matar a todos.
Hoje já se estuda a possibilidade de um meteóro ter caido no mar e causado grande inundação.
Veja o que diz a bíblia e até a data do acontecimento:
Gên 11:11 No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as janelas do céu se abriram,
12 e caiu chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #205 Online: 27 de Novembro de 2007, 16:18:52 »
Gostaria que você me explicasse o que acredita serem estes 3 céus e explicasse também sobre Elias ...
Analizando o versículo abaixo:
II Reis 2:11 E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
Não vejo nenhuma contradição neste trecho.
As escrituras dizem ter ele subido ao céu e não que foi para o céu. Concorda?
O primeiro céu é referente ao reinado presente hoje de Jesus Cristo sôbre a humanidade.
O segundo céu acredito ser a nova Jerusalém guardado para os justos onde Adão e Eva perderam o seu reinado. Simbólicamente esta terra passará por uma purificação e os humanos habitarão nela.
O terceiro céu é onde está o trono de Deus.
Como Jesus Cristo disse que em sua casa havia muitas moradas não quer dizer que existam somente 3 céus.
O infinito é cercado de moradas celestiais e Elias como o ladrão da cruz podem estar habitando num destes paraísos.
Onde está a contradição?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #206 Online: 27 de Novembro de 2007, 16:52:18 »
Dbohr, estou sempre pesquisando as escrituras e tive uma visão interessante em relação ao dilúvio. Estive lendo as gerações de Adão e observei que a terra não estava totalmente explorada e que algumas poucas pessoas se espalharam mais foram por terras bem próximas. O dilúvio quando veio acabou matando a todos

Génesis 6:
1 "E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas"

5 "E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente."

7 "E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito."
(Deus arrependeu-se)

13 "Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra."

17 "Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará."

(para quem souber ler, no verso a seguir tem a excepção: "Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.")

Génesis 7:
11 "No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram"
(Para os hebreus o "abismo" era o inferno, debaixo da Terra, que está cheio de água, e onde estão os mortos e os grandes monstros marinhos)

19, 20 "E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos. Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos."

21, 22 "E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu."
("O fôlego de espírito de vida em suas narinas"... não faz lembrar algo que eu já tinha dito acerca do que era espírito e alma? E os cetáceos têm narinas, como respiráculo, por onde respiram - têm pulmões. Eles também estiveram na arca? E as minhocas não têm narinas. Elas também morreram?)

23 "Assim foi destruido todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca."
(Todos os seres vivos terrestres morreram, excepto os que estavam na arca.
 Todos os seres vivos terrestres morreram: "Assim foi destruido todo o ser vivente que havia sobre a face da terra[/b], desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra";
  excepto os que estavam na arca: "e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca"
)

Génesis 9:

12 "E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas."
(Roger Bacon foi preso por heresia: estudou óptica, através de espelhos e gotículas de água, descobrindo como surge o arco-íris)

Os teus "estudos" estão enferrujados.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2007, 17:04:40 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #207 Online: 27 de Novembro de 2007, 16:57:41 »
Analizando o versículo abaixo:
II Reis 2:11 E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
Não vejo nenhuma contradição neste trecho.
As escrituras dizem ter ele subido ao céu e não que foi para o céu. Concorda?
Não concordo ... Lendo o capítulo todo você vai entender que Elias foi para o céu.

Você mesmo disse isso, mas pode ter mudado de idéia:
Elias com certeza está no segundo céu, assim como aquele ladrão na qual Jesus falou: Ainda hoje estarás comigo no paraíso.
Esta é uma explicação teológica dogmática e Paulo recebeu esta revelação do Senhor.

O primeiro céu é referente ao reinado presente hoje de Jesus Cristo sôbre a humanidade.
Onde está escrito?
O segundo céu acredito ser a nova Jerusalém guardado para os justos onde Adão e Eva perderam o seu reinado. Simbólicamente esta terra passará por uma purificação e os humanos habitarão nela.
O terceiro céu é onde está o trono de Deus.
Passagens bíblicas por favor ...
Como Jesus Cristo disse que em sua casa havia muitas moradas não quer dizer que existam somente 3 céus.
O infinito é cercado de moradas celestiais e Elias como o ladrão da cruz podem estar habitando num destes paraísos.
Diz que há 3, mais que 3 céus é por sua conta.
Onde está a contradição?
Continua estando aqui:
Segundo a bíblia Elias foi para o mesmo céu que Jesus, e segundo a mesma bíblia ninguém subiu ao céu, senão Jesus, pois veio de lá.
Quando cita: Ainda hoje estarás comigo no paraíso, entende-se que irão para um mesmo lugar, um mesmo céu neste caso !!!

Sendo que Elias e ladrão estão no mesmo céu, e junto de Jesus, continua a contradição, pois: ninguém subiu ao céu, senão Jesus, pois veio de lá

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #208 Online: 27 de Novembro de 2007, 18:50:31 »
Génesis 6:
1 "E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas"
5 "E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente."
Estás começando a perder o bom senso.
Multiplicar não quer dizer que a terra havia sido toda habitada. Pelos estudos tudo indica que  algumas terras próximo a África começaram a ser colonizadas.
Leia os descendentes de Adão e verá que se fala apenas 9 gerações que tiveram filhos e filhas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #209 Online: 27 de Novembro de 2007, 19:13:21 »
Não concordo ... Lendo o capítulo todo você vai entender que Elias foi para o céu.
Leia e me aponte a contradição.
Não sou um computador para guardar tudo na mente, mas absorvi esta idéia porque tenho visto muito as pessoas dizerem que Elias foi para o céu. Agora verificando o texto mais precisamente ví que realmente ele foi elevado ao céu, mas se foi morar no céu, isto já é uma outra análise.
Onde está escrito?
São minhas idéias. aliás ninguém sabe o que tens nestes céus.
Jesus disse: É chegado o reino dos céus.
Gên 3:24(Á arvore da vida está guardado)
Confirmação: Apoc 2:7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
Paulo disse que subiu ao terceiro céu e não afirmou que não poderia existir mais.
Jesus Cristo foi quem afirmou: Na casa de meu pai há muitas moradas.
Continua estando aqui:
Quando cita: Ainda hoje estarás comigo no paraíso, entende-se que irão para um mesmo lugar, um mesmo céu neste caso !!!
[/quote]E onde é este paraíso entre tantas existentes?
Sendo que Elias e ladrão estão no mesmo céu, e junto de Jesus, continua a contradição, pois: ninguém subiu ao céu, senão Jesus, pois veio de lá
Medite um pouco e verás que estás se precipitando em suas afirmações.
O sentido da frase como já expliquei tem haver com declaração de que somente Jesus desceu do céu para salvar a humanidade, mas como insiste em dizer que há contradição, note que em apenas um céu pode haver várias moradas e numa delas ninguém esteve lá a não ser Jesus Cristo.
Eu dou um Exemplo de Israel que poderia ser um céu e que todas as 11 tribos poderiam ser habitadas menos o trono de Deus que fica em Jerusalém.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #210 Online: 28 de Novembro de 2007, 12:53:14 »
Génesis 6:
Estás começando a perder o bom senso.
Multiplicar não quer dizer que a terra havia sido toda habitada. Pelos estudos tudo indica que  algumas terras próximo a África começaram a ser colonizadas.
Leia os descendentes de Adão e verá que se fala apenas 9 gerações que tiveram filhos e filhas.
Não, não perdi o bom-senso. E precisas de ganhá-lo. Já tinha lido sobre essas geraçõe, e deturpaste as citações fazendo uma falácia do espantalho. Leia as restantes das citações. Todos os seres vivos terrestres, excepto os que estavam na arca, foram extintos segundo o Génesis.
21, 22 "E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu."
("O fôlego de espírito de vida em suas narinas"... não faz lembrar algo que eu já tinha dito acerca do que era espírito e alma? E os cetáceos têm narinas, como respiráculo, por onde respiram - têm pulmões. Eles também estiveram na arca? E as minhocas não têm narinas. Elas também morreram?)

23 "Assim foi destruido todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca."
(Todos os seres vivos terrestres morreram, excepto os que estavam na arca.
 Todos os seres vivos terrestres morreram: "Assim foi destruido todo o ser vivente que havia sobre a face da terra[/b], desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra";
  excepto os que estavam na arca: "e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca"
)

Já que falas em Adão e suas gerações:
Génesis 4
10    E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.
11    E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mào o sangue do teu irmão.
12    Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.
13    Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
14    Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
15    O Senhor, porém, disselhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
16    E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
17    E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;
18    E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael e Metusael gerou a Lameque.
19    E tomou Lameque para si duas mulheres; o nome de uma era Ada, e o nome da outra, Zilá.
20    E Ada deu à luz a Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e têm gado.
21    E o nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e órgão.
22    E Zilá também deu à luz a Tubalcaim, mestre de toda a obra de cobre e ferro; e a irmã de Tubalcaim foi Noema.
23    E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar.
24    Porque sete vezes Caim será castigado; mas Lameque setenta vezes sete.
25    E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
26    E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor.
Caim tornou-se fugitivo de menos de uma dezena de pessoas em toda a Terra?
Ele fez uma cidade com poucas pessoas?
Na Idade do Ferro todos os continentes já não estavam habitados?

Geração 5
1    ESTE é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.
2    Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.
3    E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
4    E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.
5    E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.
6    E viveu Sete cento e cinco anos, e gerou a Enos.
7    E viveu Sete, depois que gerou a Enos, oitocentos e sete anos, e gerou filhos e filhas.
8    E foram todos os dias de Sete novecentos e doze anos, e morreu.
9    E viveu Enos noventa anos, e gerou a Cainã.
10    E viveu Enos, depois que gerou a Cainã, oitocentos e quinze anos, e gerou filhos e filhas.
11    E foram todos os dias de Enos novecentos e cinco anos, e morreu.
12    E viveu Cainã setenta anos, e gerou a Maalalel.
13    E viveu Cainã, depois que gerou a Maalalel, oitocentos e quarenta anos, e gerou filhos e filhas.
14    E foram todos os dias de Cainã novecentos e dez anos, e morreu.
15    E viveu Maalalel sessenta e cinco anos, e gerou a Jerede.
16    E viveu Maalalel, depois que gerou a Jerede, oitocentos e trinta anos, e gerou filhos e filhas.
17    E foram todos os dias de Maalalel oitocentos e noventa e cinco anos, e morreu.
18    E viveu Jerede cento e sessenta e dois anos, e gerou a Enoque.
19    E viveu Jerede, depois que gerou a Enoque, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.
20    E foram todos os dias de Jerede novecentos e sessenta e dois anos, e morreu.
21    E viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém.
22    E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.
23    E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.
24    E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
25    E viveu Matusalém cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque.
26    E viveu Matusalém, depois que gerou a Lameque, setecentos e oitenta e dois anos, e gerou filhos e filhas.
27    E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu.
28    E viveu Lameque cento e oitenta e dois anos, e gerou um filho,
29    A quem chamou Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, por causa da terra que o Senhor amaldiçoou.
30    E viveu Lameque, depois que gerou a Noé, quinhentos e noventa e cinco anos, e gerou filhos e filhas.
31    E foram todos os dias de Lameque setecentos e setenta e sete anos, e morreu.
32    E era Noé da idade de quinhentos anos, e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé.
Pessoas que viveram quase mil anos só teve alguns filhos?
Segundo a mitologia grega, Heracles (Hércules) em pouco tempo teve tantos filhos num lugar em pouco tempo, formando uma cidade.

Génesis 6:
1    E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2    Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
3    Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4    Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
5    E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6    Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
7    E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
8    Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
9    Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
10    E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.
11    A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
12    E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
13    Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
14    Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
15    E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.
16    Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.
17    Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.
18    Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.
19    E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.
20    Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.
21    E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles.
22    Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.
Multiplicaram-se sobre a terra ficou cheia de violência, para que Deus destruísse todos os seres vivos terrestres, excepto os que estavam na arca.

Quantas gerações houve até à torre de Babel?
Génesis 10
1    ESTAS, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio.
2    Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras.
3    E os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma.
4    E os filhos de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim.
5    Por estes foram repartidas as ilhas dos gentios nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.
Parece que foi suficiente uma geração para ocupar ilhas e nações segundo a sua língua...

6    E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
7    E os filhos de Cuxe são: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sebá e Dedã.
8    E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra.
9    E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor.
10    E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.
11    Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá,
12    E Resen, entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade).
13    E Mizraim gerou a Ludim, a Anamim, a Leabim, a Naftuim,
14    A Patrusim e a Casluim (donde saíram os filisteus) e a Caftorim.
15    E Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e a Hete;
16    E ao jebuseu, ao amorreu, ao girgaseu,
17    E ao heveu, ao arqueu, ao sineu,
18    E ao arvadeu, ao zemareu, e ao hamateu, e depois se espalharam as famílias dos cananeus.
19    E foi o termo dos cananeus desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza; indo para Sodoma e Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa.
20    Estes são os filhos de Cão segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.
21    E a Sem nasceram filhos, e ele é o pai de todos os filhos de Éber, o irmão mais velho de Jafé.
22    Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã.
23    E os filhos de Arã são: Uz, Hul, Geter e Más.
24    E Arfaxade gerou a Selá; e Selá gerou a Éber.
25    E a Éber nasceram dois filhos: o nome de um foi Pelegue, porquanto em seus dias se repartiu a terra, e o nome do seu irmão foi Joctã.
26    E Joctã gerou a Almodá, a Selefe, a Hazarmavé, a Jerá,
27    A Hadorão, a Usal, a Dicla,
28    A Obal, a Abimael, a Sebá,
29    A Ofir, a Havilá e a Jobabe; todos estes foram filhos de Joctã.
30    E foi a sua habitação desde Messa, indo para Sefar, montanha do oriente.
31    Estes são os filhos de Sem segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, nas suas terras, segundo as suas nações.
32    Estas são as famílias dos filhos de Noé segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram divididas as nações na terra depois do dilúvio.

Mas espera! No próximo capítulo:
"1    E ERA toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala."
Pensava que "foram repartidas as ilhas dos gentios nas suas terras, cada qual segundo a sua língua" aos netos de Noé com "famílias, segundo as suas línguas, nas suas terras, segundo as suas nações"!

Isso faz-me lembrar o Deus do 3º capítulo do Génesis:
6    E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
7    Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
8    Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.

E o seguinte verso:
"9    Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra."

Repito: os teus "estudos" (com aspas) estão enferrujados. Precisas de bom-senso.
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #211 Online: 28 de Novembro de 2007, 13:00:03 »
E o golpe final:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Povos_amer%C3%ADndios
Índio, indígena ou nativo americano são nomes dados aos habitantes humanos das Américas antes da chegada dos europeus, e os seus descendentes atuais. A hipótese mais aceita para a sua origem é que os primeiros habitantes da América tenham vindo da Ásia atravessando a pé o Estreito de Bering, no final da idade do gelo, há 12 mil anos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arqueologia_das_Am%C3%A9ricas
A arqueologia da América é o estudo da pré-história da América do Norte, da América Central (ou Mesoamérica), da América do Sul e do Caribe, ou seja, a história Pré-Colombiana (antes da chegada de Cristóvão Colombo) dos povos nativos americanos.

Até recentemente, a interpretação mais largamente aceita baseada nos achados arqueológicos era de que os primeiros humanos nas Américas teriam vindo numa série de migrações da Sibéria para o Alasca através de uma língua de terra chamada Beríngia, que se formou com a queda do nível dos mares durante a última idade do gelo, entre 24 e 9 mil anos atrás.

No entanto, achados na América do Sul mudaram o pensamento dos arqueólogos. O fóssil de uma mulher com 11 mil anos foi encontrado pela arqueóloga francesa Annette Laming-Emperaire na década de 1970. O fóssil recebeu o nome de Luzia, apelido dado carinhosamente pelo biólogo Walter Alves Neves, do Instituto de Biociências da USP

Ao estudar a morfologia craniana de Luzia, Neves encontrou traços que lembram os atuais aborígines da Austrália e os negros da África. Ao lado do seu colega argentino Héctor Pucciarelli, do Museo de Ciencias Naturales de la Universidad de La Plata, Neves formulou a teoria de que o povoamento das Américas teria sido feito por duas correntes migratórias de caçadores e coletores, ambas vindas da Ásia, provavelmente pelo estreito de Bering, mas cada uma delas composta por grupos biológicos distintos. A primeira teria ocorrido 14 mil anos atrás e seus membros teriam aparência semelhante à de Luzia. O segundo grupo teria sido o dos povos mongolóides, há uns 11 mil anos, dos quais descendem atualmente todas as tribos indígenas das Américas.

Quero receber mais desculpas esfarrapadas para a minha colecção que vou publicar.  8-)
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #212 Online: 28 de Novembro de 2007, 15:19:54 »
Não, não perdi o bom-senso. E precisas de ganhá-lo. Já tinha lido sobre essas geraçõe, e deturpaste as citações fazendo uma falácia do espantalho. Leia as restantes das citações. Todos os seres vivos terrestres, excepto os que estavam na arca, foram extintos segundo o Génesis.
../forum/topic=7693.0.html#msg127113
Caim tornou-se fugitivo de menos de uma dezena de pessoas em toda a Terra?
Ele fez uma cidade com poucas pessoas?
Na Idade do Ferro todos os continentes já não estavam habitados?
O que a ciência conheçe na terra antes do dilúvio?
Claro que as pessoas começaram a se multiplicar, mas não tinha uma população comparada a nossos dias com bilhões de habitantes.
Pessoas que viveram quase mil anos só teve alguns filhos?
Segundo a mitologia grega, Heracles (Hércules) em pouco tempo teve tantos filhos num lugar em pouco tempo, formando uma cidade.
Ninguém viveu 1000 anos. A contagem da época era diferente.
Quantas gerações houve até à torre de Babel?
Repito: os teus "estudos" (com aspas) estão enferrujados. Precisas de bom-senso.
Não tem nem como comparar a geração anti-diluviana com a dos descendentes dos filhos de Noé.
Índio, indígena ou nativo americano são nomes dados aos habitantes humanos das Américas antes da chegada dos europeus, e os seus descendentes atuais. A hipótese mais aceita para a sua origem é que os primeiros habitantes da América tenham vindo da Ásia atravessando a pé o Estreito de Bering, no final da idade do gelo, há 12 mil anos.
O ancestral humano deste período é denominado homem de Cro-Magnon.
Ao estudar a morfologia craniana de Luzia, Neves encontrou traços que lembram os atuais aborígines da Austrália e os negros da África.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u12410.shtml
Examinando o crânio de Luzia e de outros esqueletos antigos de Lagoa Santa e da Colômbia, o bioantropólogo mineiro Walter Neves, da USP, e seu colega argentino Héctor Pucciarelli descobriram que eles não tinham nada das feições mongolóides (asiáticas) dos índios americanos. Eles se pareciam muito mais com populações da África,
Quando se fala em África vem logo a idéia de macaco.
Quero receber mais desculpas esfarrapadas para a minha colecção que vou publicar.
Espera a ciência provar que o homem evoluiu do macaco.  :ok:

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #213 Online: 28 de Novembro de 2007, 16:17:43 »
O que a ciência conheçe na terra antes do dilúvio?
Claro que as pessoas começaram a se multiplicar, mas não tinha uma população comparada a nossos dias com bilhões de habitantes.
Que havia humanos nas Américas.

Ninguém viveu 1000 anos. A contagem da época era diferente.
Os cerca de 6 mil anos até a Adão é calculada pelas idades, e criacionistas e ufologistas defendem que o homem vivia mais tempo nessa altura.
Se viveram todos menos de 130 anos, então Adão surgiu há muito menos de 6 mil anos. E tens de justificar essa alegação. Quanto equivalia então um ano?

Não tem nem como comparar a geração anti-diluviana com a dos descendentes dos filhos de Noé.
Pois, pois. Não pode com 9 gerações, mas pode em uma ou duas, não é?

O ancestral humano deste período é denominado homem de Cro-Magnon.
Uma demonstração de ignorância...
O homem de Cro-Magnon é um conjunto de ossadas achadas em - adivinha... - Cro-Magnon, em França. Era um Homo sapiens sapiens.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u12410.shtml
O fóssil em questão é um crânio conhecido como Mulher de Peñón, desenterrado no deserto da Baixa Califórnia. Com 12,7 mil anos, Peñón é estatisticamente contemporânea de outro fóssil feminino ilustre: Luzia, de cerca de 13 mil anos, desenterrada numa gruta em Lagoa Santa (MG). As datações fazem de ambas os esqueletos humanos mais antigos já descobertos nas Américas.
Obrigado por confirmar que existiam humanos nas Américas antes do suposto dilúvio.

Quando se fala em África vem logo a idéia de macaco.
A mim faz-me mais lembrar primeiro os leões.

Espera a ciência provar que o homem evoluiu do macaco.  OK!
E eu a pensar que já tinha sido provado. Vais também discutir isso aqui?

Já agora deixo aqui um episódio com uma criacionista: http://crerparaver.blogspot.com/2007/11/terra-plana.html
Pedro Amaral Couto

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #214 Online: 28 de Novembro de 2007, 16:59:59 »

Erivélton, vai ser difícil mesmo provar que o homem evoluiu do macaco, visto que os dois compartilham um ancestral comum. Tens que primeiro estudar a evolução antes de de atacar um espantalho.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #215 Online: 29 de Novembro de 2007, 09:41:08 »
Medite um pouco e verás que estás se precipitando em suas afirmações.
O sentido da frase como já expliquei tem haver com declaração de que somente Jesus desceu do céu para salvar a humanidade, mas como insiste em dizer que há contradição, note que em apenas um céu pode haver várias moradas e numa delas ninguém esteve lá a não ser Jesus Cristo.
Eu dou um Exemplo de Israel que poderia ser um céu e que todas as 11 tribos poderiam ser habitadas menos o trono de Deus que fica em Jerusalém.
A afirmação foi sua:
Ninguém subiu ao terceiro céu.
Jesus disse: Ninguém subiu ao céu onde é a morada de Deus e dos seus anjos.
Elias com certeza está no segundo céu, assim como aquele ladrão na qual Jesus falou: Ainda hoje estarás comigo no paraíso.
Esta é uma explicação teológica dogmática e Paulo recebeu esta revelação do Senhor.

A cada momento você tem uma nova interpretação da bíblia ...

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #216 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:04:14 »
Citação de: L I E B
Leia e me aponte a contradição.
Não sou um computador para guardar tudo na mente, mas absorvi esta idéia porque tenho visto muito as pessoas dizerem que Elias foi para o céu. Agora verificando o texto mais precisamente ví que realmente ele foi elevado ao céu, mas se foi morar no céu, isto já é uma outra análise.
Pelo que sei os teólogos afirmam que ele foi para o céu. Você só esta querendo dizer que como ele não foi para o céu não há contradição. Mas ele foi !!!
Onde diz que ele foi pro céu e voltou? Onde tem notícias dele vivo e na terra após ter ido pro céu?
Onde está escrito?
São minhas idéias. aliás ninguém sabe o que tens nestes céus.
Jesus disse: É chegado o reino dos céus.
Gên 3:24(Á arvore da vida está guardado)
Confirmação: Apoc 2:7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
Estamos falando de contradições bíblicas, então idéias suas não cabem, tem que estar escrito na bíblia
Paulo disse que subiu ao terceiro céu e não afirmou que não poderia existir mais.
Jesus Cristo foi quem afirmou: Na casa de meu pai há muitas moradas.
Dizer que moradas no céu é igual a muitos céus é por sua conta !!!
Continua estando aqui:
E onde é este paraíso entre tantas existentes?

Apesar de você mudar suas interpretações Erivelton,
Continua a contradição ...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #217 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:54:10 »
Que havia humanos nas Américas.
Faltam as provas. Possilvemente eram uma raça parecida com os humanos mais que não tinham a nossa inteligência.
E já pedi evidências de grandes construções. Onde estão?
Os cerca de 6 mil anos até a Adão é calculada pelas idades, e criacionistas e ufologistas defendem que o homem vivia mais tempo nessa altura.
Se viveram todos menos de 130 anos, então Adão surgiu há muito menos de 6 mil anos. E tens de justificar essa alegação. Quanto equivalia então um ano?
Estudos sôbre se viviam mais ou menos é uma questão estudada até hoje. Ninguém sabe ao certo se isto era uma verdade. Posso até admitir que isto tenha ocorrido, pois para um Deus nada é impossível.
Estima-se alguns estudiosos que os povos antidiluvianos alcançaram uma população de 500 milhões de habitantes.
Ultimamente tenho acompanhado este estudo bíblico:http://br.geocities.com/nmb142000/cronologia_biblica.html
Possuo também as minhas teorias autônomas e não quero afirmar que eu seja o dono da verdade. Tenho investigado as gerações de Adão e tenho observado alguns detalhes interssantes. O primeiro detalhe seria observar como o escritor sabia que os povos do passado viviam muitos anos?(969 anos)
Na época em que a escritura hebraica foi escrita os hebreus não viviam tanto assim. Que calendário usaram para atribuir tal contagem?
Para os céticos foi uma invenção humana para resumidamente forçar uma multiplicação da humanidade.
Não se poderia colocar os anos normais de um ser humano e aplicar uma multiplicação?
Os textos hebraicos dizem que o mundo foi criado em 6 fases e não aplicando a dias. Houve apenas um princípio para a criação.
Quanto a idade revelada dos antiluvianos é uma questão de se pesquisar idéia da origem de dias, meses e anos.
Se existiu esta informação de viverem muito, somente os filhos de Noé passariam estas informações para as suas gerações futuras.
Tem-se muito para pesquisar sôbre estes anos que continua sendo um mistério para os teólogos, arqueólogos e historiadores.
Os descendentes de Caim cresceram em suas gerações e tudo indica pelas evidências que formaram pequenos domínios e daí pode ter partido a idéia dos anos.
Pois, pois. Não pode com 9 gerações, mas pode em uma ou duas, não é?
Deixei tú usar a mente, mas ela não se desenvolveu.
Os descendentes de Adão teve apenas 9 gerações. Já os descendentes dos filhos de Noé encheram toda a terra até ao chamamento de Abraão. São 2 gerações totalmente diferentes.
Uma demonstração de ignorância...
O homem de Cro-Magnon é um conjunto de ossadas achadas em - adivinha... - Cro-Magnon, em França. Era um Homo sapiens sapiens.
Nem os cientistas se entendem.
Obrigado por confirmar que existiam humanos nas Américas antes do suposto dilúvio.
Já falei sôbre isto.
A mim faz-me mais lembrar primeiro os leões.
Ossos de macacos se parecem com leões?
E eu a pensar que já tinha sido provado. Vais também discutir isso aqui?
Espero que não sejas preciso.
Já agora deixo aqui um episódio com uma criacionista: http://crerparaver.blogspot.com/2007/11/terra-plana.html
A bíblia não é um livro científico.
Se antigamente achavam que a terra era plana e o centro do universo, isto era uma questão da inteligência humana.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #218 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:13:18 »
A afirmação foi sua:
Não estou lhe entendendo.
Existem diversas religiões dentro do cristianismo que tem suas doutrinas.
Eu também faço parte do cristianismo.
É vivendo, aprendendo e se aprecoando cada vez mais.
Pelo que sei os teólogos afirmam que ele foi para o céu. Você só esta querendo dizer que como ele não foi para o céu não há contradição. Mas ele foi !!!
Onde diz que ele foi pro céu e voltou? Onde tem notícias dele vivo e na terra após ter ido pro céu?
Nem sempre a teologia está com a razão. O básico para todos é entender que fazemos parte de uma família celestial fundada no amor de Cristo.
Até as testemunhas de Jeová estudam a bíblia e acham que muitas coisas que os cristãos fazem estão erradas.
Estamos falando de contradições bíblicas, então idéias suas não cabem, tem que estar escrito na bíblia
Voce me pediu passagens bíblicas e estou lhe dando segundo as minhas opiniões.
O que voce entende por morada?
Dê a sua opinião.
Bom, já dei minha opinião. Aceitar ou não é um problema particular seu.
Subir ao céu não quer dizer que ele foi morar no céu.
Na casa de Deus(nos céus), há muitas moradas e Elias com certeja esteja numa destas moradas.  :ok:
No trono de Deus onde de lá Jesus desceu, sómente ele teve este previlégio. Por isto disse: Ninguém subiu ao céu senão aquele que de lá desceu.
Abraços fraternos.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #219 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:16:48 »
Erivélton, vai ser difícil mesmo provar que o homem evoluiu do macaco, visto que os dois compartilham um ancestral comum. Tens que primeiro estudar a evolução antes de de atacar um espantalho.
Estudar a evolução eu estudo, apenas não aceito.
E não só por causa das escrituras não e sim porque a nossa inteligência fala alto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #220 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:19:07 »
Estudar a evolução eu estudo, apenas não aceito.
E não só por causa das escrituras não e sim porque a nossa inteligência fala alto.

Não aceitar a evolução é uma idéia um tanto desconcertante.  É quase como não aceitar a ebulição da água ou a gravidade.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #221 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:15:53 »
Não aceitar a evolução é uma idéia um tanto desconcertante.  É quase como não aceitar a ebulição da água ou a gravidade.
Dantas, eu acredito na evoluão em alguns casos na natureza. Quanto ao ser humano existe um grande ponto de  :?:
Enquanto as provas não chegam cada um tem suas idéias.
Eu separo a inteligência humana de qualquer evolução animal.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #222 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:40:46 »
A afirmação foi sua:
Não estou lhe entendendo.
Existem diversas religiões dentro do cristianismo que tem suas doutrinas.
Eu também faço parte do cristianismo.
A afirmação foi sua e depois você quis atribuir a mim, pediu pra eu meditar sobre o que eu "teria" escrito, sendo que foi você quem escreveu, que deveria atentar para o que foi escrito é você, não eu. Você estava se autocencurando ... Foi isso ...
É vivendo, aprendendo e se aprecoando cada vez mais.
Pra mim é: Adequar minha interpretação de forma que eu consiga um mínimo de sentido para a bíblia.

O pior/melhor é que não funciona.
Nem sempre a teologia está com a razão. O básico para todos é entender que fazemos parte de uma família celestial fundada no amor de Cristo.
Até as testemunhas de Jeová estudam a bíblia e acham que muitas coisas que os cristãos fazem estão erradas.
Mudou de assunto :no:

Sim, não podemos nos ater às contradiçoes, pois o básico é aquela ladainha de sempre.

Não vejo nada disso do VT.  :no: Só mais contradições ...
Voce me pediu passagens bíblicas e estou lhe dando segundo as minhas opiniões.
Exatamente, pedi uma coisa me deu outra :no:
O que voce entende por morada?
Dê a sua opinião.
Aprendi que poderia haver infinitas moradas no céu (singular).

E não que deveriam haver infinitos céus, pois infinitas moradas não caberiam somente em um céu.
Bom, já dei minha opinião. Aceitar ou não é um problema particular seu.
Subir ao céu não quer dizer que ele foi morar no céu.
Na casa de Deus(nos céus), há muitas moradas e Elias com certeja esteja numa destas moradas.  :ok:
No trono de Deus onde de lá Jesus desceu, sómente ele teve este previlégio. Por isto disse: Ninguém subiu ao céu senão aquele que de lá desceu.
Abraços fraternos.

Então segundo você Elias torna a subira aos céus, como Jesus o fez, apesar de ninguém ter subido ao céu senão aquele que de lá desceu.

Não se esqueça que Jesus e o "bom" ladrão foram para o mesmo lugar, lugar este onde Elias já estava ...

Continua a contradição, apesar de você achar que não há ...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #223 Online: 29 de Novembro de 2007, 15:43:41 »
Pra mim é: Adequar minha interpretação de forma que eu consiga um mínimo de sentido para a bíblia.
Já que a bíblia não funciona para voce, então esqueça ela e invista nos 2 mandamentos de Jesus. Fazendo isto toda escrita dependerá destas boas novas.
Mudou de assunto
Sim, não podemos nos ater às contradiçoes, pois o básico é aquela ladainha de sempre.
Esqueça a bíblia e esqueça também os dogmas.
Acredite em Deus e pratique o novo mandamento de Jesus. Isto é o suficiente.
Existe um ditado que para quem não entende um ponto é vírgula.
Aprendi que poderia haver infinitas moradas no céu (singular).
E não que deveriam haver infinitos céus, pois infinitas moradas não caberiam somente em um céu.
E o céu não pode ser infinito?
Então segundo você Elias torna a subira aos céus, como Jesus o fez, apesar de ninguém ter subido ao céu senão aquele que de lá desceu.
Não se esqueça que Jesus e o "bom" ladrão foram para o mesmo lugar, lugar este onde Elias já estava ...
Já foi espírita?
Dei 2 explicações a respeito do significado do texto e voce não aceitou.
Continua a contradição, apesar de você achar que não há ...
Voce encontrou contradição em mim, mas não me explicou a sua versão para formalizar a contradição.
Faço duas perguntas:
1)Onde fica o paraíso que o ladrão foi com Jesus?
2)Onde está escrito que Elias subiu ao céu declado por Jesus que lá ninguém entrou?
OBS: Lá só diz que ele subiu ao céu num carro de fogo, mas para onde foi?
Por favor, não fuja a estas 2 perguntas e no fim se estiver com certeza te darei razão.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #224 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:05:03 »
Já que a bíblia não funciona para voce, então esqueça ela e invista nos 2 mandamentos de Jesus. Fazendo isto toda escrita dependerá destas boas novas.
Mudou de assunto
Esqueça a bíblia e esqueça também os dogmas.
Acredite em Deus e pratique o novo mandamento de Jesus. Isto é o suficiente.
Existe um ditado que para quem não entende um ponto é vírgula.
Você está deixando as contradições e começando a pregar ...

Pedindo para fechar os olhos e aceitar Jesus no meu coração ...

« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 16:15:24 por L I E B »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!