Mas enfim, se o Dilúvio não foi universal, segue que deveria haver sobreviventes humanos nas regiões não atingidas. Certo?
Dbohr, estou sempre pesquisando as escrituras e tive uma visão interessante em relação ao dilúvio. Estive lendo as gerações de Adão e observei que a terra não estava totalmente explorada e que algumas poucas pessoas se espalharam mais foram por terras bem próximas. O dilúvio quando veio acabou matando a todos
Génesis 6:
1 "E ACONTECEU que, como os homens começaram a
multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas"
5 "E viu o Senhor que a maldade do homem se
multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente."
7 "E disse o Senhor:
Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem
até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito."
(Deus arrependeu-se)
13 "Então disse Deus a Noé: O fim de
toda a carne é vindo perante a minha face; porque a
terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra."
17 "Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para
desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus;
tudo o que há na terra expirará."
(para quem souber ler, no verso a seguir tem a excepção: "
Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.")
Génesis 7:
11 "No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram"
(Para os hebreus o "abismo" era o inferno, debaixo da Terra, que está cheio de água, e onde estão os mortos e os grandes monstros marinhos)
19, 20 "E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e
todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos."
21, 22 "E expirou
toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu."
("O fôlego de espírito de vida em suas narinas"... não faz lembrar algo que eu já tinha dito acerca do que era espírito e alma? E os cetáceos têm narinas, como respiráculo, por onde respiram - têm pulmões. Eles também estiveram na arca? E as minhocas não têm narinas. Elas também morreram?)
23 "Assim foi destruido
todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e
foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca."
(Todos os seres vivos terrestres morreram, excepto os que estavam na arca.
Todos os seres vivos terrestres morreram: "Assim foi destruido todo o ser vivente que havia sobre a face da terra[/b], desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra";
excepto os que estavam na arca: "e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca"
)
Génesis 9:
12 "E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas."
(Roger Bacon foi preso por heresia: estudou óptica, através de espelhos e gotículas de água, descobrindo como surge o arco-íris)
Os teus "estudos" estão enferrujados.