O QUÊ?????????????????? MEU DEUS, MEU DEUS,MEU DEUS!!!!
Quer dizer que os empresários pediram para aumentar a COFINS????????????? EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE????? PQP!!!!!! O que sempre se quis foi tornar a Cofins não-cumulativa para o uso dos créditos. Não eumentar a alíquota para 7.6%!
Enquanto isso, os bancos, desde que Lula assumiu o poder, não tiveram nenhum aumento de tributação sobre suas atividades!
A avassaladora imposição fiscal registra um ódio do atual governo federal contra a pequena iniciativa privada. O que quer Lula? Será que ele quer acabar com a classe média, que representa a maioria dos pequenos empreendedores no Brasil, e deixar o Brasil com 2 classes sociais apenas – os “ricaços” (representados pelos meta-capitalistas donos de bancos nacionais) e o “povão”, o grande público cada vez mais dependente dos sistemas de “esmolões” e “salário-mínimo”?
Desculpe as expressões, mas este governo é um terrorista tributário, igualzinho ao antecessor!!!
Mas então o motivo é uma prioridade ao empresários de grande porte. Lula vai fazer uma reunião com as 100 maiores empresas do país para discutir a questão tributária. Esses são os que tem o poder econômico e acabam se beneficiando da influência com o governo.
Ouve uma grande lucratividade no setor industrial. E nesse mês foi divulgado um grande aumento nos bens de capital, isso no setor produtivo. Esse é o melhor indicativo de crescimento econômico.
O problema das pequenas empresas é não ter o mesmo poder político que as grandes. É um setor que sempre penou e nunca foi valorizado pelo governo. Isso não é de hoje, é muito antigo.
São as pequenas empresas quem empregam quase todo mundo neste país. 90% são micro ou pequenas empresas. Acredite também, as grandes empresas pagam MUITOS impostos, tanto quanto as pequenas. A questão é que toda essa tributação é repassada no preço dos produtos. Quem se fode, literalmente, é o consumidor. É ele quem arca com este custo elevadíssimo de tributação. Outra consumir, todo mundo consome, tanto o rico como pobre pagam tributos exorbitantes toda vez que compram qualquer coisa.
Outra, a tributação sobre a folha de pagamento é tão elevada que muitas empresas não contratam em razão disso. Tanto empregador como empregado pagam MUITO tributo. Eu simplesmente não consigo vislumbrar qual o sentido de se tributar pesadamente a relação de trabalho, é simplesmente ridículo.