Autor Tópico: País não pode ter medo de arrecadar mais impostos, diz Lula  (Lida 20823 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: País não pode ter medo de arrecadar mais impostos, diz Lula
« Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2007, 10:08:50 »
Agora vcs ainda acham exagero de minha parte dizer que esse país só andou para a frente no governo militar?

Esse vagabundo acaba de criar um ministério só para enfiar o Gabeira(Aquele que disse que o Lulla é o maior corrupto do país e que devia ser deposto como foi o Collor..), contratou milhares de petistas só para arrecadar mais para o PT que teve um aumento patrimonial de 425% nos 4 anos de governo Lulla por causa do dízimo petista, aumentou salários  de assessores em mais de 140% e aumentou o números de assessores em quase 600 cargos diretos .

Sabem porque motivo quer aumentar impostos agora? Simples , é só ter um minimo de bom senso para ver que as contas do governo não fecham de modo algum com essa gastança desenfreada.

Fiquem vendo o que vai acontecer nos próximos três anos de governo Lulla que ainda restam e em que ele vai arregaçar as manguinhas para eleger um sucessor ou tentar se perpetuar no poder as custas de aprovar leis que lhe permitam isso...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 06 de Outubro de 2007, 10:12:30 »
Agora vcs ainda acham exagero de minha parte dizer que esse país só andou para a frente no governo militar?

Esse vagabundo acaba de criar um ministério só para enfiar o Gabeira

:?: :?: :?:

Não seria Mangabeira Unger?

http://www.otempo.com.br/emtempo/noticias/?IdNoticia=21903
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Outubro de 2007, 10:14:39 »

Esse vagabundo acaba de criar um ministério só para enfiar o Gabeira

:?: :?: :?:

Não seria Mangabeira Unger?

http://www.otempo.com.br/emtempo/noticias/?IdNoticia=21903
Tem razão..vou ver se acho o discurso do fulano para colocar aqui .

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Outubro de 2007, 10:19:33 »
Que ele falou isso mesmo, falou. Foi na seção Debates, da Folha, na época do estouro do mensalão (Roberto Jefferson, Zé Dirceu, etc. etc.).

Agora, só para esclarecer. Não houve criação de Ministério. Mangabeira Unger foi designado ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, sendo que a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência foi criada em substituição a Secretaria de Ações de Longo Prazo.
O que houve foi uma reestruturação.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 06 de Outubro de 2007, 10:25:33 »
Que ele falou isso mesmo, falou. Foi na seção Debates, da Folha, na época do estouro do mensalão (Roberto Jefferson, Zé Dirceu, etc. etc.).

Agora, só para esclarecer. Não houve criação de Ministério. Mangabeira Unger foi designado ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, sendo que a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência foi criada em substituição a Secretaria de Ações de Longo Prazo.
O que houve foi uma reestruturação.

Reestruturação que deu um emprego ao cara que chamou o Lulla de "..O presidente mais corrupto e incapaz que esse país já teve, avesso aos estudos..""

""As críticas referidas foram resumidas em um artigo publicado na “Folha de S.Paulo” em novembro de 2005. O texto começa afirmando que “o governo Lula é o mais corrupto da história nacional” segue defendendo o impeachment do presidente. E faz ataques pessoais a Lula: “O presidente, avesso ao trabalho e ao estudo, desatento aos negócios do estado, fugidio de tudo que lhe traga dificuldade ou dissabor e orgulhoso de sua própria ignorância, mostrou-se inapto para o cargo”, escreveu o professor na época.""

« Última modificação: 06 de Outubro de 2007, 10:27:47 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #31 Online: 06 de Outubro de 2007, 10:28:48 »
Coitado dos pobres. Sua única esperança é o Estado que é sempre mau gestor. Já os ricos ficam com a iniciativa privada e tem os melhores serviços e produtos. Como esse mundo é injusto!
O Estado atua em parceria com a iniciativa privada. Por isso o país está crescendo de forma sustentável. E os programas sociais são um meio de inserção da população excluída na economia. Apenas está acontecendo uma correção do mercado que deixava exclui muita gente.

A frase do Lula foi de que se o país está crescendo tem que cobrar mais impostos mesmo, isso acontece em qualquer lugar do mundo. E de que o governo precisa arrecadar o máximo possível para investir na distribuição de renda.
Nossa carga tributária é uma das mais altas do mundo e não temos nem metade dos serviços que existem no primeiro mundo. Aumentar mais para quê? Pra bater outro recorde?
O aumento de imposto desejado pelo governo é sem aumento de alíquotas. É através do aumento da renda e a regularização dos informais.

Penso que os impostos devem diminuir e existem diversas alternativas para isso como a reforma tributária, essa principalmente, e a reforma administrativa. O caminho é melhorar a eficiência dos serviços prestados.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #32 Online: 06 de Outubro de 2007, 10:37:06 »
O milagre econômico foi financiado em sua maior parte por capital externo. O aumento da dívida externa causou depois a inflação e a década perdida. Não houve desenvolvimento sustentável durante a ditadura. É uma situação bem diferente da atual, onde o setor produtivo está investindo em bens de capital.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #33 Online: 06 de Outubro de 2007, 14:44:44 »
Sabem porque motivo quer aumentar impostos agora? Simples , é só ter um minimo de bom senso para ver que as contas do governo não fecham de modo algum com essa gastança desenfreada.
O governo não quer contratar mais funcionários públicos? Aumentar a idade do bolsa-família?
esse é o motivo...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Outubro de 2007, 18:41:45 »
O milagre econômico foi financiado em sua maior parte por capital externo. O aumento da dívida externa causou depois a inflação e a década perdida. Não houve desenvolvimento sustentável durante a ditadura. É uma situação bem diferente da atual, onde o setor produtivo está investindo em bens de capital.

Veremos o que o "governo" atual deixará de herança para o próximo pagar.

E se haverá "Desenvolvimento sustentavel" daqui há algum tempo, quando as grandes empresas  que geram empregos aqui mudarem para outro país que cobre menos impostos , as micro quebrarem pela carga absurda de impostos  e o bando novos funcionários públicos ( cabos eleitorais ) tiverem estabilidade no emprego .

Claro...como Don Lullalá estará fora  do cargo (Se não tentar mudar a lei para tentar um terceiro mandato como se anda comentando na imprensa..)a culpa será do próximo governo.

« Última modificação: 06 de Outubro de 2007, 18:50:48 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 06 de Outubro de 2007, 19:03:02 »
É vontade de gastar, fundamentalmente. Esqueçamos por um momento que ele é de esquerda, e muito mais estas baboseiras de hegemonia, Gramsci, marxismo. Porque no fundo é vontade de abrir a carteira, jogar um monte de notas de cem reais para cima e gritar, eufórico: “Estou rico, estou rico”!

O filme do João Moreira Salles sobre o Lula, que o autor covardemente impediu de recircular durante o auge do mensalão (o que poderia dar uma outra leitura à obra), mostra como o presidente encarou a sua ascensão política como uma ascensão social. Ele conquistou o direito de tirar o macacão e vestir o terno. Mas não foi só isso. Ele conquistou o direito, para si e para sua família, de brincar com a miríade de produtos e serviços que os ricos podem consumir. Não há nada de errado nisso. Bilhões de pessoas que vêm de baixo mundo afora agem exatamente assim. Errado não é esbanjar. Errado é não ter.

Só que o estágio mais elevado da ascensão social do Lula (a presidência) foi acompanhado pela ascensão social do Brasil. O Brasil ficou rico. O fato emblemático deste novo status social é o valor de mercado da Vale: saiu de dez bilhões de dólares em 2001 para 170 bilhões de dólares agora. A Vale sintetiza por que o Brasil ficou rico. Porque aquilo que a gente produz, bem, ficou muito mais caro. E não é só a matéria-prima. É toda a cadeia em torno da matéria-prima, que tem muita coisa sofisticada, e em que somos bons. Mas isto é um papo chato pra burro. O que importa é que o País virou rico.

E Lula no poder está vivendo a virada do Brasil pobre para o Brasil rico. O governo é o principal sócio da economia do País. Se o governo quiser gastar muito, e o país estiver crescendo muito, tem jogo. Nenhum desastre vai acontecer.

Quem vê a vontade de gastar do Lula como algo fundamentalmente egoísta, maléfico, perdeu o ponto. Esta é uma visão anglo-saxã: dinheiro público é um jogo de soma zero, se ele gasta, alguém paga (é claro que no fundo é isso mesmo, mas estou falando aqui do espírito da coisa, não da coisa em si). A gente tem de ver o Lula como um novo rico exuberante, que gosta da gastar, mas também gosta de ajudar, que não agüenta ver um amigo em dificuldade, um daqueles tipos maiores que a vida que é muito generoso com si e com os outros. Mas com os outros de uma forma famiglia – não é o outro genérico, abstrato, filosófico. É o outro concreto, aquele que está próximo, que você vê, com o qual tem relação. É a família e a companheirada. Ou então algumas categorias mais gerais que têm uma certa sacralidade, por estarem ligadas à história do Lula. É o trabalhador, o pobre. Para o companheiro, ajuda; para o trabalhador, apoio; para o pobre, esmola.

E o que mais irrita o Lula neste momento é que regulem a mixaria. Ele quer muita glória para si, muita festa, quer dar muita ajuda, muito apoio, muita esmola. Quer fazer muita coisa, usinas hidrelétricas, universidades, sei lá – o que importa é fazer, e que saibam que foi ele quem fez. Nada irrita mais o Lula do que o tecnocrata cinzento tentando impor limites ou racionalidade no gasto. Nada irrita mais alguém que quer gastar muito do que o pentelho que diz que é preciso gastar bem, porque para gastar bem talvez seja preciso não fazer certos gastos, talvez seja preciso ir mais devagar com outros, e no frigir dos ovos pinta um clima brochante, que inibe aquela louca vontade de gastar, que é o grande tesão do Lula no momento. Então ele diz para o tecnocrata: “Vamos, seja um homem, não um verme. O mundo está se abrindo para nós, estão comprando sem parar as nossas coisas, as burras do Tesouro estão transbordando, e você vem me falar em conter os gastos?”

E é por isto tudo que eu acho que a maior oportunidade política da oposição em todo o governo Lula está sendo jogada fora. Eu estou falando da CPMF, é claro. Derrubar a CPMF, 100%, de forma imediata e definitiva, é o desfazimento da vontade de gastar de Lula. São os 40 bilhões a menos que vão furar a bola de gás e que só farão bem ao País.

É o undoing do Lula, cirúrgico, asséptico, fatal. Nada de ruim vai acontecer. Os programas sociais não serão interrompidos nem restringidos, os investimentos serão feitos (talvez com alguma substituição de investimento público por privado), os compromissos serão honrados, a bolsa permanecerá em alta (após uma breve queda pelo susto), o país continuará a crescer. Será ruim para o Lula mas não será ruim para o seu governo. Isto é, o governo será melhor para o Brasil, mas o Lula será menos popular. Seria (mudei aqui para o futuro do pretérito por uma questão de realismo no finzinho) o fim da festa do governo e dos seus amigos, mas não seria, de jeito nenhum, o fim da bonança da economia brasileira

http://atorredemarfim.apostos.com/
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #36 Online: 06 de Outubro de 2007, 19:09:56 »
Que texto excelente.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #37 Online: 06 de Outubro de 2007, 19:17:53 »

Também fico na expectativa do próximo governo. O PT está fazendo o seu papel, está de acordo com as suas propostas políticas de atuar no social. Um próximo governo pode simplesmente cortar tais programas e priorizar outras questões.

E se haverá "Desenvolvimento sustentavel" daqui há algum tempo, quando as grandes empresas  que geram empregos aqui mudarem para outro país que cobre menos impostos , as micro quebrarem pela carga absurda de impostos  e o bando novos funcionários públicos ( cabos eleitorais ) tiverem estabilidade no emprego .
A reforma tributária é necessária urgentemente. Tomara que esses encontros com os empresários resultem em algo prático. Não adianta nada cortar os programas sociais e dizer que a tributação vai melhorar.

Mas mesmo assim os investimentos estrangeiro no país só crescem. Quem está se dando bem é a Índia que está na frente no Brasil nesse aspecto.

Claro...como Don Lullalá estará fora  do cargo (Se não tentar mudar a lei para tentar um terceiro mandato como se anda comentando na imprensa..)a culpa será do próximo governo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Outubro de 2007, 19:32:57 »

Também fico na expectativa do próximo governo. O PT está fazendo o seu papel, está de acordo com as suas propostas políticas de atuar no social. Um próximo governo pode simplesmente cortar tais programas e priorizar outras questões.

A reforma tributária é necessária urgentemente. Tomara que esses encontros com os empresários resultem em algo prático. Não adianta nada cortar os programas sociais e dizer que a tributação vai melhorar.

Mas mesmo assim os investimentos estrangeiro no país só crescem. Quem está se dando bem é a Índia que está na frente no Brasil nesse aspecto.

A questão é: O governo tem verbas para manter esse compra voto do Lulla indefinidamente?Aqui em SP a Martaxa do PT criou um monte de gastos que ficaram sem cobertura no fim do governo dela. Se acha que estou mentindo, procure na net as noticias sobre as contas do goveno dela que estão na justiça...

O governo federal deixará verbas no orçamento para a continuidade desses programas?Ou vai jogar a bomba nas mãos do próximo governo como costuma fazer?

Reforma tributária  seria bem vinda se fosse para simplificar a cobrança de impostos. Hoje um  empresário tem sei lá quantos impostos de nivel municipal, estadual e federal.E cada vez que se fala em reforma tributária a tradução é : Aumento e gasto inútil.Ou será que  é mentira minha que a CPMF que o Lulla tanto criticava e devia ser usada na saúde paga até auxilio paletó para deputado?

Investimentos estrangeiros crescem até a carga tributária chegar a certo limite, não tenha dúvida que  sairão do Brasil tão logo um país vizinho ofereça melhores condições.. e vamos ver como o governo vai bancar a contratação de pessoal com estabilidade no emprego  sem arrecadação para bancar tudo....

Voltaremos ao tempo do Sarney com a inflação explodindo para bancar os gastos do governo
« Última modificação: 06 de Outubro de 2007, 19:52:53 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #39 Online: 06 de Outubro de 2007, 19:55:43 »
A questão é: O governo tem verbas para manter esse compra voto do Lulla indefinidamente?Aqui em SP a Martaxa do PT criou um monte de gastos que ficaram sem cobertura no fim do governo dela. Se acha que estou mentindo, procure na net as noticias sobre as contas do goveno dela que estão na justiça...

O governo federal deixará verbas no orçamento para a continuidade desses programas?Ou vai jogar a bomba nas mãos do próximo governo como costuma fazer?
Eu concordo com um trecho do texto postado acima:

É o undoing do Lula, cirúrgico, asséptico, fatal. Nada de ruim vai acontecer. Os programas sociais não serão interrompidos nem restringidos, os investimentos serão feitos (talvez com alguma substituição de investimento público por privado), os compromissos serão honrados, a bolsa permanecerá em alta (após uma breve queda pelo susto), o país continuará a crescer. Será ruim para o Lula mas não será ruim para o seu governo. Isto é, o governo será melhor para o Brasil, mas o Lula será menos popular. Seria (mudei aqui para o futuro do pretérito por uma questão de realismo no finzinho) o fim da festa do governo e dos seus amigos, mas não seria, de jeito nenhum, o fim da bonança da economia brasileira.

Mas o Lula utiliza os programas sociais como forma de pressionar a opinião pública. Se a CPMF tem uma importância na fiscalização, que se deixe no valor mínimo.

Reforma tributária  seria bem vinda se fosse para simplificar a cobrança de impostos. Hoje um  empresário tem sei lá quantos impostos de nivel municipal, estadual e federal.E cada vez que se fala em reforma tributária a tradução é : Aumento e gasto inútil.Ou será que  é impressão minha que a CPMF que o Lulla tanto criticava e devia ser usada na saúde paga até auxilio paletó para deputado?
Mas a reforma tributária é para simplificar mesmo. E tem uma grande pressão do setor produtivo. O ministro também se mostra favorável a mudanças. O problema é a mobilização política necessária para fazer isso. Mais fácil unir esforços para a votação da CPMF do que qualquer outra reforma necessária.  |(

Investimentos estrangeiros crescem até a carga tributária estar em certo limite, não tenha dúvida que  sairão do Brasil tão logo um vizinho de melhores condições.. e vamos ver como o governo vai bancar a contratação de pessoal com estabilidade no emprego  sem arrecadação para bancar.
O governo trabalha com os indicadores macroeconômicos. Estão muito antenados as condições macroeconômicas. Exatamente pela preferência dos investimentos estrangeiro no país que o governo está acomodado para as reformas estruturais. Como a reforma política para reduzir a corrupção.

Voltaremos ao tempo do Sarney com a inflação explodindo para bancar os gastos do governo

Que catastrófico.  :biglol:

Será que tem algum analista sério que defenda essas teses?

O que acompanho são discussões se o crescimento vai ser 4%, 4,5% ou 5% por cento. A estabilidade é monetária é muito bem controlada pelo banco central. Esse é um aspecto muito bom do país.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #40 Online: 06 de Outubro de 2007, 20:00:58 »
A frase do Lula foi de que se o país está crescendo tem que cobrar mais impostos mesmo, isso acontece em qualquer lugar do mundo. E de que o governo precisa arrecadar o máximo possível para investir na distribuição de renda.
Nossa carga tributária é uma das mais altas do mundo e não temos nem metade dos serviços que existem no primeiro mundo. Aumentar mais para quê? Pra bater outro recorde?

Para aumentar o montante de capital nos bolsos do partido governista...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 06 de Outubro de 2007, 20:02:43 »
Citação de: Arcanjo Lúcifer  em  Hoje às 19:32:57Voltaremos ao tempo do Sarney com a inflação explodindo para bancar os gastos do governo

Que catastrófico.  

O que acompanho são discussões se o crescimento vai ser 4%, 4,5% ou 5% por cento. A estabilidade é monetária é muito bem controlada pelo banco central. Esse é um aspecto muito bom do país.

Um governo tão honesto quanto o atual tem mesmo números confiáveis...

O tempo vai responder isso, já que  essa merda de governo não vai se manter indefinidamente.E vamos ver quem tem razão.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #42 Online: 06 de Outubro de 2007, 20:06:12 »
Citação de: Arcanjo Lúcifer  em  Hoje às 19:32:57Voltaremos ao tempo do Sarney com a inflação explodindo para bancar os gastos do governo

Que catastrófico.  

O tempo vai responder isso, já que  essa merda de governo não vai se manter indefinidamente.E vamos ver quem tem razão.

Eu não teria tanta certeza...  :erm:
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 06 de Outubro de 2007, 20:12:22 »
O tempo vai responder isso, já que  essa merda de governo não vai se manter indefinidamente.E vamos ver quem tem razão.

Eu não teria tanta certeza... 

Pelos  comentários quem ando vendo em alguns sites duvído que consiga, mesmo que tente...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #44 Online: 06 de Outubro de 2007, 20:13:50 »
Citação de: Arcanjo Lúcifer  em  Hoje às 19:32:57Voltaremos ao tempo do Sarney com a inflação explodindo para bancar os gastos do governo

Que catastrófico.   

O tempo vai responder isso, já que  essa merda de governo não vai se manter indefinidamente.E vamos ver quem tem razão.
Você é mais um dos que não acredita em pesquisas empíricas. O que vale é a teoria da conspiração. Mas eu não sou partidário dessas teorias, já que não existem evidências empíricas de conspiração e por isso mesmo tem esse nome.

Fica a análise pessoal subjetiva e parcial contra o mundo inteiro que se baseia em dados estatísticos. Não tem como argumentar contra uma impressão pessoal de como é a realidade.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #45 Online: 06 de Outubro de 2007, 20:18:31 »
Como dizia o Roberto Campos, estatística é que nem biquini, o que mostra é muito interessante, mas o que esconde é essencial.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 06 de Outubro de 2007, 20:25:13 »
Você é mais um dos que não acredita em pesquisas empíricas. O que vale é a teoria da conspiração. Mas eu não sou partidário dessas teorias, já que não existem evidências empíricas de conspiração e por isso mesmo tem esse nome.

Fica a análise pessoal subjetiva e parcial contra o mundo inteiro que se baseia em dados estatísticos. Não tem como argumentar contra uma impressão pessoal de como é a realidade.

Não, Adriano.

Eu sou um dos que  acompanham as noticias do dia a dia sem me iludir  com populismo ou teorias de conspirações.Eu vejo o que está a meu redor nas ruas, trato com um monte de micro empresários que estão falindo na maravilhosa economia crescente do Lullalá e do PT...

Não tiro minhas conclusões lendo cartilhas do PT ou de outro partido qualquer.

Pesquisas?Tudo no governo Lulla anda de vento em popa, tudo perfeito, a  saúde pública não está próxima à perfeição?

Vc acredita que a saúde pública está próxima à perfeição?Então é vc que acredita em mentiras.

« Última modificação: 06 de Outubro de 2007, 20:28:31 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 06 de Outubro de 2007, 20:27:42 »

Em tempo...já que mensaleiros e sangue-sugas sairam ilesos das CPIs, vc tb deve acreditar no governo que afirma que esses esquemas de corrupção não existiram, estou certo?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #48 Online: 06 de Outubro de 2007, 21:16:27 »
Como dizia o Roberto Campos, estatística é que nem biquini, o que mostra é muito interessante, mas o que esconde é essencial.
Pelo menos ele sabia apontar os erros e não nas estatísticas mas sim na sua leitura. Bem diferente de ficar com uma impressão pessoal sem fundamentação. Não basta argumento de autoridade.

Não, Adriano.

Eu sou um dos que  acompanham as noticias do dia a dia sem me iludir  com populismo ou teorias de conspirações.Eu vejo o que está a meu redor nas ruas, trato com um monte de micro empresários que estão falindo na maravilhosa economia crescente do Lullalá e do PT...
Deveria saber que as notícias econômicas se baseiam todas em pesquisas empíricas. E percepção pessoal sobre economia caí na falácia da evidência anedótica.

Não existe nenhum economista ou jornalista econômico que não se baseie nas pesquisas empíricas para suas conclusões. O que se questiona são as interpretações, mas sempre tendo essas bases.

Não tiro minhas conclusões lendo cartilhas do PT ou de outro partido qualquer.
E devia saber a diferença de um partido político com institudos de pesquisas.

Pesquisas?Tudo no governo Lulla anda de vento em popa, tudo perfeito, a  saúde pública não está próxima à perfeição?

Vc acredita que a saúde pública está próxima à perfeição?Então é vc que acredita em mentiras.

O tema aqui é a tributação e o seu efeito na economia. A saúde é outra questão e que não interfere no setor produtivo diretamente. Está desviando o assunto para fazer valer o seu descrédito pelas estatísticas. É um direito seu não confiar, mas para mim fica difícil argumentar com base na experiência pessoal. Se for discutir a saúde vou buscar dados a respeito e não tentar deduzir algo pelo que vi por aí.

Em tempo...já que mensaleiros e sangue-sugas sairam ilesos das CPIs, vc tb deve acreditar no governo que afirma que esses esquemas de corrupção não existiram, estou certo?
Para mim o problema é da justiça que gera a impunidade. Ou pelo sistema político atual que permite acabar tudo em pizza. Mas isso não é premissa para invalidar o setor de pesquisa da sociedade. Acho intessante discutir a respeito desses institutos, tem muita coisa para se saber deles que ajuda a compreender como são produzidos os dados estatísticos.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 06 de Outubro de 2007, 21:46:43 »
Adriano, fiquei curiosa em saber se você trabalha em alguma empresa, conhece algum empresário pessoalmente ou algo assim, mas estou sem vontade de ler se a resposta for uma justificativa de 13 páginas

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!