Como dizia o Roberto Campos, estatística é que nem biquini, o que mostra é muito interessante, mas o que esconde é essencial.
Pelo menos ele sabia apontar os erros e não nas estatísticas mas sim na sua leitura. Bem diferente de ficar com uma impressão pessoal sem fundamentação. Não basta argumento de autoridade.
Você é mais um dos que não acredita em pesquisas empíricas. O que vale é a teoria da conspiração. Mas eu não sou partidário dessas teorias, já que não existem evidências empíricas de conspiração e por isso mesmo tem esse nome.
Fica a análise pessoal subjetiva e parcial contra o mundo inteiro que se baseia em dados estatísticos. Não tem como argumentar contra uma impressão pessoal de como é a realidade.
Não, Adriano.
Eu sou um dos que acompanham as noticias do dia a dia sem me iludir com populismo ou teorias de conspirações.Eu vejo o que está a meu redor nas ruas, trato com um monte de micro empresários que estão falindo na maravilhosa economia crescente do Lullalá e do PT...
Deveria saber que as notícias econômicas se baseiam todas em pesquisas empíricas. E percepção pessoal sobre economia caí na falácia da evidência anedótica.
Não existe nenhum economista ou jornalista econômico que não se baseie nas pesquisas empíricas para suas conclusões. O que se questiona são as interpretações, mas sempre tendo essas bases.
Não tiro minhas conclusões lendo cartilhas do PT ou de outro partido qualquer.
E devia saber a diferença de um partido político com institudos de pesquisas.
Pesquisas?Tudo no governo Lulla anda de vento em popa, tudo perfeito, a saúde pública não está próxima à perfeição?
Vc acredita que a saúde pública está próxima à perfeição?Então é vc que acredita em mentiras.
O tema aqui é a tributação e o seu efeito na economia. A saúde é outra questão e que não interfere no setor produtivo diretamente. Está desviando o assunto para fazer valer o seu descrédito pelas estatísticas. É um direito seu não confiar, mas para mim fica difícil argumentar com base na experiência pessoal. Se for discutir a saúde vou buscar dados a respeito e não tentar deduzir algo pelo que vi por aí.
Em tempo...já que mensaleiros e sangue-sugas sairam ilesos das CPIs, vc tb deve acreditar no governo que afirma que esses esquemas de corrupção não existiram, estou certo?
Para mim o problema é da justiça que gera a impunidade. Ou pelo sistema político atual que permite acabar tudo em pizza. Mas isso não é premissa para invalidar o setor de pesquisa da sociedade. Acho intessante discutir a respeito desses institutos, tem muita coisa para se saber deles que ajuda a compreender como são produzidos os dados estatísticos.