Autor Tópico: Espírita falando sobre masturbação  (Lida 34991 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Espírita falando sobre masturbação
« Online: 06 de Outubro de 2007, 17:23:48 »
Postaram isso lá no RV. :histeria: http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13742

É uma palestra via IRC:

<||Moderador||> [05] <Caminheiro> Como tratar o tema "masturbação" no grupo de adolescentes da casa espírita?

<Pedro_Vieira> Normalmente o tema é tratado em grupo de meninos, mas é possível também tratá-lo em grupo de meninas. Isso porque a masturbação masculina é não só mais aceita como mais ativa durante a puberdade. Temos uma proposta de tratamento da questão:

Leve argila ou massa ao seu Centro Espírita e peça aos jovens adolescentes que esculpem o bumbum mais redondo e bonito que conseguirem. Instigue a criatividade sexual deles nesse trabalho artístico. Deixe que eles trabalhem bem sobre a obra de arte. Faça dois exercícios. O primeiro: retire do bumbum de um adolescente esculpido um pedaço da massa. E pergunte a ele como ficou. Ele certamente não gostará. "Meu amigo, você sabe que não existem bumbuns sozinhos no mundo. Eles pertencem a pessoas. Se eu tirei a massa do seu, poderia muito bem ter colocado novamente. Quer dizer então que você está julgando, se excitando e toda essa cena por causa de um pedaço de massa mole - gordura - colocada aqui ou ali, que pode ser modificada por qualquer cirurgião plástico? Isso é racional?". O segundo: peça para irem envelhecendo o bumbum deles e peçam para irem imaginando que ele pertence a uma pessoa que amam muito. Vão descrevendo o processo de envelhecimento e o sentimento em relação à pessoa. Vá conduzindo-os de modo a verem que o amor independe do sentimento físico, e que um bumbum não importa tanto assim. Leve-os a pensar sobre isso, e coloque a situação propositadamente ridícula do culto a um pedaço de gordura.

Não adianta muito falar do pensamento, da atração e dos processos espirituais que se desenrolam durante a masturbação. Adolescentes não funcionam normalmente com grandes reflexões. Ações mais imediatas e que os toquem à mente mais presente são preferíveis. Instigue-os à razão. (t)
Fonte: http://www.espirito.org.br/portal/palestras/irc-espiritismo/palestras-virtuais/pv030300.html

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: Espírita falando sobre masturbação
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2007, 17:46:58 »
Ué? Se é para acabar com o desejo que se pense numa mulher velha. Se o método funciona com a bunda funcionará com a mulher inteira. Logo não se terá mais reprodução e a espécie humana será puro espírito.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2007, 22:27:16 »
Não entendi nada. O espiritismo afinal é contra ou a favor? O que criatividade sexual tem a ver com fazer bunda de barro?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2007, 23:42:28 »
Maior contribuição do espiritismo para a humanidade: O humor!!
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2007, 10:05:39 »
 :histeria: :histeria:

Ai que ótimo!!!

Saindo dali eles foram diretos para o banheiro bater uma!!  :biglol:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2007, 10:06:30 »
Não entendi nada. O espiritismo afinal é contra ou a favor? O que criatividade sexual tem a ver com fazer bunda de barro?

Não são contra nem a favor Gui, são cínicos!  :D

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2007, 10:20:47 »
Quando eles querem "tratar" as meninas, fazem o quê?

1-Levam um pedaço de argila até o centro espirita..

2-Pedem para as meninas esculpirem um pênis?

3-Fazem depois o tal pênis ir  envelhecendo e entortando?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2007, 11:12:50 »
(...)Isso é racional?

Sexo não é racional.

A questão é: por que acabar com o desejo ? O desejo sexual ainda é visto como tabu ou pecado, tsc, tsc, tsc ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2007, 16:26:45 »
Os "espíritos superiores" não devem bater bronha, é isso...
"Deus prefere os ateus"

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2007, 17:11:31 »
HAHAHA!
E o camarada vai e arranca um pedaço de seu "bumbum".
Imagina quando ele começar a pôr...

Offline Chaud

• Nível 01
  • *
  • "Quem pouco pensa, engana-se muito". - Da Vinci
« Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2007, 18:28:30 »
(...)Isso é racional?
Sexo não é racional.

Pronto, não precisa dizer mais nada, acabou o tópico! :smartass:

Porque diabos temos que ver desejo sexual como um "problema"? Alguém vê a fome como um problema? A fome é racional? Alguém vê o sono como um problema? O sono é racional? E a vontade de ir ao banheiro? Eu heim... É cada uma que inventam agora. Quando resolvi frequentar centros espíritas para conhecer as crenças deles, eu não cheguei a ver alguns desses absurdos não. E eu já achava muita coisa estranha antes.

Depois dessa... Só posso tenho uma única opção: :histeria:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2007, 17:28:38 »
Eu não entendo o porquê do ridículo. É só uma técnica para mostrar ao adolescente que ele não deve se fixar num pedaço de carne e gordura, mas na personalidade que contém o pedaço de carne e gordura. A adolescência é difícil nesse aspecto, especialmente para o menino, que procura antes uma carinha bonita e um bumbum gostoso para ter um relacionamento do que uma pessoa legal (eu já fui adolescente e sei do que falo). "Ahhh, ela é legal mas é feinha, não é?", ou "Parece uma tábua, não tem bunda nem peito!!!", ou o contrário "Tem muita bunda e muito peito!!!", é o que normalmente se diz nas rodas de amigos. E se um membro do grupo se envolve emocionalmente com uma dessas "esteticamente incorretas", os colegas não perdoam. Isso é cruel e tem que mudar, a meu ver. A técnica indicada se propõe a ajudar a enxergar isso. Se é eficaz ou não, eu já não posso dizer. O que conta no caso é a intenção.

Ninguém está condenando a masturbação ou dizendo que é coisa do "demo", mas somente orientando os jovens a procurar olhar mais para a alma das pessoas, e não para o bumbum, ou ainda para o rostinho bonito.

Eu já vi treinamentos empresariais, onde executivos e técnicos muito bem pagos fazem disputas de aviõezinhos de papel, quebra-cabeças, gincanas com provas banais, daquelas que praticamos na 4a série primária e todo mundo diz "Ohh..., que inovação!!!". Por que a técnica exposta pelo "espírita" é mais ridícula e menos eficaz que os aviõezinhos de papel?

Aliás, o título do tópico já diz tudo. "Espírita falando sobre masturbação". Se fosse "Psicólogo falando sobre masturbação", todo mundo ia achar engraçadinho, talvez inovador, e essa citação talvez estivesse lá na região de papo-furado, ao invés de Religiões, Crenças e Mitos.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2007, 18:39:24 »
No que tange aos treinamentos empresariais eu concordo inteiramente. No resto, bem... digamos que acredito que haja maneiras mais eficientes de ensinar os jovens que as mulheres não são apenas pedaços de carne - e que masturbação é uma função orgânica perfeitamente normal.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2007, 19:04:15 »
Como dizia o macaco Simão: "quem gosta de beleza interior é decorador de ambiente".
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Luz

• Visitante
« Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2007, 20:28:03 »
Como dizia o macaco Simão: "quem gosta de beleza interior é decorador de ambiente".

Mas em defesa aos decoradores...  ::)  não é muito inteligente também comprar uma bela fachada sem conhecer o interior ou com esse caindo aos pedaços...  :P  é onde você vai morar afinal.  Agora, se for só para passar um fim de semana...  :hihi:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2007, 09:12:55 »
Eu já vi treinamentos empresariais, onde executivos e técnicos muito bem pagos fazem disputas de aviõezinhos de papel, quebra-cabeças, gincanas com provas banais, daquelas que praticamos na 4a série primária e todo mundo diz "Ohh..., que inovação!!!". Por que a técnica exposta pelo "espírita" é mais ridícula e menos eficaz que os aviõezinhos de papel?

Um erro justificando outro, e assim caminha a humanidade... :umm:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2007, 10:16:55 »

Um erro justificando outro, e assim caminha a humanidade... :umm:
Eu não disse que os aviõeszinhos de papel são um erro. São parte de um treinamento. Eu quis dizer que eles também parecem ridículos, mas não são.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2007, 13:30:35 »
Nunca me masturbei pensando na personalidade de uma garota... e sinceramente? duvido que alguém tenha feito isto na adolescência... se masturbava pensando na bunda mesmo, o que é perfeitamente natural.

Que papinho mais sucrilho Kellogs... falta de caçar serviço.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2007, 13:35:10 »
Nunca me masturbei pensando na personalidade de uma garota... e sinceramente? duvido que alguém tenha feito isto na adolescência... se masturbava pensando na bunda mesmo, o que é perfeitamente natural.

Que papinho mais sucrilho Kellogs... falta de caçar serviço.

O pior é se o "treinamento" realmente funcionar e o(a) menino(a) realmente perder o interesse pela beleza do sexo oposto.

Depois não querem que sejam homossexuais... :umm:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2007, 13:50:02 »
Quem "não querem"?

Homossexualidade não se ensina. Ou a pessoa é ou não é. Não se ensina alguém que sente atração por homens a sentir atração por mulheres e vice-versa.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2007, 13:58:29 »
Quem "não querem"?

Homossexualidade não se ensina. Ou a pessoa é ou não é. Não se ensina alguém que sente atração por homens a sentir atração por mulheres e vice-versa.

Na palestra, fala-se sobre a diferença entre "tendência homossexual" e "homossexualismo". O homossexualismo envolve a prática do ato sexual entre pessoas do mesmo sexo, além da atração por pessoas do mesmo sexo.

O espiritismo é a favor do homossexualismo?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #21 Online: 16 de Outubro de 2007, 15:02:56 »
Não é a favor nem contra. É indiferente. Para o Espiritismo o espírito não tem sexo, e as pessoas deveriam se unir por afinidades, e não somente por desejo carnal. Se há essa afinidade entre homossexuais, o Espiritismo não é contra.

O Espiritismo também não é contra o desejo sexual, que considera natural. O Espiritismo condena são as extravagâncias, a sensualidade, onde seres humanos são considerados objetos de satisfação do outro; onde o ser humano busca outro para satisfazer "necessidades fisiológicas", da mesma forma que procuramos um banheiro quando temos vontade de urinar. É isso que o Espiritismo condena, e ocorre tanto entre homossexuais como entre heterossexuais, através da prostituição e outros desvios comportamentais.

Um abraço.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:23:35 »
Por favor... seria mais útil e produtivo então empenhar este tempo "virando massa" e construindo uma escola do que doutrinando a punhetinha de moleques que estão entrando na puberdade e estão, antes de qualquer coisa, descobrindo SUAS próprias sexualidade do que usando outro ser humano como objeto sexual.

Papinho sucrilho Kellogs... falta de caçar serviço.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #23 Online: 16 de Outubro de 2007, 21:07:17 »
Nunca me masturbei pensando na personalidade de uma garota... e sinceramente? duvido que alguém tenha feito isto na adolescência...
[toc toc toc] "Uhhh... ela é tão sincera, simpática e... ahh, uhhh... [toc toc toc toc...] inteligente... hmmm... [toc toc toc...] humilde, gentil, ahhh, ahhh, amiga, uhhhhhhhhhhhh... [toc toc toc...]

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Outubro de 2007, 21:08:47 »
Ambas me parecem tremendamente ridículas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!