Agora que você falou que é filme eu broxei
Acho que um dos defeitos dos filmes brasileiros é que eles parecem programas de TV. E há uma diferença enorme de linguagem entre cinema e TV. A cena acima é uma esquete e cabe bem em um seriado ou um programa humorístico, mas pensando ela no contexto de um filme, essa é uma cena que não adianta o roteiro e não colabora no desenvolvimento dos personagens. Pode ser só uma cena isolada dentro de um filme mais arrumadinho, mas nenhuma edição que se preza iria deixar uma cena como essas chegar na versão final, então no mínimo eu já posso concluir que a edição do filme provavelmente é ruim, e filme com edição ruim tem problemas sérios de ritmo, e filmes sem ritmo têm o sério defeito de me fazer lembrar que eu estou assistindo um filme, quebra o sentimento de imersão, e quando isso acontece o senso crítico entra em ação e começa a detonar tudo o que ele vê pela frente. Ou seja, esse é o filme que ninguém gosta de assistir comigo, pois em geral os não-cinéfilos gostam e me acham chato quando eu digo que ele é de ruim para mediano...