Ler Harry Potter pode tirar muitas de suas dúvidas sobre magia, mas ainda assim continua sendo uma obra de ficção e magia continua não existindo.
Eu já cheguei a ver todos os filmes do harry Potter lançados até agora, mas nunca cheguei a ler um único livro sequer por inteiro! Harry Potter é interessante com relação a bruxos e magia, mas não é do tipo de coisa que procuro, que mais me atrai. Poderia dizer que magia não existe no sentido como é criada nestas obras. Magia é o que chamamos de fenômenos não compreendidos, que nos parecem mágicos, surpreendentes e imensuráveis. Mas depois que há maior entendimento sobre o fenômeno, deixa de ser magia.
Entendo, de todas as mitologias inventadas pela humanidade e das quais voce teve contato, esta foi a que mais te agradou. Mas PORQUE lhe agradou? Esta é a questão. Não venha com a estorinha de que lhe trouxe respostas, pois o espiritismo, assim como outras religiões, não busca respostas, as inventa.
De onde então acha que eu ia buscar isso?
No meio científico, onde não há conteúdo sobre isso? Espiritismo não é mitologia. O Espiritismo não foi invenção de Kardec, mas sim das manifestações que se deram através dele, é destas manifestações que veio o Espiritismo. Até porque na época (antes do advento do Espiritismo) ele era muito cético com relação às coisas espirituais, está registrado.
Por exemplo, para ele as mesas girantes teriam que ter cérebro, para terem se manifestado daquela forma. E não foi ele que inventou isso, pois estava ocorrendo por diversas partes da França, e ele foi convidado por alguém para presenciar o fenômeno. E então depois de estudar isso, fora outras manifestações, chegou à conclusão, pelo seu raciocínio, de que só poderia ser resultado de algo que não estava aparentemente presente, no caso, espíritos. E parece que desde então entidades começaram a se comunicar com ele. É o que está registrado.
É como que se este estudo fosse só uma preparação dele para obter contato com espíritos (é assim que os desencarnados se apelidaram).
Se Kardec por acaso inventou estas comunicações, então não teria sido de forma consciente (criar o Espiritismo com intenção de enganar). E, como registrado, os objetivos dele eram contrário a isso. Ele queria esclarecer o mundo pelas comunicações que alegou ter tido, junto com outros médiums que deram início a todo o movimento.
Quanto a mim, é porque o conteúdo espírita me é muito mais convincente de fato do que o de outras religiões. E foi através do Espiritismo que pude começar a fazer uma relação natural entre o mundo material e espiritual, coisa que a bíblia não foi capaz de me oferecer. Porém o Espiritismo me deu uma luz que me permitiu fazer correlação entre a natureza material e espiritual (que agora para mim é uma só coisa, apesar do mundo espiritual ter leis "físicas" com constantes diferentes das nossas, mas que teriam base semelhante). Agora vejo que todas as leis da natureza tem uma base em algo, que estaria FORA de nosso universo. E essa origem teria sua própria natureza, que geraria naturezas filhas.