Autor Tópico: Espírita falando sobre masturbação  (Lida 34995 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Espírita falando sobre masturbação
« Resposta #100 Online: 18 de Outubro de 2010, 17:43:04 »
Não escolhi o Espiritismo por ser bonitinho ou por causa de sua religiosidade e nem por questões afetivas (desejo, medo na morte), mas pelo simples fato de que tirou muitas dúvidas minhas com relação à mediunidade e sobre a vida no além, em relação ao que as outras religiões me ofereceram.
Ler Harry Potter pode tirar muitas de suas dúvidas sobre magia, mas ainda assim continua sendo uma obra de ficção e magia continua não existindo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #101 Online: 18 de Outubro de 2010, 17:48:53 »
Se na minha época de adolescente assitisse uma palestra assim acho que iria morrer de rir.
Essa fixação que as religiões (de maneira geral) tem com o sexo me impressiona, porque transformar uma coisa absolutamente normal em Pecado?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 18 de Outubro de 2010, 17:53:26 »
Se na minha época de adolescente assitisse uma palestra assim acho que iria morrer de rir.
Essa fixação que as religiões (de maneira geral) tem com o sexo me impressiona, porque transformar uma coisa absolutamente normal em Pecado?
Na minha época de adolescente eu iria começar a imaginar que a bunda que eu estava esculpindo era a bunda da Luciana Vendramini e ia ter que interromper a aula para uma ida rápida ao banheiro mais próximo...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #103 Online: 18 de Outubro de 2010, 17:55:22 »
Esse papo de maluco me fez lembrar de um trecho deste vídeo que está na minha assinatura.

<a href="http://www.youtube.com/v/2vQKUBI9j7Y" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/2vQKUBI9j7Y</a>  

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #104 Online: 18 de Outubro de 2010, 18:15:25 »
 Não tinha visto esse tópico ainda.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: Mais um tópico ao estilo "piada pronta".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 18 de Outubro de 2010, 18:16:10 »
Não escolhi o Espiritismo por ser bonitinho ou por causa de sua religiosidade e nem por questões afetivas (desejo, medo na morte), mas pelo simples fato de que tirou muitas dúvidas minhas com relação à mediunidade e sobre a vida no além, em relação ao que as outras religiões me ofereceram.
Entendo, de todas as mitologias inventadas pela humanidade e das quais voce teve contato, esta foi a que mais te agradou. Mas PORQUE lhe agradou? Esta é a questão.
Não venha com a estorinha de que lhe trouxe respostas, pois o espiritismo, assim como outras religiões, não busca respostas, as inventa.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #106 Online: 18 de Outubro de 2010, 18:22:50 »
Não venha com a estorinha de que lhe trouxe respostas, pois o espiritismo, assim como outras religiões, não busca respostas, as inventa.
Gostei  :ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 18 de Outubro de 2010, 20:25:46 »

Sem pecado e medo do inferno não existe público pagante sustentando o sistema todo, uma coisa que TODAS as religiões têm em comum é uma divindade do bem que perdoa tudo,  mas vai te ferrar se vc seguir outra religião ou "Deus", e uma divindade maligna que tb vai te ferrar se vc não seguir o "Deus" deles que é o mesmo que tentou te ferrar antes ao te jogar nas mãos da divindade malvada...

O "diabo" só existe porque é a melhor maneira de encher igreja, imagine o que seria da igreja se prometesse apenas o paraíso sem nada para contrabalançar.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #108 Online: 18 de Outubro de 2010, 22:47:38 »
Ler Harry Potter pode tirar muitas de suas dúvidas sobre magia, mas ainda assim continua sendo uma obra de ficção e magia continua não existindo.
Eu já cheguei a ver todos os filmes do harry Potter lançados até agora, mas nunca cheguei a ler um único livro sequer por inteiro! Harry Potter é interessante com relação a bruxos e magia, mas não é do tipo de coisa que procuro, que mais me atrai. Poderia dizer que magia não existe no sentido como é criada nestas obras. Magia é o que chamamos de fenômenos não compreendidos, que nos parecem mágicos, surpreendentes e imensuráveis. Mas depois que há maior entendimento sobre o fenômeno, deixa de ser magia.

Entendo, de todas as mitologias inventadas pela humanidade e das quais voce teve contato, esta foi a que mais te agradou. Mas PORQUE lhe agradou? Esta é a questão. Não venha com a estorinha de que lhe trouxe respostas, pois o espiritismo, assim como outras religiões, não busca respostas, as inventa.
De onde então acha que eu ia buscar isso?

No meio científico, onde não há conteúdo sobre isso? Espiritismo não é mitologia. O Espiritismo não foi invenção de Kardec, mas sim das manifestações que se deram através dele, é destas manifestações que veio o Espiritismo. Até porque na época (antes do advento do Espiritismo) ele era muito cético com relação às coisas espirituais, está registrado.

Por exemplo, para ele as mesas girantes teriam que ter cérebro, para terem se manifestado daquela forma. E não foi ele que inventou isso, pois estava ocorrendo por diversas partes da França, e ele foi convidado por alguém para presenciar o fenômeno. E então depois de estudar isso, fora outras manifestações, chegou à conclusão, pelo seu raciocínio, de que só poderia ser resultado de algo que não estava aparentemente presente, no caso, espíritos. E parece que desde então entidades começaram a se comunicar com ele. É o que está registrado.

É como que se este estudo fosse só uma preparação dele para obter contato com espíritos (é assim que os desencarnados se apelidaram).

Se Kardec por acaso inventou estas comunicações, então não teria sido de forma consciente (criar o Espiritismo com intenção de enganar). E, como registrado, os objetivos dele eram contrário a isso. Ele queria esclarecer o mundo pelas comunicações que alegou ter tido, junto com outros médiums que deram início a todo o movimento.

Quanto a mim, é porque o conteúdo espírita me é muito mais convincente de fato do que o de outras religiões. E foi através do Espiritismo que pude começar a fazer uma relação natural entre o mundo material e espiritual, coisa que a bíblia não foi capaz de me oferecer. Porém o Espiritismo me deu uma luz que me permitiu fazer correlação entre a natureza material e espiritual (que agora para mim é uma só coisa, apesar do mundo espiritual ter leis "físicas" com constantes diferentes das nossas, mas que teriam base semelhante). Agora vejo que todas as leis da natureza tem uma base em algo, que estaria FORA de nosso universo. E essa origem teria sua própria natureza, que geraria naturezas filhas.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #109 Online: 18 de Outubro de 2010, 22:48:27 »
Essa idéia de fazer do sexo um pecado para mim é um grande absurdo, uma forma de controlar populações pelo medo, algo que condeno!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 18 de Outubro de 2010, 23:08:32 »
Essa idéia de fazer do sexo um pecado para mim é um grande absurdo, uma forma de controlar populações pelo medo, algo que condeno!

Pronto. Acabamos de entrar de novo em teorias da conspiração. É mole????

Pouco a pouco o Ênio vai percorrendo todos os elementos do Woo Table. É um raciocínio vicioso...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 18 de Outubro de 2010, 23:51:49 »
Eu já cheguei a ver todos os filmes do harry Potter lançados até agora, mas nunca cheguei a ler um único livro sequer por inteiro! Harry Potter é interessante com relação a bruxos e magia, mas não é do tipo de coisa que procuro, que mais me atrai. Poderia dizer que magia não existe no sentido como é criada nestas obras. Magia é o que chamamos de fenômenos não compreendidos, que nos parecem mágicos, surpreendentes e imensuráveis. Mas depois que há maior entendimento sobre o fenômeno, deixa de ser magia.
Acho que você não entendeu a analogia que fiz entre HP e as "respostas" que você obteve com o espiritismo...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 18 de Outubro de 2010, 23:59:14 »
Acho que você não entendeu a analogia que fiz entre HP e as "respostas" que você obteve com o espiritismo...

Compreensão seletiva. Típico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 19 de Outubro de 2010, 00:09:50 »

Hehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #114 Online: 19 de Outubro de 2010, 07:55:07 »
Não, é real mesmo. A igreja sempre controlou, pelo menos durante a idade média, as populações pela opressão, e ainda tenta fazer isso, só que em vão, porque o mundo pouco a pouco está se afastando dela, ao que parece. Sempre tenta arranjar uma desculpa, tentando se modernizar, quando já não me convence mais... E a principal opressão é pela idéia do pecado e de se ficar a eternidade no inferno. Ou seja, pelo medo e castigo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #115 Online: 19 de Outubro de 2010, 09:41:06 »
Não, é real mesmo. A igreja sempre controlou, pelo menos durante a idade média, as populações pela opressão, e ainda tenta fazer isso, só que em vão, porque o mundo pouco a pouco está se afastando dela, ao que parece. Sempre tenta arranjar uma desculpa, tentando se modernizar, quando já não me convence mais... E a principal opressão é pela idéia do pecado e de se ficar a eternidade no inferno. Ou seja, pelo medo e castigo.

Enio,

Outros continentes, além do Europeu, também existiam na idade média, sabia? :hehe:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #116 Online: 19 de Outubro de 2010, 10:08:12 »
Se acham que para serem racionais precisa apenas saber calcular, ter uma bagagem muito grande de conhecimentos, ter um bom senso de ética e justiça... estão tão longe da verdade como a verdade está para a mentira.
Micrômegas,
Imagino que você tenha outros atributos além dos descritos acima que fazem de você uma pessoa racional, correto? Descreva esses atributos e nos mostre a razão dos céticos/materialistas serem irracionais como você deu a entender.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #117 Online: 19 de Outubro de 2010, 10:32:47 »
Se acham que para serem racionais precisa apenas saber calcular, ter uma bagagem muito grande de conhecimentos, ter um bom senso de ética e justiça... estão tão longe da verdade como a verdade está para a mentira.

E você sabia que no ninho dos mafagarfos haviam cinco mafagarfinhos? :hehe:

Desculpe Micro, mas sua afirmação está mais para "mimimi" do que qualquer outra coisa. Eu poderia trocar a palavra "verdade" por "voar". Quer um exemplo?

"...estão tão longe de voar como voar está para a andar..."

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #118 Online: 19 de Outubro de 2010, 12:21:21 »
Outros continentes, além do Europeu, também existiam na idade média, sabia?
Já sabia, apenas citei a igreja como o exemplo mais conhecido que dominou um continente, mas tinham também os islâmicos, por exemplo, que já dominavam muitas regiões. Citei a igreja como um exemplo de dominação pelo poder através da crença, através do medo.

Mas outras religiões fazem isso, como islamismo e judaísmo, sem sombra de dúvidas. Atualmente, a igreja faz isso com seus fiéis mais pela intimidação através da crença e autoritarismo papal, já os islâmicos ainda usam a força bruta para forçar seus seguidores (nos países islâmicos) a se submeterem a uma autoridade idealizada, entre outras coisas, como atos que consideram pecaminosos, pelo castigo da morte ou mutilação.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 19 de Outubro de 2010, 13:22:18 »
Experimenta desenhar... Colorido, por favor!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 19 de Outubro de 2010, 13:25:05 »
Já sabia, apenas citei a igreja como o exemplo mais conhecido que dominou um continente, mas tinham também os islâmicos, por exemplo, que já dominavam muitas regiões. ...
Enio,
Porque que cada vez que alguem derruba um argumento seu, ao invés de tentar justificar ou refutar, voce emenda com outro argumento falacioso ou algum achismo?

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #121 Online: 19 de Outubro de 2010, 14:22:31 »
Já sabia, apenas citei a igreja como o exemplo mais conhecido que dominou um continente, mas tinham também os islâmicos, por exemplo, que já dominavam muitas regiões. Citei a igreja como um exemplo de dominação pelo poder através da crença, através do medo.

Mas outras religiões fazem isso, como islamismo e judaísmo, sem sombra de dúvidas. Atualmente, a igreja faz isso com seus fiéis mais pela intimidação através da crença e autoritarismo papal, já os islâmicos ainda usam a força bruta para forçar seus seguidores (nos países islâmicos) a se submeterem a uma autoridade idealizada, entre outras coisas, como atos que consideram pecaminosos, pelo castigo da morte ou mutilação.
Por que você não incluiu o espiritismo?
Voltando à questão emotiva, como em certos aspectos é melhor ter a consciência apagada, e em certos aspectos é melhor acordar após a morte do corpo físico, então fico meio que dividido nesta questão. Ou seja, simplesmente não sei, pelo ponto de vista emocional, qual seria melhor para mim. Apagar ou acordar após a morte do corpo físico, eis a questão.

Voltando ao assunto principal do tópico, com relação à masturbação, e em cima do que disse neste post, pela quantidade de vezes que me masturbei (muitas vezes de forma compulsiva por certa falta de afetividade feminina, pra dizer a verdade estou mesmo na seca, nunca namorei), e se por acaso, após o despertar perceber que não deveria ter feito tantas vezes... bem, neste caso é melhor mesmo apagar! Já pensou se numa próxima vida fico impossibilitado de sentir prazer ou algo assim? Nem quero pensar! Neste caso prefiro apagar do que futuramente me sentir humilhado e insuficiente numa próxima vida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #122 Online: 19 de Outubro de 2010, 15:09:54 »
A repressao sexual antes do advento da pilula anticoncepcional tinha la algum proposito
Mas hoje em dia é palhaçada

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #123 Online: 19 de Outubro de 2010, 16:01:34 »
Não é achismo, é verdade mesmo! As religiões se usam das crenças para ter controle. Porque há então líderes religiosos? Porque há teocracias? Porque há perseguição contra aqueles que não acreditam em ninguém? Se o que eu disse não é verdade, então porque, por exemplo, a igreja teve todo o poder que teve há séculos atrás, e ainda na mente de muitos? Por causa da força da crença, da imposição do medo pela crença! E como muitos acreditam, e são sugestionáveis, acabam sendo controlados. Isso não funciona em todos, só nos sugestionáveis.

Os politeístas, por exemplo, tinham muito medo de seus deuses, temiam comentar sobre deuses, pois achavam que estavam sendo observados. E, naturalmente, os líderes destas religiões obtiam poder através disso. Já se os líderes acreditavam mesmo, talvez sim, porque era a mentalidade da época. Ou seja, as religiões sempre de alguma forma tem controle sobre as pessoas (na maioria das vezes de forma indireta).

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #124 Online: 19 de Outubro de 2010, 16:08:45 »
Por que você não incluiu o espiritismo?
Poderia ter incluído mais, como Budismo, por exemplo.

Bem, pelo menos no meio espírita eu nunca vi esta tentativa de controlar as populações por meio de repressão. Quer dizer, nunca vi uma sociedade obrigar as pessoas serem espíritas. Não digo isso por preconceito contra outras religiões, digo isso com base na minha observação. Se caso o espiritismo tenta ter algum tipo de controle, não sei, e acho que não, pelo que disse.

O que eu disse sobre masturbação e reencarnação não é por causa do espiritismo, se acha isso. Lembre que antes mesmo de me tornar espírita já acreditava na reencarnação, portanto já tinha tal preocupação antes de me tornar espírita. Mas ainda hoje me masturbo sem grandes problemas. É só uma preocupação à parte. É também uma forma minha de ter controle sobre o impulso sexual, senão acabo descontrolado e posso acabar ferindo o pênis se fizer demais! A vida não é só sexo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!