Esse foi um dos melhores tópicos que vi nos últimos tempos... Mostra claramente uma das minhas teorias favoritas sobre a DE: os espíritas têm uma relação complicada com o sexo e com tudo o que diz respeito ao desejo e ao corpo. Tremenda repressão psicológica, emocional e comportamental. Vejam o absurdo da "técnica" psicológica de mostrar a repulsa por um pedaço de "gordura" tirada de uma bunda. Parece aquela porcaria de fazer as pessoas pararem de comer muito depois que se mostra o destino dos alimentos consumidos. A DE não hesita em usar a escatologia para atingir objetivos supostos "nobres"... Depois gera uma legião de frustrados sexualmente. Mas, como sempre, haverá um Leafar para justificar essas bobagens... já está ficando repetitivo...
E você acabou de dar um bom exemplo de uma das minhas teorias favoritas que não me deixa mais me surpreender vendo pessoas ridicularizando coisas corretas por conveniências, e, em outros casos, porque tem um inimigo em comum (espiritismo). Cheguei a conclusão que certas pessoas que acham uma coisa correta, errada, no seu ponto de vista, tem no correto um inimigo, de modo que não conseguem ver o correto e so enxergam o incorreto, e passam a ridicularizar um bem como se fosse um mal.
O espirtismo ensina que os seres humanos devem deixar suas más tendências, sua natureza irracional, ou seja, animal, e uma das maiores causas dessa natureza animal é o sexo quando praticado apenas por satisfação de desejos pessoais.
O que o ceticismo/materialista ensina? que devemos curtir a vida o máximo possível, pois a vida é curta, e que se dane o sentimentalismo pois acreditam que os sentimentos são físicos, não vem da alma... vamos transar, ser prolíferos, porque estamos ajudando a perpetuar a espécie. Isso que eu considero uma repreensão pscológica e um ato bárbaro muito contrário ao racional e que leva a muitos crimes, competições infantis, depressões, DST, desequilíbrio pscológicos e muitos outros males, além, é claro, do mais absurdo que é enxergar o ser humano como um pedaço de carne. Isso que eu chamo de frustração sexual, pois não é o espírito que controla o corpo, são os desejos e impulsos (paixões) que o controlam.
O espiritismo está muito a frente da psicologia humana nesse ponto (do ceticismo/materialista nem é bom falar) porque não se torna um escravo das condições e comportamentos humanos que ainda estão enraizados nos costumes bárbaros e primitivos.
É por isso que se exaltaram tanto acharando graça de uma técnica inofensiva com o intuito de trabalhar a natureza humana/espiritual das crianças. Se vai dar resultados, só o tempo dirá; se não, não tem problema, tudo no começo é mais complicado e nada que com o decorrer do tempo não possa ser melhor ensinado.
"Quem sabe o que é correto age corretamente"