Autor Tópico: Espírita falando sobre masturbação  (Lida 34993 vezes)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Re: Espírita falando sobre masturbação
« Resposta #50 Online: 24 de Dezembro de 2007, 16:35:21 »
Melhor pensar em sexo e putaria do que em reencarnação, comunicação entre espíritos e pluralidade dos mundos habitados...
Gostos e gostos...

Melhor masturbação física (carnal) que masturbação mental (espiritismo).
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 27 de Dezembro de 2007, 01:26:44 »

Conheci mulheres que gostavam de saber que foram "musas inspiradoras" de masturbação masculina.  :hihi:
Só conheço uma que admitiu se masturbar quando adolescente....  :?
2° agora....  :)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #52 Online: 17 de Outubro de 2010, 15:59:56 »
Os espíritas têm cada uma...    :histeria:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #53 Online: 17 de Outubro de 2010, 19:39:29 »
« Resposta #51 : 27 Dez 2007, 01:26:44 »
"The patient refused an autopsy."

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #54 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:24:29 »
Esse foi um dos melhores tópicos que vi nos últimos tempos... Mostra claramente uma das minhas teorias favoritas sobre a DE: os espíritas têm uma relação complicada com o sexo e com tudo o que diz respeito ao desejo e ao corpo. Tremenda repressão psicológica, emocional e comportamental. Vejam o absurdo da "técnica" psicológica de mostrar a repulsa por um pedaço de "gordura" tirada de uma bunda. Parece aquela porcaria de fazer as pessoas pararem de comer muito depois que se mostra o destino dos alimentos consumidos. A DE não hesita em usar a escatologia para atingir objetivos supostos "nobres"... Depois gera uma legião de frustrados sexualmente. Mas, como sempre, haverá um Leafar para justificar essas bobagens... já está ficando repetitivo...
E você acabou de dar um bom exemplo de uma das minhas teorias favoritas que não me deixa mais me surpreender vendo pessoas ridicularizando coisas corretas por conveniências, e, em outros casos, porque tem um inimigo em comum (espiritismo). Cheguei a conclusão que certas pessoas que acham uma coisa correta, errada, no seu ponto de vista, tem no correto um inimigo, de modo que não conseguem ver o correto e so enxergam o incorreto, e passam a ridicularizar um bem como se fosse um mal.

O espirtismo ensina que os seres humanos devem deixar suas más tendências, sua natureza irracional, ou seja, animal, e uma das maiores causas dessa natureza animal é o sexo quando praticado apenas por satisfação de desejos pessoais.

O que o ceticismo/materialista ensina? que devemos curtir a vida o máximo possível, pois a vida é curta, e que se dane o sentimentalismo pois acreditam que os sentimentos são físicos, não vem da alma... vamos transar, ser prolíferos, porque estamos ajudando a perpetuar a espécie. Isso que eu considero uma repreensão pscológica e um ato bárbaro muito contrário ao racional e que leva a muitos crimes, competições infantis, depressões, DST, desequilíbrio pscológicos e muitos outros males, além, é claro, do mais absurdo que é enxergar o ser humano como um pedaço de carne. Isso que eu chamo de frustração sexual, pois não é o espírito que controla o corpo, são os desejos e impulsos (paixões) que o controlam.

O espiritismo está muito a frente da psicologia humana nesse ponto (do ceticismo/materialista nem é bom falar) porque não se torna um escravo das condições e comportamentos humanos que ainda estão enraizados nos costumes bárbaros e primitivos.

É por isso que se exaltaram tanto acharando graça de uma técnica inofensiva com o intuito de trabalhar a natureza humana/espiritual das crianças. Se vai dar resultados, só o tempo dirá; se não, não tem problema, tudo no começo é mais complicado e nada que com o decorrer do tempo não possa ser melhor ensinado.

"Quem sabe o que é correto age corretamente"

« Última modificação: 18 de Outubro de 2010, 17:24:25 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:36:41 »
O que o ceticismo/materialista ensina? que devemos curtir a vida o máximo possível, pois a vida é curta, e se dane o sentimentalismo, pois sentimentos são físicos, não vem da alma...

Em que livro sagrado da honorável religião ceticista/materialista você leu sobre esse preceito? Ou essa é uma conclusão pessoal sua baseada em seus próprios preconceitos?

vamos transar,

Vamos sim, mas não quer tomar um vinho primeiro?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:40:21 »
Citação de: Micrômegas
vamos transar,

Vamos sim, mas não quer tomar um vinho primeiro?

:histeria:
Foto USGS

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:41:33 »
Falácia do Argumentuuuummm infantiummmm

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:46:54 »
O espirtismo ensina que os seres humanos devem deixar suas más tendências, sua natureza irracional, ou seja, animal, e uma das maiores causas dessa natureza animal é o sexo quando praticado apenas por satisfação de desejos pessoais.

Na-na-na-não... perai. A natureza animal é o sexo meramente com fins reprodutivos, sem este bullshit de satisfação de desejos pessoais (até porque animais não são pessoas, correto?

Aprendam uma coisa... sexo, desde que feito com responsabilidade, é algo NATURAL e SAUDÁVEL... uma pessoa sem sexo é que fica desequilibrada e emocionalmente frágil.

Que baboseira espiritoíde é esta???

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:49:51 »
Falácia do Argumentuuuummm infantiummmm

Tá, eu não resisti :biglol:

Mas e o primeiro argumento? Aquele foi sério. Não existe uma doutrina ceticista/materialista", não existe um livro sagrado que dirija nossa conduta ética e moral. Na verdade, tanto o ceticismo quanto o materialismo não têm relação nenhuma com moral. O ceticismo está relacionado com epistemologia e o materialismo com ontologia. São ramos da filosofia completamente independentes da ética, portanto essa sua acusação de que os céticos e materialistas têm essa ou aquela opinião sobre sexualidade simplesmente não faz o menor sentido.

Cada cético e/ou materialista vai fazer (ou não) a escolha de se guiar por alguma filosofia moral que ele preferir. Pode ser até a moral cristã, vide Carl Sagan e André Comte-Sponville, por exemplo. Ou ele pode preferir uma ética utilitarista. Ou uma moral kantiana. Ou seguir a sua própria intuição natural sobre o que é certo ou o que é errado. O fato é que nesse ponto você não pode tentar meter todos os céticos no mesmo saco e deduzir que todos nós somos pervertidos, fetichistas, hedonistas e punheteiros. Eu sei que eu sou :P , mas tem gente que age diferente. Eu também sou vascaíno, dizer que todos os céticos seguem os mesmos códigos morais que eu é tão sem sentido quanto dizer que todos os vascaínos fazem a mesma coisa.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #60 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:50:19 »

Na-na-na-não... perai. A natureza animal é o sexo meramente com fins reprodutivos, sem este bullshit de satisfação de desejos pessoais (até porque animais não são pessoas, correto?

Aprendam uma coisa... sexo, desde que feito com responsabilidade, é algo NATURAL e SAUDÁVEL... uma pessoa sem sexo é que fica desequilibrada e emocionalmente frágil.

Que baboseira espiritoíde é esta???

E você conhece o contrário para tal afirmação? pelas palavras, arrisco que não, falou apenas por conveniência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:52:14 »
Bullshit!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:52:52 »
Esse foi um dos melhores tópicos que vi nos últimos tempos... Mostra claramente uma das minhas teorias favoritas sobre a DE: os espíritas têm uma relação complicada com o sexo e com tudo o que diz respeito ao desejo e ao corpo. Tremenda repressão psicológica, emocional e comportamental. Vejam o absurdo da "técnica" psicológica de mostrar a repulsa por um pedaço de "gordura" tirada de uma bunda. Parece aquela porcaria de fazer as pessoas pararem de comer muito depois que se mostra o destino dos alimentos consumidos. A DE não hesita em usar a escatologia para atingir objetivos supostos "nobres"... Depois gera uma legião de frustrados sexualmente. Mas, como sempre, haverá um Leafar para justificar essas bobagens... já está ficando repetitivo...

E você também acabou de dar um bom exemplo de uma de minhas teorias favoritas e não me surpreendo mais em ver pessoas ridicularizando coisas corretas por conveniências, e, em outros casos, porque tem um inimigo em comum (espiritismo). Cheguei a conclusão que certas pessoas que acham uma coisa correta, errada, no seu ponto de vista, tem no correto um inimigo, de modo que não conseguem ver o correto e so enxergam o incorreto, e passam a ridicularizar um bem como se fosse um mal.

Bem, faz três anos que ele escreveu. Enfim...

Inimigo é uma palavra muito forte, voce não acha Micromêgas?

Nós somos animais com habilidade de pensamento racional e não temos "natureza irracional" há um bom tempo. Eu arrisco dizer há mais de 2.500 anos. Talvez mais.

O sexo praticado para se obter satisfação é uma opção. Nada mais.

O que o ceticismo/materialista ensina? que devemos curtir a vida o máximo possível, pois a vida é curta, e se dane o sentimentalismo, pois sentimentos são físicos, não vem da alma... vamos transar, ser prolíferos, porque estamos ajudando a perpetuar a espécie.

De onde voce tirou estas "conclusões", visto que não há um corpus doutrinário unificado sobre o tema entre os materialistas?

Quem lhe disse que não temos sentimentos, que não somos sentimentais, que não amamos, que não somos monogâmicos e fiéis? Estais tomando uma parte pelo todo e assim cometeis o erro da generalização.

A propósito voce perpetua a sua espécie? Ou pelo menos transa de tempos em tempos? :biglol:

Isso que eu considero uma repreensão pscológica e um ato bárbaro muito contrário ao racional e que leva a muitos crimes, competições infantis, depressões, DST, desequilíbrio pscológicos e muitos outros males, além, é claro, do mais absurdo que é enxergar o ser humano como um pedaço de carne suculenta. Isso que eu chamo de frustração sexual, pois não é o corpo que controla o corpo, é os desejos e inpulsos que controlam o corpo.

Certo, certo.

Entre os crentes e os espíritas ninguém sofre destas mazelas, não é mesmo? Não tem nenhum viciado, nenhum aidético, nenhum estuprador, nenhum psicopata, nenhum depressivo, nenhum esquizofrênico, nenhum compulsivo. Enfim todos são absolutamente sadios do ponto de vista mental e corporal.

E o que controla o corpo é o cérebro e a sua atividade (a mente)!

O espiritismo está muito a frente da psicologia humana nesse ponto (do ceticismo/materialista nem é bom falar) porque não se torna um escravo das condições e comportamentos humanos que ainda estão enraizados nos costumes bárbaros e primitivos.

Por favor, me poupe.

É por isso que se exaltaram tanto acharando graça de uma técnica inofensiva com o intuito de trabalhar a natureza humana/espiritual das crianças. Se dar resultados, só o tempo dirá; se não, não tem problema, tudo no começo é mais complicado e nada que com o decorrer do tempo não possa ser melhor ensinado.

Não generalize pois eu, por exemplo, não fiz qualquer comentário jocoso sobre o conteúdo do tópico.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:56:13 »
Na verdade, tanto o ceticismo quanto o materialismo não têm relação nenhuma com moral. O ceticismo está relacionado com epistemologia e o materialismo com ontologia.

São ramos da filosofia completamente independentes da ética, portanto essa sua acusação de que os céticos e materialistas têm essa ou aquela opinião sobre sexualidade simplesmente não faz o menor sentido.

[...]

Ou ele pode preferir uma ética utilitarista. Ou uma moral kantiana. Ou seguir a sua própria intuição natural sobre o que é certo ou o que é errado.
[...]

Concordo e voto com o relator!
Foto USGS

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #64 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:00:43 »
Se acham que para serem racionais precisa apenas saber calcular, ter uma bagagem muito grande de conhecimentos, ter um bom senso de ética e justiça... estão tão longe da verdade como a verdade está para a mentira.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #65 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:04:27 »
É, de fato a masturbação está diretamente envolvida na aparência, e não na personalidade. De fato eu nunca cheguei a me masturbar pela personalidade, só pela aparência, eu mesmo sou prova disso. A preferência por uma personalidade é algo mais de caráter moral do que sensual de fato. As religiões em geral vêem o sexo com certo temor e criam tabus.

O desejo carnal é natural sim, mas o que o Leafar diz é que a carne não é a única coisa que o parceiro tem a oferecer. Há muitas vantagens no parceiro ter uma personalidade adequada a sua, como redução de conflitos numa relação, por exemplo, em relação a alguém que tem uma personalidade contrária a sua. A personalidade é algo que pode ser bastante explorado numa relação. Em certos aspectos é ainda mais importante que a aparência, e isso parece ser evidência em muitas relações.

A carne é o que se vê a primeira vista, mas depois que se descobre que a parceira tem uma personalidade que te agrade, daí é que a chance de sucesso na relação vai aumentar bastante, com certeza! Não vale muito a pena uma forte relação sexual mas que na parte afetiva é frustrante. A longo prazo, a parte afetiva é mais importante, torna a relação mais forte e sólida.

E vamos ser sinceros, a função do sexo não é só fazer prole. Mas principalmente manter o prazer na relação. Ninguém (quase ninguém) só transa para fazer filhos, corta essa! Já tá até no IBOPE!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:04:47 »
Se acham que para serem racionais precisa apenas saber calcular, ter uma bagagem muito grande de conhecimentos, ter um bom senso de ética e justiça... estão tão longe da verdade como a verdade está para a mentira.

Isso aí, só você é racional, Micro, você conhece a Verdade com V Maiúsculo com M maiúsculo.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:13:49 »
É, de fato a masturbação está diretamente envolvida na aparência, e não na personalidade. De fato eu nunca cheguei a me masturbar pela personalidade, só pela aparência, eu mesmo sou prova disso. A preferência por uma personalidade é algo mais de caráter moral do que sensual de fato. As religiões em geral vêem o sexo com certo temor e criam tabus.

O desejo carnal é natural sim, mas o que o Leafar diz é que a carne não é a única coisa que o parceiro tem a oferecer. Há muitas vantagens no parceiro ter uma personalidade adequada a sua, como redução de conflitos numa relação, por exemplo, em relação a alguém que tem uma personalidade contrária a sua. A personalidade é algo que pode ser bastante explorado numa relação. Em certos aspectos é ainda mais importante que a aparência, e isso parece ser evidência em muitas relações.

A carne é o que se vê a primeira vista, mas depois que se descobre que a parceira tem uma personalidade que te agrade, daí é que a chance de sucesso na relação vai aumentar bastante, com certeza! Não vale muito a pena uma forte relação sexual mas que na parte afetiva é frustrante. A longo prazo, a parte afetiva é mais importante, torna a relação mais forte e sólida.

E vamos ser sinceros, a função do sexo não é só fazer prole. Mas principalmente manter o prazer na relação. Ninguém (quase ninguém) só transa para fazer filhos, corta essa! Já tá até no IBOPE!
Desde que o espírito que comande no corpo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:14:02 »
Festival de micro-bullshits de alfa a ômega.  :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:16:08 »

Voce é que está longe da "verdade" (seja lá o que for que signifique isto) associando diretamente moralidade (a sua, é claro) com racionalidade, sem considerar outras nuances.
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #70 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:21:37 »
Festival de micro-bullshits de alfa a ômega.  :hihi:
Valeu a pena desenterrar o tópico.  :histeria:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:22:00 »

Por favor Micrômegas, leia estes livros e depois conversamos sobre o assunto:

01) "Can We Be Good Without God? A Conversation About Truth, Morality, Culture & a Few Other Things That Matter", de Paul Chamberlain.

02) "Can We Be Good Without God? Biology, Behavior, and the Need to Believe", de Robert Buckman.

P.S.

Não há necessidade nenhuma de espíritos.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:23:06 »
Festival de micro-bullshits de alfa a ômega.  :hihi:

Festival de micro-bullshits de alfa a Micrômegas:hihi: :hihi: :hihi:
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:24:30 »
É por isso que se exaltaram tanto acharando graça de uma técnica inofensiva com o intuito de trabalhar a natureza humana/espiritual das crianças. Se dar resultados, só o tempo dirá; se não, não tem problema, tudo no começo é mais complicado e nada que com o decorrer do tempo não possa ser melhor ensinado.
E por que exatamente isso precisaria ser trabalhado quando se trata do tema masturbação no espiritismo? O que uma coisa tem a ver com outra?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:27:11 »

Cara, nenhum vício é legal. Claro que eu também reconheço a ponderação como uma virtude. Não só com relação a sexo, mas comida, bebida, fumada, cheirada... Quando é um hábito que domina você, em vez de ser você a dominar o hábito, você é uma pessoa menos livre, sua felicidade não depende mais da sua vontade, mas da disponibilidade do seu fetiche. Isso pode acarretar em angústia e sofrimento.

Mas isso não implica que a resposta seja uma vida de ascetismo. Tem uma piadinha que você provavelmente vai achar estúpida, mas que contém uma grande verdade: "O álcool é o maior problema do homem, mas o homem que foge dos seus problemas é um covarde!" :lol: Ou seja, evitar completamente um prazer é mais fácil do que saber moderá-lo. O alcólatra foge completamente da bebida justamente por não ter força de vontade para conseguir beber com moderação.

O sexo, inclusive a masturbação, contanto que não domine a sua vida e não se torne a razão para você acordar todo dia, é uma coisa saudável, faz bem para você, faz bem para sua parceira (ou sua mão :hihi: ), não machuca ninguém. Que tal aquele vinhozinho agora? :flerte:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!