Voce está insinuando que o budismo tenta controlar as sociedades, inclusive pela repressão?
Eu não estou dizendo que todas as religiões fazem isso, mas que existem certas religiões que controlam populações.
E espíritas controlam as pessoas da mesma forma que as demais religiões, pelo medo. Medo do karma, medo de espíritos obsessores, medo de não "evoluir na próxima encarnação", etc...
Eu até agora não vi um espírita (pelo menos dos que conheço), impor o medo (nem as orientadoras do centro que frequento, e olha que o povo lá é do tipo religioso!). Sim, existem estas questões de karma, obcessão. Mas estas coisas é para quem abusa disso. Quem, por exemplo, se masturba normalmente, não há muito problema. O problema é quando se torna vício.
Ou seja, o vício ele gera karma ruim, qualquer vício, em tese, prejudica o corpo espiritual. Há quem se intimide com estas questões, mas deve ter espírita que nem está se lixando para tais coisas. O mesmo vale para aquele católico que não liga para os seus pecados, não pensa na consequência de seus atos, nem para os outros, nem para si. Não é todo mundo que vai ficar com medo, somente os sugestionáveis.
Uma coisa é você não abusar por intimidação pelas questões religiosas, outra é você não abusar porque sabe que isso é ruim mesmo. O meu caso, como tenho consciência destas coisas, é o segundo, por saber que não vai fazer bem pra mim. Porém ainda que há pessoas que sabem que é errado, fazem por não conseguirem se livrar do vício.
Ou seja, o problema todo na questão não é fazer sexo. O sexo em si faz bem, o que faz mal é o vício no sexo, em qualquer coisa. O mesmo com masturbação. É boa, mas quando se vicia nisso, vira desgaste e rotina (perde um pouco a graça). Sexo não é ruim pro karma, mas o vício.