Autor Tópico: Espírita falando sobre masturbação  (Lida 34996 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Espírita falando sobre masturbação
« Resposta #125 Online: 19 de Outubro de 2010, 18:35:50 »
Por que você não incluiu o espiritismo?
Poderia ter incluído mais, como Budismo, por exemplo.

Bem, pelo menos no meio espírita eu nunca vi esta tentativa de controlar as populações por meio de repressão. Quer dizer, nunca vi uma sociedade obrigar as pessoas serem espíritas. Não digo isso por preconceito contra outras religiões, digo isso com base na minha observação. Se caso o espiritismo tenta ter algum tipo de controle, não sei, e acho que não, pelo que disse.

O que eu disse sobre masturbação e reencarnação não é por causa do espiritismo, se acha isso. Lembre que antes mesmo de me tornar espírita já acreditava na reencarnação, portanto já tinha tal preocupação antes de me tornar espírita. Mas ainda hoje me masturbo sem grandes problemas. É só uma preocupação à parte. É também uma forma minha de ter controle sobre o impulso sexual, senão acabo descontrolado e posso acabar ferindo o pênis se fizer demais! A vida não é só sexo.

Voce está insinuando que o budismo tenta controlar as sociedades, inclusive pela repressão?
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 19 de Outubro de 2010, 18:47:04 »
..., senão acabo descontrolado e posso acabar ferindo o pênis se fizer demais!

Um verdadeiro discipulo de Onan.  :histeria:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 19 de Outubro de 2010, 19:20:16 »
Por que você não incluiu o espiritismo?
Poderia ter incluído mais, como Budismo, por exemplo.

Bem, pelo menos no meio espírita eu nunca vi esta tentativa de controlar as populações por meio de repressão. Quer dizer, nunca vi uma sociedade obrigar as pessoas serem espíritas. Não digo isso por preconceito contra outras religiões, digo isso com base na minha observação. Se caso o espiritismo tenta ter algum tipo de controle, não sei, e acho que não, pelo que disse.
Não viu porque não existe uma sociedade que seja espírita, a maior concentração está no Brasil e no resto do mundoo número de adeptos é ínfimo.

E espíritas controlam as pessoas da mesma forma que as demais religiões, pelo medo. Medo do karma, medo de espíritos obsessores, medo de não "evoluir na próxima encarnação", etc...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #128 Online: 19 de Outubro de 2010, 19:23:10 »
Vou questionar para religiosos:
- Porque querem proibir ou restrigir as práticas masturbação?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 19 de Outubro de 2010, 19:55:07 »
Vou questionar para religiosos:
- Porque querem proibir ou restrigir as práticas masturbação?

Resposta dada em colégio de padres: porque enfraquece a força de vontade, a determinação e deixa o corpo cansado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #130 Online: 20 de Outubro de 2010, 00:24:53 »
Se o casal é moralmente evoluído se desenvolve automaticamente um tipo de barreira que impede a visualização da cópula pelos espíritos isso sem falar que em certos casos os espíritos superiores têm a manha de afastar a cambada inferior. Agora, se o casal não for moralmente evoluído e estiver copulando ele não só perderá a barreira como também atrairá diversos espíritos inferiores que acabam participando da atividade sexual e sugando as energias do casal.  É verdade, pode perguntar para o Micrômegas ou para o Leafar.

Às vezes me pergunto qual o mal de se sugar estas energias de vez em quando... desde que isto não afete a relação, claro!

Pelas costelas de Sagan!!!!!   Como alguém pode acreditar em uma besteira como essa??????????????????  :demente:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #131 Online: 20 de Outubro de 2010, 00:32:46 »
Voce está insinuando que o budismo tenta controlar as sociedades, inclusive pela repressão?
Eu não estou dizendo que todas as religiões fazem isso, mas que existem certas religiões que controlam populações.

E espíritas controlam as pessoas da mesma forma que as demais religiões, pelo medo. Medo do karma, medo de espíritos obsessores, medo de não "evoluir na próxima encarnação", etc...
Eu até agora não vi um espírita (pelo menos dos que conheço), impor o medo (nem as orientadoras do centro que frequento, e olha que o povo lá é do tipo religioso!). Sim, existem estas questões de karma, obcessão. Mas estas coisas é para quem abusa disso. Quem, por exemplo, se masturba normalmente, não há muito problema. O problema é quando se torna vício.

Ou seja, o vício ele gera karma ruim, qualquer vício, em tese, prejudica o corpo espiritual. Há quem se intimide com estas questões, mas deve ter espírita que nem está se lixando para tais coisas. O mesmo vale para aquele católico que não liga para os seus pecados, não pensa na consequência de seus atos, nem para os outros, nem para si. Não é todo mundo que vai ficar com medo, somente os sugestionáveis.

Uma coisa é você não abusar por intimidação pelas questões religiosas, outra é você não abusar porque sabe que isso é ruim mesmo. O meu caso, como tenho consciência destas coisas, é o segundo, por saber que não vai fazer bem pra mim. Porém ainda que há pessoas que sabem que é errado, fazem por não conseguirem se livrar do vício.

Ou seja, o problema todo na questão não é fazer sexo. O sexo em si faz bem, o que faz mal é o vício no sexo, em qualquer coisa. O mesmo com masturbação. É boa, mas quando se vicia nisso, vira desgaste e rotina (perde um pouco a graça). Sexo não é ruim pro karma, mas o vício.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #132 Online: 20 de Outubro de 2010, 19:19:42 »
"Ahhh, ela é legal mas é feinha, não é?", ou "Parece uma tábua, não tem bunda nem peito!!!", ou o contrário "Tem muita bunda e muito peito!!!", é o que normalmente se diz nas rodas de amigos. E se um membro do grupo se envolve emocionalmente com uma dessas "esteticamente incorretas", os colegas não perdoam. Isso é cruel e tem que mudar, a meu ver. A técnica indicada se propõe a ajudar a enxergar isso. Se é eficaz ou não, eu já não posso dizer. O que conta no caso é a intenção.

Quem mandou Deus criar espíritos imperfeitos com corpos  igualmente imperfeitos? Podia muito bem ter botado no mundo só gostosões e gostosinhas. :P

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #133 Online: 20 de Outubro de 2010, 19:53:42 »
O fato de um espírito inferior nascer num organismo de aparência aparentemente bela, pelo ponto de vista humano, seria uma prova de como esse espírito usaria este corpo. Seria mais ou menos assim, se usar este corpo de aparência chamativa por motivos egoístas, falhará na prova, e depois encarnará em expiação, muito provavelmente nascerá num corpo muito feio. Portanto, aqui está uma boa dica. Não usem de suas aparências para se aproveitarem dos outros, senão poderão renascer feios! Querem reencarnar bonitos, tenham também uma mente bonita.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #134 Online: 20 de Outubro de 2010, 20:50:27 »
O fato de um espírito inferior nascer num organismo de aparência aparentemente bela, pelo ponto de vista humano, seria uma prova de como esse espírito usaria este corpo. Seria mais ou menos assim, se usar este corpo de aparência chamativa por motivos egoístas, falhará na prova, e depois encarnará em expiação, muito provavelmente nascerá num corpo muito feio. Portanto, aqui está uma boa dica. Não usem de suas aparências para se aproveitarem dos outros, senão poderão renascer feios! Querem reencarnar bonitos, tenham também uma mente bonita.
Olá Enio e Leafar,
eu nunca conheci uma pessoa que crê no espiritismo ou li nada sobre o espiritismo. Algum de vcs teria com me dizer em 1 parágrafo o que consiste a religião de vcs e pq raios vcs acreditam que exista espíritos que evoluam, ou coisa parecida?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #135 Online: 20 de Outubro de 2010, 21:32:34 »
Olá Enio e Leafar,
eu nunca conheci uma pessoa que crê no espiritismo ou li nada sobre o espiritismo. Algum de vcs teria com me dizer em 1 parágrafo o que consiste a religião de vcs e pq raios vcs acreditam que exista espíritos que evoluam, ou coisa parecida?

Um parágrafo para o Sr. Enio faria os dedos dele entrarem em colapso... :hehe:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #136 Online: 20 de Outubro de 2010, 21:52:14 »
Olá Enio e Leafar,
É verdade, mas até que nos últimos dias ele tem diminuído algumas linhas parágrafos  :P

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #137 Online: 20 de Outubro de 2010, 21:55:20 »

Ou seja, o problema todo na questão não é fazer sexo. O sexo em si faz bem, o que faz mal é o vício no sexo, em qualquer coisa. O mesmo com masturbação. É boa, mas quando se vicia nisso, vira desgaste e rotina (perde um pouco a graça). Sexo não é ruim pro karma, mas o vício.

Não sei porquê, mas eu senti um ar de voz da experiência neste parágrafo... :hehe:
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #138 Online: 20 de Outubro de 2010, 23:54:00 »
É verdade, mas até que nos últimos dias ele tem diminuído algumas linhas parágrafos  :P
Eu não acompanho o que ele escreve não, ... ele escreve coisa-com-coisa?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #139 Online: 20 de Outubro de 2010, 23:57:27 »
Não.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #140 Online: 21 de Outubro de 2010, 00:09:15 »
Não.
Eu perguntei isso pra eles pq a minha impressão é que o espiritismo é coisa de quem tomou algum alucinógeno ... mas como eu não conheço nada, eu sei que essa minha impressão pode ser errônea.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #141 Online: 21 de Outubro de 2010, 00:17:23 »
Não.
Eu perguntei isso pra eles pq a minha impressão é que o espiritismo é coisa de quem tomou algum alucinógeno ... mas como eu não conheço nada, eu sei que essa minha impressão pode ser errônea.
Ele vai além da baboseira espirita, ele inventou uma nova "filosofia".....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 21 de Outubro de 2010, 01:38:04 »
Não.

Eles (os espiritas) vão pedir para você ler as sagradas escrituras ditadas pelos espiritos sabidões. Se você não entender eles vão pedir para que você leia de novo. Ainda assim, se você fizer muitas perguntas vão dizer que você ainda não atingiu o grau de desenvolvimento necessário para entender o que está escrito.

O Ênio só acha que sabe e fica imaginando coisas que escreve em toneladas de texto num processo de catarse verborrágico-onanista. O Correio pensa que é cientista e há muito tempo vem codificando o espiritismo epistolar que é fruto desse conflito científico-espiritóide. O Leafar é um caso perdido, que sempre diz as mesmas coisas e sente um prazer mórbido em ser refutado. No momento deve estar pesquisando novas evidências para a existência de seus espíritos no YouTube.

:hihi: :hihi: :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 21 de Outubro de 2010, 09:41:41 »

Não sei porquê, mas eu senti um ar de voz da experiência neste parágrafo... :hehe:
Será que estamos falando com um teenager new age!!!  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #144 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:21:45 »
Ele vai além da baboseira espirita, ele inventou uma nova "filosofia".....
Eles (os espiritas) vão pedir para você ler as sagradas escrituras ditadas pelos espiritos sabidões. Se você não entender eles vão pedir para que você leia de novo. Ainda assim, se você fizer muitas perguntas vão dizer que você ainda não atingiu o grau de desenvolvimento necessário para entender o que está escrito.

O Ênio só acha que sabe e fica imaginando coisas que escreve em toneladas de texto num processo de catarse verborrágico-onanista. O Correio pensa que é cientista e há muito tempo vem codificando o espiritismo epistolar que é fruto desse conflito científico-espiritóide. O Leafar é um caso perdido, que sempre diz as mesmas coisas e sente um prazer mórbido em ser refutado. No momento deve estar pesquisando novas evidências para a existência de seus espíritos no YouTube.
 :hihi: :hihi: :hihi:
É ... ai compricou ...
assim como eu nunca vi um astrólogo que fala coisa-com-coisa, fiquei curioso se aqui on CC tinha algum espírita que o conseguisse ... vamu vê ...

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #145 Online: 21 de Outubro de 2010, 14:28:04 »
Para aqueles que estão convictos de que a realidade termina no universo observável, então tudo o que digo em minha filosofia fica como uma asneira sem sentido, pois o que digo escapa à razão alcançada pela ciência dos homens, e então fica incompreensível. Para aqueles que desconfiam que a realidade não termina no universo observável, e que desconfiam que existem dimensões extramateriais ou algo assim, então talvez a minha filosofia faça sentido. Ainda mais para aqueles que anseiam unir uma visão de realidade material e espiritual numa coisa só.

Eu não acho que sei. Na verdade a minha filsosofia é uma série de suposições e especulações, e não um dogma.

Eu mesmo como simpatizante do espiritismo não entendo o porquê desta insistência. Vai ver que em parte deve ser medo de questionar os "dogmas" espíritas. E eles costumam ver como verdades ao invés de questionarem (como qualquer religioso de costume). Eu já questionei em cima de diversas perguntas. Pela reflexão, acabei vendo sentido em certos "dogmas" e os aceitei. Outros (uma minoria), desconfiei e acabei então tentar dar um sentido mais satisfatório. Foi um dos motivos da construção de minha filosofia.

Como você mesmo disse, você acha que é produto de alucinógeno porque não conhece de perto, não chegou a estudar a codificação. Não teve contato direto com ela. Se você é do tipo de cara que acha que a realidade está presa a este universo material, então vai achar que é coisa de alucinógeno.

Mais um pequeno detalhe... o meu nome não tem acento!  :hihi:
« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, 14:34:29 por Enio »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 21 de Outubro de 2010, 14:41:03 »
Como você mesmo disse, você acha que é produto de alucinógeno porque não conhece de perto, não chegou a estudar a codificação. Não teve contato direto com ela.
Errado!  Eu tive contato intimo com o bullshit espirita, li vários livros, conversei com mediuns. Realmente parece com um produto de alucinógenos as vezes, outras apenas é evidente charlatanismo, nada mais.
 Vários outros foristas aqui tambem inclusive foram espíritas, mas passaram a ser mais racionais e sensatos e abandonaram essa crendiçe, pois ao contrario de voce eles queriam aprender e entender o mundo a sua volta.
A diferença entre nós e voce é que não nos deixamos impressionar por evidencias anedóticas e analizamos criteriosamente as crendiçes apresentadas.

Se você é do tipo de cara que acha que a realidade está presa a este universo material,
Não existe outro universo alem do "material" (físico?).
Se voce acha que tem um, apresente as evidencias ou abandone essa crendiçe.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, 14:43:49 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #147 Online: 21 de Outubro de 2010, 14:58:34 »
E só uma última pergunta a vcs,

pelo pouco que eu sei os locais de encontro espíritas são meio escondidos ... nunca vi uma placa ou anúncio de um centro espírita ..
vcs espíritas ainda tem algum receio dos cristãos ... ou de nós ateus ... de serem estigmatizados ...
ou vcs preferem se reunir de forma mais reservada ou formando uma sociedade meio que secreta ou misteriosa como os maçons?

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #148 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:10:47 »
Gilberto,
Identifiquei-me com vc, pois tb não entendia nada sobre espiritismo e me parecia (  e como tenho vários amigos espíritas me sentia muito ignorante no assunto até para questionar. Li o Livro do Espíritos que eles recomendam tanto ( e basta!) e acho que fiquei mais expert do que muitos espíritas q conheço. Tem um tópico

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #149 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:15:55 »
continuando....tem um tópico aqui "como refutar este argumento kardecista" ou algo assim que se desenrola sobre várias páginas.....ali vais encontrar a teoria do Correio, Enio, Leafar, etc juntamente com as constestações do pessoal aqui do forum. Eu particularmente continuo achando tudo muito sem pé nem cabeça. Boa sorte!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!