Autor Tópico: Espírita falando sobre masturbação  (Lida 34999 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Espírita falando sobre masturbação
« Resposta #200 Online: 26 de Outubro de 2010, 14:47:12 »
Os espiritualistas ou talvez até paranormais afirmam que existem fenômenos dos quais a ciência ainda não consegue reproduzir. Se há confirmação destes, então seria mesmo justo dizer que são inexistentes por definição, por não terem passado pelo crivo da ciência?

Os espiritualistas e paranormais afirmam o que quiserem. Relatos de qualquer evento incomum não significam que sejam sobrenaturais. Por isto devem passar pelo crivo científico antes de invocarem suas crenças.

O que se espera de ouvir de um índio e/ou de um grupo de índios sobre a Aurora Boreal?
Hoje eu conversei com John Lennon... E daí? Fui eu quem conversei não foi?

Parafraseando Dawkins: A mente humana é muito suscetível a alucinações. E tudo que você está afirmando, é uma alucinação sua e somente sua.

Quando você entender isto, vai perceber que uma fogueira ao centro de um grupo de pessoas, emana calor para todos, pode ser medido e reproduzido, mas o que você afirma, vale somente para você e para o grupo de pessoas que pensam como você sem ao menos, evidenciar o que acreditam... Nem com uma metodologia própria!

Aí é fácil demais, não?

É o mesmo que te dizer que eu sei ficar invisível, mas você não acredita, pois não fica com os olhos fechados quando eu peço.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 26 de Outubro de 2010, 14:52:19 »
Epa... Peraí!! Quem fica invisivel aqui é o uinili...heheheh

Mas voce resumiu tudo. Ele pode inventar o que quiser, não será real por isso. Alem disso o Enio não sabe manter um debate, ele se comporta como uma criança quando é contrariada... É verdade porque eu quero! nananaa, não to te ouvindo, etc...

De minha parte estou dando mais uma chance para ele começar a ter um comportamento mais adulto no forum e começar a debater ao invés de continuar propagando bullshits... São três perguntas simples. Vamos ver!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #202 Online: 26 de Outubro de 2010, 15:27:29 »
Epa... Peraí!! Quem fica invisivel aqui é o uinili...heheheh

Ooppss... Mal aê! :hehe:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 26 de Outubro de 2010, 16:43:08 »
Putz...entrei aqui errado. Ví um texto enorme do Ênio...
Deixa eu sair daqui rapidinho. Tchau.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 26 de Outubro de 2010, 16:44:54 »
É para conter o assédio 8-)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #205 Online: 26 de Outubro de 2010, 17:08:34 »
O meu método não é o analítico, científico. É um médoto dedutivo, pela lógica. Mas trata-se de uma lógica que não se limita apenas aos resultados obtidos num laboratório. Esta lógica inclui conceitos científicos, mas leva em conta conceitos espiritualistas, e procurar algo na natureza que possa ter uma relação com estes conceitos. Trata-se mais de um método voltado à filosofia. E este método não tem intenção em ser ciência ou religião. Apenas encaixa verdades científicas com conceitos espiritualistas, ao invés de ficar num só lado. Este mundo está esquizofrênico para o meu gosto, está em conflito com duas visões de realidade que poderiam muito bem se encaixar numa coisa só. O dualismo que a sociedade enfrenta a levará ao caos. Portanto prefiro o monismo. Juntar de forma inteligente dois lados de uma mesma moeda.

Com relação ao evento paranormal, não sou me referindo a só uma pessoa percebê-lo, mas sim por mais de uma pessoa por um experimento empírico com o objetivo de estudar uma paranormalidade.

Voce reviu errado, sem querer abandonar suas crenças. Voce está errado.
Você tem essa mania de dizer que as pessoas que não se baseiam somente na ciência estão erradas. Tome cuidado com essa forma de falar, nunca se sabe com quem está lidando (mas não se preocupe comigo porque não pretendo fazer mal algum, é só um conselho meu). Preferia não chamar isso de uma mera crença, mas sim num conceito meu com base em meu próprio raciocínio que leva em conta conceitos científicos e espiritualistas numa só linha de pensamento. E tenha em mente que um cientista pode ter seu próprio conceito sobre a realidade (mas talvez preferir guardá-lo para si), não só o que a comunidade científica pensa. Só não abre o bico para não ferir sua reputação num mundo preconceituoso. Mas eu aqui não estou nem aí pra isso.

E o meu raciocínio me diz que o universo teria sim ter tido seu início por um processo fora dele mesmo. Em meu raciocínio, dizer que o universo se criou do nada absoluto é um absurdo. Qualquer teoria que se diz que algo se criou do nada absoluto é um absurdo para mim. E que então haveria uma dimensão ou realidade para além da que a nossa ciência tem alcançado pelo experimento em laboratório. Só ainda não chegou lá.

Eu estou dando aqui os meus conceitos, mas se continuar dizendo que não sei me comportar, paciência. Você está me atacando pela minha forma de pensar, mas estou mantendo a linha. E não vai ser por sua causa que deixarei de pensar da minha forma, que isso fique claro. Peço que respeite as minhas posições. Eu mesmo verei quando for necessário mudar minhas posições. Aliás, isso é ou não um fórum sério de discussão ou uma palhaçada preconceituosa?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 26 de Outubro de 2010, 17:17:30 »
Você tem essa mania de dizer que as pessoas que não se baseiam somente na ciência estão erradas.

Não é mania, é fato. Voce não tem nem idéia do que é ciencia!

Voce está errado, continua errado e "achar" que está certo não te faz menos errado!!

Te desafio a provar o contrário respondendo as 3 perguntas que te fiz, sem esse blá-blá-blá vazio deste seu ultimo post, do qual não consegui aproveitar nada, tamanho o numero de equívocos de raciocínio. Continuar com essa postura ingênua só confirma o que eu disse.

Voce não percebeu ainda que esse é um espaço para discussão de idéias? Esse espaço não se preza a proselitismos vazios como o que voce está promovendo.

Se voce quizer ser levado a sério, ao invés de continuar nos divertindo com posts non-sense, tente iniciar uma discução. RESPONDA as 3 questões.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #207 Online: 26 de Outubro de 2010, 17:35:55 »
Continuo tendo pesadelos com as bundas de argila...
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #208 Online: 26 de Outubro de 2010, 17:45:18 »
Cadê o Zeichner? Ele podia fazer um desenho do procedimento utilizado pelos espíritas para conter a masturbação  :hehe: Os desenhos dele são sempre engraçados.  :lol:

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #209 Online: 26 de Outubro de 2010, 20:03:08 »
Eu mesmo verei quando for necessário mudar minhas posições. Aliás, isso é ou não um fórum sério de discussão ou uma palhaçada preconceituosa?
Sem dúvida alguma uma palhaçada infantil preconceituosa¹.

¹ Me refiro àqueles que condiz com essa palhaçada e este axioma: "A boca fala aquilo que está cheio o coração"; "Conhece a árvore pelo fruto".

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 26 de Outubro de 2010, 20:12:37 »
Eu mesmo verei quando for necessário mudar minhas posições. Aliás, isso é ou não um fórum sério de discussão ou uma palhaçada preconceituosa?

Esse é um forum sério, por isso insistimos em que voce pare de proselitismo e comece a discutir.  Uma boa maneira de fazer isso é voce ter a maturidade de responder as questoes dirigidas a voce

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #211 Online: 26 de Outubro de 2010, 20:13:14 »
Olha quem reapareceu para mais uma rodada de frases de efeito.  ::)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #212 Online: 26 de Outubro de 2010, 20:13:54 »

¹ Me refiro àqueles que condiz com essa palhaçada e este axioma: "A boca fala aquilo que está cheio o coração"; "Conhece a árvore pelo fruto".

Que legal! Seu coração é doce: está cheio de groselha! :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 26 de Outubro de 2010, 20:16:56 »

Esta é uma acusacao infantil e leviana, pois já se demonstrou aqui neste forum que voce compactua com o carater preconceituoso da religiao espírita, portanto foi voce quem já demonstrou preconceito aqui.

Prove que houve preconceito de nossa parte, por favor. Sem lenga-lenga, objetivamente aponte onde incorremos em preconceito. Seria demonstrando que o espiritismo é só mais uma religiao desconectada da realidade?

Aguardo sua prova, obrigado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 26 de Outubro de 2010, 20:17:29 »
Olha quem reapareceu para mais uma rodada de frases de efeito.  ::)
quando comecarmos a confrontá-lo com a realidade ele some de novo....

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 26 de Outubro de 2010, 20:19:33 »

Conta tudo pra sua mãe, Micro!

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #216 Online: 26 de Outubro de 2010, 20:35:55 »

Ixa.... Espero que esteja bem acomodado, vai demorar. Ele não responde as perguntas em diversos tópicos.  Uma em específico eu gostaria que ele respondesse:

Se acham que para serem racionais precisa apenas saber calcular, ter uma bagagem muito grande de conhecimentos, ter um bom senso de ética e justiça... estão tão longe da verdade como a verdade está para a mentira.
Micrômegas,
Imagino que você tenha outros atributos além dos descritos acima que fazem de você uma pessoa racional, correto? Descreva esses atributos e nos mostre a razão dos céticos/materialistas serem irracionais como você deu a entender.

Fiquei curioso....  :|

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #217 Online: 26 de Outubro de 2010, 21:13:14 »

Esta é uma acusacao infantil e leviana, pois já se demonstrou aqui neste forum que voce compactua com o carater preconceituoso da religiao espírita, portanto foi voce quem já demonstrou preconceito aqui.

Prove que houve preconceito de nossa parte, por favor. Sem lenga-lenga, objetivamente aponte onde incorremos em preconceito. Seria demonstrando que o espiritismo é só mais uma religiao desconectada da realidade?

ERRADO! [sic] (rs) Não preciso provar nada, menos ainda me justificar sengundo o preconceito ao qual você me refere... Quem tem discernimento sabe muito bem o que é preconceito, e quem julga apenas pela forma sem conhecer o fundo, demonstra ignorância.

Em razão disso posso me da ao luxo de falar abertamente o que penso sem condicionalismo.  :wink:

« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 23:33:54 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 26 de Outubro de 2010, 21:15:54 »
O Micrômegas é realmente uma mente livre. Seu pensamento não se condiciona a regra nenhuma, principalmente às da lógica e às da gramática!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 26 de Outubro de 2010, 21:22:35 »
segundo a análise do uili, mais um com QI avantajado
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 26 de Outubro de 2010, 21:25:24 »
segundo a análise do uili, mais um com QI avantajado

Ora, eu não duvido nada que o Micrômegas seja uma pessoa inteligente. Na verdade, eu até o considero como tal. Mas inteligência não serve de nada se você não souber pensar e saber pensar é conhecer e seguir rigorosamente as regras do pensamento lógico e racional.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 26 de Outubro de 2010, 21:27:39 »
eu duvido hjahaha
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:04:58 »
Ora, eu não duvido nada que o Micrômegas seja uma pessoa inteligente.

O Ênio também não duvida...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 27 de Outubro de 2010, 00:10:41 »
Já repararam que todo micro é problemático?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 27 de Outubro de 2010, 09:17:25 »

ERRADO! [sic] (rs) Não preciso provar nada, menos ainda me justificar sengundo o preconceito ao qual você me refere... Quem tem discernimento sabe muito bem o que é preconceito, e quem julga apenas pela forma sem conhecer o fundo, demonstra ignorância.

Em razão disso posso me da ao luxo de falar abertamente o que penso sem condicionalismo.  :wink:

Ou seja, voce não tem como provar mas acha que é assim porque voce quer não tem humildade suficiente para reconhecer. Ok, já está claro.

A sim, e voce não entende muito das falácias básicas, né? Inversão do onus da prova. Voce acusou, voce prova! Se não é só calunia da sua parte.

Obrigado por confirmar minhas observações a seu respeito em relação a levianidade de sua acusação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!