O meu método não é o analítico, científico. É um médoto dedutivo, pela lógica. Mas trata-se de uma lógica que não se limita apenas aos resultados obtidos num laboratório. Esta lógica inclui conceitos científicos, mas leva em conta conceitos espiritualistas, e procurar algo na natureza que possa ter uma relação com estes conceitos. Trata-se mais de um método voltado à filosofia. E este método não tem intenção em ser ciência ou religião. Apenas encaixa verdades científicas com conceitos espiritualistas, ao invés de ficar num só lado. Este mundo está esquizofrênico para o meu gosto, está em conflito com duas visões de realidade que poderiam muito bem se encaixar numa coisa só. O dualismo que a sociedade enfrenta a levará ao caos. Portanto prefiro o monismo. Juntar de forma inteligente dois lados de uma mesma moeda.
Com relação ao evento paranormal, não sou me referindo a só uma pessoa percebê-lo, mas sim por mais de uma pessoa por um experimento empírico com o objetivo de estudar uma paranormalidade.
Voce reviu errado, sem querer abandonar suas crenças. Voce está errado.
Você tem essa mania de dizer que as pessoas que não se baseiam somente na ciência estão erradas. Tome cuidado com essa forma de falar, nunca se sabe com quem está lidando (mas não se preocupe comigo porque não pretendo fazer mal algum, é só um conselho meu). Preferia não chamar isso de uma mera crença, mas sim num conceito meu com base em meu próprio raciocínio que leva em conta conceitos científicos e espiritualistas numa só linha de pensamento. E tenha em mente que um cientista pode ter seu próprio conceito sobre a realidade (mas talvez preferir guardá-lo para si), não só o que a comunidade científica pensa. Só não abre o bico para não ferir sua reputação num mundo preconceituoso. Mas eu aqui não estou nem aí pra isso.
E o meu raciocínio me diz que o universo teria sim ter tido seu início por um processo fora dele mesmo. Em meu raciocínio, dizer que o universo se criou do nada absoluto é um absurdo. Qualquer teoria que se diz que algo se criou do nada absoluto é um absurdo para mim. E que então haveria uma dimensão ou realidade para além da que a nossa ciência tem alcançado pelo experimento em laboratório. Só ainda não chegou lá.
Eu estou dando aqui os meus conceitos, mas se continuar dizendo que não sei me comportar, paciência. Você está me atacando pela minha forma de pensar, mas estou mantendo a linha. E não vai ser por sua causa que deixarei de pensar da minha forma, que isso fique claro. Peço que respeite as minhas posições. Eu mesmo verei quando for necessário mudar minhas posições. Aliás, isso é ou não um fórum sério de discussão ou uma palhaçada preconceituosa?