Autor Tópico: Espírita falando sobre masturbação  (Lida 34998 vezes)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Re: Espírita falando sobre masturbação
« Resposta #175 Online: 22 de Outubro de 2010, 14:37:54 »
Afinal de contas, como se pode diferenciar um "espermatozóide vitalizado" de um "espermatozóide não-vitalizado"? Eles influenciam nas características herdadas por uma criança de seus pais? Se influenciam, por qual mecanismo? Há um padrão de heranças espiritual correspondente à herança genética?
A única diferença estaria no fato de que este consegue vingar todos os outros espermatozóides. Digo, que este que vingou foi o previamente escolhido.

Você está assassinando toda a biologia cara!
Não, não estou matando a biologia. O que pode acontecer é esta ganhar uma nova dimensão de entendimento. O mesmo com diversas áreas científicas.

Imagina que nasça um sujeito feio, mas muito feio mesmo, filho de mãe e pai caucasianos na Europa. Esse sujeito seria discriminado por ser muito feio. Porem aos 45 anos de feiúra resolve viajar e acaba na Polinésia. Lá pela sua pele alva, igual ao do Deus Tiki, é valorizado como belo. Nessa situação, ternascido caucasiano feio é punição ou benção? Daqui a pouco teremos uma nova teoria de que a benção é modulada por espíritos...
Quando eu digo feio, me refiro a ter uma aparência de aspecto pouco atraente, em qualquer lugar. Isso tem influência cultural sim, mas há certos tipos de aparências em que "poucos" teriam preferência, se tem por acaso. Quer dizer, do tipo de aparência em que você só se casaria com aquele cara se ele for rico, por exemplo.

Ser feio não significa que você viverá em solidão. Você só não vai ter vantagem alguma no campo da aparência e terá que se esforçar mais (quer dizer, não contar com a sua aparência para nada, vai lhe ser um fator negativo). Você pode, por exemplo, ser feio, mas ser rico (de nascença, por esforço ou sorte). Ou seja, você pode ter outras qualidades. Normalmente quem nasce assim, com uma aparência que costuma assustar os outros, é como uma expiação para cair na vaidade novamente.

Se a bênção é modulada por espíritos... porque não? Já que as características de uma pessoa refletem seu estado de espírito... quer dizer, parcialmente, porque há também a influência do ambiente material, seja do ambiente ou fator genético.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 22 de Outubro de 2010, 15:39:50 »
Não, não estou matando a biologia. O que pode acontecer é esta ganhar uma nova dimensão de entendimento. O mesmo com diversas áreas científicas.
Temos o próximo Nobel de medicina neste forum!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #177 Online: 22 de Outubro de 2010, 15:43:14 »

Tá bom Enio. Passa amanhã que tem biscoito... :hehe:

Parei.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 23 de Outubro de 2010, 00:17:35 »

Da Medicina eu não sei, mas eu indicaria o Enio ao Nobel da Paz, se sele resolvesse nos deixar em paz :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 23 de Outubro de 2010, 00:21:30 »

Da Medicina eu não sei, mas eu indicaria o Enio ao Nobel da Paz, se sele resolvesse nos deixar em paz :P

Quanta maldade! :nao3:

:biglol:
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #180 Online: 23 de Outubro de 2010, 09:57:16 »

Maldito ateu insensível, você tem que ser mais paciente  ::)
Até que é divertido  :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:37:56 »
só rindo mesmo... :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 24 de Outubro de 2010, 00:31:11 »
Apenas me ocorre essa resposta:

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 24 de Outubro de 2010, 00:38:43 »
Minha nossa
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #184 Online: 24 de Outubro de 2010, 09:18:08 »

:rola:
Muito bacana!!! A expressão do velhinho de chapéu é a melhor de todas.  :histeria:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 24 de Outubro de 2010, 09:38:12 »

:rola:
Muito bacana!!! A expressão do velhinho de chapéu é a melhor de todas.  :histeria:

O "velhinho de chapéu" é o (ótimo) ator George Kennedy.
Foto USGS

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #186 Online: 24 de Outubro de 2010, 21:35:18 »
Melhor pensar em sexo e putaria do que em reencarnação, comunicação entre espíritos e pluralidade dos mundos habitados...
Gostos e gostos...

Melhor masturbação física (carnal) que masturbação mental (espiritismo).

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #187 Online: 24 de Outubro de 2010, 22:06:27 »
E porque o espiritismo seria uma forma de masturbação?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #188 Online: 24 de Outubro de 2010, 22:32:48 »
Imagine você homenageando a Xuxa(Quem nunca quis pegar a Xuxa quando era criança?).
Você vai sentir prazer usando a imaginação e sua mão, mas você não está transando com a Xuxa.

Imagine você vivendo eternamente, vivendo outras vidas, pense que você é uma coisa superior, vivendo em outros mundos, Marte, por exemplo.
Você vai se sentir especial, importante e imortal, mas você não é imortal e, o mais perto de Marte que você vai chegar é, olhando ele pela sua luneta, aquela que já foi usada para ver a vizinha no passado.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #189 Online: 25 de Outubro de 2010, 16:14:41 »
Imagine você vivendo eternamente, vivendo outras vidas, pense que você é uma coisa superior, vivendo em outros mundos, Marte, por exemplo. Você vai se sentir especial, importante e imortal, mas você não é imortal e, o mais perto de Marte que você vai chegar é, olhando ele pela sua luneta, aquela que já foi usada para ver a vizinha no passado.
Hmmm... talvez no meu caso não. Isso porque, apesar de me ver como uma entidade imortal que habita temporariamente um corpo (todos são assim), não me sinto especial por causa disso não. As religiões te fazem se sentir especial (e com isso as igrejas acabam atraindo mais pessoas), mas não penso desta forma, e me recuso a pensar assim, pois se pensasse assim estaria caindo no orgulho.

Na verdade penso que temos origem numa causa primária, tudo na natureza. Mas esta causa primária não me fez por querer, e nem tem um plano específico para mim, para ninguém. Não tem consciência de nada do que se passa. Não cria por meio de uma vontade, apenas por um processo automático e inconsciente e cria continuamente (e penso que também reaproveita a energia gasta dos universos para produzir num ciclo fechado). A única coisa que o espírito está destinado é o seu aperfeiçoamento, mas não há um plano final para isso. Não há planejamento, o que há é causa e efeito, mas não um plano final.

Portanto não parece haver muito incentivo em minha forma de ver a espiritualidade, quer dizer, no sentido afetivo, pois o meu objetivo é justamente não fazer da espiritualidade uma espécie de ópio para minha afetividade. Mas sim como um instrumento para obter compreensão, e não para ficar chapado ou ficar me achando especial.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #190 Online: 25 de Outubro de 2010, 16:37:35 »
Hmmm... talvez no meu caso não. Isso porque, apesar de me ver como uma entidade imortal que habita temporariamente um corpo (todos são assim)...

Vamos deixar uma coisa clara: Você e somente você acha que todos são assim.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #191 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:52:58 »
Eu, espíritas e espiritualistas!  :lol:

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #192 Online: 26 de Outubro de 2010, 00:35:14 »
Enio, você é como qualquer outro religioso, você não acredita no espiritismo pela razão ou pelo raciocínio, você está interessados nos prêmios que sua religião "oferece". Como a imortalidade por exemplo.

Se o espiritismo ensinasse da seguinte forma: "ok, existem espíritos, mas esses espíritos não são seres humanos falecidos, os humanos morrem e desaparecem".

pronto, ninguem acreditaria mais em espíritos, não interessa acreditar em espíritos, o que interessa para os crentes são os prêmios.

portanto encare a realidade, o universo não gira em torno do seu umbigo, você não é imortal...  :)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #193 Online: 26 de Outubro de 2010, 09:35:30 »
Eu, espíritas e espiritualistas!  :lol:

Espiritualistas que infelizmente, não apresentam qualquer evidência e que em números, felizmente, são menores até, que a quantidade de Ateus/Agnósticos.

Esta na hora de elevar o nível do tópico Enio. Ou você apresenta qualquer evidência e/ou estudo do que propõe, ou pode permanecer nesse blá blá blá que não convence. Você escolhe, ok?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #194 Online: 26 de Outubro de 2010, 11:15:23 »
Na verdade penso que temos origem numa causa primária, tudo na natureza. Mas esta causa primária não me fez por querer, e nem tem um plano específico para mim, para ninguém. Não tem consciência de nada do que se passa. Não cria por meio de uma vontade, apenas por um processo automático e inconsciente e cria continuamente (e penso que também reaproveita a energia gasta dos universos para produzir num ciclo fechado). A única coisa que o espírito está destinado é o seu aperfeiçoamento, mas não há um plano final para isso. Não há planejamento, o que há é causa e efeito, mas não um plano final.
Qual o objetivo dessa evolução?
Se tudo é meio caótico sem controle, inclusive sua criação, que tipo de evolução é possível?

Se tudo é uma espécie de acaso, não seria melhor dizer que tudo que existe, inclusive a energia que movimenta seu corpo, está dentro de um ciclo no universo, assim como a manteria que constitui seu corpo?

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #195 Online: 26 de Outubro de 2010, 13:27:35 »
É mais ou menos da forma como ocorre a evolução nas espécies. Não há um objetivo final. A evolução do espírito segue um caminho diferente da biológica (um padrão diferente), pois se dá por meio do aperfeiçoamento, e não pela adaptação a um ambiente. É que nem um ser humano que vai ganhando experiências ao longo da vida. Porém o espírito faz isso por meio de várias existências, ao contrário do corpo físico, que só faz em sua existência enquanto funcional.

Vocês querem prova de laboratório? Sinto muito, mas eu não tenho isso. Às vezes fico pensando assim. Será que somos capazes de conseguir controlar todos os fenômenos da natureza em uma sala especializada? E os que não podem ser controlados ou reproduzíveis, não existem? Como resolver este dilema então? Para mim o método científico não é o único caminho de se obter conhecimento. Sinto muito por não pensar como vocês, mas é assim que eu penso. O método científico só é capaz de compreender fenômenos que podem ser controlados, e a partir disso se construir uma teoria. Mas parece que nem tudo se adequa a isso. Portanto penso que, para certos fenômenos, é, no momento, mais adequado outros tipos de métodos que não sejam necessariamente pelo controle e mensuração.

Quanto à imortalidade, nem sempre acho que isso seja um prêmio. Ainda que se evolua, normalmente seu evolui pelo sofrimento (na maioria dos casos). Ou seja, em certo aspecto é melhor se apagar depois da morte do corpo físico do que depois disso ficar consciente e continuar sofrendo. Imagine como seria ser imortal e não poder se livrar do sofrimento por um longo tempo. Ficar sofrendo séculos ou milênios (dor psicológica)? Tendo que se submeter à dor, se você ainda não consegue se aperfeiçoar de outra forma?

Para mim essa idéia de achar que ser imortal é bom acho essa associação uma grande besteira. Nem sempre é bom ser imortal. E é ruim reencarnar, você lá no além curtindo sua erraticidade e então ter que se ligar a um corpo. Os desencarnados relatam que a experiência é ruim e assustadora quando o espírito volta a se ligar a um novo corpo. Você começa a se sentir como se estivesse sendo amarrado em algo. Você perde parte de sua liberdade. Perde a consciência e então acorda... se sentindo sendo puxado para fora de uma câmara aconchegante que te protegeu durante nove meses para então sentir aquele frio do ar condicionado das salas de cirurgias, e então aquelas sensações estranhas e desagradáveis quando os médicos colocam um tubo dentro da sua garganta (para tirar resíduos), entre outras coisas. Fora todo o sofrimento que você terá durante sua encarnação.

Se parar pra pensar um pouco, verá que se está o tempo inteiro imerso no sofrimento. Ou seja, existem certas situações em que simplesmente não parece bom ser imortal. E então a mesma situação se repetindo por várias existências a fio... Há aqueles que acreditam sim como forma de prêmio para si mesmos, mas no meu caso eu quero é eliminar esta sensação de prêmio. Para então sair do ópio espiritual e então ver as coisas pela ótica da razão, de forma mais clara do que pela busca de conforto, que obscurece sim a razão. O religioso em geral busca esse prêmio por meio de uma crença, mas no meu caso eu estou indo para um caminho oposto. O meu objetivo com a espiritualidade não é a zona de conforto, mas sim a compreensão por outros elementos que não somente o método científico.

Não acho correto se buscar o conforto pela idéia da reencarnação. Isso é para aqueles que se apegam demais a este mundo, às coisas deste mundo. Não que eu esteja totalmente desapegado a este mundo, mas o que ocorre é que quanto mais o tempo passa, maior a minha decepção em relação a este mundo. Talvez por isso acabe ficando muito mais desapegado por isso, às coisas mundanas (mais uma vez, pela dor). E com isso, consequentemente, acabo vendo as coisas de forma mais clara, como é realmente o ser humano, o mundo. Mas isso não significa que eu tenha que me submeter à filosofia reducionista. Posso muito bem resolver seguir um caminho que acho até mais interessante do que o reducionismo, e sem para isso buscar conforto que, como já disse, não é o que quero.

Conforto mesmo, para mim, só por meio de uma afetividade material, e não espiritual. É assim que funciona comigo.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 13:45:25 por Enio »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 26 de Outubro de 2010, 13:40:13 »
Para mim o método científico não é o único caminho de se obter conhecimento
Voce está errado.
Voce não pode apontar nenhum conhecimento válido que tenha sido conquistado sem o método científico.
E voce demonstra isso muito bem, pelo seu completo desconhecimento de ciencias e pela experessão de suas crenças religiosas sem sentido aqui.

Nem comentei o resto de seu post, pois são tantas falácias que se gastaria um bom tempo detonando cada uma.

Aliás, todas as bobagens que voce postou foram prontamente refutadas por todos aqui, mas voce parece que não percebe e já parte para outro bullshit ou acaba repetindo alguma bobagem dita anteriormente.
Esse comportamento pode dar a impressão de desonestidade intelectual, pois parece que voce foge de todas as refutações para insistir em suas crenças.

Esse comportamento se aproxima muito de proselitismo em posts imensos, pois obviamente voce não está interessado em ver suas crenças confrontadas, mas apenas em propagandear sua "interpretação" das coisas, mesmo sendo equivocadas como já se provou aqui.

Se voce deseja ser ouvido aqui, sujiro que tenha a humildade e a maturidade de tentar responder as refutações que lhe são feitas e responder ao questionamento dos foristas.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #197 Online: 26 de Outubro de 2010, 14:18:38 »
Eu já revi diversas vezes meus conceitos, mas não vi motivos para mudá-los. Para mim o método científico é só uma forma de se obter conhecimento, e não a única possível. Infelizmente no campo da espiritualidade as pessoas fazem disso uma religiosidade e como prêmio para suas afetividades, e temem mudar seus conceitos, pois isso vai afetar a afetividade delas, mas comigo não funciona bem assim. Já tive conceitos diferentes antes, e os mudei pois vi que estava equivocado. O mesmo depois que me tornei espírita, vi que alguns conceitos dos quais todo religioso concorda não estavam certos a meu ver e devem ser mudados.

E isso faço o tempo todo. O que me diferencia de vocês é o fato de que eu não vejo o laboratório como a única fonte de obtenção de conhecimento. Poderia dizer que isso é uma verdade nas ciências humanas e filosofia. Antes de surgir a ciência, a única forma de se ter um insight sobre as coisas era pela filosofia. Depois surgiu o método científico. Mas como já existia a filosofia, então a ciência não é a única forma de se obter conhecimento.

Pela ciência sim se obtém o conhecimento da natureza. Mas há coisas das quais o método analítico não alcança. Pense só, se existem mesmo fenômenos que não podem ser reprodutíveis em laboratório, e caso se confirme que estes existem, então como ficariam? Existem ou não, apesar não teoricamente não poderem ser reprodutíveis?

Os espiritualistas ou talvez até paranormais afirmam que existem fenômenos dos quais a ciência ainda não consegue reproduzir. Se há confirmação destes, então seria mesmo justo dizer que são inexistentes por definição, por não terem passado pelo crivo da ciência?

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #198 Online: 26 de Outubro de 2010, 14:19:34 »
Você fala de humildade, mas acha que é humildade dizer que o método analítico é a única fonte de conhecimento possível?
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 14:25:24 por Enio »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 26 de Outubro de 2010, 14:29:55 »
Eu já revi diversas vezes meus conceitos, mas não vi motivos para mudá-los. Para mim o método científico é só uma forma de se obter conhecimento, e não a única possível
Voce reviu errado, sem querer abandonar suas crenças. Voce está errado.

Nem li o resto, pois é só mais da mesma lenga-lenga. Por favor, pare de fazer proselitismo e começe a discutir esses conceitos que voce acha que reviu. Voce achar algo não faz disso um fato.

Vamos começar do começo, se voce quer insistir nessa bobagem voce tem que provar. O onus da prova é seu:

1- Descreva objetivamente seu metodo "alternativo" ao método científico.

2- Explique o mecanismo desse "método alternativo" para evitar equivocos.

3- Aponte resultados práticos na obtenção de conhecimentos (e não de interpretações) já obtidos e replicados com sucesso utilizando seu "método alternativo".

Se voce realmente possui um método alternativo, vai conseguir responder essas simples questões, caso contrário fica claro que são apenas divagações religiosas de sua parte, e não estamos aqui para discutir sua interpretação equivocada do mundo.

Seja objetivo, aponte fatos e evidencias. "minha opinião", "eu observei", "eu acho" são apenas achismos sem valor, abstenha-se de apelar para eles.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!