Autor Tópico: Espírita falando sobre masturbação  (Lida 34997 vezes)

Offline Osler

• Nível 25
  • *
Re: Espírita falando sobre masturbação
« Resposta #150 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:21:51 »
E só uma última pergunta a vcs,

pelo pouco que eu sei os locais de encontro espíritas são meio escondidos ... nunca vi uma placa ou anúncio de um centro espírita ..
vcs espíritas ainda tem algum receio dos cristãos ... ou de nós ateus ... de serem estigmatizados ...
ou vcs preferem se reunir de forma mais reservada ou formando uma sociedade meio que secreta ou misteriosa como os maçons?

Gilberto, aqui perto de casa tem um centro espírita com nome na fachada, minha esposa já frequentou e tenho alguns amigos espíritas.
Sempre fico com a impressão que eles curtem essa sensação de serem "especiais".  Pela minha amostragem viciada (mais de 10 e menos de 20) todos professam a humildade mas ao conversar todos (menos 1) se sentem superiores, porque conhecem a Verdade e eu não. :)
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #151 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:41:21 »
Postaram isso lá no RV. :histeria: http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13742

É uma palestra via IRC:

<||Moderador||> [05] <Caminheiro> Como tratar o tema "masturbação" no grupo de adolescentes da casa espírita?

<Pedro_Vieira> Normalmente o tema é tratado em grupo de meninos, mas é possível também tratá-lo em grupo de meninas. Isso porque a masturbação masculina é não só mais aceita como mais ativa durante a puberdade. Temos uma proposta de tratamento da questão:

Leve argila ou massa ao seu Centro Espírita e peça aos jovens adolescentes que esculpem o bumbum mais redondo e bonito que conseguirem. Instigue a criatividade sexual deles nesse trabalho artístico. Deixe que eles trabalhem bem sobre a obra de arte. Faça dois exercícios. O primeiro: retire do bumbum de um adolescente esculpido um pedaço da massa. E pergunte a ele como ficou. Ele certamente não gostará. "Meu amigo, você sabe que não existem bumbuns sozinhos no mundo. Eles pertencem a pessoas. Se eu tirei a massa do seu, poderia muito bem ter colocado novamente. Quer dizer então que você está julgando, se excitando e toda essa cena por causa de um pedaço de massa mole - gordura - colocada aqui ou ali, que pode ser modificada por qualquer cirurgião plástico? Isso é racional?". O segundo: peça para irem envelhecendo o bumbum deles e peçam para irem imaginando que ele pertence a uma pessoa que amam muito. Vão descrevendo o processo de envelhecimento e o sentimento em relação à pessoa. Vá conduzindo-os de modo a verem que o amor independe do sentimento físico, e que um bumbum não importa tanto assim. Leve-os a pensar sobre isso, e coloque a situação propositadamente ridícula do culto a um pedaço de gordura.

Não adianta muito falar do pensamento, da atração e dos processos espirituais que se desenrolam durante a masturbação. Adolescentes não funcionam normalmente com grandes reflexões. Ações mais imediatas e que os toquem à mente mais presente são preferíveis. Instigue-os à razão. (t)
Fonte: http://www.espirito.org.br/portal/palestras/irc-espiritismo/palestras-virtuais/pv030300.html

:histeria: :histeria:

Que idiotice, pqp... tinha que ser espírita!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #152 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:46:29 »
O fato de um espírito inferior nascer num organismo de aparência aparentemente bela, pelo ponto de vista humano, seria uma prova de como esse espírito usaria este corpo. Seria mais ou menos assim, se usar este corpo de aparência chamativa por motivos egoístas, falhará na prova, e depois encarnará em expiação, muito provavelmente nascerá num corpo muito feio. Portanto, aqui está uma boa dica. Não usem de suas aparências para se aproveitarem dos outros, senão poderão renascer feios! Querem reencarnar bonitos, tenham também uma mente bonita.

Ah sim Enio, você acaba de lançar exclusivamente uma nova Embriologia:

a) Os espíritos manipulam do DNA para terem a intenção de formar organismos vivos que podem ser belos ou feitos, sempre do ponto de vista humano, cujo embaralhamento molecular de seus descendentes nada tenha haver com o reservatório genético de uma população;

b) Se é do ponto de vista humano, logo, os resto do reino animal possui uma outra estrutura genética, que não seja o DNA, pois do ponto de vista humano, somente nós temos condições de julgar o belo e o feio e sermos "selecionados" por espíritos. Desta forma, a ciência errou no sequênciamento genético de todos os organismos vivos da terra já estudados ou errou o Genoma Humano inteiro;

c) Você acaba de invalidar o exame de DNA para confirmação de paternidade, pois um pai feio é efeito karmico e não necessariamente um julgamento humano de beleza ou um embaralhamento genético... A propósito, seu argumento maluco acaba de se contradizer!! Hehehehe...

d) Nós, humanos, não possuímos um Concestral no período geológico... Não surgimos nem Evolutivamente... Este argumento seu é tão ruim, mas tão ruim, que desafia até o maior dos absurdos terrestres: Adão e Eva.

Perfeito! :hehe:

Na boa camarada, não é pessoal, mas acredito que você já esgotou seu estoque de pérolas, absurdos...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 21 de Outubro de 2010, 18:02:03 »
Mr. Mustard,
Não espere que ele tente argumentar suas refutações. Ele parece estar usando a extratégia proselitista do cavalo no desfile de 7 de setembro...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #154 Online: 21 de Outubro de 2010, 18:24:21 »

pelo pouco que eu sei os locais de encontro espíritas são meio escondidos ... nunca vi uma placa ou anúncio de um centro espírita ..
vcs espíritas ainda tem algum receio dos cristãos ... ou de nós ateus ... de serem estigmatizados ...
ou vcs preferem se reunir de forma mais reservada ou formando uma sociedade meio que secreta ou misteriosa como os maçons?

Gilberto, aqui perto de casa tem um centro espírita com nome na fachada, minha esposa já frequentou e tenho alguns amigos espíritas.
Sempre fico com a impressão que eles curtem essa sensação de serem "especiais".  Pela minha amostragem viciada (mais de 10 e menos de 20) todos professam a humildade mas ao conversar todos (menos 1) se sentem superiores, porque conhecem a Verdade e eu não. :)
Concordo totalmente com a sua colocação, isso porque eles adoram hierarquia, adoram falar que fulano é inferior e sicrano e um espírito superior.  Tem um tópico aqui onde essa “humildade espírita” é debatida. Um tópico que faço questão de mostrar para outras pessoas que se interessam pelo assunto é esse aqui: ../forum/topic=19659.0.html (“Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco) leia e tire suas conclusões.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #155 Online: 21 de Outubro de 2010, 19:50:20 »
Concordo totalmente com a sua colocação, isso porque eles adoram hierarquia, adoram falar que fulano é inferior e sicrano e um espírito superior.  Tem um tópico aqui onde essa “humildade espírita” é debatida. Um tópico que faço questão de mostrar para outras pessoas que se interessam pelo assunto é esse aqui: ../forum/topic=19659.0.html (“Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco) leia e tire suas conclusões.

Aff, li o tópico todo agora
Estou enojado
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 21 de Outubro de 2010, 20:04:19 »

1. Na verdade eles têm receio de serem confundidos com umbandistas - que, na visão deles, é coisa de espíritos inferiores.
2. Centro espírita que se preze tem homepage. Alguns têm divulgam horários para suas atividades espiritóides, que incluem até sessões de materialização, por exemplo. Fica cada vez mais evidente que os shows são reservados para os frequentadores mais assíduos. Os espíritos vêm se mostrando muito cautelosos em relação às exibições abertas ao público porque está cada vez mais difícil sustentar mentiras. Dizem que a época das demonstrações espetaculares é coisa do passado. Dificilmente veremos de novo algo como a materialização da irmã Josefa apesar das materializações que ocorrem até 3 vezes ao dia com portas fechadas em alguns centros.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #157 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:27:23 »

Dizem que a época das demonstrações espetaculares é coisa do passado. Dificilmente veremos de novo algo como a materialização da irmã Josefa apesar das materializações que ocorrem até 3 vezes ao dia com portas fechadas em alguns centros.
[/quote]Tipo aquela materialização da foto com o pano na cabeça? :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:32:38 »

Dizem que a época das demonstrações espetaculares é coisa do passado. Dificilmente veremos de novo algo como a materialização da irmã Josefa apesar das materializações que ocorrem até 3 vezes ao dia com portas fechadas em alguns centros.
Tipo aquela materialização da foto com o pano na cabeça? :histeria: :histeria: :histeria:
[/quote]

aquela é a irmã Josefa...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #159 Online: 21 de Outubro de 2010, 23:01:07 »
Concordo totalmente com a sua colocação, isso porque eles adoram hierarquia, adoram falar que fulano é inferior e sicrano e um espírito superior.  Tem um tópico aqui onde essa “humildade espírita” é debatida. Um tópico que faço questão de mostrar para outras pessoas que se interessam pelo assunto é esse aqui: ../forum/topic=19659.0.html (“Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco) leia e tire suas conclusões.

Aff, li o tópico todo agora
Estou enojado
Nesse meio exotérico* tem cada besteira que você nem imagina.... Estou falando isso porque assim como outros aqui eu já fui bem interessado nestas coisas e li muitos livros sobre o assunto**

*Esotérico, eu quis dizer esotérico. 
 **ô tempo perdido  :parede:    

« Última modificação: 22 de Outubro de 2010, 09:15:19 por Lion »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #160 Online: 21 de Outubro de 2010, 23:36:06 »
A forma como o espírito escolhe sua aparência está dentro de um padrão genético definido pelos pais, ou seja, a aparência daquele que vai escolher encarnar numa família não poderia ser diferente do padrão genético dos pais. A aparência obedeceria um padrão, o que é lógico.

No caso dos animais, estes não escolhem suas aparências, pois suas almas não estão desenvolvidas o suficiente para escolherem nada, não tem capacidade de escolha consciente. Não, a ciência não errou o sequenciamento genético. Você é que está achando que o espírito pode escolher uma aparência que em nada tem a ver com um padrão genético, e isso não seria possível.

O que pode acontecer (no ser humano) é que cada espermatozóide e óvulo teria uma variação genética ligeiramente diferente, e é nesta variação que estariam os diferentes fenótipos (aparências). Antes da fecundação (de acordo com espíritas), o que ocorre é que um espermatozóide, com as características fenotípicas que estão mais de acordo com aquele espírito que vai encarnar ganha como que uma adição de energia, fica mais vitalizado que o resto. Ou seja, a escolha da aparência teria a ver com a vitalização do espermatozóide. Os cientistas podem até mesmo fazer isso, escolher os gametas que tem as melhores características genéticas para uma criança nascer num futuro próximo. No caso do espírito, a mesma coisa, só que de forma natural, e não por métodos artificiais.

Um pai feio seria feio no sentido de ter uma aparência pouco atraente para uma determinada população local em que este encarnaria, e não feio por definição, pois a noção de belo e feio varia conforme uma cultura.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #161 Online: 21 de Outubro de 2010, 23:43:26 »
 :demente:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #162 Online: 21 de Outubro de 2010, 23:47:51 »
Mr. Mustard,
Não espere que ele tente argumentar suas refutações. Ele parece estar usando a extratégia proselitista do cavalo no desfile de 7 de setembro...

É Contini,

Eu tenho que concordar com você... Saca a mais nova pérola do Enio: "...Um pai feio seria feio no sentido de ter uma aparência pouco atraente para uma determinada população local em que este encarnaria, e não feio por definição, pois a noção de belo e feio varia conforme uma cultura..."

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #163 Online: 21 de Outubro de 2010, 23:52:21 »
A forma como o espírito escolhe sua aparência está dentro de um padrão genético definido pelos pais, ou seja, a aparência daquele que vai escolher encarnar numa família não poderia ser diferente do padrão genético dos pais. A aparência obedeceria um padrão, o que é lógico.

No caso dos animais, estes não escolhem suas aparências, pois suas almas não estão desenvolvidas o suficiente para escolherem nada, não tem capacidade de escolha consciente. Não, a ciência não errou o sequenciamento genético. Você é que está achando que o espírito pode escolher uma aparência que em nada tem a ver com um padrão genético, e isso não seria possível.

O que pode acontecer (no ser humano) é que cada espermatozóide e óvulo teria uma variação genética ligeiramente diferente, e é nesta variação que estariam os diferentes fenótipos (aparências). Antes da fecundação (de acordo com espíritas), o que ocorre é que um espermatozóide, com as características fenotípicas que estão mais de acordo com aquele espírito que vai encarnar ganha como que uma adição de energia, fica mais vitalizado que o resto. Ou seja, a escolha da aparência teria a ver com a vitalização do espermatozóide. Os cientistas podem até mesmo fazer isso, escolher os gametas que tem as melhores características genéticas para uma criança nascer num futuro próximo. No caso do espírito, a mesma coisa, só que de forma natural, e não por métodos artificiais.

Um pai feio seria feio no sentido de ter uma aparência pouco atraente para uma determinada população local em que este encarnaria, e não feio por definição, pois a noção de belo e feio varia conforme uma cultura.

Se você excluir os elementos metafísicos/imateriais/semimateriais/periespirituais/espirituais/da quinta dimensão quântica do Anjo da Luz, não só sua explanação de beleza/feiúra se manteria correta ( a aparência advém de fatores genéticos - obviamente vindos dos pais - e de sua interação com o meio ambiente, há certos padrões de beleza e sensualidade comuns em todas as culturas humanas, mas com variação tanto temporal quanto pessoal entre tais padrões ), como fará muito mais sentido do se tivesse que invocar hipóteses e entidades ( lembre-se da máxima newtoniana: "Hypotheses non fingo" ) que não são necessárias para a explicação.

Afinal de contas, como se pode diferenciar um "espermatozóide vitalizado" de um "espermatozóide não-vitalizado"? Eles influenciam nas características herdadas por uma criança de seus pais? Se influenciam, por qual mecanismo? Há um padrão de heranças espiritual correspondente à herança genética?
"Make Money, Not War."

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #164 Online: 21 de Outubro de 2010, 23:52:35 »

Enio,

PELA-MOR-DE-DEUZ!!!

Você está assassinando toda a biologia cara! :hehe:

De acordo com o absurdo que você afirma, as Inseminações Artificiais são buracos tridimensionais no espaço-tempo!! :biglol:

Bicho, pára... Você não está falando sério...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #165 Online: 21 de Outubro de 2010, 23:53:35 »
Afinal de contas, como se pode diferenciar um "espermatozóide vitalizado" de um "espermatozóide não-vitalizado"? Eles influenciam nas características herdadas por uma criança de seus pais? Se influenciam, por qual mecanismo? Há um padrão de heranças espiritual correspondente à herança genética?

Sooooocccoooorrrooooo! :hehe:

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #166 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:00:20 »
Hum...

Imagina que nasça um sujeito feio, mas muito feio mesmo, filho de mãe e pai caucasianos na Europa.
Esse sujeito seria discriminado por ser muito feio.
Porem aos 45 anos de feiúra resolve viajar e acaba na Polinésia.  Lá pela sua pele alva, igual ao do Deus Tiki, é valorizado como belo.

Nessa situação, ternascido caucasiano feio é punição ou benção?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:00:55 »
 :histeria: :histeria: :histeria:

Inacreditável...e olha que o cara é da área biológica...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #168 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:02:41 »
Hum...

Imagina que nasça um sujeito feio, mas muito feio mesmo, filho de mãe e pai caucasianos na Europa.
Esse sujeito seria discriminado por ser muito feio.
Porem aos 45 anos de feiúra resolve viajar e acaba na Polinésia.  Lá pela sua pele alva, igual ao do Deus Tiki, é valorizado como belo.

Nessa situação, ternascido caucasiano feio é punição ou benção?

Não dá corda não! :hehe:

Daqui a pouco teremos uma nova teoria de que a benção é modulada por espíritos...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:09:39 »
Enio,
[...]
Bicho, pára... Você não está falando sério...

Desde a primeira postagem. :biglol:
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #170 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:13:55 »

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #171 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:16:25 »
Caraca ... vcs detonam sem dó nem piedade os espíritas aqui do fórum ... to até com dó ...

bom, já que parece ser mesmo uma casa da mãe joana esse negócio de espiritismo, até que o autoritarismo da igreja católica em perseguir os hereges no passado talvez tenha servido para limpar um pouco do misticismo que existiu no passado. Claro que sobrando o misticismo católico cristão.

Mas já li sobre o espiritismo demais por enquanto. Valeu aí pelas respostas pessoar!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #172 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:19:35 »
Caraca ... vcs detonam sem dó nem piedade os espíritas aqui do fórum ... to até com dó ...

bom, já que parece ser mesmo uma casa da mãe joana esse negócio de espiritismo, até que o autoritarismo da igreja católica em perseguir os hereges no passado talvez tenha servido para limpar um pouco do misticismo que existiu no passado. Claro que sobrando o misticismo católico cristão.

Mas já li sobre o espiritismo demais por enquanto. Valeu aí pelas respostas pessoar!

Vocês detonam sem dó?
Bicho, vamos "moer o crê" para gente fazer um "pó de crê": Você leu um único post do Enio? Se sim, agora imagine o estrago do que ele afirma em uma escola primária e/ou de ensino fundamental? :hehe:

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #173 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:44:32 »
... agora imagine o estrago do que ele afirma em uma escola primária e/ou de ensino fundamental?

Bate na madeira 3 vezes (superstição útil)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 22 de Outubro de 2010, 09:53:29 »
No caso de alguns aqui a gente não precisa fazer nada, eles se encarregam de fazer isso sozinhos... Né Enio?!

E ninguem aqui tem a intenção de detonar ninguem (apenas os "argumentos" que não se sustentam), o problema é que a realidade tem esse efeito devastador contra a fantasia, fazer o que?!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!