Suyndara você pode até ter práticado meditação, eu não neguei isso, mas a verdade é que existem niveis cada vez mais profundos a serem sondados no seu interior, eu não pratico o auto conhecimento pra acertar numeros ou na sena, eu pratico para perceber coisas mais sutis, sobre mim mesmo e sobre o mundo. Para questionar qual é a verdeira natureza das coisas, o porque de nos existirmos, ou seja, a parte que me interessa na yoga, na ciencia, na religião ou nas minhas observações exterior e interiores do mundo são de caracter "filosofico".
Eu tenho a certeza de que a nossa experiência no mundo, se dá num caracter ilusório. Mas isso não quer dizer que o mundo exterior ou interior não existam, muito pelo contário, só que eu vejo que essa experiência se dá em virtude de resultados de interações entre varias forças existentes e que essa percepção é limitada pelos nossos sentidos e pela nossa capacidade mental.
Com o exemplo do cachorro, eu procurei mostrar, que existem coisas que estão além de nós, e que embora existam, nós não temos consciência, ou coisas que nós temos consciência, como a realidade exterior, mas que não percebemos o que ela realmente É, nós só percebemos os resultados, porque na Realidade, não existe nem interior nem exterior de nada. O "eu" é só uma ilusão que se dá por causa desses resultados.
A chave de tudo isso como eu já vinha falando é a expansão da consciência para que a totalidade possa ser percebida, e o grande exemplo citado no tópico, são os sábios como Jesus, Buda e tantos outros que atingiram um grau de consciência tão superior, que tentar falar sobre ele usando a nossa consciência cotidiana é inutil. Para entender o que eles realmente queriam mostrar, NÓS é que temos que experimenta-los, porque senão estaremos fadados a ficar latindo sobre o que desconhecemos.