Autor Tópico: Em que Deus acreditar, Shiva, Javé, Allá? Defina Deus!  (Lida 59043 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Em que Deus acreditar, Shiva, Javé, Allá? Defina Deus!
« Resposta #550 Online: 06 de Novembro de 2007, 13:43:37 »
Faça pelo menos o favor de não dizer depois que só vc ou "fulano iluminado" têm um conhecimento sobrenatural espantoso que os pobres ateus mortais não conseguem entender, pois são ignorantes demais.... Já pensou se todos, depois de alguma droga ou distúrbios psicológicos ou algo similar, dissesse ter encontrado a verdade...? Quantos "verdades" não existiriam.....

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #551 Online: 06 de Novembro de 2007, 13:45:36 »
Realmente, todos os sábios não passam de drogados ...
E por sinal vc sabe ao menos o que é um enteogeno cara?
Essa discussão é rídicula porque vocês ignoram completamente o assunto, fica até chato de discutir.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #552 Online: 06 de Novembro de 2007, 13:47:13 »
Então o que faz num clube cético....? Vai pra outros "sábios drogados" que te "entendem"....

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #553 Online: 06 de Novembro de 2007, 13:49:41 »
Já acesso um forum desse tipo, chega a ser comico comparar a forma de pensar de alguns aqui e dos usuários de la.
Mas cada um tem suas vantagens, por isso acesso os 2.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #554 Online: 06 de Novembro de 2007, 13:54:29 »
chega a ser comico comparar a forma de pensar de alguns aqui e dos usuários de la
Por quê? Somos "limitados" demais ou eles são fantasiosos demais...?

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #555 Online: 06 de Novembro de 2007, 13:58:20 »
Então o que faz num clube cético....? Vai pra outros "sábios drogados" que te "entendem"....

Céticos aqui? São a minoria.

chega a ser comico comparar a forma de pensar de alguns aqui e dos usuários de la
Por quê? Somos "limitados" demais ou eles são fantasiosos demais...?

Vcs são preconceituosos demais.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #556 Online: 06 de Novembro de 2007, 14:01:43 »
Vc afirma algo. Assume que esse algo não se pode ver, que não tem provas, e só vc e esses "iluminados" conseguem entender uma verdade que vcs mesmos inventaram e nós somos preconceituosos...?

(Mas pra falar a verdade, todos somos preconceituosos. 'Pré-idéia' de algo.)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #557 Online: 06 de Novembro de 2007, 14:08:03 »
Você pode provar as coisas para si mesmo experimentando-as, se você ficar ai parado esperando as "provas" cairem do céu, pode esperar deitado porque não vai acontecer. Mas existem varias formas de se expandir a consciência, procure uma que te agrade e boa sorte.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #558 Online: 06 de Novembro de 2007, 14:08:55 »
Olá!

Dizem os Sábios que os senhores tanto citam que a soberba é um sinal de fraqueza.E outra, sou agnóstico - ateu fraco - e os senhores não me conhecem pra me julgarem.
E finalmente: não endereçei algo aqui pessoalmente a ninguém.Se alguém interpretou desta forma, mil desculpas.Não me mandem MP's mais, pois considerarei ofensa pessoal.Abraços e passar bem!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #559 Online: 06 de Novembro de 2007, 14:21:14 »
Você pode provar as coisas para si mesmo experimentando-as, se você ficar ai parado esperando as "provas" cairem do céu, pode esperar deitado porque não vai acontecer. Mas existem varias formas de se expandir a consciência, procure uma que te agrade e boa sorte.
Por enquanto fico com entender o porquê de pessoas espumarem pela boca, só por pensarem estar possuídas. Se a mente faz isso com o físico, pode-se esperar mais dela, porém.... nada de macumbísmo... nada adivinhações e variantes.... fantasiar as coisas não ajuda em nada.  :)

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #560 Online: 07 de Novembro de 2007, 05:23:27 »
NadaSei, estava vendo o documentário do Nostradamus no Discovery Channel, dai estava falando uns negocios sobre a Cabala e eu fui dar uma pesquisada rápida pra ver o que é.

Olha que interessante:

A "Cabala" é uma doutrina esotérica que visa conhecer a Deus e o Universo, sendo afirmado que nos chegou como uma revelação para eleger santos de um passado remoto, e reservada apenas a alguns privilegiados.

A árvore da vida é um conceito cabalístico. Ela é formada pelas dez emanações de Ain Soph, chamadas Sephiroth. A essência de todas as Sephiroth é a mesma, mas cada uma possui uma propriedade particular. A essência é universal, o que muda é a emanação de cada Sephirah. Segundo a cabala, a síntese da árvore da vida é Adam Kadmon, o Homem Arquetípico.

Kether se situa na posição central superior da árvore. É a coroa. É o potencial puro das manifestações que acontecem nas outras dimensões. Representa a própria essência, atemporal e livre. É a gênese de todas as emanações canalizadas pelas outras sephiroth.É a Luz Superior geradora de todo o movimento da criação. Pode-se considerar como o momento zero, a criação em potencial, mas não expandida. Uma interessante associação seria comparar com tempo de Plank, do Big-Bang. No Hinduísmo, entende-se como Brahma, o princípio vital de todas as formas de energia (e vida, consequentemente).

Eu não manjo nada disso ai, mas é outro ponto de referencia para conhecer as ligações entre as religiões né.

Falow.
Eu já conhecia.
Em quase todas as tradições místicas das religiões mais a moda do que conhecemos no ocidente, como cristianismo, judaismo e islamismo, fazem as mesmas ligações.
No cristianismo temos os místicos gnósticos, no judaísmo os místicos da cabala e no islamismo os místicos sufis.
Sem contar os ocultistas cristãos, os maçons, o neo-paganismo e outros bichos mais...

As ligações são sempre as mesmas.
Eu já quis estudar essas coisas, mas acaba sendo muito pra uma pessoa só, então preferi ficar nas religiões orientais mesmo, como o budismo, hinduísmo e taoísmo, além de pegar o cristianismo/gnosticismo.
Mesmo isso já é muita coisa e eu acabei focando mais no hinduísmo e na pratica por si só.
Se você for estudar a cabala judaica, ela por si só já é muita coisa pra uma pessoa só.

A observação e investigação direta são sempre as melhores fontes, mas chega a ser engraçado como uma coisa tão evidente e conhecida em todas as épocas e lugares acaba sendo tão "ocultada" pela ilusão/ignorância...
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.
Religião é ciência. (Conhecimento).

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #561 Online: 07 de Novembro de 2007, 05:25:02 »
Por enquanto fico com entender o porquê de pessoas espumarem pela boca, só por pensarem estar possuídas. Se a mente faz isso com o físico, pode-se esperar mais dela, porém.... nada de macumbísmo... nada adivinhações e variantes.... fantasiar as coisas não ajuda em nada.  :)
Então como cético você deve analisar caso a caso...
É o que os cientistas céticos fazem e, como já disse antes, estão a descobrir coisas interessantes sobre o assunto.

Já o que você faz é bem diferente... você apenas "acredita" que isso só pode ser ilusão.

Saiba que entre o que se poderia chamar de estados "alterados" de consciência, está a vigília, pois como os estados induzidos por drogas, a vigília é um estado onde a mente esta a mercê do controle de agentes "externos", enquanto o estado a que nos referimos é o unico onde o controle consciente é total.
De fato é isso que a religião diz, ela inverte o argumento da "ilusão" e diz que é na vigília que isso ocorre.
Basta observar um pouco para ver que isso é um fato, até o conhecimento científico do assunto demonstra a mesma coisa, eles apenas "desconhecem" a existência de um estado mental onde isso é "corrigido", ou onde a percepção é "ampliada".
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 05:29:22 por NadaSei »
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.
Religião é ciência. (Conhecimento).

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #562 Online: 07 de Novembro de 2007, 09:48:38 »
A própria ciência mostra que o mundo exterior é uma ilusão, o pior cego é aquele que não quer ver.
Leis como a relação de massa e energia, dualidade particula e onda, mecanica quantica entre diversas outras teorias começam a mostrar exatamente o que as religiões apontam.

O problema aqui é que muitos se atem a so um tipo de conhecimento, ou o cientifico, ou a filosofia ocidental, ou a religião, ou não sei o que lá e descartam os outros, a grande jogada é tirar proveito de todos os lugares pra entender o ponto em comum entre todas elas.

Como darkshi falou, eu não sou dono da verdade, nem o NadaSei, e cada pessoa é diferente. Mas existe uma GRANDE diferença entre uma pessoa que BUSCA o Conhecimento, e pessoas que vivem a vida e se contentam em esperar supostas "provas" cairem do ceu.

O Conhecimento humano é vasto demais para ficar se limitando a uma só maneira de ver o mundo, ou de pensar de acordo com a sociedade em que vivemos.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #563 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:05:25 »
Já o que você faz é bem diferente... você apenas "acredita" que isso só pode ser ilusão.
Sim , sim, sim.... Como sua daquela vez que vc adivinhou, com seus estados mentais, os pensamentos do seu tio, não é verdade...? Fica quieto, Nadasei..... :sleepy:

Como darkshi falou, eu não sou dono da verdade, nem o NadaSei, e cada pessoa é diferente.
Putz.... Não era vc o cara que algumas mensagens atrás dizia até "Verdade"..... "vcs não entendem porque são ignorantes".... Até de forma meiga nos chamou de cachorros.....

Mas existe uma GRANDE diferença entre uma pessoa que BUSCA o Conhecimento, e pessoas que vivem a vida e se contentam em esperar supostas "provas" cairem do ceu.
Já pensou se fossemos dar atenção a cada caso semelhante a esse........? Os espíritas afirmam que o “passe” cura o corpo físico por meio de espíritos, os evangélicos afirmam que há um deus todo nervosinho e etc, etc, etc.... Por que diabo sempre vcs vêm o seu próprio umbigo....? 

Suyndara

• Visitante
« Resposta #564 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:07:40 »
Engraçado...

Eu disse que já pratiquei meditação e ainda assim os dois insistem em dizer que "não sei do que estou falando"  ::)

Algo do tipo: "se vc não concorda comigo é pq é uma cadela ignorante que vive uma vidinha de m#rda!"  :no:

E eles que são os céticos? sei, sei...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #565 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:10:06 »
Sabe, Suyndara, às vezes eu tenho medo que eles explodam nossas cabeças com essas forças mentais magníficas....  :biglol:

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #566 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:11:53 »
Putz.... Não era vc o cara que algumas mensagens atrás dizia até "Verdade"..... "vcs não entendem porque são ignorantes".... Até de forma meiga nos chamou de cachorros.....

Eu nunca disse que EU conhecia a Verdade, eu disse que a Verdade é Absoluta e que ela pode ser conhecida atingindo um grau de consciência superior e que tentar descrever a Verdade usando a consciência cotidiana e palavras seria a mesma coisa que ficar latindo, o que é diferente ...

Já pensou se fossemos dar atenção a cada caso semelhante a esse........? Os espíritas afirmam que o “passe” cura o corpo físico por meio de espíritos, os evangélicos afirmam que há um deus todo nervosinho e etc, etc, etc.... Por que diabo sempre vcs vêm o seu próprio umbigo....? 

Não podemos simplesmente pegar todas as crenças e considera-las verdadeiras sem disernimento. Mas podemos tentar entender a essência desses ensinamentos e dali tirar o que for aproveitavel.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #567 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:17:04 »
Ta bom.... Fica contigo, Suyndara....  :)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #568 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:18:34 »
Sabe, Suyndara, às vezes eu tenho medo que eles explodam nossas cabeças com essas forças mentais magníficas....  :biglol:

:histeria:

Mas é engraçado isso, os caras criam um próprio conceito de absoluto, um deus eterno que consegue burlar todas as regras de matemática, física e lógica e ainda dizem que a fantasia é nossa? ::)

Dá até pena...

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #569 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:20:32 »
hehehe, fomos nós sim que criamos esse conceito de Absoluto ... acho que nem se fossem postadas mil páginas algumas pessoas aqui não conseguiriam entender sobre o que estamos falando.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #570 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:28:02 »
Nem que postassem bilhões de páginas vcs entenderiam que estão se entretendo numa ilusão....  :)

E aliás... Eu vi aquele vídeo que vc postou há umas mensagens atrás.... Mas sem opinião minha, blz.  :hihi:

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #571 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:30:11 »
hehehe todos estamos presos na ilusão, por enquanto ... =)
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #572 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:38:19 »
A própria ciência mostra que o mundo exterior é uma ilusão, o pior cego é aquele que não quer ver.
Leis como a relação de massa e energia, dualidade particula e onda, mecanica quantica entre diversas outras teorias começam a mostrar exatamente o que as religiões apontam.

Não, elas não mostram não. Não sei de onde você tirou isso...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #573 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:40:48 »

Não mostram o que?
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Suyndara

• Visitante
« Resposta #574 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:42:19 »

Popularizar ciência as vezes sai caro ::)

O problema da física quântica é o mesmo da evolução...misticóides que nunca estudaram a teoria fazem essas ligações malucas para justificar sua fé!

E eu me pergunto: de onde eles inventam tantam besteira???

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!