darkshi, mas como eu citei um exemplo antes, podemos comparar a consciência humana com a de um cachorro, eu posso falar que a consciência humana é superior, mas você pode discordar. Mas isso não muda o fato de que a consciência humana tem caracteristicas que podemos definir como "superiores", agora comparando a consciência de um Buda por exemplo, completamente iluminado pela consciência suprema, com a consciência humana ordinária, eu poderia dizer que a consciência suprema é infinitamente superior, e você poderia discordar, mas isso não muda o fato de que ela tem caracteristicas que eu poderia definir como "superiores".
E dentre essas caracteristicas se tem o fato de ele poder entender coisas que nós não podemos, porque no caso seriamos cachorros comparados com ele.
Agora se você acredita ou não que uma pessoa possa atingir a consciência suprema é outra questão, e essa opnião também não muda a Realidade. Então, considerando que seja possivel atingi-la, tudo o que nós estamos fazendo nesse tópico é latir, porque nós não estamos aptos a perceber a Realidade, Verdade, Absoluto ou seja lá como queira chamar.