Mensa sucks. Não serve de nada além de certificar que você naquele momento está entre os 2% maiores QIs. Não produzem nada de prático.
2!
Prefiro usar meu tempo pra estudar psicologia aplicada ao pôquer.
[Modo Jus]Hehehe.[/Modo Jus]
Mas, falando sério, olhem pra essas provas!!!! São cretinas!
http://www.comvest.unicamp.br/vest_anteriores/vest_ant.htmlE, peraí, pra eu passar em Lingüística tenho que acertar aproximadamente 1/3 dos pontos totais??? Pffft.
Jubilo o cartão SD está funcionando.
No Windows XP, quando fui colocar e dizia precisa formatar. (!)
Ficou estranho, montei de volta a máquina e funciona e não precisa formatar. Plugar o cabo do USB é muito lento... 560mb de vídeo MOV 17 minutos e depois 84% ela desliga sozinha.
Pensei...pensei... Resintalei o driver, não deu, peguei a versão correta também não deu.
Tudo isso, aí fui o Ubuntu. Coloquei o cartão, ele achou na HORA. Porra, caralho... E copiou 5 minutos com 560mb e o vídeo está tudo bem.
Isso é grande diferença Windows (Pega o driver do proprietário) e o Ubuntu (Vem do Kernel).
"Putz, cadê o site do fabricante?!?!?! [Googla por meia hora.] Ah, tá aqui. E agora, cadê a porr...caria do driver? Ah, não é esse, é aquele outro. Arrrgh, qual o modelo, 5803495 ou 5804395???"
"Ah, vem com CD de instalação, legal. [instala o driver.] OK, ok, eu quero só o driver, não esse monte de porcarias que veio junto [desinstala as porcarias - e o driver junto.] Ué, parou de funcionar? Por quê??? [Instala tudo de volta, e ou deixa as porcarias junto, ou deleta-as manualmente.]"
Depois dizem que Windows é fácil e GNU/Linux é difícil...
Jubilo ter chegado a maioria dos meus brinquedinhos novos:
Processador AMD Phenom X4 9850 e placa mãe ASUS M3N78-VM. 
Jubilo também a memória RAM dessa criança (4GB) atrasar e só chegar mês que vem, assim consigo não me distrair com isso e me concentrar no trabalho.
Jubilo que fugi da obsolência programada.