Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573233 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #4825 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:11:39 »
Pessoalmente, não vejo nada de errado em alterar o hardware/ software de um console de videogame para uso próprio. Eu faria isso se tivesse competência. Como não tenho, escolho não comprar coisas como Kindles e iPhones, justamente por discordar de algumas políticas de uso :-)

E não, isso tem nada a ver com pirataria. São coisas distintas.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4826 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:22:07 »
Se é banido do live por causa de "fair play" ou coisa similar (evitar que usem versões modificadas pra vencer nos jogos), concordo.
Mas daí perder os jogos comprados legitimamente do HD? Fala sério!
Latebra optima insania est.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #4827 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:23:40 »
Se é banido do live por causa de "fair play" ou coisa similar (evitar que usem versões modificadas pra vencer nos jogos), concordo.
Mas daí perder os jogos comprados legitimamente do HD? Fala sério!

Não é atoa que estão processando a Micro$oft
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Atheist

• Visitante
« Resposta #4828 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:45:54 »
Isso é tão absurdo quanto as fabricantes de carros começarem a colocar um limitador de velocidade de 80km/h mesmo a legislação vingente autorizar velocidades de até 120km/h nas rodovias, e os proprietários que tirarem esse limitador serem processados pelas fabricantes.

Um contrato não garante qualquer coisa. Se uma pessoa assinar um contrato dizendo que vai trabalhar para fulano de graça, isso não significa que isso não seja trabalho escravo e fulano deva ser punido.

Um contrato garante tudo. Não dá para comparar com trabalho pois há leis específicas para isso. Do mesmo modo, há leis específicas para  bens de consumo.

Atheist

• Visitante
« Resposta #4829 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:48:14 »
Um emprego que garante o sustento e um video game pra jogar nas horas vagas....................... olha o declive................

Se eu compro uma bola de futebol, como futebol é tão supérfluo quanto video game, é razoável que a empresa que vende a bola só permita que eu jogue na grama e não na areia?

Não mesmo. A comparação seria: você compra uma faca para trabalhar no açougue e a usa para matar uma pessoa. Ela não é uma arma, mas se você a utilizar como uma arma deve pagar por isso.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4830 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:50:14 »
Um emprego que garante o sustento e um video game pra jogar nas horas vagas....................... olha o declive................

Se eu compro uma bola de futebol, como futebol é tão supérfluo quanto video game, é razoável que a empresa que vende a bola só permita que eu jogue na grama e não na areia?

Não mesmo. A comparação seria: você compra uma faca para trabalhar no açougue e a usa para matar uma pessoa. Ela não é uma arma, mas se você a utilizar como uma arma deve pagar por isso.
Não é uma analogia válida. Nós não estamos falando de instalar software pirata, mas software livre. Uma analogia melhor seria comprar uma faca com um contrato que só permite cortar carne bovina e você cortar carne de peixe com a mesma. Não existe crime.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4831 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:05:08 »
Atheist, não é a Tramontina (ou outra fabricante de facas) que te proíbe de sair matando gente, e sim o Código Penal. E se ela te disser pra não cortar peixe com a faca (como o André falou), você pode simplesmente ignorá-la. Entretanto, agora imagine que por você usar a faca pra cortar peixes, a Tramontina resolva dar um "jeito" de tirar o fio de todas as suas facas... aí vamos ter uma analogia útil :D

EDIT: aliás, mesmo que você use uma faca como uma arma, há situações legítimas - auto-defesa, por exemplo.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2009, 17:07:26 por Eremita »

Atheist

• Visitante
« Resposta #4832 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:07:57 »
O software é livre, mas é feito para burlar a lei. No caso da analogia anterior, este sotware seria o amolador da faca.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4833 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:11:12 »
Um contato, não a lei.

Acho que a discussão é sobre o contrato ser abusivo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4834 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:11:46 »
Espere, nem todo homebrew é feito pra pirataria. Tá, então suponho que a estúpida maioria seja :roll: mas esse não é o ponto.

Atheist

• Visitante
« Resposta #4835 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:12:48 »
Entendo, mas estou me referindo ao caso do uso para burlar a lei.

Ainda acho que se for este o caso, prefiro ficar sem.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4836 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:24:25 »
EU não "desbloquearia" meu videogame para fazer pirataria, mas que eu acho absurdo eu não poder rodar os programas que eu quiser, eu acho.

Você deixa de comprar o produto e passa a comprar o direito limitado de usar o produto.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #4837 Online: 01 de Dezembro de 2009, 18:54:56 »
Mas não é só para o Live?
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4838 Online: 01 de Dezembro de 2009, 21:24:24 »
Depois de uma exaustiva peregrinação de quase um mês pelos meandros da burocracia estatal, finalmente consegui mandar pelo malote (pra quem não sabe: malote é uma mala cheia de correspondência... dããã) a minha matrícula no curso de Tecnologia em Gestão Pública (ok.. podem parar de rir agora), com isso espero me formar em dois anos e ver o que faço da vida, ou melhor, do que resta dela.

Ah, e também farei o ENEM este final de semana!

Conselho gratuito do Dodo:

Se você, jovem, ainda não sabe o que fazer da vida, não se desespere. Eu, com quase quarenta, também ainda não sei!

Mas que raio de conselho é este?

O conselho é para não serem igual a mim, ou então, que sempre haverá luz no fim do arco-íris ou um pote de ouro no fim do túnel.   :histeria: :histeria: :histeria:

Descuilpe a babaquice, mas é que estou realmente jubilando!

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2009, 21:30:01 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4839 Online: 01 de Dezembro de 2009, 23:01:39 »
Parabéns Dodo ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4840 Online: 01 de Dezembro de 2009, 23:24:21 »
:D  Hora de trocar esse avatar, Dodo.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4841 Online: 01 de Dezembro de 2009, 23:45:52 »
Conto com você, Dodo.
Imagina o eu.
Tentando tres vezes tentativas para passar as provas. Não importa a idade, e sempre tem tentar, não é?... :)

Atheist

• Visitante
« Resposta #4842 Online: 02 de Dezembro de 2009, 10:17:11 »
Depois de uma exaustiva peregrinação de quase um mês pelos meandros da burocracia estatal, finalmente consegui mandar pelo malote (pra quem não sabe: malote é uma mala cheia de correspondência... dããã) a minha matrícula no curso de Tecnologia em Gestão Pública (ok.. podem parar de rir agora), com isso espero me formar em dois anos e ver o que faço da vida, ou melhor, do que resta dela.

Se você, jovem, ainda não sabe o que fazer da vida, não se desespere. Eu, com quase quarenta, também ainda não sei!

O conselho é para não serem igual a mim, ou então, que sempre haverá luz no fim do arco-íris ou um pote de ouro no fim do túnel.   :histeria: :histeria: :histeria:

Gestão pública tem tecnologia?! Ensinam como guardar a grana na cueca e na meia? :histeria:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #4843 Online: 02 de Dezembro de 2009, 14:46:16 »
Ah, só para informar: a Caros Amigos (sim, eu sei) lançou uma revista sobre os cientistas brasileiros Carlos Chagas e a naturalizada aqui Johanna Dobereiner. Aliás, são vários fascículos, esse é só o primeiro, e, até onde li, é bom.

:ok: Interessante pacas.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4844 Online: 02 de Dezembro de 2009, 15:19:46 »
Dodo você é o cara!!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4845 Online: 02 de Dezembro de 2009, 18:31:13 »

Gestão pública tem tecnologia?! Ensinam como guardar a grana na cueca e na meia? :histeria:

Parabéns Dodo. E aproveitando o gancho do Atheist, para moralizar a política é só impedir que os políticos usem meias e cuecas... ::)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4846 Online: 02 de Dezembro de 2009, 18:49:32 »
Dodo, parabéns!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4847 Online: 02 de Dezembro de 2009, 18:51:04 »
É isso aí Dodo... Agora troca esse avatar!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4848 Online: 02 de Dezembro de 2009, 19:24:19 »
Quê? O Dodo vai fazer troca-troca a pedido do Contini? :histeria:

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #4849 Online: 03 de Dezembro de 2009, 03:37:31 »
Consertei um Xbox 360 Xenon com erro E74, o melhor de tudo é que o kernel dele é 7371, ou seja é vulnerável para homebrew, agora eu só preciso arrumar um cabo velho de impressora pra fazer o Jtag attack.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!