Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573232 vezes)

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #4800 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:22:21 »
Mas a questão aqui é que você compra e não tem direito de usar o que é seu como quer. É como se mesmo comprado não fosse seu.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4801 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:22:48 »
Nao ta contente e so nao comprar........................
Exatamente o que eu fiz.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4802 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:28:26 »
Tem a opção de reunir um número significativo de insatisfeitos e trabalhar para mudar a política da empresa...

:histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #4803 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:29:11 »
Nao ta contente e so nao comprar........................
Exatamente o que eu fiz.

Eu não compro não é porque não estou contente... é porque é caro pra burro. Mas eu me contentaria em rodar só o que o fabricante quer.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4804 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:33:33 »
Isso é tão absurdo quanto as fabricantes de carros começarem a colocar um limitador de velocidade de 80km/h mesmo a legislação vingente autorizar velocidades de até 120km/h nas rodovias, e os proprietários que tirarem esse limitador serem processados pelas fabricantes.

Um contrato não garante qualquer coisa. Se uma pessoa assinar um contrato dizendo que vai trabalhar para fulano de graça, isso não significa que isso não seja trabalho escravo e fulano deva ser punido.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4805 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:35:00 »
se nao concorda com o contrato e so nao aceitar..................... nao tem um chicote te obrigando a comprar um xbox
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #4806 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:36:00 »
'Como assim vc não quer trabalhar pra mim sem férias e sem décimo terceiro? Se não quiser é só procurar outro trabalho.'
Meu blog

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4807 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:37:11 »
Um emprego que garante o sustento e um video game pra jogar nas horas vagas....................... olha o declive................
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4808 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:37:48 »
Mas um contrato abusivo desse tipo ultrapassa a noção de 'venda'. Anular a garantia de quem fez isso é uma coisa, ameaçar processar quem faz isso é outra.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #4809 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:41:38 »
Um emprego que garante o sustento e um video game pra jogar nas horas vagas....................... olha o declive................

Se eu compro uma bola de futebol, como futebol é tão supérfluo quanto video game, é razoável que a empresa que vende a bola só permita que eu jogue na grama e não na areia?

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #4810 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:42:40 »
Eu já fiz um trabalho de escola sobre o DMCA, de acordo com a lei comum, a clausula que lida com circunvenção de encriptação não  pode ser usada a não ser que seja para combater pirataria. A corte decidiu isso depois que uma empresa inventou um controle remoto universal de garagens e uma empresa de portão de garagem não gostou nada disse e decidiu processar-la. Fazer patch para programas tmb não viola o DMCA, um pessoal lá inventou um patch que deixava as mulheres do jogo "extreme beach volleyball" completamente nuas, a empresa não gostou e processou o pessoal do site que deu cobertura, o juis leu a papelada e mandou o povo da empresa ir caçar o que fazer ( jogo que presta por exemplo ).
O pessoal aqui do forum não quer suportar homebrew em aparelhos fechados e eu respeito isso.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4811 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:47:37 »
O que homebrew faz, em primeiro lugar?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #4812 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:49:20 »

Software desenvolvido por terceiros. Feito em casa, basicamente, sem objetivos comerciais. Pra usar eles, você precisa basicamente 'hackear' os consoles.
Meu blog

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #4813 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:50:25 »

Homebrew é todo programa feito em casa, por pessoas normais e não por empresas.
http://en.wikipedia.org/wiki/Homebrew_%28video_games%29

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4814 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:51:18 »
Hnnn... e eu ganho o que rodando isso?

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #4815 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:51:37 »

Basicamente permite que você usa o hardware do aparelho pra programas não suportados pelo fabricante. Esses programas podem ser jogos piratas, o que é ilegal, ou programas livres que possuem uma função completamente nova, que não é ilegal. O que a Microsoft alega e alguns foristas concordam é que mesmo quem destrava pra usos que não são ilegais devem ser punidos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4816 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:53:32 »

Basicamente permite que você usa o hardware do aparelho pra programas não suportados pelo fabricante. Esses programas podem ser jogos piratas, o que é ilegal, ou programas livres que possuem uma função completamente nova, que não é ilegal. O que a Microsoft alega e alguns foristas concordam é que mesmo quem destrava pra usos que não são ilegais devem ser punidos.

Certo.

Pra mim continuou na mesma... :lol:

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #4817 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:55:25 »
Diego,

Existem muitos e muitos jogos freeware pra PC que foram portados pro Wii, por exemplo.
Eu conheço mais o Wii pq é o console que eu tenho. Veja a lista pra você ter uma ideia do que se pode fazer com o console:
http://wiibrew.org/wiki/Homebrew_applications
Meu blog

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4818 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:58:51 »
Depende muito do programa e do aparelho... às vezes, você gosta do aparelho, mas não gosta do software que vem embutido. Às vezes, você é engenhoqueiro de garagem e só quer testar algo diferente. Às vezes, você quer adicionar funcionalidades, e por aí vai.

Pra mim, o consumidor deve ter o direito de modificar o aparelho - afinal de contas, comprou-o. Se ele quiser alterá-lo, por sua conta e risco, a responsabilidade é dele e a empresa não deve se meter.
Latebra optima insania est.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4819 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:00:42 »
Se são freeware pra PC, por que eu iria querer jogar eles no Wii? :|

Entendi o espírito da coisa, mas pra mim que comprou o 360 por causa dos jogos absurdamente reais, algo do tipo não interessa... :ok:

Isso é mais praqueles caras que vibram fazendo um Xbox abrir o portão da garagem e afins... :P

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #4820 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:01:58 »
Isso é mais praqueles caras que vibram fazendo um Xbox abrir o portão da garagem e afins...

Putz, eu fiquei feliz PRA CARAMBA qdo consegui rodar um softwarezinho de xadrez que eu tinha feito no meu wii... hehehe
Meu blog

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4821 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:03:47 »
Se são freeware pra PC, por que eu iria querer jogar eles no Wii? :|

Entendi o espírito da coisa, mas pra mim que comprou o 360 por causa dos jogos absurdamente reais, algo do tipo não interessa... :ok:

Isso é mais praqueles caras que vibram fazendo um Xbox abrir o portão da garagem e afins... :P
Leia-se, engenhoqueiros... que por exemplo vibram com a ironia hacker de você conseguir rodar GNU/Linux em um XBox :P
Latebra optima insania est.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4822 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:05:12 »
Depende muito do programa e do aparelho... às vezes, você gosta do aparelho, mas não gosta do software que vem embutido. Às vezes, você é engenhoqueiro de garagem e só quer testar algo diferente. Às vezes, você quer adicionar funcionalidades, e por aí vai.

Pra mim, o consumidor deve ter o direito de modificar o aparelho - afinal de contas, comprou-o. Se ele quiser alterá-lo, por sua conta e risco, a responsabilidade é dele e a empresa não deve se meter.

Mas a M$ efetivamente processa quem modifica ou apenas bane o aparelho da Live? Porque o banimento é previsto no momento em que se faz o contrato para usar o serviço da Live... Aí o cara tá querendo demais em não ser banido.

Tipo esses: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/34/34576-microsoft-processada-pela-expulsao-de-piratas-do-xbox-live/index.html

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #4823 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:06:09 »
O que a Microsoft alega e alguns foristas concordam é que mesmo quem destrava pra usos que não são ilegais devem ser punidos.
Bem na verdade a Microsoft nunca alegou isso, eles tmb nunca tentaram processar ninguem por hackear o xbox ou xbox 360, quando o Bunny descobriu o secret xcode do xbox1 e publicou no site dele, ele recebeu um telefone de um advogado da Micro$oft depois de 9 horas, daí ele retirou a informação do site. Hoje em dia Bunny trabalha como consultor de segurança para a Micro$oft, pouco antes de lançar o 360 eles convidaram alguns dos membros da comunidade linux e homebrew para participar de um seminario sobre segurança, quando o annonnymous hacker descobriu a falha na segurança no kernell, ele mesmo enviou a documentação sobre o exploit para a Microsoft que concertou o problema depois de 9 dias. Recentemente eles descobriram um exploit no Jtag, informaram a microsoft e eles concertaram antes mesmo deles terem a chance de tomar proveito do exploit. Conclusão, a Micro$oft não suporta homebrew ou Linux, mas tmb não o reprime nem o estimula, eles aprenderam muito com os erros cometidos com o primeiro xbox ( tão fácil de hackear que nem precisa soldar nada ), se o sistema tem falhas de segurança a culpa é dos engenheiros da Micro$oft. Sistemas de segurança foram feitos para serem quebrados pois isso estimula avanços na segurança.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #4824 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:10:12 »

Mas a M$ efetivamente processa quem modifica ou apenas bane o aparelho da Live? Porque o banimento é previsto no momento em que se faz o contrato para usar o serviço da Live... Aí o cara tá querendo demais em não ser banido.

Tipo esses: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/34/34576-microsoft-processada-pela-expulsao-de-piratas-do-xbox-live/index.html

Quem modifica o aparelho é banido, não apenas quem roda jogo pirata mas tmb quem instala LEDs ou ventiladores etc.
O console é banido do LIVE e o HDD é crippled, vc perde todos os jogos que COMPROU e não pode mais rodar jogos do HDD ( mesmo tento o original ), existe uma maneira de recuperar o HDD ao estado anterior ao banimento, mas vc tem que modificar o NAND.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!