FAz quanto por litro na cidade?
O problema do diesel (fora ser altamente poluente, bem mais que gasolina e álcool) é a mecânica mais cara em relação a modelos álcool/gasolina.
Enchi o tanque no domingo, rodei 200km e o ponteiro não baixo nem 1/5 ainda.
A vantagem do motor a Diesel é que se você cuidar bem dele com as manutenções preventivas necessárias, ele vai nos 500mil rodados fácil. E nisso eu sempre fui muito cuidadoso.
Além do mais, comprei esse carro porque preciso de um carro de carga devido a sempre estar indo pra fazenda e nos últimos tempos a estrada por lá tá intransitável e cada vez mais, tenho que carregar mais e mais coisas...
Acho que você vai sentir no bolso mesmo na hora do seguro que deve ser bem mais caro que do Crossfox. Já a manutenção nem tenho idéia de como são essas l200.
A PM usa algumas L200 e a manutenção só pesa mesmo quando o problema é mau uso, como acontece algumas vezes na polícia.
O seguro não vai pesar tanto porque já estou com a mesma seguradora há 8 anos e ser policial é uma redutora e tanto de riscos. Acho que aumentou cerca de 400 reais em relação ao Cross...