Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573259 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #5475 Online: 22 de Junho de 2010, 13:02:39 »
Eu lembro que quando eu era pequeno eu vi os peixinhos voando na minha cara no parque da mônica. Mas recentemente eu vi um monte de filme 3D e nenhum deu o Tchãinz que eu tive quando pequeno.

Talvez seja por causa do daltonismo que você alega ter...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #5476 Online: 23 de Junho de 2010, 00:16:47 »
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5477 Online: 23 de Junho de 2010, 07:40:45 »
Uia! Parabéns, Jaf!

Tks, bródi. :ok:

Você tinha um crossfox antes né?

Sim. Mas passei ele pra frente. É um excelente carro...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5478 Online: 23 de Junho de 2010, 08:08:01 »
Uia! Parabéns, Jaf!

Não é aquele que arranca o dedo? ::) :P
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5479 Online: 23 de Junho de 2010, 08:14:56 »

Só dos malas que não liam o manual... :P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5480 Online: 23 de Junho de 2010, 09:16:40 »
Legal o carro, parabéns. Um dia também quero ter uma caminhonete.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #5481 Online: 23 de Junho de 2010, 09:25:58 »
Uia! Parabéns, Jaf!

O "arranca-dedo" é o Spacefox
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5482 Online: 23 de Junho de 2010, 09:30:45 »

Não. O Cross também tava arrancando dedos. Eu li o manual e vi o aviso em letras garrafais: "Cuidado!!! Risco de ferimentos se manuseado de maneira incorreta." :lol:

A caminhonete também eu já revirei o manual pra conhecer tudo e no fim de semana, vou entrar debaixo e olhar tudo.

Valeu. Já senti a primeira diferença no bolso. Enchi o tanque com 60lts a 1,79 o Diesel... :hihi:

Mas o que eu quero mesmo é terra e lama... \o/

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #5483 Online: 23 de Junho de 2010, 15:12:05 »

É que eu um comprei no início desse ano.

Espero seguir os seus passos e digivoluir para uma daquelas  :oba:

#invejarulez!

Ah! E parabéns!  :hihi:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Atheist

• Visitante
« Resposta #5484 Online: 23 de Junho de 2010, 20:56:58 »

Não. O Cross também tava arrancando dedos. Eu li o manual e vi o aviso em letras garrafais: "Cuidado!!! Risco de ferimentos se manuseado de maneira incorreta." :lol:

A caminhonete também eu já revirei o manual pra conhecer tudo e no fim de semana, vou entrar debaixo e olhar tudo.

Valeu. Já senti a primeira diferença no bolso. Enchi o tanque com 60lts a 1,79 o Diesel... :hihi:

FAz quanto por litro na cidade?

O problema do diesel (fora ser altamente poluente, bem mais que gasolina e álcool) é a mecânica mais cara em relação a modelos álcool/gasolina.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5485 Online: 24 de Junho de 2010, 09:21:18 »

Acho que você vai sentir no bolso mesmo na hora do seguro que deve ser bem mais caro que do Crossfox. Já a manutenção nem tenho idéia de como são essas l200.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5486 Online: 24 de Junho de 2010, 09:32:33 »
FAz quanto por litro na cidade?

O problema do diesel (fora ser altamente poluente, bem mais que gasolina e álcool) é a mecânica mais cara em relação a modelos álcool/gasolina.

Enchi o tanque no domingo, rodei 200km e o ponteiro não baixo nem 1/5 ainda.

A vantagem do motor a Diesel é que se você cuidar bem dele com as manutenções preventivas necessárias, ele vai nos 500mil rodados fácil. E nisso eu sempre fui muito cuidadoso.

Além do mais, comprei esse carro porque preciso de um carro de carga devido a sempre estar indo pra fazenda e nos últimos tempos a estrada por lá tá intransitável e cada vez mais, tenho que carregar mais e mais coisas...

Acho que você vai sentir no bolso mesmo na hora do seguro que deve ser bem mais caro que do Crossfox. Já a manutenção nem tenho idéia de como são essas l200.

A PM usa algumas L200 e a manutenção só pesa mesmo quando o problema é mau uso, como acontece algumas vezes na polícia.

O seguro não vai pesar tanto porque já estou com a mesma seguradora há 8 anos e ser policial é uma redutora e tanto de riscos. Acho que aumentou cerca de 400 reais em relação ao Cross...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5487 Online: 24 de Junho de 2010, 10:12:30 »
Curioso... se eu fosse dono de uma seguradora, consideraria ser policial um fato de risco...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5488 Online: 24 de Junho de 2010, 10:18:28 »
Contra-intuitivo... mas eles certamente têm estatísticas que mostram o contrário.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5489 Online: 24 de Junho de 2010, 10:34:46 »
Curioso... se eu fosse dono de uma seguradora, consideraria ser policial um fato de risco...
Contra-intuitivo... mas eles certamente têm estatísticas que mostram o contrário.

Por que? Eu conheço melhor os lugares com maior risco de assalto, sei identificar melhor possíveis situações de risco e pessoas que tenham intenções de cometer crimes, tenho meios de me defender e obrigação legal de fazer isso em alguns casos. E caso meu carro seja roubado, contarei com apoio maior do que o normal pra conseguir recuperá-lo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5490 Online: 24 de Junho de 2010, 14:09:18 »

Por que? Eu conheço melhor os lugares com maior risco de assalto, sei identificar melhor possíveis situações de risco e pessoas que tenham intenções de cometer crimes, tenho meios de me defender e obrigação legal de fazer isso em alguns casos. E caso meu carro seja roubado, contarei com apoio maior do que o normal pra conseguir recuperá-lo.

Usando a máquina né?? Exato, você sempre está propenso a tomar tiros e em constante contato com gente de naipe duvidosa, logo, seu carro corre maior risco de danos...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #5491 Online: 24 de Junho de 2010, 14:18:35 »
Conheço um policial do esquadrão de elite da Bahia. Uma vez roubaram a casa que ele está construindo.

Uma vez só...  :smartass:

A bandidagem não mexe com os "puliça" a toa não.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5492 Online: 24 de Junho de 2010, 14:21:18 »
É aquela coisa. Quando mexem sabendo que é "puliça" é serious business.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Atheist

• Visitante
« Resposta #5493 Online: 24 de Junho de 2010, 15:13:57 »
A vantagem do motor a Diesel é que se você cuidar bem dele com as manutenções preventivas necessárias, ele vai nos 500mil rodados fácil. E nisso eu sempre fui muito cuidadoso.

Além do mais, comprei esse carro porque preciso de um carro de carga devido a sempre estar indo pra fazenda e nos últimos tempos a estrada por lá tá intransitável e cada vez mais, tenho que carregar mais e mais coisas...

Isso não se discute. Perto do Crossfox nem tem comparação! :D

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5494 Online: 24 de Junho de 2010, 17:32:33 »

É o carro ideal para esse tipo de tarefa*. Boa compra.  Deve ser legal botar um carro desses na lama!

*Pena que aqui em Fortaleza, com suas ruas estreitas, o povo mais endinheirado ainda tem a mania de comprar SUVs gigantes,
só para ir de casa para o escritório. A crença geral é que o objetivo seria tentar compensar certas deficiências anatômicas...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5495 Online: 24 de Junho de 2010, 19:10:59 »
Usando a máquina né?? Exato, você sempre está propenso a tomar tiros e em constante contato com gente de naipe duvidosa, logo, seu carro corre maior risco de danos...

Nada. Amigos ajudam amigos... :)
É o carro ideal para esse tipo de tarefa*. Boa compra.  Deve ser legal botar um carro desses na lama!

*Pena que aqui em Fortaleza, com suas ruas estreitas, o povo mais endinheirado ainda tem a mania de comprar SUVs gigantes,
só para ir de casa para o escritório. A crença geral é que o objetivo seria tentar compensar certas deficiências anatômicas...

Cara, hoje no quartel eu coloquei ele pra subir um morrinho cheio de cascalho onde todo carro desliza. Ele subiu de uma vez, sem engasgo e sem hesitação. Foi demais.

Terra nele no dia 10... tô até contando os dias... :hihi:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5496 Online: 25 de Junho de 2010, 13:15:53 »
Regozijo-me pelo fato de que no tempo transcorrido da 'pelada' recém-encerrada, pude concluir, sem "aporrinhação", um relatório de monitoramento hidrológico de um posto de gasolina, bem como consegui finalizar dois contratos sociais de novas empresas!
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5497 Online: 25 de Junho de 2010, 21:48:06 »
Parabens Geo pelo contrato e Jaf pela máquina nova!!!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #5498 Online: 25 de Junho de 2010, 22:50:15 »
Havia esquecido de mencionar: Agora sou bolsista :oba:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5499 Online: 25 de Junho de 2010, 22:51:09 »
Havia esquecido de mencionar: Agora sou bolsista :oba:

Boa! Conta mais!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!