Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573365 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Muro das Jubilações!!!
« Resposta #8125 Online: 09 de Março de 2013, 12:30:57 »
Aparentemente, só eu até agora tive a brilhante ideia de estudar a matéria principal de um concurso pelo livro de um professor (que está a R$9 no Google Play) que provavelmente fez a prova, já que até os subtópicos no edital estão na mesma sequência de que no livro... :lol:

Lembrei que quando fiz um cursinho de preparação para o vestibular do IME/ITA, soube que o dono do curso fazia uma pesquisa na biblioteca do IME para descobrir os livros que a banca que elaborava as provas havia emprestado. Isso ajudava a focar os assuntos e as questões nas etapas de revisão.

No último semestre, eu peguei um livro (genial) de direito tributário e quando mostrei ao professor, ele disse que era uma merda, que não valia a pena, etc. Ignorei e continuei estudado pelo livro. Quando chegou a primeira prova, era um "copiar, colar" do livro que ele disse ser uma merda, por isso ele não sugeria o livro. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8126 Online: 09 de Março de 2013, 23:35:38 »
Acho que ainda há muitas preferências pessoais que professores utilizam, em todas as áreas embora em áreas humanas seja mais evidente. Na área da minha esposa, assistência social, é mais evidente, assim como filosofia.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8127 Online: 09 de Março de 2013, 23:39:09 »
Jubilo chegar vivo ao dia 10 de março porque o 09 de março foi foda. Muita coisa precisa mudar nas minhas atitudes para comigo mesmo, no meu nível de amor próprio, pra ontem.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8128 Online: 10 de Março de 2013, 00:06:22 »
:hein:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8129 Online: 10 de Março de 2013, 03:41:54 »
Jubilo chegar vivo ao dia 10 de março porque o 09 de março foi foda. Muita coisa precisa mudar nas minhas atitudes para comigo mesmo, no meu nível de amor próprio, pra ontem.
Também tomou um trago ontem? hehe

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #8130 Online: 11 de Março de 2013, 01:07:36 »
Jubilo ter tido uma boa ideia! E elas são raras para mim hoje em dia, finalmente um plano que posso realisticamente levar adiante (e que posso esperar realisticamente que de resultados nas alturas das minhas expectativas).
« Última modificação: 11 de Março de 2013, 01:09:52 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8131 Online: 11 de Março de 2013, 09:02:37 »
Acho que ainda há muitas preferências pessoais que professores utilizam, em todas as áreas embora em áreas humanas seja mais evidente. Na área da minha esposa, assistência social, é mais evidente, assim como filosofia.

Um problema que noto nas humanas (e confesso que posso estar com uma imagem errada) eh que tem livros que dizem que X eh importante e que Y eh irrelevante, enquanto outros livros dizem que Y eh que eh importante e X pode ser ignorado. Nas exatas, pelo menos, a grande diferenca costuma ser a apresentacao do conteudo, mas este nao costuma mudar de acordo com a opiniao do autor.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #8132 Online: 11 de Março de 2013, 11:35:35 »

Um problema que noto nas humanas (e confesso que posso estar com uma imagem errada) eh que tem livros que dizem que X eh importante e que Y eh irrelevante, enquanto outros livros dizem que Y eh que eh importante e X pode ser ignorado. Nas exatas, pelo menos, a grande diferenca costuma ser a apresentacao do conteudo, mas este nao costuma mudar de acordo com a opiniao do autor.

Em filosofia não custumava haver esse problema. Em geral, TUDO era importante. O que era selecionado era para a melhor compreensão do autor no prazo de tempo que tínhamos. Às vezes pontos chave do pensamento para entender outros autores.

Mas entendo a linha. Minha namorada cursa direito e isso parece ser algo extremamente corriqueiro. Existem várias maneiras de se trabalhar a mesma lei (me corrija se estiver errado, Diego) e o conceito que deve ser focado e o que não é tão importante e pode ser deixado de lado às vezes. Acho que daí também vem aquela história de ter bons professores, que muitas vezes passam as próprias ideias para os alunos; sendo que isso é, muitas vezes, por demais subjetivo pra ser aplicado como um conceito objetivo.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8133 Online: 11 de Março de 2013, 15:24:54 »

Por isso que qualquer estudante de humanas que tenha o mínimo de interesse em ir bem na matéria estuda com base em pelo menos 3 livros.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8134 Online: 14 de Março de 2013, 22:52:17 »
Estou feliz por ter completado, hoje, meus 50 anos com quase todo mundo afirmando que eu pareço ter uma idade de 35 a 40 anos.  :biglol:
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8135 Online: 14 de Março de 2013, 23:20:07 »
Parabéns Geo, buena gente!  :ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8136 Online: 14 de Março de 2013, 23:53:49 »
Parabéns!!!!

Mas você está não contanto o tempo em que esteve congelado desde a última glaciação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8137 Online: 15 de Março de 2013, 00:00:18 »
Parabéns Geo, buena gente!  :ok:

Muito obrigado Pasteur.

Parabéns!!!!

Mas você está não contanto o tempo em que esteve congelado desde a última glaciação.

Fato. Este período eu desconsiderei.  :P
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8138 Online: 15 de Março de 2013, 00:26:56 »
Estou feliz por ter completado, hoje, meus 50 anos com quase todo mundo afirmando que eu pareço ter uma idade de 35 a 40 anos.  :biglol:

:tintin:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8139 Online: 15 de Março de 2013, 00:52:52 »
 :clap:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8140 Online: 15 de Março de 2013, 07:37:09 »
Parabéns, Geo! Não é todo dia que se comemora um meio século de vida.  :dedos:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8141 Online: 15 de Março de 2013, 08:18:48 »
Congrats... o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #8142 Online: 15 de Março de 2013, 08:28:51 »
Parabens Geo  :chopp:

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8143 Online: 15 de Março de 2013, 10:53:45 »
Foto USGS

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #8144 Online: 15 de Março de 2013, 11:13:21 »
É porque 50 é o novo 40, e a vida só começa aos 40.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8145 Online: 15 de Março de 2013, 11:58:16 »
Começa a acabar.  :twisted:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8146 Online: 15 de Março de 2013, 13:32:08 »
Parabéns Geo... E parabens por ter razões para jubilar! Isso é muito bom!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8147 Online: 15 de Março de 2013, 13:33:31 »
É porque 50 é o novo 40, e a vida só começa aos 40.
Meu pai diz que o que conta não é a idade, é a quilometragem... Virou o velocímetro quantas vezes?   :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8148 Online: 15 de Março de 2013, 14:02:52 »

Ainda existe muita discussão a respeito da idade do Geo. Na foto acima vemos a evidência dessa falta de consenso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8149 Online: 15 de Março de 2013, 14:07:28 »
Parabéns Geo!!!!!!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!