Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573383 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Jubilações!!!
« Resposta #8575 Online: 08 de Abril de 2014, 23:43:56 »
Pô, o cara é daqui da UFPR! (Reconheci fácil as mochilas uniformizadas" dos alunos hehe)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8576 Online: 09 de Abril de 2014, 07:01:38 »
Acabei de acordar e me dei de cara com uma cifra de 9000 dolares na conta. Aparentemente o aumento de 3200 e para comprar a passagem de volta (ja tinha recebido 3200 para comprar a de ida). Como comprei a passagem na classe economica mesmo, para mim ida e volta custou 2300 dolares e nem esperava esse dinheiro agora (acho que teve genete que conseguiu isso por 2000 dolares ate). Ate me impressiono com a falta de mais textos e vídeos do tipo: "como o PT me ensinou gratidão" . Tenho certeza que o investimento da Dilma irá retornar 3 vezes na forma de desenvolvimento nunca antes visto na história deste país.
:hein:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8577 Online: 09 de Abril de 2014, 08:25:02 »
Chegando no trampo hoje eis que me deparo com um carro com a frase 'o primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude, a dúvida - Carl Sagan'

Alegrou o meu dia :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #8578 Online: 09 de Abril de 2014, 09:09:32 »
Acabei de acordar e me dei de cara com uma cifra de 9000 dolares na conta. Aparentemente o aumento de 3200 e para comprar a passagem de volta (ja tinha recebido 3200 para comprar a de ida). Como comprei a passagem na classe economica mesmo, para mim ida e volta custou 2300 dolares e nem esperava esse dinheiro agora (acho que teve genete que conseguiu isso por 2000 dolares ate). Ate me impressiono com a falta de mais textos e vídeos do tipo: "como o PT me ensinou gratidão" . Tenho certeza que o investimento da Dilma irá retornar 3 vezes na forma de desenvolvimento nunca antes visto na história deste país.
:hein:
Editado em respeito ao grammar nazi.

Acho que o PT ensinou gratidão muito bem para esse pessoal pagando viagens e custo de vida superfaturados em mais de 100%.

Eu mesmo vou retribuir o favor investindo na minha mais nova habilidade adquirida na Austrália quando voltar ao Brasil, surfando. Estou até imaginando, quando eu gastar esse dinheiro, outra pessoa vai receber, que vai pagar mais outra pessoa, e o multiplicador mágico de keynes vai deixar todo mundo rico! De nada Brasil.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8579 Online: 09 de Abril de 2014, 09:43:37 »
Essa notícia é sobre os seus colegas, parcus:

Ministério da Educação manda 110 bolsistas voltarem do exterior
Apr 9th 2014, 12:25, by Redação

O governo federal começou a convocar de volta ao Brasil bolsistas do Ciência Sem Fronteiras que nem sequer começaram a exercer atividade na universidade estrangeira, foco do programa federal. Pelo menos 110 bolsistas terão de retornar do Canadá e da Austrália – onde já estão desde setembro de 2013 – por não terem conseguido proficiência em inglês.

Estudantes reclamam que a prova de certificação foi antecipada e que a permanência no país será perdida sem a realização do estágio. Além de interromper os planos dos estudantes, a decisão significa ainda um prejuízo para os cofres públicos: cada aluno já recebeu cerca de US$ 12 mil, além dos valores com passagens aéreas e seguro saúde, para o intercâmbio. Esse investimento não retornará ao País em forma de capacitação profissional e acadêmica, a contrapartida do programa.

Esses estudantes que já receberam aviso para voltar fazem parte de um grupo que, inicialmente, não se candidatou para estudar no Canadá ou na Austrália. Eles haviam sido aprovados em edital para universidades de Portugal, aberto em 2012.

No entanto, o governo federal decidiu excluir Portugal do programa – por entender que já havia grande número de estudantes naquele país, e que, lá, eles não dominariam uma segunda língua. Assim, 3.445 estudantes tiveram de escolher outro país e viajaram mesmo sem ter proficiência no idioma.

As bolsas são geridas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

De acordo com as regras editadas pela Capes, esses estudantes ficariam no país estrangeiro para estudar inglês antes de ingressar na universidade. Por ora, terão de voltar 30 bolsistas que estão na Austrália e outros 80 que ficaram no Canadá. Mas o número pode aumentar, porque os exames de língua ainda estão ocorrendo.

Currículo
Taís Oliveira, de 22 anos, é uma das bolsistas do Canadá que receberam o ultimato para voltar e, organizada em grupo, tenta reverter a situação. “Deixei meu grupo de pesquisa numa mina, estava fazendo um trabalho de topografia que daria um ‘up’ no currículo. Agora, não sei calcular quanto perderia, vai ser devastador”, diz ela, do curso de Tecnologia em Mineração na Universidade Federal do Pampa, no Rio Grande do Sul.

A Capes afirmou, em nota, que os prazos foram respeitados e que “a partir de fevereiro de 2014 os teste começaram a ser aplicados”. Há estudantes que afirmam ter sido convocados a fazer o exame em janeiro. E o próprio comunicado encaminhado aos estudantes, em setembro de 2013, afirma que o teste seria em março ou abril. (Paulo Saldaña/Agência Estado)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #8580 Online: 09 de Abril de 2014, 11:22:18 »
Bolsas de pós-graduação nunca foram altas, nem aqui nem lá fora. Não entendo a "reclamação".

Já vi reclamações que o Ciência sem Fronteiras poderia enviar para universidades melhores, no entanto.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #8581 Online: 09 de Abril de 2014, 22:53:47 »
Bolsas de pós-graduação nunca foram altas, nem aqui nem lá fora. Não entendo a "reclamação".

Já vi reclamações que o Ciência sem Fronteiras poderia enviar para universidades melhores, no entanto.
Se 70 mil dólares por estudante por bolsa de graduação não for um valor alto para você, vai entender né. Você tem razão, mixaria para esse país que esbanja riquezas.

Não sei muito bem qual o custo total de uma bolsa de pós, mas tenho certeza que é bem mais alto do que parece quando se inclue a tuition da universidade.
« Última modificação: 09 de Abril de 2014, 22:56:07 por parcus »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #8582 Online: 10 de Abril de 2014, 10:46:12 »
A bolsa de pós no exterior é um pouco mais alta que isso.

É, provavelmente por causa da tuition que eles não mandam para universidades melhores. Ou porque elas não acham os alunos daqui qualificados mesmo.

Mas a bolsa deve ser uma fonte de renda única, e, no caso da pós-graduação, já é uma fase da vida que muitos já estão pra casar ou casados, etc. E eu considero o trabalho que fazemos muito bom e subavaliado* - os pós-graduandos são muito do trabalho braçal da pesquisa nessas bandas. Eu mesmo faço parte de um grupo de pesquisas que posso apontar algumas coisas criadas lá e que viraram importantes internacionalmente - regularização dimensional, por exemplo (grande Giambiagi).

* Ainda mais se você contar que são seis anos sem carteira assinada e qualquer garantia.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8583 Online: 10 de Abril de 2014, 22:53:34 »
Topei com o cara do video distribuindo as revistas no Centro Politécnico da UFPR, ele falou que o catarse não deu certo, mas ajudou a dar visibilidade pro projeto e apareceram empresas para apoiar. Conversamos uns 5 minutos e ele me deu o cartão dele.

A revista é legal, mas tem poucas matérias, escritas em sua maioria pelo próprio André e uma moça que também faz parte da organização do projeto. Notícias interessantes, com boas fontes, mas bem breves.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8584 Online: 11 de Abril de 2014, 00:19:20 »
Topei com o cara do video distribuindo as revistas no Centro Politécnico da UFPR, ele falou que o catarse não deu certo, mas ajudou a dar visibilidade pro projeto e apareceram empresas para apoiar. Conversamos uns 5 minutos e ele me deu o cartão dele.

A revista é legal, mas tem poucas matérias, escritas em sua maioria pelo próprio André e uma moça que também faz parte da organização do projeto. Notícias interessantes, com boas fontes, mas bem breves.

E aí "fessô", tudo bem?

Vamos combinar uma ida em um boteco no mês de maio?
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #8585 Online: 11 de Abril de 2014, 00:28:06 »

Ele vai continuar a revista com o apoio das empresas?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #8586 Online: 11 de Abril de 2014, 00:59:09 »
Essa notícia é sobre os seus colegas, parcus:

Ministério da Educação manda 110 bolsistas voltarem do exterior
Férias da vida para fazer cursinho de inglês por 6 meses, que beleza em. Podia ser pior, eles podiam ter passado na prova e causado um rombo de 70 mil a mais. Ou não, eles provavelmente vão tentar entrar de novo daqui a 6 meses, mais cursinho de inglês as custas do contribuinte.

Aí depois o pessoal aqui reclama: Pô, vou voltar para o Brasil e quando já estiver formado vou ganhar menos que um salário mínimo na Australia. Por que será em? Deve ser falta de mais "investimento" em educação.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8587 Online: 11 de Abril de 2014, 03:26:13 »
E aí "fessô", tudo bem?

Vamos combinar uma ida em um boteco no mês de maio?

Tudo certo! Vamos combinar sim! Não dou aulas de sexta e minhas terças e quintas à noite estão livres também, então, quando for mais conveniente para você, pra mim tá ótimo!

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8588 Online: 11 de Abril de 2014, 03:27:30 »

Ele vai continuar a revista com o apoio das empresas?

Sim. O número 5, de Abril, saiu e ele estava distribuindo. E agora ele disrtibui em SP, RJ e MG também, com anúncios de empresas de São Carlos e tudo mais.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8589 Online: 20 de Abril de 2014, 16:37:24 »
Bom, jubilo por isso e também por, finalmente, depois de tanto murro contra a faca afiada, a minha vida acadêmica estar indo pra frente e com qualidade (rezar para para Estatística e Bioquímica não frustrarem minha empolgação até o final do período) e isso já estar se refletindo profissionalmente.

Ainda não está como eu queria, mas já estou conseguindo me recuperar da última porrada e refazer meus planos de vida... :)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8590 Online: 02 de Maio de 2014, 00:17:47 »
Bom, jubilo por isso e também por, finalmente, depois de tanto murro contra a faca afiada, a minha vida acadêmica estar indo pra frente e com qualidade (rezar para para Estatística e Bioquímica não frustrarem minha empolgação até o final do período) e isso já estar se refletindo profissionalmente.

Ainda não está como eu queria, mas já estou conseguindo me recuperar da última porrada e refazer meus planos de vida... :)

Parabéns Donatello !
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8591 Online: 02 de Maio de 2014, 00:35:19 »
Parabéns Donnatelo, adoro sua história de vida e sua capacidade. Invejável.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8592 Online: 02 de Maio de 2014, 23:30:02 »
Obrigado, Catino e Agnóstico ;)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8593 Online: 02 de Maio de 2014, 23:31:20 »
Madiba... :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8594 Online: 03 de Maio de 2014, 00:01:05 »
Me obrigue :P

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #8595 Online: 12 de Maio de 2014, 13:13:50 »
Após uma briga com a companhia aérea vou conseguir minha passagem de volta só por 250 dólares. Uma economia inexperada de 500 dólares. Agora é só ir na justiça daqui pedir desculpas e pedir para não ter que pagar (e torcer para o juiz acatar) a multa de trânsito retardada por segurar o celular na mão e ficarei feliz.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8596 Online: 24 de Maio de 2014, 23:41:07 »
Após seis meses consegui que a Eletropaulo me devolva R$ 395 por ter queimado a fonte do computador e a geladeira em casa com um rompimento do cabo que deixou oscilando o neutro uns dias lá por dezembro.

Parece que é tudo feito para desistir: tem que levar o laudo daqui para lá, abrir um processo, levar os equipamentos, voltar na Eletropaulo (no total fui lá 5 vezes).

Para mim são praticamente 3 meses de graça ! :ok:
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #8597 Online: 25 de Maio de 2014, 02:37:32 »
Ops, duplicado tentando corrigir o ineXperado erro de português acima.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8598 Online: 25 de Maio de 2014, 08:01:53 »
Após seis meses consegui que a Eletropaulo me devolva R$ 395 por ter queimado a fonte do computador e a geladeira em casa com um rompimento do cabo que deixou oscilando o neutro uns dias lá por dezembro.

Parece que é tudo feito para desistir: tem que levar o laudo daqui para lá, abrir um processo, levar os equipamentos, voltar na Eletropaulo (no total fui lá 5 vezes).

Para mim são praticamente 3 meses de graça ! :ok:

Uns anos atrás aconteceu de um FDP terceirizado da Telefônica entortar o para-choque da minha Rural, era fim de tarde de uma sexta feira, rua estreita e o cara com  pressa de acabar o serviço passou por mim enquanto eu ainda estava estacionado, quando fui sair ele deu ré sem olhar e enroscou no meu carro. Entortou um pouco o para-choque do meu carro e detonou a lateral inteira do Fiat Uno da empresa, fez um vinco nas duas portas laterais, arrancou um pedaço do para-choque plástico traseiro do Uno e quebrou a lanterna.

Registrei um BO para não virem cobrar o estrago de mim já que o motorista deles bateu em um carro parado e fui atrás do prejuízo.

Saiu mais barato ficar com o gasto que cobrar deles, queriam três orçamentos ou que eu levasse o carro até uma oficina indicada por eles (Uns dez a vinte dias de prazo para conserto com o carro parado) lá na puta que pariu, então eu teria que perder dias de trabalho atrás de um prejuízo de 300 paus ou perder dias de trabalho indo atrás de algum tribunal de pequenas causas.

Por isso muita gente desiste de cobrar.

« Última modificação: 25 de Maio de 2014, 08:05:20 por Arcanjo Lúcifer »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8599 Online: 25 de Maio de 2014, 09:25:47 »
Sim, a minha vantagem foi que o computador lá de casa é do meu filho de sete anos, ninguém mais usa, e porque guardei os comprovantes da seguradora que me consertou a geladeira.

Para se ter uma idéia levei o computador em começo de março para efetuarem o laudo (até imaginei que iria demorar 'um pouco' por ter levado na véspera do carnaval...!)

Outro ponto importante foi não levar em conta sempre os atendentes da Eletropaulo. Isto porque eles orientam que você não pode consertar os equipamentos, mas eu consertei a geladeira pela mesma equipe que detectou o problema. Guardei os comprovantes mesmo que mais de um atendente ter falado que não podia ter consertado (ah, tá vou ficar meses sem geladeira por causa de um atendente mal orientado da Eletropaulo).

Finalmente quando fui de fato apresentar os aparelhos da indenização e mencionei a geladeira, a atendente que recebe esses documentos me diz com naturalidade 'ah, claro, a geladeira realmente é imprescindível, vamos colocar na relação que os peritos sabem disso', e pagaram, principalmente pelo conserto ter sido feito inclusive por uma seguradora importante e não por um zé mané da esquina.

Em todo caso é um via crucis que só faz quem não tem pressa e que não está parado, senão deve ser um suplício, porque é tudo demorado e burocrático.
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!