Autor Tópico: Dicas de malhação e boa forma  (Lida 31182 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Dicas de malhação e boa forma
« Resposta #125 Online: 24 de Janeiro de 2014, 20:03:12 »
Só se a doença for "vida mansa".  :lol: Hoje em dia 7 horas é meu ideal - mais ou menos eu me sinto cansado. O que eu não sei é se nossa percepção tá de acordo com a realidade - às vezes se precisa dormir mais mesmo que você não se sinta cansado. 5 horas parece pouco.

Essa história de dormir muito me lembra uma amiga que morou comigo um tempo que chegava às vezes de alguma festa lá pelas tantas da madrugada e acordava no outro dia à noite, dormindo, sei lá, umas quinze horas seguidas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 24 de Janeiro de 2014, 20:12:12 »
Acho que os estudos médicos tem como saudável uma média de 8 horas para adultos jovens, que vai diminuindo com a idade, e é maior na infância, com as devidas gradações/curva.

Tanto dormir menos quanto mais do que o que seria necessário pode ter problemas. Para menos acho que as coisas vão desde efeitos que "imitam" os de distúrbio de déficit de atenção/menos auto-controle, até problemas cardíacos.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #127 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:21:46 »
A alternativa é ir a uma daquelas clínicas do sono, ser diagnosticado com a já esperada apneia e começar a usar um daqueles aparelhos importados de controle de pressão respiratória (bem caros por sinal).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 27 de Janeiro de 2014, 23:25:14 »
Acho que os estudos médicos tem como saudável uma média de 8 horas para adultos jovens, que vai diminuindo com a idade, e é maior na infância, com as devidas gradações/curva.
[...]

Então eu estou decrépito porque não consigo dormir mais do que 4 horas a cada 24.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 28 de Janeiro de 2014, 00:44:06 »
Bem, eu não conheço praticamente nada sobre o assunto, mas acho que eles não devem considerar muito "não conseguir dormir" se o sono que se consegue ter não parece ser suficientemente revigorante. Aí deve ser insônia mesmo, não parte da redução normal da necessidade de sono. Acho, não sei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #130 Online: 28 de Janeiro de 2014, 21:34:07 »
Não recomendo a ninguém malhar nessa época. As academias enchem de gente nos tais "projetos de verão/carnaval"que ficam tirando fotos nos aparelhos. Parece um documentário...um documentário muito, muito ruim...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #131 Online: 29 de Janeiro de 2014, 01:51:52 »
Não recomendo a ninguém malhar nessa época. As academias enchem de gente nos tais "projetos de verão/carnaval"que ficam tirando fotos nos aparelhos. Parece um documentário...um documentário muito, muito ruim...

Ainda tem um pooucos da "resolução de ano novo".
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 29 de Janeiro de 2014, 02:51:07 »
Isso é mais entre outubro e dezembro. Agora já tá tranquilo.

Até porque não é pra qualquer um ir na academia e pegar pesado com esse calor absurdo que anda fazendo por aqui.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #133 Online: 29 de Janeiro de 2014, 06:13:20 »
Onde malho tá infernal. Estou preferindo fazer o aeróbico na rua e só a musculação lá. E mesmo assim, cada pessoa demora 20 minutos por aparelho porque acha que tá numa sessão de fotos. Ontem perdi a paciência e fui fazer coisa que não tinha nada a ver com o que deveria...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #134 Online: 29 de Janeiro de 2014, 08:55:46 »
[modo implicante] Vai carpir um terreno que não tem ninguém tirando foto lá.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #135 Online: 20 de Abril de 2014, 16:13:35 »
No início correr o mais devagar possível funcionou para mim. Erm. Desenvolver resistência e capacidade respiratória antes? Certo que eu tinha dificuldade até de ultrapassar pessoas andando às vezes, mas...

E correr na rua é menos chato que na esteira. Bem, não sei, nunca corri na esteira, mas é o que dizem.
Bom, entrei aqui para dar meu testemunho de conversão. Me converti à religião dos marombas, aleluias.

Não, brincadeira, não me converti a porra nenhuma, mas depois de anos prometendo que ia me matricular numa academia, que tava ficando barrigudo, e nunca cumprindo a promessa (basicamente porque achava que academia é coisa de gente sarada, bem cuidada, marombada, e que eu ia ser um ET naquele meio, bem, coisa de zé ruela mesmo, mas ok, eu sou um zé ruela) me matriculei e comecei a frequentar, nos primeiros dias muito sem jeito, mas determinado, e agora já pegando o ritmo.

E... cara... para além de estar meio viciado com isso estou pasmo com a diferença que é fazer qualquer coisa usando os aparelhos (pelo menos na academia que estou malhando que é a mal/bem fadada Smart Fit: a academia de rico dos pobretões* ). Pela minha enorme (só que não) resistência na hora de fazer minhas flexões de braço caseiras eu imaginava que ia morrer estirado no meio do salão logo na primeira série de supino, mas pelo contrário, muito pelo contrário, estou fazendo com eficácia todos os exercícios (com excessão exatamente do supino, em que sempre morro na última repetição) e já sentindo-os "leves".

Quotei este comentário acima porque eu sou bronquítico, fazia caminhadas regulares (+ ou - regulares) de 2 horas mas na hora de correr eu dava um pique de 1 minuto e meio e quase morria sufocado abraçado num poste qualquer. Comecei a usar a esteira e quando mal percebi estava fazendo 10 minutos ininterruptos a 10, 12 km, com inclinação de 4, 5% suando que nem uma porca, e nem parece que sou bronquítico, só não vou até mais longe porque o coração acaba chegando nos 170 e aí eu tenho que reduzir, mas pelo pulmão mesmo me sinto um maratonista indoor.

Enfim, estou realmente espantado com a tecnologia, com a engenharia envolvida nestes aparelhos (ou então com o poder do efeito placebo de uma academia) porque estou conseguindo de verdade me exercitar como nunca imaginei que pudesse. O efeito deletério é que estou ficando um pouco vigorexico, não no sentido de querer puxar peso que não consigo ou fazer os mesmos exercícios que os veteranos, mas no sentido que já saio da academia pensando em quantos dias/horas faltam pra próxima série. Sinto que estou ficando meio dependente, espero que seja só empolgação de novato, que não me traga overtraining, e que eu não acabi ezcrevendu que nem os maromba tudo la do foru ipertrofia :o

* Uma academia popular estilo comida fast food, cheia de aparelhos moderníssimos, a um preço muito mais barato do que as academias mais bacanas, em que por 70 reais você pode malhar em mais de 100 lugares diferentes (uma mão na roda pra mim que ultimamente tenho passado cada dia num bairro diferente, e em quase todos tem uma unidade da rede) mas com o ônus de ter pouquíssimos professores e que são basicamente passadores de série e monitores de aparelhagem, quer dizer, você não tem aquela figura do cara que fica te rodeando, dando dicas sobre onde você tá errando e te estimulando. Basicamente tem um cara que diz: faz estes exercícios, o aparelho é assim, regula desta maneira, se precisar de alguma ajuda não me chama. :P
« Última modificação: 20 de Abril de 2014, 16:39:42 por Donatello van Dijck »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #136 Online: 20 de Abril de 2014, 16:28:54 »
E... cara... para além de estar meio viciado com isso estou pasmo com a diferença que é fazer qualquer coisa usando os aparelhos (pelo menos na academia que estou malhando que é a mal/bem fadada Smart Fit: a academia de rico dos pobretões* )

hehehehe.

É incrível como exercícios viciam mesmo. Eu atualmente estou uma semana de cama porque estou doente, e meu corpo já doi. Dói quando eu não faço exercício e não dói quando eu faço. Que sentido faz!?!?!?!

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 10 de Maio de 2014, 22:29:53 »
Combinação de proteínas de soja e do leite promove síntese proteica no músculo quando consumida após o exercício! Veja aqui!
23/09/2013

Consumidas juntas, proteínas fornecem aminoácidos aos músculos e prolongam o crescimento e a recuperação muscular

Um novo estudo publicado no “The Journal of Nutrition” acaba de demonstrar os benefícios do consumo de uma combinação de proteínas para a síntese proteica no músculo após o exercício. O estudo é o primeiro do gênero, realizado por pesquisadores da área médica na Universidade do Texas, e utiliza proteínas de soja, do soro de leite e caseína, consumidas após uma sessão de exercícios de resistência. Estas proteínas possuem perfis complementares de aminoácidos e diferentes taxas de digestão (perfis de liberação de aminoácidos). Os resultados demonstraram que os indivíduos, ao consumirem essa combinação de proteínas, obtiveram uma melhoria na disponibilidade de aminoácidos aos músculos e na síntese proteica no músculo em comparação aos indivíduos que consumiram uma fonte única de proteína.

“Fontes de proteína de alta qualidade contêm todos os aminoácidos essenciais e possuem características individuais que oferecem uma vantagem única para o crescimento muscular”, afirma Blake Rasmussen, Ph.D. e presidente interino do Departamento de Nutrição e Metabolismo e principal autor do estudo. “Este é o primeiro estudo para testar os efeitos da combinação da soja com proteínas do leite, soro de leite e caseína no ganho de massa magra”.

A composição da combinação usada neste estudo foi baseada nos resultados de um estudo pré-clínico recentemente publicado que demonstrou uma maior síntese proteica no músculo esquelético pós-prandial em ratos, quando comparado a outra combinação contendo somente proteínas de soja ou do soro de leite. Este estudo clínico humano mostra, pela primeira vez, que uma combinação de proteína de soja-leite (25% de proteína isolada de soja SUPRO®, 25% de proteína isolada do soro de leite e 50% de caseinato) é capaz de estimular o crescimento do músculo a uma intensidade semelhante à proteína do soro de leite por meio de uma elevação da síntese proteica no músculo e sinalização do crescimento de células do músculo. Além disso, a combinação aumentou a janela anabólica (ou seja, o aumento prolongado na taxa de síntese proteica no músculo em descanso) para uma quantidade maior de tempo, comparando com a utilização somente da proteína do soro do leite.

As bebidas forneceram aproximadamente 20 gramas de proteína da combinação de soja-leite ou proteína de soro do leite e continham quantidades semelhantes de leucina, o aminoácido essencial para as células musculares que regulam as taxas de síntese proteica no músculo. As bebidas foram consumidas após um exercício de resistência de alta intensidade nos membros inferiores. Várias amostras do músculo da perna foram coletadas de cada indivíduo para determinar as alterações na síntese proteica no músculo ao longo do tempo (em descanso e 3 e 5 horas após o exercício). Dezenove jovens adultos saudáveis participaram desse ensaio randomizado, duplo cego.

“Pesquisas anteriores examinaram apenas fontes isoladas de proteínas e não consideraram a combinação de fontes de proteína para o conteúdo de leucina, um aminoácido de cadeia ramificada com efeitos anabólicos, que se pensava ser a desencadeante da síntese proteica no músculo. Os resultados de nosso estudo com leucina combinada indicam que a mistura de proteína de soja-leite estimulou a síntese muscular durante o período de recuperação inicial, bem como no período pós-exercício, comparado ao tratamento com uma única fonte de proteína, soro de leite, que apenas aumentou a síntese muscular em descanso no período inicial de recuperação,” disse Paul Reidy, pesquisador líder do estudo.

As proteínas do leite (caseína e soro de leite), soja, carne e ovos são eficazes na estimulação da síntese proteica muscular após o exercício. Este estudo demonstra que o consumo de uma bebida feita com uma combinação de proteínas de soja-leite após o exercício é capaz de prolongar o fornecimento de aminoácidos para os músculos e síntese proteica no músculo esquelético humano. Este prolongamento da janela anabólica pode também ser importante para o envelhecimento do músculo.

“Até o momento, nenhuma pesquisa sobre combinação de proteínas de fontes diferentes e seus efeitos sobre a síntese proteica no músculo havia sido feita. A saúde do músculo é uma grande preocupação, não só para indivíduos jovens e ativos como os deste estudo, mas também para a população que está envelhecendo. A função de proteína para a saúde do músculo é um tema essencial de interesse para nossa empresa”, disse Ratna Mukherjea, Ph.D., líder da equipe de Ciência & Nutrição Solae/DuPont Nutrition & Health. “Esta publicação explica os resultados efeitos benéficos do consumo da combinação, compartilhados em várias reuniões científicas em 2012”.

Fonte: http://sentirbem.uol.com.br/modulo=novidades&id=880&tipo=

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #138 Online: 11 de Maio de 2014, 08:38:53 »
[modo implicante] Vai carpir um terreno que não tem ninguém tirando foto lá.

Hehehe...

Dei risada dessa...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #139 Online: 11 de Maio de 2014, 09:05:00 »
Consumidas juntas, proteínas fornecem aminoácidos aos músculos
Oh, really?  :biglol:

Vou tentar ler o estudo (se achar uma versão grátis ou pirata) mas sou um tanto cético quanto ao poder miraculoso dos suplementos proteicos. A mim eles não parecem fazer muito mais do que ovo, leite, ricota, aveia, levedo, carne etcetra fazem (não em mim, a mim, em mim não fazem nada que eu sou um frango raquitico e barrigudo, mas a barriga já tá ficando quase zerada  :) ). E sou ainda mais especialmente cético quanto a estas regras de horário para tomar/modo especieal de tomar, até onde eu saiba não há diferença gritante de biodisponibilidade dos aminoácidos absorvidos durante o dia e tampouco diferença na absorção dos próprios durante a digestão que justifique estas normas de tome dois (e não três) compridos de BCAA na hora X e duas colheres daquilo outro na hora Y, me parece muito mais com um "só treino com cueca vermelha, me dá sorte" do que qualquer outra coisa.

Acho que suplementos proteicos funcionam no sentido de facilitar o caminho de quem quer desequilibrar a recepção de nutrientes pro lado das proteínas, acho que frequentemente é algo absurdo do ponto de vista econômico (30 gramas de proteína não valem 20 reais como neguinho paga por potes de "proteínas importadas"... é queimar dinheiro). Acho que para quem malha em altíssima intensidade talvez seja uma necessidade real. Para a maioria aposto que seja apenas dinheiro torrado.

Um artigo que considerei muito próximo do que vejo de base científica sobre o uso de BCAA (embora o mesmo blog tenha artigos recomendando o uso de outros suplementos): http://fitseven.com.br/musculos/suplementos/bcaa-tomar-ou-nao-tomar
« Última modificação: 11 de Maio de 2014, 14:36:22 por Donatello van Dijck »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 17 de Setembro de 2014, 02:30:07 »
<a href="https://www.youtube.com/v/PbcnMMakc_k" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/PbcnMMakc_k</a>

A Doctor-Professor answers the old question "What is the single best thing we can do for our health" in a completely new way. Dr. Mike Evans is founder of the Health Design Lab at the Li Ka Shing Knowledge Institute, an Associate Professor of Family Medicine and Public Health at the University of Toronto, and a staff physician at St. Michael's Hospital.

http://twitter.com/docmikeevans
http://www.facebook.com/docmikeevans

Conceived, written, and presented by Dr. Mike Evans
Illustrated by Liisa Sorsa
Produced, directed, and filmed by Nick De Pencier
Picture and sound edit by David Schmidt
Gaffer, Martin Wojtunik
Whiteboard construction by James Vanderkleyn
Production assistant, Chris Niesing
©2011 Michael Evans and Mercury Films Inc.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #141 Online: 17 de Setembro de 2014, 08:40:11 »
Consumidas juntas, proteínas fornecem aminoácidos aos músculos
Oh, really?  :biglol:

Vou tentar ler o estudo (se achar uma versão grátis ou pirata) mas sou um tanto cético quanto ao poder miraculoso dos suplementos proteicos. A mim eles não parecem fazer muito mais do que ovo, leite, ricota, aveia, levedo, carne etcetra fazem (não em mim, a mim, em mim não fazem nada que eu sou um frango raquitico e barrigudo, mas a barriga já tá ficando quase zerada  :) ). E sou ainda mais especialmente cético quanto a estas regras de horário para tomar/modo especieal de tomar, até onde eu saiba não há diferença gritante de biodisponibilidade dos aminoácidos absorvidos durante o dia e tampouco diferença na absorção dos próprios durante a digestão que justifique estas normas de tome dois (e não três) compridos de BCAA na hora X e duas colheres daquilo outro na hora Y, me parece muito mais com um "só treino com cueca vermelha, me dá sorte" do que qualquer outra coisa.

Acho que suplementos proteicos funcionam no sentido de facilitar o caminho de quem quer desequilibrar a recepção de nutrientes pro lado das proteínas, acho que frequentemente é algo absurdo do ponto de vista econômico (30 gramas de proteína não valem 20 reais como neguinho paga por potes de "proteínas importadas"... é queimar dinheiro). Acho que para quem malha em altíssima intensidade talvez seja uma necessidade real. Para a maioria aposto que seja apenas dinheiro torrado.

Um artigo que considerei muito próximo do que vejo de base científica sobre o uso de BCAA (embora o mesmo blog tenha artigos recomendando o uso de outros suplementos): http://fitseven.com.br/musculos/suplementos/bcaa-tomar-ou-nao-tomar

Já li em algum local que o ideal é obter todos os nutrientes necessários com alimentos mesmo (ovo, leite, ricota, aveia, levedo, carne etcetra), em refeições espaçadas a cada três horas, etc e tal, mas pra quem, por algum motivo (tempo, praticidade etc) não consegue, os suplementos podem ajudar.
Sou um frango que tá malhando há um mês, e como sempre me alimentei mal (embora agora eu esteja tentando melhorar), comprei, sem indicação de ninguém, um hipercalórico, que tomo duas vezes por dia, adicionado a bananada. Isso é de todo incorreto?
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #142 Online: 17 de Setembro de 2014, 09:04:58 »
<a href="https://www.youtube.com/v/PbcnMMakc_k" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/PbcnMMakc_k</a>

A Doctor-Professor answers the old question "What is the single best thing we can do for our health" in a completely new way. Dr. Mike Evans is founder of the Health Design Lab at the Li Ka Shing Knowledge Institute, an Associate Professor of Family Medicine and Public Health at the University of Toronto, and a staff physician at St. Michael's Hospital.

http://twitter.com/docmikeevans
http://www.facebook.com/docmikeevans

Conceived, written, and presented by Dr. Mike Evans
Illustrated by Liisa Sorsa
Produced, directed, and filmed by Nick De Pencier
Picture and sound edit by David Schmidt
Gaffer, Martin Wojtunik
Whiteboard construction by James Vanderkleyn
Production assistant, Chris Niesing
©2011 Michael Evans and Mercury Films Inc.

Podem criar um "desafio cético" no Endomondo. 30km em 30 dias (dá 10 corridas de 3km no mês, nada impossível).

Desafio Cético - Correndo das Pseudociências.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #143 Online: 17 de Setembro de 2014, 09:17:45 »
Eu realmente não consigo ficar viciado em exercícios... Isso é extremamente surreal para mim e quando vocês falam parece que é tudo mentira e que vocês estão de zueira de tão sem sentido que é essa afirmação...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #144 Online: 17 de Setembro de 2014, 10:03:18 »
Eu estou longe de ser viciado em exercício (atualmente treino 3x na semana), mas gosto de sair do trabalho e ir pra academia e encontrar os amigos. Nada como uma boa dose de endorfina e papo furado depois de um dia de trabalho. E se isso não bastasse, o "troço" ainda é bom pra saúde :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 17 de Setembro de 2014, 15:17:01 »
Acho que isso pode ser alguma doença. A maioria das pessoas que conheço dorme no máximo 6. Eu durmo menos de 5h e fico de boa.

Há algum tempo eu ouvi um podcast ou qualquer coisa assim, que dizia que algumas pessoas de fato não sentem a necessidade, mas nem por isso não estão tendo algum déficit de descanso e perdas por isso. Acho que era principalmente cognitivo o efeito mencionado, mas não lembro bem, ironicamente.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #146 Online: 21 de Setembro de 2014, 15:21:05 »
Já li em algum local que o ideal é obter todos os nutrientes necessários com alimentos mesmo (ovo, leite, ricota, aveia, levedo, carne etcetra),
Certo, estes alimentos que eu listei são "hiperproteicos", têm uma relação muito alta de proteína por caloria, quem tá trabalhando massa muscular vale, ao meu ver, mais a pena investir em aumentar o consumo destes alimentos do que comprar potes de proteína em pó caríssimos e isso por um monte de motivos, por a digestão deles tender a ser mais lenta aumentando o período alimentado tendo impacto no anabolismo, por eles possuírem além de proteínas uma gama de nutrientes que são perdidos no processamento das proteínas de potão (o mesmo problema do açucar refinado, lembra?).

em refeições espaçadas a cada três horas, etc e tal, mas pra quem, por algum motivo (tempo, praticidade etc) não consegue, os suplementos podem ajudar.
Minha opinião é de que estes suplementos de academia só valem a pena para aqueles caras monstrengos mesmo (depois de já ter chegado no nível monstrengo ou semi-monstrengo) com braço mais grosso que a coxa e que puxam centenas de quilos. Para estes a necessidade proteica/energética é tão alta que realmente eu acho difícil manter sem pó. De resto, do alto da minha posição semi-leiga e de tudo que tenho lido de fontes relevantes, inclusive estudos, é desperdício total de grana com tendência a fazer mais mal do que bem ao corpo/saúde.

Indo por este seu raciocínio faria sentido sim, ao meu ver, aquelas pilulazinhas de micronutrientes estilo Centrum e Supradin, que já não são nem exatamente necessárias, mas nesta ideia de suporte à alimentação corrida podem ser de alguma ajuda... até porque o requerimento de micronutrientes tende a ser mais flexível do que requerimento de macronutrientes (o valor máximo suportado pelo organismo é em geral várias vezes o valor mínimo necessário), como estas pílulas multivitaminicas e multiminerais tem sempre o mínimo para cada micronutriente listado então você corre pouco risco de exagerar na dose.

Sou um frango que tá malhando há um mês, e como sempre me alimentei mal (embora agora eu esteja tentando melhorar), comprei, sem indicação de ninguém, um hipercalórico, que tomo duas vezes por dia, adicionado a bananada. Isso é de todo incorreto?
Você não tá tomando veneno ou algo do tipo mas eu acho que suplementos deste tipo tem um potencial enorme de ser desperdício de dinheiro (por serem muito mais caros do que alimentos comuns que fariam o mesmo ou melhor pelo organismo) e de desestabilizar o seu aporte de nutrientes (é o mesmo princípio do açúcar refinado: você enche seu corpo de energia e seu organismo continua te pedindo o resto): o organismo tem vias regulatórias para destinar os nutrientes que recebe de modo que nunca falte e nunca sobre, existem zilhões de vias metabólicas compostas por trilhões de enzimas e hormônios e proteínas de membrana fazendo este ajuste fino, se você toma um monte de hipercalórico e hiperproteico em uma quantidade que você não consegue queimar durante os exercícios e nem fazer síntese (porque frango como você diz que é o organismo não tem tanto músculo pra botar no seu corpo de uma hora pra outra) o organismo tende a converter isso tudo em gordura (não é que a proteína vá virar gordura, mas o organismo tem meios de converter o aminoácido consumido em excesso em energia e aí aumenta a quantidade da gordura que "sobra").
« Última modificação: 21 de Setembro de 2014, 17:50:24 por Pai Donna de Irôko »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #147 Online: 21 de Setembro de 2014, 17:47:30 »
Esse cara do Canal Treino em Foco é muito bom, é mestre ou doutor em educação física e as video-aulas dele são realmente excelentes, já assisti vários vídeos dele tanto para pautar meu treino (dicas sobre uso de aparelho, sobre limite cardíaco, sobre treinamento aeróbico) quanto para estudar fisiologia/anatomia humana (para faculdade e para a vida) mas ganhou mais o  meu respeito agora, como os maiores patrocinadores dele são suplementos não imaginava que ele ia dar uma resposta taxativa contra a suplementação em frangos, pensei que ia falar algo do tipo "não é tão necessário, mas come uma barrinha de whey pra já ira acostumando e um suquinho de maltodextrina de vez em quando..." mas taí, João da Ega, corroborando o que eu tinha dito sobre o seu suquinho de maltodextrina duas vezes ao dia :P

<a href="https://www.youtube.com/v/_PAETY2euPU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_PAETY2euPU</a>

E um outro em que ele direciona para caras mais avançados e aí demonstra ficar (como eu também fico) um pouco mais em cima do muro (mas aí é pra cara avançado mesmo, padrão bombadão do peso livre, pra frango que nem eu e você é perda de dinheiro e pode acabar tendo efeito reverso em vários níveis):
<a href="https://www.youtube.com/v/4tfr3SFCKBM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4tfr3SFCKBM</a>
« Última modificação: 21 de Setembro de 2014, 17:53:33 por Pai Donna de Irôko »

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #148 Online: 21 de Setembro de 2014, 18:54:51 »
Valeu pelas dicas, Pai Donna de Irôko.
Tô no trabalho ainda, mas vou procurar ver o video acima.
 :ok:
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:48:50 »
Vocês já ouviram falar do programa "Darwinian Fitness"? Acadêmicos vem desenvolvendo importantes pesquisas nessa área, notadamente Loren Cordain, autor do livro The Paleo Diet. Aparentemente, o mais influente perante o público é Arthur de Vany, autor de diversas matérias publicadas no The New York Times e outros meio de comunicação norte-americanos. Segundo a concepção dele e de outros da mesma corrente, a teoria da evolução e o estudo da vida dos caçadores-coletores do Paleolítico e da idade contemporânea podem nos ensinar muito sobre malhação e boa forma. No livro A Nova Dieta da Evolução (São Paulo: Editora Lafonte), Arthur de Vany diz:

"Não há dúvida de que os caçadores-coletores eram mais fortes, mais fortes do que nós. Os homens de Cro-Magnon e de Neandertal deixaram esqueletos extremamente robustos, com pontos de ligação enormes para músculos, o que sugere força excepcional. Os ossos são densos e altamente mineralizados."

"As atividades físicas [dos nossos ancestrais] eram esporádicas: explosões curtas de atividades intensas (caçar, escalar, correr, arrastar coisas) separados por longos períodos de lânguido e lazer".

Além praticar a "paleo-dieta", Arthur de Vany alega ter o dobro de músculos do limiar inferior considerado saudável para idade dele malhando intensamente somente uma hora e meia por semana. 

Esvaziamento periódico de reservas de energia por meio de atividades físicas e fome intermitente (jejum parcial)... Rejeição a exercícios moderados: atividades físicas curtas e intensas (os chamados "exercícios intervalados de alta intensidade") ou leves (longas caminhadas, por exemplo)... Alimentação pobre em glicose e amido (hortaliças, carne e frutas são os itens principais em recomendação para se consumir) que seja semelhante (mas não idêntica) à que homens tiveram por milhares de anos, durante a evolução do metabolismo humano (isso significa reduzir o consumo de alimentos que nosso corpo não estaria evolutivamente bem preparado para digerir). Esses são os pilares do "Darwinian Fitness". O que vocês acham? 

P.S.: Fiquei com preguiça de colocar todas as justificativas que sustentam os pilares desse programa, se quiserem saber mais, pesquisem mais detalhes sobre ele por aí.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2014, 11:59:26 por -Huxley- »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!