Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573389 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Jubilações!!!
« Resposta #8725 Online: 30 de Outubro de 2014, 09:56:48 »
Brincadeira, Skorpios, brincadeira....
Meu velho avô sempre dizia que, só por um cão viver num estábulo, não se tornava um cavalo... <_<

Aqui a gente diz "Porteiro de zona não é puta..."

Keep it classy, Minas Garais, keep it classy
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8726 Online: 30 de Outubro de 2014, 18:48:31 »
Férias!!!! \o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8727 Online: 30 de Outubro de 2014, 22:28:24 »
indo para casa
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8728 Online: 10 de Novembro de 2014, 09:18:59 »
Restituição... \o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8729 Online: 10 de Novembro de 2014, 12:26:19 »
Mais uma mulher correndo pelada pela cidade, já deve ser a 5ª. Esse verão vai ser bom! :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8730 Online: 10 de Novembro de 2014, 13:03:56 »
Mais uma mulher correndo pelada pela cidade, já deve ser a 5ª. Esse verão vai ser bom! :lol:

Depende do naipe da mulher...
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8731 Online: 10 de Novembro de 2014, 13:08:00 »
Por enquanto o nível está aceitável.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #8732 Online: 10 de Novembro de 2014, 16:07:08 »
Acordei no Domingão escutando do vizinho "Black Dog", ao invés do "sertanojo" de sempre... :ok: :punk:
GNOSE

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8733 Online: 11 de Novembro de 2014, 11:05:51 »
Jubilo a primeira noite sem nenhum pesadelo relacionado à aplicação do ENEM no local onde fui um dos coordenadores.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8734 Online: 11 de Novembro de 2014, 11:12:06 »
Jubilo a primeira noite sem nenhum pesadelo relacionado à aplicação do ENEM no local onde fui um dos coordenadores.
Passou, passou…
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8735 Online: 11 de Novembro de 2014, 11:12:17 »
Quantos flagrados tirando foto?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8736 Online: 15 de Novembro de 2014, 14:23:32 »
Quantos flagrados tirando foto?

Onde eu estava nenhum.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8737 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:08:51 »
Após longos três anos de espera, voltarão a fazer eventos públicos lá no clube de pinball que eu frequentava.

E olhem o que tem lá agora:

Deve ter até cheiro de máquina nova  :)

Junto com a versão moderna da Taito Cavaleiro Negro dos anos 80 e das antigas Taito originais. :oba:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8738 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:24:57 »
Existem máquinas de "pinball digital"?

Ou no mínimo que a superfície seja uma tela de LCD, em vez de... seja lá o que for o material?

Imagino que com tecnologia parecida com aquela coisa de "surface" da MS daria para fazer uns efeitos especiais legais num troço desses. O fundo iria mudando como diferentes "fases" do jogo e etc.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8739 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:41:14 »

Ou no mínimo que a superfície seja uma tela de LCD, em vez de... seja lá o que for o material?

Imagino que com tecnologia parecida com aquela coisa de "surface" da MS daria para fazer uns efeitos especiais legais num troço desses. O fundo iria mudando como diferentes "fases" do jogo e etc.

Tentaram lançar uma assim, a mesa era uma tela de LCD horizontal com vários jogos diferentes, não sei se o projeto deu certo pois quem gosta dessas máquinas normalmente torce o nariz para pinball digital dos vídeo games.

Pode acreditar, não é a mesma coisa.

*Essas máquinas como a da foto acima tinham as mesas de jogo feitas em madeira compensada com muitas camadas finas, por isso não empenavam.

Essa aqui é muito doida, mistura a tecnologia antiga da máquina acima com imagens de vídeo game, tem um lá no clube tb.

Veja o filme:

<a href="https://www.youtube.com/v/SkK9OV4DUXQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/SkK9OV4DUXQ</a>

Tem uma tela de televisão sobre o vidro da mesa de jogo, apontada para baixo, de modo que o que vc vê na verdade é o reflexo que se funde com a mesa de jogo.

A ação do vídeo é sincronizado com os alvos que vc acerta.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8740 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:57:41 »

Até o Windows Vista, a Microsoft agregava dentre seus joguinhos do sistema um Pinball digital.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8741 Online: 24 de Novembro de 2014, 20:17:07 »
O que eu tinha imaginado não era o pinball "todo" ocorrendo na tela, como esses jogos de PC ou video-game. Mas a superfície apenas ser um LCD, que altera seus desenhos conforme se ganha pontos e essas coisas, em vez de uma pintura estática.

Pinball inteiro digital deve ser quase tão velho quanto o "real" :biglol:

Não lembro se no PC ou no MSX, acho que tinha um que era meio que um pinball "gigante", de vários "andares", em vez da "máquina" caber inteira na tela.

Meio como esses jogos para gatos estragarem a superfície de tablets, poderiam fazer acontecer coisas como uma "aura", ou "chamas" acompanharem a bola, e esse tipo de coisas, além de mudanças diversas no "cenário".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8742 Online: 24 de Novembro de 2014, 20:22:39 »
Encontrei a máquina que citei acima.

Acho que não deu certo, realmente quem gosta das originais torce o nariz para essas.

O problema daquela na postagem anterior era o custo, era tão cara que não deu retorno e faliu a empresa que fabricava.

Se não me engano bate os R$ 30.000,00.

Só vi duas dessas, ambas lá no clube, uma era a dos marcianos como a do vídeo  e outra era do Star Wars.

*essa aqui é mais ou menos como vc diz, são uns dez temas por máquina e a tela corre com o no jogo do PC.

Eu conhecia esse que vc citou.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 20:24:44 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8743 Online: 24 de Novembro de 2014, 20:42:26 »

Acho que não deu certo, realmente quem gosta das originais torce o nariz para essas.

Das Pinball "mais tudo a ver" as mais antigas com barulhos e mecanismos analógicos daquelas de catracas de pontuação mecânicas, pra mim, eram imbatíveis em termos de diversão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8744 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:18:02 »

Das Pinball "mais tudo a ver" as mais antigas com barulhos e mecanismos analógicos daquelas de catracas de pontuação mecânicas, pra mim, eram imbatíveis em termos de diversão.

Eletromecânicas...

Eu vi algumas para venda com preços aceitáveis para mim, mas pedi uma orientação ao técnico que conserta as máquinas deles na última vez em que estive no clube...

Ele só mexe nas do clube "Se quebrar não me chame para consertar essas"   :)

Ele realmente entende muito e me mostrou o painel aberto de uma delas, tem um emaranhado de fios e bobinas, engrenagens e eletroímãs que se parecem com teias de aranhas.

São muito mais difíceis de arrumar que as mais novas, muitas partes móveis.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8745 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:42:05 »

Eletromecânicas...

Ele só mexe nas do clube "Se quebrar não me chame para consertar essas"   :)

Ele realmente entende muito e me mostrou o painel aberto de uma delas, tem um emaranhado de fios e bobinas, engrenagens e eletroímãs que se parecem com teias de aranhas.

São muito mais difíceis de arrumar que as mais novas, muitas partes móveis.
Essa é uma das marcas registradas de pinballs, nos botecos e nas redes de fliperamas como a Fururama que tinha aqui em BH, que no seu auge tinha umas 50 filiais, sempre tinha um técnico que vinha arrumar as vezes duas vezes por dia. Tinha sempre uma máquina aberta com um técnico enfurnado dentro delas ele e sua maletinha aberta do lado, cheia de pecinhas e ferramentas.

De tanto ficar vendo como elas funcionavam cheguei a fazer uns modelos. Tinha goma de soro, pra bolinha (de esfera de rolimã) bater e quicar, aquelas paletas que desciam quando a bola acertava , aquelas roletas e os corredores por onde a bola passava e marcava pontos, o lançador das bolas, e lógico, os botões que acionavam os controles, igualzinho aos de game. Huahuahauhhuahua

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8746 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:58:18 »
Tem uma que um dos donos me contou...

Ele morava em apartamento e não tinha onde colocar as máquinas antes do clube existir, então por acaso conheceu um cara (desses donos de fliperamas) que acabaram com montes delas nas mãos quando a Taito faliu lá pelos anos 80, eram 95 máquinas que o cara ofereceu a troco da banana mas ele não tinha onde colocar, por isso não podia comprar.

Era coisa de compra a peso de sucata mesmo, uns 100 paus cada, depois abaixou para uns 25 reais cada uma hoje.

Quando ele pode comprar pois mudou de endereço, o cara já tinha colocado fogo em tudo para alugar o galpão. Na época ninguém queria ficar com uma dessas nas mãos, justamente por ser difícil arrumar quem as consertasse.

Lembre que na época não tinha internet nem nada disso que existe hoje.

Ele chegou lá e tinha uma pilha de madeira queimada misturada a ferragens. :'(
« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 22:00:45 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8747 Online: 24 de Novembro de 2014, 22:23:45 »
Tem uma que um dos donos me contou...

Ele morava em apartamento e não tinha onde colocar as máquinas antes do clube existir, então por acaso conheceu um cara (desses donos de fliperamas) que acabaram com montes delas nas mãos quando a Taito faliu lá pelos anos 80, eram 95 máquinas que o cara ofereceu a troco da banana mas ele não tinha onde colocar, por isso não podia comprar.

Era coisa de compra a peso de sucata mesmo, uns 100 paus cada, depois abaixou para uns 25 reais cada uma hoje.

Quando ele pode comprar pois mudou de endereço, o cara já tinha colocado fogo em tudo para alugar o galpão. Na época ninguém queria ficar com uma dessas nas mãos, justamente por ser difícil arrumar quem as consertasse.

Lembre que na época não tinha internet nem nada disso que existe hoje.

Ele chegou lá e tinha uma pilha de madeira queimada misturada a ferragens. :'(
Po, arrumar e aprender a arrumar teria muita graça para mim. Que dó.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8748 Online: 05 de Dezembro de 2014, 13:10:39 »
Aumento... \o/

e promoção... <o>.

:biglol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8749 Online: 05 de Dezembro de 2014, 13:15:52 »
Aumento... \o/

e promoção... <o>.

:biglol:

Virou sargento?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!