Acho que estou em pleno processo de aprendizagem de ser "sem-vergonha"
O número de decisões quanto a mim mesmo que minha hiper-timidez nerd-típica vinham me bloqueando durante 36 anos foi espantosa nos últimos anos e tem se multiplicado exponencialmente nos últimos meses, ontem e hoje foram dois dias atípicos, mesmo que eu tenha planejado e executado algumas coisas de forma absurdamente inusuais estou assaz contente com o resultado detonador que pareceram produzir na minha personalidade exageradamente reclusa/tímida/"temerosa de maus resultados".
Não, não comecei um novo namoro, não, não me tornei o garoto mais popular da turma, é muito menos e muito mais do que isso. Não é o troféu de campeão, é o entender que se está no jogo e que aprendeu a jogar sem ter que abandonar seu estilo de drible 
Pela primeira vez penso que talvez a separação pela qual passei e da qual me lamentei algumas vezes aqui talvez tenha servido para me preparar melhor para o meu resto de vida 
Vai com tudo!
não leia se você não quiser perder o barato
Bicho, ainda existe a possibilidade de você estar ferrado ainda. 10 entre 10 deprimidos tem essa sensação, de que aprendeu, de que foi melhor assim, de que amadureceu.. e isso vem e volta até o black dog ir embora, onde na maioria dos casos você vê que nada de tão transformador assim ocorreu
Eu entendo perfeitamente o seu "porém": passei por isso quando terminei meu último namoro, já depois do casamento, o sentimento de ter voltado à estaca zero, mas não, como disse, eu sinto e tenho plena consciência de que estou num processo, um processo em que eu consigo cada vez melhor controlar meus montros internos, dosar a minha hiper-inteligência (eu ainda não fiquei modesto, é uma parte pra lá do processo rsrs) com a necessidade que tenho dos outros para viver e viver bem... e esse processo está fluindo muito bem

Bicho, ainda existe a possibilidade de você estar ferrado ainda. 10 entre 10 deprimidos tem essa sensação, de que aprendeu, de que foi melhor assim, de que amadureceu.. e isso vem e volta até o black dog ir embora, onde na maioria dos casos você vê que nada de tão transformador assim ocorreu
É o que eu penso. Se não mexer na matriz química, o padrão continua...
Pois é, eu concordo, mas sabe uma coisa? A matriz bioquímica vai sendo mexida aos poucos, são os pequenos medos que ao serem enfrentados são descobertos coisas tão fáceis que vão fazendo com que os próximos possam ser resolvidos

(ou, nos seus termos, a medida que pequenos estímulos negativos vão sendo tolerados os maiores vão descarregando cada vez menos adrenalina e cortisol na corrente sanguinea)
Acho que estou em pleno processo de aprendizagem de ser ....
Humm, parece que o diario esta dando resultados. 
Sim, está

Mas acabei seguindo o conselho da Brienne (acho que foi dela), em vez de atualizá-lo diariamente estou atualizando a medida que eventos de maior relevancia (para bem ou para mal) aconteçam e aí faço um apanhado dos últimos capítulos. Mas sim, tá dando resultados