Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573393 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Muro das Jubilações!!!
« Resposta #8825 Online: 28 de Janeiro de 2015, 18:56:17 »
Acho que estou em pleno processo de aprendizagem de ser ....

Humm, parece que o diario esta dando resultados.  :hihi:

Devida e oficialmente empossado e em exercício como professor na UFRN! :yahoo:

Só falta pegar a chave da sala.

Parabens professor,  :ok:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8826 Online: 28 de Janeiro de 2015, 21:29:55 »
Acho que estou em pleno processo de aprendizagem de ser "sem-vergonha" :eba: O número de decisões quanto a mim mesmo que minha hiper-timidez nerd-típica vinham me bloqueando durante 36 anos foi espantosa nos últimos anos e tem se multiplicado exponencialmente nos últimos meses, ontem e hoje foram dois dias atípicos, mesmo que eu tenha planejado e executado algumas coisas de forma absurdamente inusuais estou assaz contente com o resultado detonador que pareceram produzir na minha personalidade exageradamente reclusa/tímida/"temerosa de maus resultados".

Não, não comecei um novo namoro, não, não me tornei o garoto mais popular da turma, é muito menos e muito mais do que isso. Não é o troféu de campeão, é o entender que se está no jogo e que aprendeu a jogar sem ter que abandonar seu estilo de drible :)

Pela primeira vez penso que talvez a separação pela qual passei e da qual me lamentei algumas vezes aqui talvez tenha servido para me preparar melhor para o meu resto de vida :)

:ok: :ok: Vai com tudo!

não leia se você não quiser perder o barato

Bicho, ainda existe a possibilidade de você estar ferrado ainda. 10 entre 10 deprimidos tem essa sensação, de que aprendeu, de que foi melhor assim, de que amadureceu.. e isso vem e volta até o black dog ir embora, onde na maioria dos casos você vê que nada de tão transformador assim ocorreu
Eu entendo perfeitamente o seu "porém": passei por isso quando terminei meu último namoro, já depois do casamento, o sentimento de ter voltado à estaca zero, mas não, como disse, eu sinto e tenho plena consciência de que estou num processo, um processo em que eu consigo cada vez melhor controlar meus montros internos, dosar a minha hiper-inteligência (eu ainda não fiquei modesto, é uma parte pra lá do processo rsrs) com a necessidade que tenho dos outros para viver e viver bem... e esse processo está fluindo muito bem :)

Bicho, ainda existe a possibilidade de você estar ferrado ainda. 10 entre 10 deprimidos tem essa sensação, de que aprendeu, de que foi melhor assim, de que amadureceu.. e isso vem e volta até o black dog ir embora, onde na maioria dos casos você vê que nada de tão transformador assim ocorreu
É o que eu penso. Se não mexer na matriz química, o padrão continua...
Pois é, eu concordo, mas sabe uma coisa? A matriz bioquímica vai sendo mexida aos poucos, são os pequenos medos que ao serem enfrentados são descobertos coisas tão fáceis que vão fazendo com que os próximos possam ser resolvidos :) (ou, nos seus termos, a medida que pequenos estímulos negativos vão sendo tolerados os maiores vão descarregando cada vez menos adrenalina e cortisol na corrente sanguinea)

Acho que estou em pleno processo de aprendizagem de ser ....

Humm, parece que o diario esta dando resultados.  :hihi:

Sim, está :) Mas acabei seguindo o conselho da Brienne (acho que foi dela), em vez de atualizá-lo diariamente estou atualizando a medida que eventos de maior relevancia (para bem ou para mal) aconteçam e aí faço um apanhado dos últimos capítulos. Mas sim, tá dando resultados :hihi:
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2015, 21:35:37 por Donatello van Dijck »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8827 Online: 28 de Janeiro de 2015, 21:30:27 »
Parabéns, Snow :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8828 Online: 28 de Janeiro de 2015, 22:16:43 »
Legal Donna.

Sobre matriz bioquímica, bicho só entra quando for sua última opção e depois de esperar após 10 dias da sua última opção.

Uma merda. Não tem milagre, muitas vezes você troca um problema por outro.

Quando estava na m.., tive o azar de ir para um psiquiatra que depois carinhosamente chamei de Ali Químico

Deprimido? Toma A. Ah, te deu insônia, A+B, agora está sem atenção (A+B+C+D+E), não consegue ficar alegre (Z+E+F+X+Y)

Um dia estava no méxico parecia que ia explodir e o que senti é que além dos meus problemas estava sendo intoxicado. Larguei a merda toda, coloquei um short e fui correr até quase cair.

Essa fase durou pouco (máximo dois meses, acho que menos) e depois voltei a me tratar sozinho mesmo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8829 Online: 28 de Janeiro de 2015, 22:59:05 »
Madiba, eu entendi do que o Sergio falou como uma mudança no padrão hormonal relacionado (hormônios que afetam ao) ao comportamento (que pode ou não ser controlado por medicamentos). Não tomei medicamento para nada relacionado à fase breve de depressão que tive nem à longa vida de fobia social/timidez excessiva que tenho tido (embora não descarte, pensei muito nisso sobretudo para controlar o medo que já tive, e ainda tenho em certa medida, de falar em público).

Mas... é disso que estou falando: quando entrei pra licenciatura a ideia de ter que dar minha regência (aula-prova para se formar como professor) me apavorava, mas ano passado me inscrevi num estágio relacionado à licenciatura, opcional, remunerado, na escola mais renomada do Rio (the fucking Colégio Pedro II), e algumas das minhas aulas (por mais que em alguns momentos eu de fato tenha ficado travado pela timidez) foram das mais elogiadas por alunos e supervisores, a ponto de uma delas parecer que vai dar artigo acadêmico (em educação, sei que não é grandes coisas, mas releve) ano que vem pelo sucesso incomum que teve.

Vencer estes pequenos medos tem me feito olhar os próximos com olhos menos medrosos, paulatina e progressivamente e graças a deus, repito, as coisas estão fluindo rsrsrs :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8830 Online: 28 de Janeiro de 2015, 23:20:51 »
too much information
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2015, 00:09:11 por Madiba »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8831 Online: 28 de Janeiro de 2015, 23:22:23 »
Alias para coroar o momento brega, coloquei aqui against all odds do P. Collins kkk

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8832 Online: 29 de Janeiro de 2015, 08:31:35 »

Parabéns Snow. Só não siga o exemplo do Diegojaf e perca a chave.... :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8833 Online: 29 de Janeiro de 2015, 09:10:36 »

Eu achei. ;P

Parabéns, Snow. Trocar Sul por Nordeste é radical...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8834 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 23:16:58 »
Aprovado na segunda etapa da OAB. Não que eu vá fazer algo com isso, mas foi em resposta a um desafio... E é bom vencer.  :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8835 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 23:54:45 »
Parabéns Snow e Diegojaf, vocês são feras!  :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8836 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 01:20:25 »
2

Parabéns!!

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8837 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 07:13:24 »
Aprovado na segunda etapa da OAB. Não que eu vá fazer algo com isso, mas foi em resposta a um desafio... E é bom vencer.  :)

Parabéns.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8838 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 08:27:14 »

Eu achei. ;P

Parabéns, Snow. Trocar Sul por Nordeste é radical...

Parabéns, Snow! Sei que é difícil deixar sua terra expulso pela seca, mas tenho certeza que você vai prosperar no RN.  8-)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8839 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 14:08:15 »

Parabéns, Diegojaf!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8840 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 14:47:00 »
Depois de 5 anos de test drive... casei... :lol:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8841 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 14:58:27 »
Nem convidou a galera...  :x   :lol:

Parabéns.  :ok:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8842 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:03:59 »
Cinco anos? Pra que essa pressa toda?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8843 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:45:04 »
Depois de 5 anos de test drive... casei... :lol:

Bem feito.  :twisted:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8844 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:48:49 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8845 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:53:59 »
Parabéns! =D
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8846 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:01:34 »
Parabéns Diego! 5 anos é tempo o suficiente para saber em que está se metendo. :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8847 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:08:53 »
Valeu, minha gente... mas acho que a minha está quebrada.

Eu li que
"Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5:22-25"

Mas assim que chegamos em casa, mandei ela descer pra cozinha e me fazer um sanduíche. Ela não obedeceu... :|

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8848 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:10:14 »
Parabéns Diego! 5 anos é tempo o suficiente para saber em que está se metendo. :lol:

Puff... Inocente.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8849 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:12:59 »
Mas assim que chegamos em casa, mandei ela descer pra cozinha e me fazer um sanduíche. Ela não obedeceu... :|

Faltou a palavra mágica:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!