Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573394 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Muro das Jubilações!!!
« Resposta #8850 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:18:36 »
Mas assim que chegamos em casa, mandei ela descer pra cozinha e me fazer um sanduíche. Ela não obedeceu... :|

Faltou a palavra mágica:

Na verdade, isso só funciona em certo período de cada mês, e em lugar de "sudo" a palavra-chave é "lhe dou um chocolate se".
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #8851 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 23:42:33 »
Depois de 5 anos de test drive... casei... :lol:

A moment of silence for our fallen brother :(

:hihi:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8852 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 00:09:17 »
Depois de 5 anos de test drive... casei... :lol:

Parabéns para você e para a sua esposa.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8853 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 08:40:30 »
Parabéns Jaf!
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8854 Online: 06 de Março de 2015, 21:58:12 »
De volta ao Brasil!

Já estava de saco cheio da Holanda mesmo. Nada como estar novamente ao redor de pessoas que, mesmo frequentemente não tendo modos, maneiras, polimento ou um mínimo de educação, conseguem ser gentis e solidárias. Gente que fala alto demais, é inconveniente, faz piadas inapropriadas na hora errada, mas que estão por perto quando você precisa de ajuda. Gente que é muitas vezes preguiçosa e demora séculos para chegar ao ponto da conversa ou responder uma simples pergunta, mas cujo cérebro não dá divisão por zero quando chega a hora de improvisar alguma solução. Ou seja, é bom estar entre humanos novamente [1]. Enfim, como dizia o Tom Jobim, aqui é uma merda, mas é bom. :)

[1] Meneer, você está tomando café?! [2]
     S...sim, porque?
     Mas agora é a hora do chá!
     Mas eu... queria café... ?
     Mas agora é a hora do chá! (x2)

[2] Na verdade, Mevrow, pois isso aconteceu com uma amiga minha brasileira. No meu caso, a caixa do café da universidade me repreendeu em público por tentar pegar dois (2) cubinhos de açúcar sem ter pago nada.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8855 Online: 06 de Março de 2015, 22:00:56 »
Fica por aqui agora?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8856 Online: 06 de Março de 2015, 22:03:12 »
Fica por aqui agora?

É. Foi só um pós-doc sabbatical.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8857 Online: 06 de Março de 2015, 22:11:32 »
Nossa, já deu um ano?

Como foi a experiência de levar a família?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8858 Online: 06 de Março de 2015, 22:21:12 »
     Meneer, você está tomando café?!
     S...sim, porque?

Doe normaal, meneer.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8859 Online: 06 de Março de 2015, 22:25:12 »
Nossa, já deu um ano?

Como foi a experiência de levar a família?

Difícil: cidade cara, grana curta e pouco tempo para a pesquisa. Mas valeu pela experiência de vida e pelos amigos que fiz lá. Fui com a ilusão de que conseguiria algum suporte extra do grupo de pesquisa (pausa para risada histérica) mas acabei tendo que ficar pegando do meu salário do Brasil, para não faltar o leite do meu filho. Tenho um colega que está indo fazer algo parecido, levando esposa e filha pequena, só que em NY. Ele disse que com a bolsa, a ajuda de custo que vai receber de lá E o salário do Brasil, provavelmente vai conseguir sobreviver (ou seja, vai voltar endividado, mas ele é adulto e sabe o que está fazendo).

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8860 Online: 06 de Março de 2015, 22:37:42 »
Meneer, você está tomando café?! [2]
     S...sim, porque?

Em qual monastério Zen você ficou na Holanda?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8861 Online: 06 de Março de 2015, 22:40:02 »
     S...sim, porque?

Você ficaria surpreso com o grau de caretice dos nativos. :)

Alan Watts

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8862 Online: 07 de Março de 2015, 13:28:03 »
Bem vindo de volta Dr.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8863 Online: 07 de Março de 2015, 14:32:41 »
     S...sim, porque?

Não conheço muito, nem perto de você, mas realmente é uma surpresa. Estive por curtos períodos a passeio e a trabalho. Fiquei encantado com a organização (reuniões tinham objetivos e horários pré-definidos), cronogramas funcionavam, pessoas debatiam argumentos e não seu posicionamento dentro da estrutura..  E me pareciam liberais.

Acho que você pode estar sendo arrebatado por um ufanismo exacerbado pela saudade. Conversamos em dois meses? hehe
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8864 Online: 07 de Março de 2015, 16:47:17 »
Jubilo ter encontrado um meio de fazer uma vassoura de piaçava(podem falar o que quiserem mas nunca existiu substituto à altura) durar muito.

Peguem uma boa vassoura(com bastante cerdas e bem construída) e simplesmente derrame cola de sapateiro sobre o primeiro terço das cerdas(a parte onde as cerdas "nascem" da vassoura) e derrame cola de sapateiro o suficiente para envolvê-las totalmente. A minha primeira vassoura já dura dez vezes mais com essa técnica(em condições normais de uso).
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8865 Online: 07 de Março de 2015, 16:51:47 »
     S...sim, porque?

Não conheço muito, nem perto de você, mas realmente é uma surpresa. Estive por curtos períodos a passeio e a trabalho. Fiquei encantado com a organização (reuniões tinham objetivos e horários pré-definidos), cronogramas funcionavam, pessoas debatiam argumentos e não seu posicionamento dentro da estrutura..  E me pareciam liberais.

Acho que você pode estar sendo arrebatado por um ufanismo exacerbado pela saudade. Conversamos em dois meses? hehe

Viver no exterior por muito tempo tem várias fases, o amor inicial, onde tudo parece lindo e perfeito, a fase da saudade, onde tudo parece ruim e estranho e a fase adaptada, onde se sabe os prós e os contras e a aceitação vai depender de como é a pessoa e como ela se encaixa no país em que vive.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8866 Online: 07 de Março de 2015, 17:59:09 »
Jubilo ter encontrado um meio de fazer uma vassoura de piaçava(podem falar o que quiserem mas nunca existiu substituto à altura) durar muito.

Peguem uma boa vassoura(com bastante cerdas e bem construída) e simplesmente derrame cola de sapateiro sobre o primeiro terço das cerdas(a parte onde as cerdas "nascem" da vassoura) e derrame cola de sapateiro o suficiente para envolvê-las totalmente. A minha primeira vassoura já dura dez vezes mais com essa técnica(em condições normais de uso).

...e nunca guardar a vassoura apoiada nas cerdas. Evita que elas fiquem deformadas e atrapalhem a aerodinâmica do vôo.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8867 Online: 08 de Março de 2015, 00:31:21 »
     S...sim, porque?

Viver no exterior por muito tempo tem várias fases, o amor inicial, onde tudo parece lindo e perfeito, a fase da saudade, onde tudo parece ruim e estranho e a fase adaptada, onde se sabe os prós e os contras e a aceitação vai depender de como é a pessoa e como ela se encaixa no país em que vive.

só vive a fase do amor.. mas alguns países já vivi ódio a primeira vista.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8868 Online: 10 de Março de 2015, 10:36:18 »
     S...sim, porque?

Oi, só agora vi este post.

Já vivi por longos períodos em outros países antes, de forma que não se trata de ufanismo (aliás, escrevi um post-irmão deste no tópico das lamentações). Os holandeses, talvez por serem próximos dos alemães, são muito eficientes: pontuais, organizados, altamente produtivos e têm a característica de serem bastante diretos. São qualidades muito úteis no ambiente profissional. O problema é que eles também são assim fora do ambiente profissional. Se você  quiser marcar uma cerveja com os dutchs, por exemplo, eles logo puxam uma agenda e talvez digam: "que tal daqui a duas semanas, às 18:15?" E eles são liberais sim, mas isso varia de região para região.[1] É por isso que não me surpreendo que a Holanda seja um dos países com maior taxa de síndrome de burnout do mundo.

[1] É curioso como os canadenses do sul de Ontario são menos liberais que os holandeses (nada de beijo na boca em público!), mas mais flexíveis nas interações sociais. Já os belgas são organizados como os holandeses (ver exemplo da agenda) mas menos rígidos.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8869 Online: 07 de Abril de 2015, 16:26:17 »
Aumento... \o/

Edit:

Porra, que vida chata a minha...  :?

Férias!!!! \o/

Restituição... \o/

Aumento... \o/

e promoção... <o>.

:biglol:
« Última modificação: 07 de Abril de 2015, 16:29:29 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8870 Online: 07 de Abril de 2015, 16:47:50 »
E desde quando mais dinheiro no bolso é sinal de chatice? Eu queria ficar chateado assim todo mês. :hihi:

Alan Watts

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8871 Online: 07 de Abril de 2015, 16:52:47 »
Aumento... \o/

Edit:

Férias!!!! \o/

Restituição... \o/

Aumento... \o/

e promoção... <o>.

Tudo isso nesse cenário de recessão.  :nao3:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8872 Online: 07 de Abril de 2015, 16:55:12 »
E desde quando mais dinheiro no bolso é sinal de chatice? Eu queria ficar chateado assim todo mês. :hihi:

Espero ficar mais chateado no fim do ano... :hihi:

Ainda bem que foi combinado em 2011 e já tava no orçamento. Os professores ficaram a ver navios...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8873 Online: 07 de Abril de 2015, 17:30:19 »
Aumento... \o/

Edit:

Férias!!!! \o/

Restituição... \o/

Aumento... \o/

e promoção... <o>.

Culpa desse Estado de bem-estar social gigante e canceroso que sobrecarrega o empreendedor pagador de impostos de bem. [/mises]
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8874 Online: 07 de Abril de 2015, 17:31:25 »
Ainda bem que foi combinado em 2011 e já tava no orçamento. Os professores ficaram a ver navios...

Os professores federais tão nessa, o último aumento já combinado é o de 2016, combinado em 2013, tá chegando maio e já tem trio elétrico de sindicato "dando recados" pelo campus.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!