Autor Tópico: Na prisão, canibal alemão dá entrevista e diz ser normal  (Lida 10022 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Na prisão, canibal alemão dá entrevista e diz ser normal
« Online: 23 de Outubro de 2007, 19:52:01 »
Na prisão, canibal alemão dá entrevista e diz ser normal

Armin Meiwes, de 46 anos, foi condenado à prisão perpétua.
Ele disse que é fã da história de ‘João e Maria’.

Em sua primeira entrevista para a televisão, o canibal alemão Armin Meiwes descreve o sabor da carne humana, dá uma receita razoável para filé, explica sua fascinação com a história infantil de "João e Maria" - e insiste em dizer que é uma pessoa normal.

Armin Meiwes, o canibal alemão servindo pena de prisão perpétua por matar e comer um homem que implorou para ser devorado, explica como a carne tinha sabor de carne de porco, e como preparou uma requintada refeição - filé com molho de pimentão verde, croquetes e couve de Bruxelas.

Na sua primeira entrevista para a televisão, que foi ao ar na segunda-feira à noite (15) pelo canal RTL, Meiwes, de 46 anos, parecia relaxado e saudável enquanto falava sobre seu desejo de décadas de consumir outro homem.

O caso veio à tona em dezembro de 2002, e os detalhes escabrosos foram manchetes em todo o mundo. Meiwes filmou a si próprio matando, tirando as vísceras e cortando em pedaços o cadáver do engenheiro de computação Bernd Brandes, de 42 anos, que ele havia conhecido através de mensagens postadas em salas de bate-papo, procurando "homem para massacre".

"Sim, gente que não consegue entrar nesta história acha monstruoso. Mas eu sou um ser humano normal em princípio", ele disse a seu entrevistador, Gunter Stampf, que escreveu o livro "Entrevista com um Canibal", baseado em 30 encontros que teve com Meiwes na prisão. As entrevistas foram aprovadas pela corte distrital de Frankfurt que o condenou.

"Eu salguei o filé de Bernd com sal, pimenta, alho e noz-moscada. Comi ele com croquetes "princesa", couve de Bruxelas e molho de pimentão verde" disse Meiwes. A carne era um pouco dura, acrescentou. Ele congelou porções de Brandes, algumas em forma de carne picada, e comeu mais de 20 quilos dela nos meses subseqüentes ao assassinato, ocorrido em março de 2001.

Fantasias de toda a vida

Durante seus dois julgamentos, em 2004 e 2006, Meiwes disse que sempre sonhou em ter um irmão mais novo - "alguém para fazer parte de mim" - e ficou fascinado pelo canibalismo como meio de satisfazer esta obsessão. Seus desejos foram alimentados pela internet, onde ele fez contatos com mais ou menos 400 homens interessados em canibalismo.

Ele encontrou o par ideal em Brandes, que tinha obsessão por ser comido. "A primeira mordida foi com certeza única, indefinível, já que eu tinha sonhado com isto durante trinta anos, com esta conexão íntima que se faria perfeita através desta carne", disse Meiwes na entrevista.

"A carne tem sabor de porco, um pouco mais amarga e mais forte. Tem um gosto muito bom", disse ele.

Afirmou também que quando era criança gostava de ouvir sua mãe ler para ele a estória de “João e Maria”, sobre uma bruxa que aprisiona duas crianças e se prepara para comer o menino. "A parte em que João está para ser comido era interessante. Você não imagina quantos ‘Joãos’ estão circulando aí pela internet."

A polícia estima que em torno de 10 mil pessoas, na Alemanha somente, partilham o fascínio de Meiwes pelo canibalismo - seja por comer carne humana ou por ser comido.

Meiwes, cumprindo sua pena em Kassel, na região central da Alemanha, pode se candidatar à liberdade condicional depois de cumprir 15 anos obrigatórios na prisão. Um exame psiquiátrico feito antes do seu julgamento concluiu que ele não é louco, mas tem uma "alma muito perturbada".

"Eu quero ir para a terapia, sei que preciso, e espero que isto aconteça em algum momento", disse Meiwes.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL151546-5602,00.html
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 19:55:31 por Procedure »

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Na prisão, canibal alemão dá entrevista e diz ser normal
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2007, 20:06:09 »
Sociopata ordinário.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2007, 22:00:13 »
Esse é o que serviu para o outro um jantar de seu próprio pênis?
Internet me dá medo, às vezes. :D

http://www.crimelibrary.com/criminal_mind/psychology/cannibalism/9.html

Só que, perto de Albert Fish, esse cara é apenas um novato.  :nojo:

http://www.crimelibrary.com/serial_killers/notorious/fish/index.html
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 22:02:38 por Worf »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2007, 14:04:16 »
 :enjoo: :enjoo: :enjoo:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:03:20 »
Canibais são anormais?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:20:06 »
Canibais são anormais?

Eu vejo como uma sociopatia, nos dias de hoje.

Mas a prática já foi, e acho que ainda é, corriqueira em algumas culturas.
Entre os indígenas brasileiros, mesmo, haviam rituais envolvendo o canibalismo.

Por curiosidade: vi em algum lugar que ainda hoje os ianomâmis conservam o hábito da cremação de alguns mortos ilustres e comer as cinzas de cadáver.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 17:29:29 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:25:05 »
Canibais são anormais?

Mas a prática já foi, e acho que ainda é, em algumas culturas.

Este é o ponto. Ou seja, de acordo com nossas idéias, nossas culturas, canibais são anormais. Mas pra outros sociedades, não. O que significa que, de fato, o carinha da entrevista é mais sociopata, do que canibal, até porque ele não é de nenhuma cultura que tenha o canibalismo como base.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:28:32 »
Canibais são anormais?

Mas a prática já foi, e acho que ainda é, em algumas culturas.

Este é o ponto. Ou seja, de acordo com nossas idéias, nossas culturas, canibais são anormais. Mas pra outros sociedades, não. O que significa que, de fato, o carinha da entrevista é mais sociopata, do que canibal, até porque ele não é de nenhuma cultura que tenha o canibalismo como base.

Eu também vejo por esse ângulo.
Mesmo porque ele é um caso individual.

No caso de culturas que adotam (ou adotaram) a prática, ela se inseria num contexto sócio-cultural específico, geralmente ligada a eventos ritualísticos.

Nas sociedades modernas, um indivíduo que vá por esse caminho está totalmente deslocado do meio em que vive. E vaí saber do que mais ele seria capaz... :susto:
"Por quê?"

Chaves

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:34:56 »
É mesmo.

Em tempo: Os príons, foram estudados em culturas que cultivavam o canibalismo. Pelo menos, neste sentido, o canibalismo serviu como estudo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Príons

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:48:42 »

No caso de culturas que adotam (ou adotaram) a prática, ela se inseria num contexto sócio-cultural específico, geralmente ligada a eventos ritualísticos.

Nas sociedades modernas, um indivíduo que vá por esse caminho está totalmente deslocado do meio em que vive. E vaí saber do que mais ele seria capaz... :susto:
O mesmo valeria para o infanticídio e a mutilação de clitóris, suponho...  :hein:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #10 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:59:01 »
Procedure. :D

Um dos motivos nos quais apaguei minha conta por aqui uma vez, foi justamente este, não quero apagar de novo.

Só queria entender, qual sua dúvida, filho?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Outubro de 2007, 18:02:56 »
Esse relativismo... Ora.

"Ah, numa cultura é assim, noutra é assado, numa é válido, noutra é inválido..."

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #12 Online: 24 de Outubro de 2007, 18:06:45 »
Ué...ainda não entendi sua dúvida.

Você acha que só a sua moral e costumes são válidos?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Outubro de 2007, 18:11:15 »
Depende: você se refere a costumes como comer com garfo ou a costumes como mutilar clitóris?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #14 Online: 24 de Outubro de 2007, 18:22:00 »
Desisto de discutir isso por aqui.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Outubro de 2007, 18:23:02 »
aha, apelão.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2007, 18:42:25 »
Esse relativismo... Ora.

"Ah, numa cultura é assim, noutra é assado, numa é válido, noutra é inválido..."

Quem falou em validação por aqui?

Estávamos apenas constatando fatos.

:(
"Por quê?"

Chaves

Luz

• Visitante
« Resposta #17 Online: 24 de Outubro de 2007, 23:50:01 »

O mesmo valeria para o infanticídio e a mutilação de clitóris, suponho...  :hein:

E não vale por que escandalisa? O relativismo cultural é fato. Quero dizer, ele existe - é real. O que não significa, claro, que tenha que existir concordância e permissividade - mas o que há de errado em fazer constatações?  :?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 25 de Outubro de 2007, 14:21:33 »
Esse relativismo... Ora.

Quem falou em validação por aqui?

Estávamos apenas constatando fatos.

:(

E é fato que em certas culturas comer carne humana é aceitável. Ponto.
E até agora não vi ninguém aqui (neste fórum) defendendo o canibalismo, mutilação do clítoris, infanticídio e etc... 

Não sei porque sempre se levanta uma revoltazinha quando se tenta ver e entender o outro lado das coisas e quase sempre acaba em ofensas estúpidas o que é pior!  :|   

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Lua

• Visitante
« Resposta #19 Online: 25 de Outubro de 2007, 15:01:38 »

E não vale por que escandalisa? O relativismo cultural é fato. Quero dizer, ele existe - é real. O que não significa, claro, que tenha que existir concordância e permissividade - mas o que há de errado em fazer constatações?  :?

Concordo com a Luz. Cada cultura é única, tem seus valores e estes devem se respeitados. Se o canibalismo é um traço cultural, significa que os participantes daquela cultura acham normal a prática. No entanto, isso não quer dizer que devamos relativizar tais fatos, achando que é normal simplesmente pq está inserido num contexto em que é considerado saudável ou é incentivado.

Nossos valores partem de nossa cultura, do que vemos e do que acreditamos. Partindo disso, nada mais natural do que achar certas práticas absurdas e indesejáveis. E como já foi dito aí em cima: o sujeito não é canibal, ele é um sociopata mesmo. Um tipo perigoso que ameaça vidas. Já pensou se vira moda?

Offline Tabacof

• Nível 05
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2007, 21:06:59 »
Mas ele não assassinou ninguém, o outro cara também quis ser comido!

Não vejo motivos para prender uma pessoa assim, apenas orientar a um tratamento.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #21 Online: 26 de Outubro de 2007, 10:18:46 »

Não vejo motivos para prender uma pessoa assim, apenas orientar a um tratamento.

É homicídio doloso ué. Se alguem disser para você que você pode matá-lo que ele deseja isso e se você o fizer, não há crime?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Outubro de 2007, 10:55:28 »

Poxa...acho que há motivos para prender os dois (em separado!  :lol: ) e fazer um tratamento ad eternum...  :smartass:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Outubro de 2007, 18:13:05 »

É homicídio doloso ué. Se alguem disser para você que você pode matá-lo que ele deseja isso e se você o fizer, não há crime?
De acordo com as leis a que estamos submetidos, sim.

Mas a observação do Tabacof foi em um outro sentido. Poderíamos reformular a pergunta: É sensato punir uma pessoa que mata outra (não nesessariamente para comer, acho que isso muda as coisas um pouco) com o absoluto consentimento daquela?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #24 Online: 26 de Outubro de 2007, 19:41:56 »

De acordo com as leis a que estamos submetidos, sim.

Mas a observação do Tabacof foi em um outro sentido. Poderíamos reformular a pergunta: É sensato punir uma pessoa que mata outra (não nesessariamente para comer, acho que isso muda as coisas um pouco) com o absoluto consentimento daquela?
Acho que é sensato, pois uma pessoa consentir com a própria morte não é uma atitude sensata, provavelmente doentia. Nem mesmo o suicídio é sensato, pode ser uma atitude desesperada para fugir de certos problemas.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!