Eu queria saber como o gene da homossexualidade seria selecionado. Digamos, qual seria a vantagem que ele traria no meio da savana pra ainda existir hoje?
Talvez não haja um gene para a homossexualidade(a homossexualidade seria genérica, sem trocadilho)e sím, um gene para a masculinidade, ou mesmo algo mais complexo, como processo com um um gatilho para a masculinidade.
Procurando explicar a nossa própria eventualmente ilusória homossexualidade, buscamos exemplos na natureza. Alegando que outros animais tem comportamento homossexual, acreditamos no que pode ser apenas uma miragem da verdadeira natureza da questão. Animais que apresentariam comportamento homossexual apenas seriam mais hétero que os demais, e não o contrário. E outros não tão hétero quanto se cogitasse classificá-los.
Uma abordagem pouco comum seria a de que o que seria diferença de gênero fosse algo menos efetivo que presença de aparelhos reprodutores ou cromossomos especiais(um cromossomo y é apontado apenas como um cromossomo x degenerado) e mais um processos ativável ou não cujo mecanismo de funcionamento ainda seja pouco claro.
Talvez, por nossa consciência psicológica ser tão evidente, evidenciamos tanto a dicotomia masculinidade/feminilidade, e de tal modo que estendamos essa mesma consciência a outras espécies, nos importando tanto com um status quo que não signifique tanto se não dentro de sua própria consistência interna. Talvez, na verdade, sejamos uma grande comunidade de não machos alfa e não fêmeas alfa, o que nos relega a reservas inativas de um processo de seleção vital muito complexo, e não admitamos ou não nos esclarecemos dessa nossa condição sistêmica.