Autor Tópico: Homossexualidade pode ser genética  (Lida 31566 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Homossexualidade pode ser genética
« Resposta #375 Online: 23 de Junho de 2014, 10:55:55 »

O que eu penso é que nós realmente devemos nascer com algumas predisposições inatas, e que os estímulos ambientais a nossa volta acabam por reforçar ou minimizar tais predisposições.

Abraços!

:ok:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #376 Online: 23 de Junho de 2014, 14:05:11 »
Mais um ponto de vista contrário a ideia da classificação dos humanos por raças.

"As diferenças genéticas entre etnias são insignificantes" Alexandra Leite
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #377 Online: 23 de Junho de 2014, 15:37:16 »
Este artigo abaixo é uma teoria antropológica sobre a sexualidade humana por Luiz Mott, que foca na influência cultural na orientação sexual dentre outros temas mais relacionados a sexualidade. No entanto, apesar do foco ser na cultura, e por tanto, uma teoria antropológica, o autor levou em consideração o que vem sendo dito sobre a sexualidade humana nas demais ciências envolvidas neste debate, sociologia, biologia e psicologia também são abordadas pelo autor:

TEORIA ANTROPOLÓGICA E SEXUALIDADE HUMANA por Luiz Mott

Abraços!
Não abri o link ainda mas tenho uma grande má vontade com este doutor em antropologia baiano em função de seu desonestíssimo estudo anual sobre violência homofóbica que contabiliza casos de suicídio e bala perdida como se crime de ódio fossem. É o tipo de cientista que daria as mãos direitinho ao pessoal lá do "Instituto Norueguês de Estudos de Gêneros". Mas vou ler este seu link daqui a pouco, prometo :)

Eu aqui, após ver os vídeos recomendados pelo Donatello, estou questionando se essa aparente diferença de percepção sobre as diferenças e semelhanças também não é genética. Há pessoas que parecem ter uma percepção das outras, digamos, dualista, tipo homem x mulher, branco x preto, rico x pobre, bonitos x feios, ateus x religiosos, direita x esquerda, mocinhos x bandidos, enfim, nós x eles, normalmente acompanhada de uma noção de papéis bem definida, tipo cada macaco no seu galho, não aceitando muito bem a ideia inversões de papéis, num extremo, enquanto outras, no outro extremo, parecem ter percepção oposta, focada nas semelhanças, e resistente, se não a admitir as diferenças, a dar importância a elas, meio que "bonobos". São ambos traços tão fortes que parecem mais "materiais" do que "imateriais".
Interessante e coerente digressão :)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #378 Online: 23 de Junho de 2014, 15:58:43 »
Este artigo abaixo é uma teoria antropológica sobre a sexualidade humana por Luiz Mott, que foca na influência cultural na orientação sexual dentre outros temas mais relacionados a sexualidade. No entanto, apesar do foco ser na cultura, e por tanto, uma teoria antropológica, o autor levou em consideração o que vem sendo dito sobre a sexualidade humana nas demais ciências envolvidas neste debate, sociologia, biologia e psicologia também são abordadas pelo autor:

TEORIA ANTROPOLÓGICA E SEXUALIDADE HUMANA por Luiz Mott

Abraços!
Não abri o link ainda mas tenho uma grande má vontade com este doutor em antropologia baiano em função de seu desonestíssimo estudo anual sobre violência homofóbica que contabiliza casos de suicídio e bala perdida como se crime de ódio fossem. É o tipo de cientista que daria as mãos direitinho ao pessoal lá do "Instituto Norueguês de Estudos de Gêneros". Mas vou ler este seu link daqui a pouco, prometo :)

Hehe, não conhecia estas acusações, mas até que eu gostei do artigo acima.

:ok:

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #379 Online: 27 de Junho de 2014, 23:25:41 »
Não abri o link ainda mas tenho uma grande má vontade com este doutor em antropologia baiano em função de seu desonestíssimo estudo anual sobre violência homofóbica que contabiliza casos de suicídio e bala perdida como se crime de ódio fossem. É o tipo de cientista que daria as mãos direitinho ao pessoal lá do "Instituto Norueguês de Estudos de Gêneros".

Achei esta critica feita por um jornalista aos levantamentos estatísticos do Luis Mott e de seu grupo ativista pro-gay, e ela me pareceu interessante e relevante o bastante para ser citada aqui:

<a href="https://www.youtube.com/v/DESIQaXqevw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/DESIQaXqevw</a>

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #380 Online: 27 de Junho de 2014, 23:30:19 »
Inclusive este jornalista argumentou em uma outra oportunidade, o por que dele ser contra a criação de uma lei especifica para punir casos exclusivos de homofobia:

<a href="https://www.youtube.com/v/xlaOqCIHYo8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/xlaOqCIHYo8</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!