Este artigo abaixo é uma teoria antropológica sobre a sexualidade humana por Luiz Mott, que foca na influência cultural na orientação sexual dentre outros temas mais relacionados a sexualidade. No entanto, apesar do foco ser na cultura, e por tanto, uma teoria antropológica, o autor levou em consideração o que vem sendo dito sobre a sexualidade humana nas demais ciências envolvidas neste debate, sociologia, biologia e psicologia também são abordadas pelo autor:
TEORIA ANTROPOLÓGICA E SEXUALIDADE HUMANA por Luiz Mott
Abraços!
Não abri o link ainda mas tenho uma grande má vontade com este doutor em antropologia baiano em função de seu desonestíssimo estudo anual sobre violência homofóbica que contabiliza casos de suicídio e bala perdida como se crime de ódio fossem. É o tipo de cientista que daria as mãos direitinho ao pessoal lá do "Instituto Norueguês de Estudos de Gêneros". Mas vou ler este seu link daqui a pouco, prometo
Eu aqui, após ver os vídeos recomendados pelo Donatello, estou questionando se essa aparente diferença de percepção sobre as diferenças e semelhanças também não é genética. Há pessoas que parecem ter uma percepção das outras, digamos, dualista, tipo homem x mulher, branco x preto, rico x pobre, bonitos x feios, ateus x religiosos, direita x esquerda, mocinhos x bandidos, enfim, nós x eles, normalmente acompanhada de uma noção de papéis bem definida, tipo cada macaco no seu galho, não aceitando muito bem a ideia inversões de papéis, num extremo, enquanto outras, no outro extremo, parecem ter percepção oposta, focada nas semelhanças, e resistente, se não a admitir as diferenças, a dar importância a elas, meio que "bonobos". São ambos traços tão fortes que parecem mais "materiais" do que "imateriais".
Interessante e coerente digressão